O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), recebeu na manhã desta terça-feira (primeiro de setembro). em audiência, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, o novo chefe do Comando Aéreo Nordeste (Comar III), brigadeiro-do-ar César Farias Guimarães:
- Recebi o novo comandante do Comando Aéreo Nordeste (Comar II), brigadeiro-do-ar César Farias Guimarães. O Comar II, localizado em Recife, foi reativado recentemente como parte da reestruturação da Força Aérea Brasileira (FAB). Os presidentes da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), deputado José Sarto (PDT); e do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Washington Araújo; e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), também participaram do encontro. Desejo boa sorte ao brigadeiro a frente do Comando Aéreo Nordeste", postou Camilo Santana, no Twitter.
A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo
Comentários
Postar um comentário