Pular para o conteúdo principal

Sesc Ceará tem Programação Cultural variada

Com o objetivo de levar a todos as melhores opções em Cultura, o Serviço Social do Comércio (Sesc-Ceará) disponibiliza uma programação diversificada, toda semana.

Até este sábado (15) nas Redes sociais do Sesc-Ceará e dos diversos artistas (foto Victor Grillo), o público pode conferir Oficinas, Literatura, Música, Teatro, Bate-Papo e Apresentações da Tradição. Tudo isso faz parte do #tudoemcasafecomercio e a lista com cada uma delas fica disponível no site tudoemcasafecomercio.com.br. 



Nesta sexta-feira (14), a partir das 20 horas, acontece a apresentação 'Costura Fina', com Makito Vieira, que traz o canto, a rabeca e a viola caipira. A proposta é uma releitura de diversas culturas, ritmos e folguedos populares, proporcionando um encontro das raízes em um resultado contemporâneo, trazendo o pulso e a cara da popularidade brasileira resgatando, assim, o imaginário popular. A transmissão é pelo Instagram @makitovieira.

Também nesta sexta-feira (14) tem a Temporada Encena, com o espetáculo 'Devorando Heróis – A tragédia segundo os Pícaros', com o Coletivo Pícaro's. A transmissão acontece através do Zoom, a partir das 20 horas. Os ingressos podem ser adquiridos na via Sympla + info @picaros_incorrigiveis. O evento é gratuito.

Nesta sábado (15), a partir das 17 horas, tem circo, sim, senhor, com a apresentação 'Circolarizando', da Aquarela Entretenimento. Trata-se de uma performance circense em forma de espetáculo ou intervenção onde os artistas de diversas modalidades trabalham de forma bem interativa com o público sempre os trazendo para a cena durante cortejos, performances, intervenções e recepções. A transmissão acontece pelo Instagram @aquarelaentretenimento.

Outra atração imperdível neste sábado (15) é o Sarau do Poema à Poesia, a partir das 18 horas, e com transmissão pelo Youtube Nina Rizzi. 


Confira a Programação Tudo em Casa Fecomércio (foto Ricardo Avellar) desta sexta (14) e sábado (15):

Sexta-feira (14)

