Pular para o conteúdo principal

CSP supera 1,5 milhão de toneladas de Placas de Aço exportadas

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) alcançou o volume de 1.577.311 de toneladas (t) de placas de aço exportadas de janeiro a julho de 2020. Na comparação com o mesmo período em 2019, houve uma redução de apenas 3,7%, já que a empresa exportou 1.638.758 toneladas de Placas de Aço nos sete primeiros meses (janeiro e julho) de 2019. 



O momento é de plena retomada, após o impacto da Pandemia do Novo Coronavírus nos resultados ter sido mais expressivo em abril. Nesse contexto global, com desdobramentos severos em diversas áreas da vida das pessoas e das empresas, a CSP avalia que o resultado é satisfatório e expressa a capacidade de resiliência de todo o corpo técnico da empresa na busca pelas soluções mais seguras e eficazes para manter a produção com o menor impacto possível em todos os aspectos.

CSP no Ceará Global - Nesta quarta-feira (26), o presidente da CSP, Cláudio Bastos, participou da 4ª edição do Ceará Global 2020, no Painel Made in Ceará, que teve como moderador o secretário de Relações Internacionais do Ceará, Cesar Ribeiro. Cláudio Bastos falou sobre os desafios do Pós-Pandemia, destacando que o novo cenário revelou também a importância das empresas se comprometerem cada vez mais com a sustentabilidade social, ajudando a suprir demandas urgentes da sociedade.

“O mundo do futuro com a pandemia vai ser o mundo consciente. A empresa que estiver com essa percepção da sustentabilidade, tendo-a no seu DNA, vai ter sucesso no pós-pandemia. Recentemente, nós recebemos um prêmio das Nações Unidas por um projeto exemplo na área de sustentabilidade, tanto na questão de Meio Ambiente, quanto na questão de segurança, respeito e provimento para as comunidades que estão ao nosso redor e na forma como incorporamos essa mão de obra local no nosso projeto. A CSP está muito bem posicionada sob esse aspecto de produção com sustentabilidade”, destacou o presidente Cláudio Bastos.

O gerente geral de Relações Institucionais, Comunicação e Relações com Comunidades da CSP, Ricardo Parente, que também é presidente da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), participou do evento online no painel sobre a Zona de Processamento de Exportações.

Ele destacou a força do Ceará mesmo em meio à Pandemia. "O Ceará é um estado sério, comprometido, com o propósito, sempre buscando objetividade e assertividade naquilo que procura fazer. Avançamos muito e vamos avançar muito mais. Nesse contexto, eu considero o Complexo Industrial e Portuário do Pecém a joia da coroa desse Estado. Inclusive, gerando 13 mil empregos diretos, por meio de 31 empresas. São mais de 50 mil empregos diretos e indiretos. Somente a CSP, gera 24 mil empregos diretos e indiretos", destacou.

Rigor na prevenção - A CSP não parou e foi autorizada a seguir operando por gerar energia ao Sistema Interligado Nacional (SIN), ter Alto-Forno e produzir oxigênio hospitalar para hospitais do Norte e Nordeste, por meio da White Martins, fornecedora da CSP que funciona dentro da siderúrgica. Esse oxigênio hospitalar é essencial para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), que recebem pacientes em estado de Covid-19.

Para a proteção de seus empregados, foram implantadas, até agora, mais de 40 ações internas e externas de combate à Pandemia de Covid-19, como home office para a área administrativa, aplicativo de autoavaliação diária obrigatória, uso de máscara obrigatório e ininterrupto na empresa, distanciamento e checagem de temperatura. Todas as ações são atualizadas continuamente em www.cspecem.com. Todos os esforços operacionais têm como premissa o valor principal da empresa: A Vida em Primeiro Lugar.


PAINEL MADE IN CEARÁ - Moderador: Cesar Ribeiro, secretário cearense de Relações Internacionais. Painelistas: Cláudio Bastos, CEO-CSP; Alexandre Negrão, CEO-Aeris Energy; e Luis Eduardo Barcelos, CEO-Agrícola Famosa. Acesse: https://youtu.be/5bDqfEqH1Yo 


PAINEL ZONA DE PROCESSAMENTO DE EXPORTAÇÕES - Moderador: Mônica Luz, presidente, CS COMEX & IE. Painelistas: Ricardo Parente, gerente geral de Relações Institucionais, Comunicação e Relações com Comunidades da CSP, e presidente da AECIPP; Mário Lima, presidente, ZPE do Ceará; e Leonardo Rabelo Santana, secretário executivo da CZPE. Acesse: https://youtu.be/EyFUmKaWQAE


Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da CSP.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre jornalista Hilton Oliveira

Morreu neste domingo (13) o jornalista José Hilton Meireles de Oliveira. 

Conheci Hilton Oliveira nas redações de O Povo e Tribuna do Ceará. Lembro que viajamos juntos para Brasília, onde no Ministério da Saúde, recebemos o Prêmio de Jornalismo Municipalização da Saúde, na época do presidente Fernando Collor de Mello e do ministro Alceny Guerra.



O Hilton Oliveira também passou muito tempo na Redação da TV Educativa, depois TV Ceará Canal 5; e na Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Ceará.

Foi um repórter de mão cheia em todas áreas que abraçou, desde a crônica policial a esportiva. Lembro ainda de uma cobertura policial que ele fez brilhantemente para O Povo da invasão da Policia na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) numa greve de estudantes.

