Pular para o conteúdo principal

Colégio 7 de Setembro festeja 85 anos no Ceará

Confira o sete de setembro na História de Fortaleza, conforme o Arquivo Nirez.
  • 1739 - Assume o Governo da Província de Fortaleza, Francisco Ximenes de Aragão.
  • 1848 - Sai, em Fortaleza, o primeiro número de Sete de Setembro, órgão liberal radatoriado pelo padre Alexandre Francisco Cerbelon Verdeixa (Padre Verdeixa), impresso na tipografia de Paiva & Companhia.
  • 1867 - Primeira festa realizada pelo Clube Cearense, no sobrado na esquina da Rua da Misericórdia (hoje Rua João Moreira) com Rua Boa Vista (hoje Rua Floriano Peixoto). Sua sede ficava na Rua Formosa (hoje Rua Barão do Rio Branco, 50), ocasião em que houve a primeira experiência com a iluminação com lampiões a gás hidrogênio carbonado.
  • 1875 - Inaugurada e aberta ao tráfego a subseção da Estrada de Ferro de Baturité - EFB, ligando Maracanaú a Maranguape, no ramal de Maranguape, a Estação Ferroviária de Maranguape. 1877 - Lançamento da pedra fundamental do prédio do Asilo de Alienados de Arronches (Parangaba), iniciativa do filantropo Severiano Ribeiro da Cunha, (Visconde de Cauípe).
  • 1879 - Inaugurado e entregue ao tráfego o ramal da Estação Central da Estrada de Ferro de Baturité até a Alfândega, numa extensão de 162 quilômetros.
  • 1886 - A Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará inaugura-se em prédio na Rua da Praia, pertencente ao negociante José Maria da Silveira, onde depois funcionou a Escola de Aprendizes Artífices e desde 1927 funciona em novo prédio, a Recebedoria do Estado, hoje Secretaria da Fazenda.
  • 1901 - Fundado em Fortaleza o Centro Literário 7 de Setembro.
  • 1902 - Inaugura-se a Avenida 7 de Setembro, - praça - urbanizada na administração do coronel Guilherme César da Rocha (Guilherme Rocha), um belo jardim, com árvores altas, rodeados de colunas de concreto com grades de ferro, um cata-vento e uma caixa d'água, além dos combustores, a atual Praça do Ferreira, antiga Feira Nova, que teve a segunda reforma em 1920, na administração Godofredo Maciel, com a retirada dos quiosques e montagem de uma nova praça com mosaicos, jardins, coreto. Em 1933/1934 foi levantada a Coluna da Hora, quando era prefeito Raimundo Girão; em 1949 o Abrigo Central, na época de Acrísio Moreira da Rocha; em 1966 é derrubado o Abrigo Central e em 1967 a Coluna da Hora, destruída a praça e feita uma nova de péssimo gosto, na administração José Walter Barbosa Cavalcante; em 1991 a praça é reconstruída e devolvida ao público, na administração de Juraci Viera Magalhães.
  • 1910 - Funda-se, num dos bancos da Praça do Ferreira, a Academia Rebarbativa, por José Gil Amora, Otacílio Ferreira de Azevedo (Otacílio de Azevedo), Genuíno de Castro, Carlos Gondim, Luís de Castro, João Coelho Catunda, Carlos Severo de Sousa Pereira, Francisco de Paula Aquiles, Josias de Castro Goiana (Josias Goiana) e outros, "agremiação de boêmia, de humorismo, de pilhéria e de blague" que teve vida efêmera.
  • 1912 - Com festa solene, inaugura-se o Sport Cearense, com exibição hípica no hipódromo do Benfica, conhecido depois como Prado, local hoje ocupado pelo Instituto de Educação do Ceará (IFCE), ex-Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará (Cefet) e ex-Escola Técnica Federal do Ceará. Foi o primeiro estádio oficial de Fortaleza. 1912 - Inaugura-se o novo Cinema Di Maio, na Maison Art-Nouveau, na esquina da Rua Guilherme Rocha com Rua Major Facundo, na Praça do Ferreira.
