Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil prende 15 pessoas em Operação contra Organização Criminosa

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) mobilizou cerca de 150 policiais civis, nesta terça-feira (28), para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva relativos à Operação Sharing. O objetivo da ofensiva policial é desarticular uma organização criminosa envolvida com o Tráfico de Drogas em diversos bairros de Fortaleza. 


Ao todo, 15 pessoas foram presas pelas equipes policiais. A operação é fruto de informações compartilhadas entre a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os detalhes da ação policial foram divulgados em coletiva de imprensa, na manhã desta terça (38), na sede da DCTD, no bairro de Fátima.

Nas primeiras horas do dia, os policiais civis capturaram 15 pessoas com mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas. Um dos alvos presos hoje foi flagrado com 12 comprimidos de ecstasy, no bairro Coaçu (AIS 3). Isaac Gomes Viana, de 28 anos, com antecedentes criminais por tráfico e associação para o tráfico de drogas, foi preso em flagrante na Comunidade Pôr do Sol, com os comprimidos de droga sintética, um automóvel, celulares e uma quantia em dinheiro. O auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas em desfavor dele foi lavrado na sede da DCTD.

Os alvos presos suspeitos de pertencerem à organização criminosa são: 
  • Francisco Alderi Alves Rodrigues, de 49 anos, com passagens por atentado violento ao pudor, favorecimento pessoal e associação criminosa.
  • Pedro Victor Brás Veras, de 24 anos, com antecedentes por tráfico de drogas.
  • Maxsuelmo Almeida Mota, de 25 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, resistência, desobediência, desacato e corrupção de menores.
  • Bruno Araujo de Oliveira, de 22 anos, com uma passagem por crime de trânsito.
  • Rayan de Jesus Oliveira da Silva, 19 anos, com passagem por tráfico de drogas.
  • Francisco Wellington Sousa, de 25 anos, com passagens por receptação, uso de documento falso e desobediência.
  • Cicero Gonçalves Marinho, de 40 anos, com antecedente por lesão corporal.
Outros sete alvos, que não tinham nenhuma passagem pela Polícia, também foram capturados durante a operação de hoje. São eles: 
  • Manoel Wlaubeson Pereira Barros, de 20 anos.
  • Marlio dos Santos da Silva, de 40 anos.
  • Francisco Matheus Juvenal, de 21 anos.
  • Rosiane Cunha de Sousa, de 40 anos.
  • Germania Saraiva Lemos, de 33 anos.
  • Erica Karine da Silva Feitosa, de  19 anos.
  • Renato de Lacerda Vital, de 35 anos.
Investigação - A Operação Sharing, termo derivado do inglês que significa “compartilhamento”, é resultado da troca de informações entre as inteligências da DCTD e o DHPP.

As apurações foram aprofundadas com o foco em desarticular um grupo criminoso que atua em negociações de entorpecentes em bairros da Área Integrada de Segurança 3 e 7 (AIS 3 e 7), como Messejana, Paupina, Lagoa Redonda, Edson Queiroz e Dias Macedo. No desenrolar da investigação conduzida pela DCTD, entre fevereiro e junho de 2019, outras nove pessoas que são investigadas por participarem da organização criminosa já haviam sido presas em flagrante, bem como 8 kg de drogas e um revólver também haviam sido apreendidos com suspeitos.

A DCTD já havia prendido nove pessoas no curso das apurações. São elas:
  • Eduarda Sousa de Paula, de 20 anos, com passagens por estelionato e tráfico de drogas.
  • Sâmya Santiago de Lima, de 22 anos, com passagens por estelionato e tráfico de drogas.
  • Lucas Carvalho Viana de Sousa, de 23 anos, com passagens por tráfico de drogas.
  • Maria Antônia Carneiro da Silva, de 41 anos, com passagens por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
  • Francisca Alice Sousa da Silva, de 22 anos, com passagens por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
  • Laryssa de Moraes Barbosa, de 24 anos, com passagens por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
  • Wesley Zeferino Costa, de 29 anos, com passagens por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
  • Islenon Silva Lima, de 26 anos, com passagens por associação e colaboração para o tráfico de drogas.
  • Thalys Almeida Venancio, de 20 anos, lesão corporal contra agente da segurança pública, resistência, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.