Velório - O velório de Hilton Oliveira será restrito aos familiares na manhã desta segunda-feira (14), seguido de sepultamento, no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio

Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de H…

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte).

Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades do Vapt Vupt, trazer tranquil…

Morre professor Júlio Alcântara

O professor de Fotografia e repórter fotográfico, Júlio Alcântara (foto), morreu na noite de quinta-feira (27), em Fortaleza, de câncer pulmonar.

Chegado do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), na noite desta quinta-feira (27), Júlio Alcântara pediu suas duas câmaras fotográficas. Mexeu nelas, que eram suas companheiras de tantas aventuras, e se foi...



Conheci Júlio Alcântara, nos bancos da Faculdade Integrada do Ceará (FIC), depois Centro Universitário Estácio do Ceará, onde fomos professores dos Cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda).

Era um professor metódico. Um amigo de uma paz extrema. Observador como se estivesse fotografando todos para o bem. Não tinha maldade. Pouco conversava, mas nas poucas palavras que dizia, eram sempre sábias.

O Blog do Lauriberto lamenta a partida do amigo, que depois da FIC foi para a Universidade de Fortaleza (Unifor).

Júlio Alcântara tinha um grave defeito, que acabou o levando. Era fumante. Mas como disse o professor da Unifo…

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação.
Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por ser numa plataforma tão popular qu…

Morre ex-jogador Orzete Matos

A Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Ceará (Agap-CE) comunica a morte do ex-jogador do Fortaleza, José Orzete de Matos Freitas:



- Nossos sentimentos aos familiares do ex-atleta Ozete que prematuramente partiu ao encontro do braços do Pai Eterno. Que Deus os conforte nesse momento de dor", destaca nota de pesar da Agap-CE.

Orzete faleceu jogando bola, no final da tarde deste sábado (29), em Fortaleza, quando teve um ataque fulminante.

Ele atuou no meio campo do Fortaleza nos anos 1976-1977.

O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio diz:

- Hoje o Futebol Cearense perdeu um grande desportista e amigo. Deus receba o ORZETE de braços abertos e dará consolo e paz a sua esposa e o seu querido filho".



O vice-presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Eudes Bringel lamenta a partida de Orzete Matos:

- Recebemos há pouco a triste notícia do falecimento do nosso amigo Orzete, que infartou jogando futebol, uma de suas paixões. Descanse em paz am…

Postagens mais visitadas deste blog

Morre jornalista Hilton Oliveira

Morreu neste domingo (13) o jornalista José Hilton Meireles de Oliveira. 

Conheci Hilton Oliveira nas redações de O Povo e Tribuna do Ceará. Lembro que viajamos juntos para Brasília, onde no Ministério da Saúde, recebemos o Prêmio de Jornalismo Municipalização da Saúde, na época do presidente Fernando Collor de Mello e do ministro Alceny Guerra.



O Hilton Oliveira também passou muito tempo na Redação da TV Educativa, depois TV Ceará Canal 5; e na Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Ceará.

Foi um repórter de mão cheia em todas áreas que abraçou, desde a crônica policial a esportiva. Lembro ainda de uma cobertura policial que ele fez brilhantemente para O Povo da invasão da Policia na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) numa greve de estudantes.

Velório - O velório de Hilton Oliveira será restrito aos familiares na manhã desta segunda-feira (14), seguido de sepultamento, no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio

Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de H…

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte).

Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades do Vapt Vupt, trazer tranquil…

Morre professor Júlio Alcântara

O professor de Fotografia e repórter fotográfico, Júlio Alcântara (foto), morreu na noite de quinta-feira (27), em Fortaleza, de câncer pulmonar.

Chegado do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), na noite desta quinta-feira (27), Júlio Alcântara pediu suas duas câmaras fotográficas. Mexeu nelas, que eram suas companheiras de tantas aventuras, e se foi...



Conheci Júlio Alcântara, nos bancos da Faculdade Integrada do Ceará (FIC), depois Centro Universitário Estácio do Ceará, onde fomos professores dos Cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda).

Era um professor metódico. Um amigo de uma paz extrema. Observador como se estivesse fotografando todos para o bem. Não tinha maldade. Pouco conversava, mas nas poucas palavras que dizia, eram sempre sábias.

O Blog do Lauriberto lamenta a partida do amigo, que depois da FIC foi para a Universidade de Fortaleza (Unifor).

Júlio Alcântara tinha um grave defeito, que acabou o levando. Era fumante. Mas como disse o professor da Unifo…

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação.
Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por ser numa plataforma tão popular qu…

Morre ex-jogador Orzete Matos

A Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Ceará (Agap-CE) comunica a morte do ex-jogador do Fortaleza, José Orzete de Matos Freitas:



- Nossos sentimentos aos familiares do ex-atleta Ozete que prematuramente partiu ao encontro do braços do Pai Eterno. Que Deus os conforte nesse momento de dor", destaca nota de pesar da Agap-CE.

Orzete faleceu jogando bola, no final da tarde deste sábado (29), em Fortaleza, quando teve um ataque fulminante.

Ele atuou no meio campo do Fortaleza nos anos 1976-1977.

O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio diz:

- Hoje o Futebol Cearense perdeu um grande desportista e amigo. Deus receba o ORZETE de braços abertos e dará consolo e paz a sua esposa e o seu querido filho".



O vice-presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Eudes Bringel lamenta a partida de Orzete Matos:

- Recebemos há pouco a triste notícia do falecimento do nosso amigo Orzete, que infartou jogando futebol, uma de suas paixões. Descanse em paz am…