  • 1912 - Reinaugura-se, no Passeio Público, o Café Caio Prado, em quiosque de ferro e madeira.
  • 1913 - Inaugura-se, solenemente, na Praça Caio Prado (Praça da Sé), a estátua de dom Pedro II, feita com subscrição pública. Na ocasião vários oradores usaram da palavra. No pedestal do monumento a data está errada, isto é, 1912. É obra do artista Auguste Maillard, fundida por H. Gonot, de Paris. O pedestal foi feito por João Nogueira, e o contramestre José Nunes.
  • 1921 - Inaugura-se, na Rua Major Facundo, 594, na Praça do Ferreira, no local onde antes funcionou a Livraria Oliveira, do português Joaquim de Oliveira, o Cine Moderno, do grupo Luiz Severiano Ribeiro, com o filme alemão “Carmen”, com Pola Negri. Tinha bonita fachada com duas torres em estilo neomouro, uma marquise de 1/4 de cúpula em vidro colorido (vitral) sobre a porta principal. A sala de projeção ficava de frente para a rua, com uma geral ao fundo, tendo antes uma sala de espera bem ornamentada. As cadeiras, em número de 709, eram sofás confortáveis, de couro preto. Em 25 de maio de 1930 o Cine Moderno exibiu seu último filme mudo. Ele foi o primeiro cinema de Fortaleza a adotar a sonorização, passando ali a primeira fita com som: Broadway Melody, da Metro Goldwyn, no dia 19 de junho de 1930. O Cine Moderno foi fechado no dia 21 de maio de 1968 e o prédio foi vendido pelos herdeiros de Plácido Barbosa de Carvalho (Plácido de Carvalho), para o comerciante e industrial Edson Queiroz. Lá foi instalada a loja Samasa que já não existe, dando lugar a uma loja de bingos.
  • 1922 - Dia do Centenário da Independência do Brasil, no governo de Justiniano de Serpa, o Parque da Liberdade ganhou o nome de Parque da Independência, ocasião em que ganhou também a estátua do índio quebrando os grilhões, ou seja, o Brasil libertando-se de Portugal, em cima do portão principal, sendo reinaugurado. A escultura foi feita em cimento, pintado em bronze, do escultor e pintor Euclides Fonseca. No local da estátua havia uma outra, de Apolo, que fora presenteada ao Ceará pelo Estado do Pará em 1890.
  • 1922 - Mudou de nome a Praça Comendador Coelho (conhecida como Praça dos Coelhos), que passou a denominar-se Praça José Bonifácio.
  • 1922 - Dia do Centenário da Independência do Brasil, inaugura-se a sede social do América Foot-ball Club, na Rua Senador Pompeu, 117.
  • 1922 - Dia do Centenário da Independência do Brasil é reinaugurado o chalé da administração da Rede de Viação Cearense - RVC, após reforma.
  • 1922 - Dia do Centenário da Independência do Brasil, os festejos do Centenário da Independência do Brasil em Fortaleza foi comemorado intensamente, sendo as casas iluminadas de cima abaixo, com alusões à grande festa.
  • 1922 - Dia do Centenário da Independência do Brasil, abre-se a Foto Sales, na Praça do Ferreira, de Tertuliano Sales Dantas, jovem fotógrafo pernambucano formado na Foto Olsen. Esteve na Rua Pedro Borges e também na Rua Major Facundo, 584.
  • 1924 - Abre-se a II Exposição de Pintura Regional, no Salão da Foto Walter, na Rua Coronel Guilherme Rocha, 106, com trabalhos de Otacílio Ferreira de Azevedo (Otacílio de Azevedo), Walter Severiano, Gerson Faria, José Lauro Catunda, Manuel Guilherme (Emme Guilherme), Queirós e Sá Roriz. Ficou conhecido como Salão de 24.
  • 1924 - Publicado, em Fortaleza, o primeiro número do Boletim da Sociedade Cearense de Agricultura, impresso na Tipografia Iracema, na Rua Major Facundo, 67 (antigo, atual 666), sob direção do professor Francisco de Menezes Pimentel.