Efetivo empregado - O Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) coordenou as equipes policiais dos departamentos de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), da Capital (DPJC), Metropolitana (DPJM) do Interior Sul (DPJI Sul), de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Recuperação de Ativos (DRA) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) para dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão e de prisão da Operação Sharing.


Com informações e foto da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Ibope realiza 1ª Pesquisa Eleitoral 2020 para prefeito de Fortaleza

A TV Verdes Mares registrou a  primeira Pesquisa Ibope Inteligência para a prefeito de Fortaleza nas Eleições 2020.  Os pesquisadores começam a entrevistar neste sábado (10) e vai até terça-feira (13) sobre a intenção de votos para os 11 prefeituráveis. A divulgação do Ibope-Fortaleza será na quarta-feira (14) no CE TV 2ª Edição.
O Ibope entrevista 602 eleitores maiores de 18 anos. A pesquisa está registrada com p número 05307/2020 no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O custo da pesquisa Ibope pago pela TV Verdes Mares é de R$ 46.343,77.

O Ibope já fez pesquisas em 13 capitais: São Paulo (SP).Rio de Janeiro (RJ).Porto Alegre (RS).Curitiba (PR).Florianópolis (SC).Belo Horizonte (MG).Goiânia (GO).Palmas (TO).Belém (PA).Natal (RN).Salvador (BA).Recife (PE).João Pessoa (PB).Faltam 12 capitais: Teresina (PI).São Luís (MA).Aracaju (SE).Maceió (AL).Manaus (Amazonas).Porto Velho (Rondônia).Boa Vista (Roraima).Rio Branco (Acre).Macapá (Amapá).Cuiabá (Mato Grosso).Campo Grande (Mato G…

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte).

Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades do Vapt Vupt, trazer tranquil…

Morre professor Fernando Luiz Pinheiro Landim

"É com grande pesar que informamos o falecimento do NOSSO GRANDE AMIGO PROFESSOR LANDIM, um dos fundadores do Curso de Educação Física Estácio/FIC. Atualmente como professor do Curso de Educação Física Estácio Centro Ceará, onde deixou seus ensinamentos com grande contribuição para formação seus ALUNOS, pelo amor e dedicação a profissão, e exemplo de CIDADÃO. LANDIM, o GRANDE DESBRAVADOR dos Esportes de Aventura no Ceará, deixara seu legado e saudades para os que tiveram o prazer de sua convivência. Nossos sinceros sentimentos e saudades", informa a coordenadora do Curso de Educação Física do Campus Centro da Estácio do Ceará, professora Aldeísa Gadelha.


Trabalhei com o professor Fernando Luiz Pinheiro Landim no Centro Universitário Estácio do Ceará nos campus Via Corpvs e Centro. Era um professor aplicativo as causas do Esporte. Calmo, brando, mas de ensinamentos certeiros para uma vida saudável. Conversamos bastante sobre tudo, mas principalmente Sociologia, Filosofia, Educ…

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação.
Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por ser numa plataforma tão popular qu…

Morre radialista de Itapipoca Cleiton Cainota

Morreu, na noite deste sábado (10), em Itapipoca, o radialista Francisco Cleiton Pinho  (Cainota). Ele voltava de uma cobertura de jogo da Liga Municipal de Itapipoca, quando num acidente de carro perdeu a vida.Integrante da equipe esportiva da Rádio Uirapuru de Itapipoca, Cleiton Cainota (foto) era muito querido pelos ouvintes. O prefeito de Itapipoca, João Ribeiro Barroso (PSDB) e o vice-prefeito Edísio Pacheco (PV) lançaram uma nota de pesar:
A Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec) e o Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará (SindiRádioCE) lamentam a morte do cronista Cleiton Cainota.
- Lamentamos informar o falecimento do radialista Francisco Cleiton Pinho, ocorrido ontem a noite, em Itapipoca. Cainota - como era carinhosamente conhecido pelos ouvintes, fãs e amigos, foi vítima de acidente automobilístico quando voltava de uma transmissão esportiva. PÊSAMES À FAMÍLIA ENLUTADA! DIRETORIA SINDRADIOCE".

