Pular para o conteúdo principal

Senac apresenta Digital Pensando Moda no DFB Digifest 2020

O ciclo de palestras e workshops do Dragão Fashion Brasil (DFB Festival) ganha versão online esse ano, acompanhando as transformações sociais no mundo Pós Pandemia do Novo Coronavírus. 

Parceiro há 13 edições, o Senac Ceará apresenta o Digital Pensando Moda no DFB Digifest 2020, evento virtual do DFB Festival. 

Na programação tem bate-papo com:
  • Estilista Alexandre Herchcovitch.
  • Consultor do Senac, Eduardo Motta.
Palestras com:

  • Diretora Executiva do Fashion Revolution, Fernanda Simon (foto).
  • Editora-chefe do @Modices, Carla Lemos.
Os workshops ministrados pelas instrutoras do Senac Ceará:
  • Denise Tavares (Bordado Estilizado).
  • Ariane Morais (Guarda Roupa Cápsula).
  • Edenísia Figueredo (Guarda Roupa Cápsula).
O DPM é gratuito e acontece desta sexta (10) a domingo (12 de julho), com inscrições pelo site https://www.ce.senac.br/dpm2020/.

No DPM, renomados profissionais e pesquisadores do País são convidados a pensar os novos rumos da moda, abordando temas e tendências deste universo.

Assim, a programação começa na sexta-feira (10), às 15 horas, com a Fernanda Simon falando sobre O papel da Sustentabilidade nos Negócios de Moda, com apresentação de Eduardo Motta. Ela propõe uma perspectiva social sobre o tema, trazendo sua experiência à frente do movimento Fashion Revolution - criado com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto - além do desenvolvimento de projetos com diversas marcas e empresas de moda, como a C&A.

Criando a Moda para o Futuro é o tema do bate-papo online entre Alexandre Herchcovitch e Eduardo Motta, consultor de moda do Senac e da Radar Consultoria, que acontece no sábado (11), às 15 horas. O estilista, que tem seu trabalho reconhecido nacional e internacionalmente, tem se posicionado abertamente sobre desafios enfrentados e soluções possíveis em tempos de Pandemia.

“De matérias-primas, meios de produção, sistemas a escoamento e vida útil, a ideia é traçar um panorama sobre a indústria, que acreditamos ser interessante para outras marcas, estilistas e criadores. Vai ser uma conversa franca e atual”, antecipa a consultora do Senac na área de Moda, Design e Produção Cultural, Beatriz Guedes. “Pois esse é o nosso objetivo no DPM ao debater as pautas do trade: disseminar novos conhecimentos e, principalmente, inspirar os profissionais do segmento que trabalham com criatividade e inovação”, afirma.

A Crise Sanitária e o Isolamento Social geraram um impulso na expansão do e-commerce, que iria acontecer organicamente. Ou seja, os negócios estão se transformando e a forma de interagir com o cliente também. 

Para compartilhar sua expertise à frente de um dos veículos digitais pioneiros na produção de conteúdo de moda original, o DPM traz a editora-chefe do Modices, Carla Lemos, para a palestra Comunicando a Moda Agora. Ativista das causas ambientais e feministas, é uma das principais vozes nas discussões sobre como a comunicação de moda mudou e vai mudar. Por meio do Modices, Carla também realiza consultorias, com destaque para o grupo Reserva, Seda/Unilever e Avon.

Workshops
- Com atividades que podem ser realizadas em casa, o DPM realiza três workshops com instrutoras do Senac Ceará, sempre às 18 horas. Na sexta-feira (10), Denise Tavares ensina Como Montar um Guarda-Roupa Cápsula. A instrutora do curso de Personal Stylist vai dar dicas de como economizar tempo e dinheiro, sendo mais sustentável. Para montar um guarda-roupa de forma inteligente, Denise orienta sobre planejamento e organização.

A instrutora dos cursos de qualificação para Modelista e Costureiro, Ariane Morais, ministra o workshop do sábado (11), sobre Consertos e Ajustes no Vestuário. Ela vai focar em técnicas simples para quem deseja fazer pequenos ajustes em roupas e acessórios, customizações estilizadas e pences, para dar novos ares aos looks. 