  • 1926 - Funda-se, em Fortaleza, o Progresso Foot-ball Club.
  • 1927 - Circula, em Fortaleza, o jornal Novidades, editado pela Empresa Cearense de Anúncios, tendo como redator-chefe Raimundo de Menezes e diretor técnico Murilo Sá.
  • 1928 - Funda-se a União Marítima Beneficente que tem à frente João Pio de Farias.
  • 1929 - Surge neste ano, na Rua Dona Tereza Cristina, 673, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, sob a presidência do pastor Antônio Rego Barros. A igreja vinha se organizando desde 1915, necessitando de um obreiro, cargo que foi confiado ao pastor Adriano de Almeida Nobre, que em 1922 é substituído.
  • 1930 - Fundada a revista Iracema, redatoriada por Jorge Raupp, saindo o primeiro número em 16 de novembro do mesmo ano.
  • 1930 - Fundada a Associação das Filhas de Maria Imaculada do Dispensário Sagrado Coração de Jesus, sob direção do padre João Vaessen.
  • 1931 - Instala-se em Fortaleza o grêmio cívico Conselho Imperial Patrianovista, do qual fazem parte os monarquistas Rosendo Ribeiro de Sousa, José Valdivino de Carvalho, Alfredo Eugênio de Sousa e Josué de Carvalho Nogueira.
  • 1931 - Instala-se o Ideal Clube, de acordo com seus estatutos, embora tenha havido uma reunião anterior, em 15 de junho. Sua sede ficava na Avenida João Pessoa, nas Damas. Sua instalação deu-se no dia três de outubro.
  • 1931 - Morre João Leite Barbosa, funcionário do Telégrafo e que foi colaborador no jornal “O Ceará”.
  • 1933 - Funda-se, às 14 horas, o Tramway Atlético Club, time da companhia de iluminação elétrica The Ceará Tramway, Light & Power Co. Ltd.
  • 1934 - Inaugura-se o Quartel do Pelotão de Bombeiros (hoje Corpo de Bombeiros) da Força Pública do Ceará, na Rua Oto de Alencar, na Praça do Liceu (Fernandes Vieira), hoje Praça Gustavo Barroso, no Jacarecanga.


  • 1935 - O professor Edílson Brasil Soarez funda o Instituto Erasmo Braga, na Rua do Rosário, 77, mudando-se para a Avenida Visconde do Rio Branco, 1617 e depois para a Rua Floriano Peixoto, 875, transformando-se no Colégio Sete de Setembro, e ainda em Ginásio, já na Avenida do Imperador, 1330, esquina com Rua Antônio Pompeu (foto). Hoje completa 85 anos de fundação com três sedes e o Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7). Em nota no Facebook, o Colégio 7 de Setembro postou: "Agradecemos a todos que fazem parte da nossa história e mandaram vídeos cantando o Hino C7S em celebração aos nossos 85 anos. O filminho com o hino completo está ficando pronto. Foram muitas contribuições e tivemos que focar na produção dos 30 segundos que foram para a TV. Nos esforçamos para encaixar todos que enviaram dentro do prazo e mesmo quem mandou depois da data limite vai aparecer aqui nas nossas redes sociais ao longo do mês de setembro. Quem abriu o gogó vai poder conferir por aqui um trechinho do seu vídeo em comemoração ao aniversário da escola.
    Fiquem ligados e não percam os nossos conteúdos comemorativos, produzidos também com a ajuda de vocês!  Uma vez setembrino, para sempre setembrino".

  • 1935 - O Liceu do Ceará muda-se da Rua do Rosário, na Praça dos Voluntários para nova sede própria na Praça Fernandes Vieira, hoje Praça Gustavo Barroso. 1937 - Funda-se em Fortaleza a loja maçônica Grande Oriente Estadual do Ceará.
  • 1939 - Abre-se a I Exposição Filatélica e Numismática no Ceará, realizada na Escola de Farmácia e Odontologia, que vai até 10 de setembro de 1939.