Postagens mais visitadas deste blog

Ibope realiza 1ª Pesquisa Eleitoral 2020 para prefeito de Fortaleza

A TV Verdes Mares registrou a  primeira Pesquisa Ibope Inteligência para a prefeito de Fortaleza nas Eleições 2020.  Os pesquisadores começam a entrevistar neste sábado (10) e vai até terça-feira (13) sobre a intenção de votos para os 11 prefeituráveis. A divulgação do Ibope-Fortaleza será na quarta-feira (14) no CE TV 2ª Edição.
O Ibope entrevista 602 eleitores maiores de 18 anos. A pesquisa está registrada com p número 05307/2020 no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O custo da pesquisa Ibope pago pela TV Verdes Mares é de R$ 46.343,77.

O Ibope já fez pesquisas em 13 capitais: São Paulo (SP).Rio de Janeiro (RJ).Porto Alegre (RS).Curitiba (PR).Florianópolis (SC).Belo Horizonte (MG).Goiânia (GO).Palmas (TO).Belém (PA).Natal (RN).Salvador (BA).Recife (PE).João Pessoa (PB).Faltam 12 capitais: Teresina (PI).São Luís (MA).Aracaju (SE).Maceió (AL).Manaus (Amazonas).Porto Velho (Rondônia).Boa Vista (Roraima).Rio Branco (Acre).Macapá (Amapá).Cuiabá (Mato Grosso).Campo Grande (Mato G…

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte).

Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades do Vapt Vupt, trazer tranquil…

Morre professor Fernando Luiz Pinheiro Landim

"É com grande pesar que informamos o falecimento do NOSSO GRANDE AMIGO PROFESSOR LANDIM, um dos fundadores do Curso de Educação Física Estácio/FIC. Atualmente como professor do Curso de Educação Física Estácio Centro Ceará, onde deixou seus ensinamentos com grande contribuição para formação seus ALUNOS, pelo amor e dedicação a profissão, e exemplo de CIDADÃO. LANDIM, o GRANDE DESBRAVADOR dos Esportes de Aventura no Ceará, deixara seu legado e saudades para os que tiveram o prazer de sua convivência. Nossos sinceros sentimentos e saudades", informa a coordenadora do Curso de Educação Física do Campus Centro da Estácio do Ceará, professora Aldeísa Gadelha.


Trabalhei com o professor Fernando Luiz Pinheiro Landim no Centro Universitário Estácio do Ceará nos campus Via Corpvs e Centro. Era um professor aplicativo as causas do Esporte. Calmo, brando, mas de ensinamentos certeiros para uma vida saudável. Conversamos bastante sobre tudo, mas principalmente Sociologia, Filosofia, Educ…

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação.
Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por ser numa plataforma tão popular qu…

Morre radialista de Itapipoca Cleiton Cainota

Morreu, na noite deste sábado (10), em Itapipoca, o radialista Francisco Cleiton Pinho  (Cainota). Ele voltava de uma cobertura de jogo da Liga Municipal de Itapipoca, quando num acidente de carro perdeu a vida.Integrante da equipe esportiva da Rádio Uirapuru de Itapipoca, Cleiton Cainota (foto) era muito querido pelos ouvintes. O prefeito de Itapipoca, João Ribeiro Barroso (PSDB) e o vice-prefeito Edísio Pacheco (PV) lançaram uma nota de pesar:
A Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec) e o Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará (SindiRádioCE) lamentam a morte do cronista Cleiton Cainota.
- Lamentamos informar o falecimento do radialista Francisco Cleiton Pinho, ocorrido ontem a noite, em Itapipoca. Cainota - como era carinhosamente conhecido pelos ouvintes, fãs e amigos, foi vítima de acidente automobilístico quando voltava de uma transmissão esportiva. PÊSAMES À FAMÍLIA ENLUTADA! DIRETORIA SINDRADIOCE".