Já o domingo (12) vai ser dedicado ao bordado, uma tendência forte de mercado atualmente. A instrutora Edenísia Figueredo apresenta o universo do bordado tradicional para temáticas e práticas mais atuais para quem se interessa por artes e trabalhos manuais, no workshop Bordado Moderno.

Sobre o DFB - Desde sua primeira edição em 1999, o DFB Festival é uma plataforma de elevação da cultura cearense, focando em difundir a moda autoral pensada, criada e produzida no Ceará. Hoje, o evento se tornou um festival que atrai entusiastas de todos o país, bem como a imprensa nacional e internacional. Considerado o maior evento de moda autoral da América Latina, o DFB cresce a cada edição e em 2020 precisou se reinventar. Diante do cenário de pandemia devido ao Covid-19, o evento adaptou a programação, mas manteve o compromisso com a moda, aderindo a uma modalidade 100% digital (online).

Programação Digital Pensando Moda

Sexta-feira (10)
15 horas – Palestra - O Papel da Sustentabilidade nos Negócios de Moda com Fernanda Simon (Fashion Revolution Brasil) e Eduardo Motta (Senac e Radar Consultoria).
18 horas - Workshop - Como montar um guarda-roupa cápsula com Denise Tavares (Senac-CE).

Sábado (11)
15 horas - Bate-Papo - Criando Moda para o Futuro com Alexandre Herchcovitch e Eduardo Motta (Senac e Radar Consultoria).
18 horas - Workshop - Consertos e Ajustes no Vestuário com Ariane Morais (Senac-CE).
Domingo (12)
15 horas - Palestra - Comunicando a Moda Agora com Carla Lemos (@Modices) e Eduardo Motta (Senac e Radar Consultoria).
18 horas - Workshop - Bordado Moderno com Edenísia Figueredo (Senac-CE).

Serviço

Digital Pensando Moda no DFB Digifest 2020
De sexta (10) a domingo (12).
Palestras às 15 horas, Workshops às 18 horas.
Transmissão: YouTube do DFB- https://www.youtube.com/user/dragaofashionhouse 
Informações e inscrições: https://www.ce.senac.br/dpm2020/
Grátis

Comentários

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Reitora da Unifametro reforça a importância do Ensino Online e Presencial

 Com o anúncio da liberação de aulas presenciais em faculdades e universidades cearenses ainda no mês de junho, a importância do Ensino ganhou destaque, uma vez que as aulas virtuais foram presentes por mais de um ano. Para a reitora do Centro Universitário Fametro (UniFametro), professora Denise Ferreira Maciel (foto), o convívio social, mesmo com as restrições ainda necessárias, é importante, pois esse contato facilita o aprendizado.  - Estamos muito felizes com esse retorno autorizado e prontos, com toda segurança, para receber nossos alunos e professores”, destacou.  Para ela, somente a Educação pode transformar um País. - Com a pandemia, muitos adiaram a entrada no Ensino Superior e outros abandonaram seus estudos devido às dificuldades financeiras. Logo, para a retomada da Economia, é necessário mão-de-obra qualificada, e esse hiato na educação pode comprometer tal desenvolvimento a longo prazo”, pontuou Denise Maciel. Durante a interrupção das aulas presenciais, as faculdades se

Xand Avião demite DJ Ivis

 O cantor Xand Avião se posiciona e informa que DJ Ivis (Iverson de Souza Araújo) está fora da sua empresa (produtora Vybbe) e está dando apoio a Pamella Holanda e a filha de seis meses do casal. DJ Ivis bateu seguidas vezes na ex-mulher a arquiteta Pamella Holanda, de 27 anos. Vídeos que circularam na Internet mostram a violência, que foi denunciada na Delegacia de Eusébio neste domingo (11).  O DJ se defende, afirmando, que apenas revidou  ' as agressões de Pamella'. Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) - A violência contra a mulher é inadmissível e se torna ainda mais cruel e repugnante na presença de filhos. Minha solidariedade à Pamella Holanda e a todas as mulheres que lamentavelmente sofrem com a violência doméstica. A Prefeitura de Fortaleza atua para garantir o apoio necessário às vítimas em casos assim. O Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Francisca Clotilde oferece acolhimento, acompanha e encaminha para serviços da Rede de Atend