  • 1940 - Inaugura-se o Cine Diogo, com o filme da Metro, “Balalaika”, com Nelson Eddy e Ilona Massey, no Edifício Antônio Diogo (Edifício Diogo), na Rua Barão do Rio Branco, 1006, projetado pelo arquiteto Sebastião Frageli. É o primeiro cinema no Ceará, a apresentar ar condicionado e iluminação indireta Foi erigido pela Construtora Waldir Diogo de Siqueira. O projeto do encanamento de água e esgoto foi elaborado pelo arquiteto prático José Barros Maia (Mainha). Por ocasião da compra do ingresso, foram distribuídos bonequinhos de cossacos russos. Pertencia à Empresa Luiz Severiano Ribeiro.
  • 1941 - Fundada, em Maracanaú, a Colônia Antônio Justa, de tratamento e abrigo de hansenianos e seus familiares.
  • 1942 - Morre, em Fortaleza, Júlio Lima, tesoureiro da Prefeitura Municipal de Fortaleza.
  • 1944 - O Sport Club Maguari, ao enfrentar o Fortaleza, no Estádio Municipal, vencendo por 3x0, é novamente Campeão Cearense de Futebol, pois fora vencedor no ano anterior.
  • 1946 - Morre, em Fortaleza, aos 41 anos de idade, o médico radiologista Lineu de Queirós Jucá (Lineu Jucá), da Assistência Municipal e do Centro de Saúde de Fortaleza. Era cearense de Quixadá nascido em dois de junho de 1905. Hoje é nome de rua na Vila União.
  • 1946 - Instala-se, às 20 horas, no salão nobre do Palácio do Comércio, o I Congresso Cearense de Escritores.
  • 1951 - Lançada a pedra fundamental da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Montese, que inaugurou-se em 15 de fevereiro de 1956.
  • 1954 - Funda-se em Fortaleza o Clube dos Contabilistas, departamento recreativo da União dos Contabilistas do Ceará, com sede na Avenida Visconde de Cauípe (Avenida da Universidade) nº 1838, tendo como presidente o professor Ruy de Castro e Silva.
  • 1957 - Luís Haroldo Cavalcante Serra (Haroldo Serra) funda o conjunto teatral Comédia Cearense, no intuito de criar no Ceará um teatro permanente. Inicia com a peça Lady Godiva, de Guilherme Figueiredo, com Glice Sales, José Palmeira Guimarães e Haroldo Serra, no Teatro José de Alencar.
  • 1957 - Morre, aos 73 anos de idade, no Rio de Janeiro, o jornalista e sociólogo Álvaro Bomílcar da Cunha, que pertenceu ao Centro Literário, membro do Instituto do Ceará (Histórico, Geográfico e Antropológico). Era cearense do Crato nascido em 14 de abril de 1874. Hoje é nome de rua no São João do Tauape.
  • 1970 - Mais um bloco surge no cenário carnavalesco de Fortaleza, a Escola de Samba Corte do Samba, fundada na Avenida Pontes Vieira, 735 por José Gomes Feitosa “Neris”, ex-integrante do Maracatu Ás de Ouro. Faria sua primeira apresentação no desfile carnavalesco de 1971.
  • 1972 - A TV Verdes Mares, Canal 10, do Grupo Edson Queiroz, inaugura suas transmissões a cores e no mesmo dia faz a entrega do Troféu Sereia de Ouro a quatro personalidades: engenheiro Geraldo Cabral Rola, engenheiro Luís de Campelo Gentil, economista Rubens Vaz da Costa e o senador Virgílio de Moraes Fernandes Távora (Virgílio Távora). O Troféu Sereia de Ouro foi criado por Edson Queiroz, sendo esta a segunda entrega.
  • 1973 - Mais uma vez é entregue o Troféu Sereia de Ouro a quatro personalidades: general Tácito Teófilo Gaspar de Oliveira, professor João Ramos Pereira da Costa, professor Evandro Ayres de Moura e senhora Dagmar de Albuquerque Gentil (Dagmar Gentil). O Troféu Sereia de Ouro foi criado por Edson Queiroz, sendo neste ano a terceira entrega.
