Pular para o conteúdo principal



Órgãos Públicos retomam Atendimento Presencial com Agendamento no RioMar Kennedy e Fortaleza

Resolver pendências como Multas de Trânsito, Renovação de Habilitação, Carteira Estudantil e Bilhete Único, entre outros, já é possível com a retomada do funcionamento das Unidades de Atendimento dos Órgãos Públicos que ficam situados nos Shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy. 

As instituições seguem Protocolos Sanitários, realizando atendimentos limitados com Agendamento para garantir a Saúde e a Segurança de todos.


As unidades do Ministério do Trabalho e Centro Cearense de Idiomas (CCI) ainda não voltaram o Atendimento Presencial nos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy.

Órgãos Públicos no RioMar Fortaleza - No RioMar Fortaleza, os órgãos públicos que estão em funcionamento são Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) e Autarquia Municipal de Cidadania, Trânsito e Serviços Públicos (AMC).


No posto do Detran-CE, o público pode realizar os serviços de Renovação simples da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de Vistoria Veicular. O Detran-CE reforça que as solicitações da 2ª Via da CNH e troca da Permissão Provisória para Dirigir (PPD) e Permissionário acontecem exclusivamente pelo site. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, e aos sábados, das 10 às 16 horas, com Agendamento pelo site: https://www.detran.ce.gov.br/.

Na Unidade da AMC (foto) retomaram os Serviços de Indicação de Condutor, Defesa de Autuação, Credencial de Estacionamento, Recurso de Multa, Ressarcimento, Solicitações Gerais e Ouvidoria. Com funcionamento de segunda a sábado, das 12 às 22 horas, é necessário consultar disponibilidade no site www.centralamc.com.br ou aplicativo de celular “AMC Móvel”.

Órgãos Públicos no RioMar Kennedy - Já no RioMar Kennedy, a Unidade da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) retomou os atendimentos presenciais de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h30, com prioridade para quem pretende solicitar a 1ª via dos documentos. Entre os serviços ofertados estão: 1ª e 2ª via da Carteira de Estudante 2020, Bilhete Único e 1ª via de Cartão Gratuidade para Pessoa com Deficiência. O Agendamento deve ser feito pelo site: https://etuforweb.fortaleza.ce.gov.br/. 

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) segue realizando Testes de Covid-19 por agendamento em Sistema Drive-Thru no Estacionamento do RioMar Kennedy. Os Exames, que são gratuitos, são realizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Os Testes devem ser agendados previamente pelo Sistema Saúde Digital ou pelo Aplicativo Ceará APP. 

Também é possível exercer a solidariedade e salvar vidas no Posto do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), que funciona no Piso L2 com Agendamento pelo número (85)3101-2305 ou (85) 3101-2296 (WhatsApp), de segunda a sábado, das 12 horas às 21h30, e aos domingos, das 13 às 21 horas.

Serviço

Atendimento Presencial Órgãos Públicos - RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1.500 - Papicu).

  • Detran - Piso E1, em frente à R2 Academia, de segunda a sexta-feira das 8 às 21 horas; e aos sábados de 10 às 16 horas. Agendamento pelo   https://www.detran.ce.gov.br/Informações: 08002756768/31015819.
  • AMC - Piso L1, próximo ao G. Barbosa, de segunda a sábado das 12 às 22 horas. Agendamento: www.centralamc.com.br ou Aplicativo AMC Móvel. Informações: (85)3025-0081.
Atendimento Presencial Órgãos Públicos - RioMar Kennedy (Avenida Sargento Hermínio, 3.100 - Presidente Kennedy).
  • Etufor - Piso L2, próximo à Lotérica Bessa, de segunda a sexta-feira das 9 às 17h30
  • Agendamento: https://etuforweb.fortaleza.ce.gov.br/
  • Hemoce - Piso L2, próximo às lojas Americanas de segunda a sábado das 12 horas às 21h30; e aos domingos de 13 às 21 horas. Agendamento: (85) 3101-2305 / (85) 3101-2296 (WhatsApp).
  • Drive-Thru para Testagem de Covid-19 - Estacionamento Acesso Entrada 3, pela Avenida Doutor Theberge, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas. Agendamento: pelo sistema Saúde Digital ou pelo aplicativo Ceará APP, do Governo do Estado. Informações: (85) 8439.0647 / 0800.2751475.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Iguatemi Bosque entra no clima da Copa