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

SMS e MPCE investigam suposta 'furada de fila' de Thyane e porque Wesley Safadão escolheu vacina anti coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) instaurou processo administrativo para averiguar a aplicação da vacina janssen contra a covid-19 na digital influencer Thyane Dantas, de 30 anos, nesta quarta-feira (8 de julho), no North Shopping Jóquei. Ela não constava na lista de agendados. O Ministério Público do Ceará (MPCE) também investiga os casos. Segundo o promotor de justiça, Eneas Romero, o MPCE vai ouvir as partes: - Como agora temos esse critério cronológico, que é a idade, fica mais fácil apontar essas questões, se foi realmente 'xepa', se foi fura fila. É um dever do Ministério Público investigar tudo isso. Mesmo que não se saiba exatamente o que aconteceu, existem meios para checar isso, como o cartão da vacina, quem fez a aplicação, quais os dados foram registrados no recebimento dessa dose", destaca Eneas Romero. A SMS investiga também porque o o esposo de Thyane, o cantor Wesley Safadão, de 32 anos, mudou de local de vacinação para receber a dose única

Postagens mais visitadas deste blog

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Reitora da Unifametro reforça a importância do Ensino Online e Presencial

 Com o anúncio da liberação de aulas presenciais em faculdades e universidades cearenses ainda no mês de junho, a importância do Ensino ganhou destaque, uma vez que as aulas virtuais foram presentes por mais de um ano. Para a reitora do Centro Universitário Fametro (UniFametro), professora Denise Ferreira Maciel (foto), o convívio social, mesmo com as restrições ainda necessárias, é importante, pois esse contato facilita o aprendizado.  - Estamos muito felizes com esse retorno autorizado e prontos, com toda segurança, para receber nossos alunos e professores”, destacou.  Para ela, somente a Educação pode transformar um País. - Com a pandemia, muitos adiaram a entrada no Ensino Superior e outros abandonaram seus estudos devido às dificuldades financeiras. Logo, para a retomada da Economia, é necessário mão-de-obra qualificada, e esse hiato na educação pode comprometer tal desenvolvimento a longo prazo”, pontuou Denise Maciel. Durante a interrupção das aulas presenciais, as faculdades se

Xand Avião demite DJ Ivis

 O cantor Xand Avião se posiciona e informa que DJ Ivis (Iverson de Souza Araújo) está fora da sua empresa (produtora Vybbe) e está dando apoio a Pamella Holanda e a filha de seis meses do casal. DJ Ivis bateu seguidas vezes na ex-mulher a arquiteta Pamella Holanda, de 27 anos. Vídeos que circularam na Internet mostram a violência, que foi denunciada na Delegacia de Eusébio neste domingo (11).  O DJ se defende, afirmando, que apenas revidou  ' as agressões de Pamella'. Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) - A violência contra a mulher é inadmissível e se torna ainda mais cruel e repugnante na presença de filhos. Minha solidariedade à Pamella Holanda e a todas as mulheres que lamentavelmente sofrem com a violência doméstica. A Prefeitura de Fortaleza atua para garantir o apoio necessário às vítimas em casos assim. O Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Francisca Clotilde oferece acolhimento, acompanha e encaminha para serviços da Rede de Atend

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

SMS e MPCE investigam suposta 'furada de fila' de Thyane e porque Wesley Safadão escolheu vacina anti coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) instaurou processo administrativo para averiguar a aplicação da vacina janssen contra a covid-19 na digital influencer Thyane Dantas, de 30 anos, nesta quarta-feira (8 de julho), no North Shopping Jóquei. Ela não constava na lista de agendados. O Ministério Público do Ceará (MPCE) também investiga os casos. Segundo o promotor de justiça, Eneas Romero, o MPCE vai ouvir as partes: - Como agora temos esse critério cronológico, que é a idade, fica mais fácil apontar essas questões, se foi realmente 'xepa', se foi fura fila. É um dever do Ministério Público investigar tudo isso. Mesmo que não se saiba exatamente o que aconteceu, existem meios para checar isso, como o cartão da vacina, quem fez a aplicação, quais os dados foram registrados no recebimento dessa dose", destaca Eneas Romero. A SMS investiga também porque o o esposo de Thyane, o cantor Wesley Safadão, de 32 anos, mudou de local de vacinação para receber a dose única