  • 1974 - Acontece a quarta entrega do Sereia de Ouro, do Grupo Verdes Mares, aos homenageados, governador César Cals; professor Antônio Martins Filho; engenheiro José Lins Cavalcante de Albuquerque; e professor José Guimarães Duque, no Ideal Clube. O Troféu Sereia de Ouro foi instituído pelo industrial Edison Queiroz para homenagear os cearenses que se sobressaem de alguma maneira dentro ou fora do Ceará.
  • 1975 - Entrega do Troféu Sereia de Ouro, do Sistema Verdes Mares a desembargadora Auri Moura Costa, médico professor Waldemar de Alcântara e Silva, industrial Tomás Pompeu de Sousa Brasil Neto e o médico Eduardo Régis Monte Jucá..
  • 1977 - A cantora portuguesa Ester de Abreu chega em Fortaleza, sendo recebida no Pinto Martins pelo radialista Irapuan Barros de Lima (Irapuan Lima) para uma série de apresentações.
  • 1979 - Morre, vítima de enfarte, aos 62 anos de idade, o coronel Clóvis Alexandrino Nogueira, presidente da Teleceará. Nascera a cinco de agosto de 1917, em Tauá.
  • 1980 - Morto por pistoleiros, com quatro tiros de revólver, o chefe político de Pentecoste, José Itamar Pereira Nunes.
  • 1983 - Morre o general Vicar Parente de Paula Pessoa, nascido em Sobral, em seis de maio de 1897.
  • 1984 - Reinaugurado, após grande reforma, o Estádio Presidente Vargas, com o jogo Fortaleza 3x1 Calouros do Ar.
  • 1988 - O Ferroviário Atlético Cearense vence o Fortaleza Esporte Clube por 1x0 em partida realizada no Estádio Plácido Aderaldo Castelo “Castelão”, conquistando o título no Campeonato Cearense de Futebol.
  • 1989 - Incêndio destrói a loja Samasa, na Rua Major Facundo, na Praça do Ferreira, debelado pelo Corpo de Bombeiros após várias horas de trabalho. A Polícia Técnica considerou o incêndio criminoso.
  • 1993 - Inaugurada a duplicação da Avenida Frei Cirilo, em Messejana, em frente ao Hospital do Coração (antigo Sanatório de Messejana), pelo prefeito Antônio Cambraia.
  • 1998 - Falece, em Fortaleza, aos 85 anos de idade, o advogado Raul Barbosa Carneiro, fortalezense nascido em 15 de agosto de 1913. Foi deputado estadual e federal.
  • 2002 - No Dia da Pátria, a Associação Cearense de Imprensa (ACI) com apoio da 10ª Região Militar, da Prefeitura de Fortaleza e do Instituto do Ceará inaugura busto do jornalista Luís Cavalcanti Sucupira, na Praça da Bandeira, em frente ao Colégio Militar. O homenageado foi o autor do projeto de lei, em 1934, que criou o Dia da Pátria (7 de Setembro). O projeto foi posto em prática por ato do então presidente Getúlio Vargas. Foi deputado federal em 1933, secretário estadual da Fazenda e interventor no Estado em 1946 e em 1947. Fundou a ACI, era membro do Instituto do Ceará (Histórico, Geográfico e Antropológico), da Academia Cearense de Letras (ACL), e foi mordomo da Santa Casa de Misericórdia.
  • 2009 - Morre, no Instituto do Câncer, o conhecido jogador de futebol Mozart Araújo Gomes (Mozarzinho), que alegrou as torcidas durante boa parte de sua vida. Jogou no Fortaleza Esporte Clube, no Náutico de Recife, no Fluminense, no Ceará Sporting Club, no América e no Ferroviário. Era filho de Mozart e irmão de Moésio Gomes. Foi vitimado por um câncer no pulmão. Seu corpo é velado na Funerária Ethernus e sepultado no Cemitério de São João Batista. Nascera em Fortaleza, em cinco de janeiro de 1939.
  • 2010 - Morre a última componente das Irmãs Vocalistas, Adamir Moura. As Irmãs Vocalistas (Cleide e Adamir Moura) eram cantoras do Rádio Cearense.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".