A emoção de torcer pelo Brasil ganhou espaços e ativações especiais no Iguatemi Bosque durante a Copa do Mundo. Os clientes que realizarem compras no shopping, no período de 11 a 28/junho, poderão participar da promoção Torcida Iguatemi cadastrando suas notas fiscais no I’Club, no app Iguatemi Bosque, onde irão concorrer a 05 kits de TV 50”, Soundbar e Frigobar. Os sorteios acontecerão em 17, 20, 24, 27/ junho e 1/julho. Além de participar de sorteios, o cliente também pode conferir a Exposição Praça dos Campeões, localizada na Praça Cordel, que conta com itens das 5 edições em que o Brasil foi campeão de futebol. E, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o shopping vai realizar a transmissão das partidas nas praças de alimentação do empreendimento, proporcionando aos clientes uma experiência completa que une futebol, lazer e gastronomia. A proposta é transformar os jogos do Brasil em momentos de encontro e celebração, reunindo famílias, amigos e apaixonados por futebol em um ambient...

Ederson entra no lugar de Wesley na Canarinha

Fortaleza Esporte Clube: Q ue orgulho ver você entre os convocados! Parabéns, Éderson! Toda a Nação Tricolor estará na torcida por você na busca pelo hexa. Muito sucesso nessa jornada. Continue voando, craque! Nossa solidariedade ao lateral Wesley (lesão na perna esquerda). Desejamos uma pronta recuperação e temos certeza de que ele voltará ainda mais forte para representar a Seleção nos próximos desafios".

Livro reúne histórias de colaboradores da Pague Menos

Ao celebrar 45 anos de trajetória, a Pague Menos escolheu contar sua história a partir das pessoas. O Livro “Gigantes de toda uma Vida” reúne 21 relatos de colaboradores, que tiveram suas vidas transformadas pela Companhia e que, ao longo das últimas décadas, também ajudaram a construir a Cultura, o Crescimento e o Propósito da Rede Pague Menos no Brasil. Mais que uma Publicação Comemorativa, o Projeto se apresenta como um tributo às trajetórias de homens e mulheres, que encontraram no trabalho um Propósito, transformaram desafios em conquistas e fizeram do cuidado uma missão diária. A obra reforça valores presentes na Cultura da Companhia, como Escuta Ativa, Acolhimento, Desenvolvimento Humano e Valorização das Pessoas. Entre as histórias retratadas está a de Adriana Gomes da Silva, atual gerente regional de Operações da Rede no Ceará. Natural do Interior do Estado, ela iniciou sua trajetória na Companhia em 2000 como balconista e, ao longo dos anos, construiu uma carreira de lideran...

Vitória é campeão da Copa do Nordeste 2026

  O Esporte Clube Vitória conquistou neste sábado (6/junho) o título da Copa do Nordeste 2026, coroando uma campanha histórica diante de sua torcida no Barradão. O Skokka , patrocinador oficial do clube, acompanhou de perto a decisão e promoveu uma ativação especial para os torcedores durante o dia da partida. Em parceria com o Vitória, a marca instalou um telão no Mirante Rubro-Negro para que os torcedores que não conseguiram garantir presença no estádio pudessem acompanhar a decisão. A ação também contou com distribuição de camisetas exclusivas e brindes, transformando o local em um ponto de encontro para a torcida rubro-negra. A conquista foi celebrada dentro e fora das arquibancadas, em um dia marcado pela mobilização dos torcedores e pela atmosfera de festa que tomou conta do entorno do Barradão. Para o Skokka, participar desse momento reforça a estratégia da marca de investir em experiências que aproximam clube, patrocinador e torcida. - Ver o Vitória conquistar um título tã...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Iguatemi Bosque entra no clima da Copa