  • 15 horas – Formação. Oficina 'Musicalidade nas Tradições Cearenses: A música nos brinquedos e manifestações populares', com Michel Prudêncio. Transmissão pelo Google Meet. Informações @prudencio.ce.
  • 16 horas – Literatura. Episódio 5 do Podcast Sesc Cordel 'Forno de Farinhada'
  •  - Poeta Daniel Gonçalves (neto de Patativa do Assaré). Mediação e narração: Tranquilino Ripuxado. Transmissão pela Rádio Educadora do Cariri, Programa Festa no Sertão, 102.1 FM (Programa do Seu Zezé). Link www.educadorafm.net
  • 16 horas – Cultura e Tradição. Palestra sobre Literatura de Cordel e Cultura Popular, com Raul Poeta. Transmissão pelo Facebook Raul Levyr.
  • 17 horas – Cultura e Tradição.Live “Cordão Azul x Cordão Encarnado” com Lapinha Senhora Santana, da Mestra Dona Fátima de Barbalha – CE. Transmissão pelo Instagram @secultbalha.
  • 17 horas – Música. Live com Simona Talma. Transmissão pelo Instagram @simonatalma.
  • 18h30 – Artes Cênicas.Dança Adulto. Diálogos em Artes Cênicas: Apresentação com Mirela Gomes - Transições Corporais - Icó/CE e Barbara Feitosa (Ballare Escola de Artes) – Juazeiro do Norte/CE. Classificação Livre. Transmissão pelo Instagram @mii_gomezx e @ballareescoladeartes.
  • 19 horas – Cultura e Tradição. Sesc Cultura de Raiz. Declamação do cordel “As Coisas do Meu Passado” e bate-papo sobre “Cordel e Cultura Popular” com a professora Dra. Maria do Socorro Pinheiro (Fecli/UECE) e mediação de Cícero Cosme e Itaércio Pereira. Transmissão pelo Facebook Cícero Cosme . Sinopse: Bate-papo com a professora doutora Socorro Pinheiro, com mediação dos assistentes pedagógicos da Biblioteca do Sesc Iguatu, Cícero Cosme e Itaercio Pereira. A conversa versará sobre Cordel e Cultura Popular. A abertura terá declamação poética do cordel “As Coisas do Meu Passado”, produzido na unidade do Sesc Iguatu.
  • 19 horas – Música. Reggae feito por mulher com o Coletivo Rebel Women Pocket. Transmissão pelo Instagram @coletivorebelwomen.
  • 20 horas – Música. Apresentação “Costura Fina”, com Makito Vieira. Transmissão pelo Instagram @makitovieira. Sinopse: Costura Fina traz o canto, a rabeca e a viola caipira. Alguns arranjos reconfiguram músicas populares numa leitura inusitada. Unir instrumentos da cultura popular tradicional como a rabeca, a viola caipira, o pífano, a zabumba em contraponto a instrumentos que fogem da formação esperada no tradicional, como o baixo, a bateria. Tem como proposta a releitura de diversas culturas, ritmos e folguedos populares. É o encontro das raízes em um resultado contemporâneo, trazendo o pulso e a cara da popularidade brasileira resgatando assim o imaginário popular.
  • 20 horas – Teatro. Temporada Encena. Espetáculos Devorando Heróis – A tragédia segundo os Pícaros, com o Coletivo Pícaros. Transmissão através do Zoom. Ingressos via Sympla + info @picaros_incorrigiveis. Evento gratuito.
Sábado (15)
  • 16 horas – Formação. O mercado de trabalho, após a pandemia, com Mayse Vieira. Transmissão pelo Instagram @maysevieira. Sinopse: Diante do novo normal no mundo do trabalho, que vai desde a recolocação em um mercado que apresenta uma precarização do trabalho, o profissional que busca uma vaga de emprego ou até mesmo se manter em um, precisa estar minimamente familiarizado com as mudanças que o mundo do trabalho passou a exigir.
  • 16h30 – Circo. Apresentação “Sangine Circo Escola Pequenos e Grandes”, de Juazeiro do Norte. Classificação Livre. Transmissão pelo Instagram @josivanlimacircosangine
  • 17 horas – Teatro. Apresentação “Circolarizando”, com Aquarela Entretenimento. Transmissão pelo Instagram @aquarelaentretenimento. Sinopse: Circolarizando é uma performance circense em forma de espetáculo ou intervenção onde os artistas de diversas modalidades trabalham de forma bem interativa com o público sempre os trazendo para a cena durante cortejos, performances, intervenções e recepções.  Na forma de espetáculo é apresentado como varietè de circo com diversos números de modalidades variadas podendo ser modificado sempre que necessário. Um Mestre de cena comanda o espetáculo onde com maestria apresenta ao publico números de habilidade, ilusão, comedia e tudo mais que o circo pode proporcionar.
  • 18 horas – Literatura – Sarau Sesc. Apresentação Sarau do poema à poesia. Transmissão pelo Youtube Nina Rizzi. Sinopse: Este Sarau é a culminância do curso. No evento será apresentado a produção dos estudantes do Curso.
  • 19 horas – Música. Apresentação Portas Janelas e Riachos, com a banda Trilhos. Transmissão pelo Instagram @gtrilhos. Sinopse: A Trilhos concretiza o encontro do regional, MPB, blues, reggae, pop, pop rock, xote e baião, a partir de uma nova roupagem que agrega a influência do trabalho individual de cada artista integrante do projeto, resultando numa Experiência Musical que atravessa o indie alternativo com poética visual, sonora e sentimental única.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Morre o jornalista e palestrante Nelson Gonçalves

O jornalista e palestrante cearense, Nelson Gonçalves, morreu, nesta sexta-feira, no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, onde estava internado por conta de problemas de saúde, após tratamento de um câncer. Nelson Gonçalves foi diretor Comercial da TV Jangadeiro por anos e teve passagem pelo SBT, Band, TV Diário, Rede TV e Folha de S. Paulo. Era  jornalista com pós-graduação em Marketing pela FGV e especialização em Atendimento ao Cliente pela ESPM Ele deixa viúva a também jornalista Cleide Castro, com que teve dois filhos: Joana e João. 

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Morre o jornalista e palestrante Nelson Gonçalves

O jornalista e palestrante cearense, Nelson Gonçalves, morreu, nesta sexta-feira, no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, onde estava internado por conta de problemas de saúde, após tratamento de um câncer. Nelson Gonçalves foi diretor Comercial da TV Jangadeiro por anos e teve passagem pelo SBT, Band, TV Diário, Rede TV e Folha de S. Paulo. Era  jornalista com pós-graduação em Marketing pela FGV e especialização em Atendimento ao Cliente pela ESPM Ele deixa viúva a também jornalista Cleide Castro, com que teve dois filhos: Joana e João. 

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.