A emoção de torcer pelo Brasil ganhou espaços e ativações especiais no Iguatemi Bosque durante a Copa do Mundo. Os clientes que realizarem compras no shopping, no período de 11 a 28/junho, poderão participar da promoção Torcida Iguatemi cadastrando suas notas fiscais no I’Club, no app Iguatemi Bosque, onde irão concorrer a 05 kits de TV 50”, Soundbar e Frigobar. Os sorteios acontecerão em 17, 20, 24, 27/ junho e 1/julho. Além de participar de sorteios, o cliente também pode conferir a Exposição Praça dos Campeões, localizada na Praça Cordel, que conta com itens das 5 edições em que o Brasil foi campeão de futebol. E, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o shopping vai realizar a transmissão das partidas nas praças de alimentação do empreendimento, proporcionando aos clientes uma experiência completa que une futebol, lazer e gastronomia. A proposta é transformar os jogos do Brasil em momentos de encontro e celebração, reunindo famílias, amigos e apaixonados por futebol em um ambient...

Ederson entra no lugar de Wesley na Canarinha

Fortaleza Esporte Clube: Q ue orgulho ver você entre os convocados! Parabéns, Éderson! Toda a Nação Tricolor estará na torcida por você na busca pelo hexa. Muito sucesso nessa jornada. Continue voando, craque! Nossa solidariedade ao lateral Wesley (lesão na perna esquerda). Desejamos uma pronta recuperação e temos certeza de que ele voltará ainda mais forte para representar a Seleção nos próximos desafios".

Livro reúne histórias de colaboradores da Pague Menos

Ao celebrar 45 anos de trajetória, a Pague Menos escolheu contar sua história a partir das pessoas. O Livro “Gigantes de toda uma Vida” reúne 21 relatos de colaboradores, que tiveram suas vidas transformadas pela Companhia e que, ao longo das últimas décadas, também ajudaram a construir a Cultura, o Crescimento e o Propósito da Rede Pague Menos no Brasil. Mais que uma Publicação Comemorativa, o Projeto se apresenta como um tributo às trajetórias de homens e mulheres, que encontraram no trabalho um Propósito, transformaram desafios em conquistas e fizeram do cuidado uma missão diária. A obra reforça valores presentes na Cultura da Companhia, como Escuta Ativa, Acolhimento, Desenvolvimento Humano e Valorização das Pessoas. Entre as histórias retratadas está a de Adriana Gomes da Silva, atual gerente regional de Operações da Rede no Ceará. Natural do Interior do Estado, ela iniciou sua trajetória na Companhia em 2000 como balconista e, ao longo dos anos, construiu uma carreira de lideran...

Vitória é campeão da Copa do Nordeste 2026

  O Esporte Clube Vitória conquistou neste sábado (6/junho) o título da Copa do Nordeste 2026, coroando uma campanha histórica diante de sua torcida no Barradão. O Skokka , patrocinador oficial do clube, acompanhou de perto a decisão e promoveu uma ativação especial para os torcedores durante o dia da partida. Em parceria com o Vitória, a marca instalou um telão no Mirante Rubro-Negro para que os torcedores que não conseguiram garantir presença no estádio pudessem acompanhar a decisão. A ação também contou com distribuição de camisetas exclusivas e brindes, transformando o local em um ponto de encontro para a torcida rubro-negra. A conquista foi celebrada dentro e fora das arquibancadas, em um dia marcado pela mobilização dos torcedores e pela atmosfera de festa que tomou conta do entorno do Barradão. Para o Skokka, participar desse momento reforça a estratégia da marca de investir em experiências que aproximam clube, patrocinador e torcida. - Ver o Vitória conquistar um título tã...