Pular para o conteúdo principal

Futricas Nacionais

A CNN Brasil anuncia a contratação do jornalista Roberto Nonato. Profissional com três décadas anos de atuação no Radiojornalismo, ele será âncora na programação da CNN Rádio em parceria com a Rede Transamérica, e também comandará a apresentação de telejornais na TV por assinatura.



Formado em Jornalismo pela FIAM e Pós-Graduado em Relações Internacionais pela FESP, Roberto Nonato é uma das vozes mais conhecidas da Rádio no Brasil. Na última terça-feira (1), completou 30 anos na apresentação da Rádio CBN. Ele foi contratado em setembro de 1990, ainda na antiga Rádio Excelsior, que deu lugar à CBN. Estava como âncora do ‘Jornal da CBN’ e dos programas ‘Lado B da Bola’ e ‘O Mundo em Meia Hora’. Teve passagens pelas Rádios Jovem Pan, Antena 1, Eldorado e pelo Canal Viva, da Globosat.

Roberto Nonato chega à CNN para trazer seu talento como apresentador de Rádio e estendê-lo para a TV e outras plataformas. Na CNN Rádio, será um dos âncoras da manhã, considerado o horário nobre do Radiojornalismo.

Com lançamento previsto para outubro, a programação será transmitida, diariamente, na rede Transamérica em duas faixas horárias: de segunda a sexta, das 6 às 12 horas, e das 18h30 às 19h30. Além disso, ao longo da programação, também produzirá entradas ao vivo de plantões de notícias, os chamados “Breaking News”.

A CNN Brasil assinou um acordo com a Rede Transamérica, uma das empresas de rádio mais tradicionais do país, com 44 anos de operação, para a criação de conteúdo de notícias diárias. Com lançamento previsto para outubro deste ano, a programação de jornalismo será transmitida, diariamente, em duas faixas horárias: de segunda a sexta-feira: das 6 às 12 horas, considerado o horário nobre do Radiojornalismo, e das 18h30 às 19h30. Além disso, ao longo da programação, a CNN também produzirá entradas ao vivo de plantões de notícias, os chamados “Breaking News”.

Em todas essas faixas horárias a CNN Brasil será responsável por produzir todo o conteúdo, com plena autonomia editorial, conforme contrato de licenciamento assinado entre os representantes brasileiros com a CNN Internacional Commercial. No restante do dia, a Rede Transamérica prosseguirá com sua programação consagrada por faixas musicais e pelo sucesso de seu jornalismo esportivo.

Sobre a programação que será veiculada pela CNN Brasil, a operação deve contar com vários modelos: conteúdo inédito e exclusivo para o rádio, transmissões ao vivo, integradas com a TV e o digital, e a exibição de programas da grade da televisão, como entrevistas, análises e debates.

Além de Roberto Nonato, todo o elenco da CNN Brasil fará parte do projeto. O público do rádio poderá ouvir jornalistas, analistas e debatedores como William Waack, Monalisa Perrone (foto), Evaristo Costa, Thais Herédia (foto), Rafael Colombo, Daniela Lima, Leandro Karnal, Mari Palma, Gabriela Prioli, Alexandre Garcia, Sidney Rezende, Caio Coppolla, Caio Junqueira e Phelipe Siani.


A CNN Brasil chegará aos ouvintes, operando sempre em FM, através das emissoras próprias da Rede Transamérica nos principais mercados do país: São Paulo (100,1 FM), Rio de Janeiro (101,3 FM), Belo Horizonte (88,7 FM), Curitiba (100,3 FM), Brasília (100,1 FM), Salvador (100,1 FM) e Recife (92,7 FM), além de mais 20 afiliadas. No total, a rede cobre 196 cidades brasileiras, com população potencial de 55 milhões de pessoas.

“É com muita satisfação que agregamos o conteúdo jornalístico da CNN Brasil à nossa grade de programação, que agora se fortalece de maneira extremamente potente em notícias da maior qualidade e credibilidade. Estamos certos de que essa parceria será bem recebida por nossa audiência”, afirma Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica. “A Transamérica se sente muito honrada e feliz por esta evolução no conteúdo que transmite”, completa.

“É mais um passo da nossa estratégia em consolidar uma marca multiplataforma. Nascemos e crescemos na TV e no digital e agora chegamos ao rádio. E estamos atentos a novas oportunidades no mercado”, diz o CEO e sócio-fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro. 

“É uma alegria firmar uma parceria com a Rede Transamérica, um grupo com uma história tão importante na comunicação brasileira. Nosso jornalismo no rádio tem o objetivo maior de democratizar o acesso ao nosso conteúdo, levando informação com independência e isenção para um número cada vez maior de brasileiros”, finaliza Douglas Tavolaro.

Lugares Desconhecidos - Neste domingo (6), às 18h30, a CNN leva ao ar o primeiro episódio do programa "Anthony Bourdain – Lugares Desconhecidos”, uma das atrações de gastronomia e viagem de maior prestígio da televisão mundial. Produzido pela CNN americana e vencedor de sete “Emmy Awards”, o programa ficou no ar na CNN dos EUA até a morte de Bourdain, em junho de 2018, na França.

A versão da CNN Brasil contará com a apresentação do chef e apresentador André Mifano, recém-contatado pela CNN Brasil.

O primeiro episódio mostra a visita que Anthony Bourdain (1956-2018) fez ao berço da Nouvelle Cuisine (maneira de cozinhar e apresentar os pratos usada na cozinha francesa a partir da década de 1970), o lar dos bouchons, para entender como Lyon, na França, é tão importante no cenário gastronômico.

Acompanhado pelo renomado chef Daniel Boulud, Bourdain descobre que é desde cedo, ainda nos primeiros anos de vida, na Escola, que as crianças aprendem a apreciar a boa comida. Não à toa a ‘capital da gastronomia’ francesa tem uma constelação de estrelas Michelin.

O programa de estreia exibe, ainda, o primeiro encontro entre Anthony Bourdain e Paul Bocuse, um dos maiores e mais inovadores chefs da história, referência na gastronomia mundial e o primeiro chef francês a priorizar uma cozinha simples, porém refinada.

'Anthony Bourdain – Lugares Desconhecidos' estreia na CNN neste domingo (6), às 18h30. A atração será semanal e exibida sempre aos domingos.

Sobre a CNN Brasil -  A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais (www.cnnbrasil.com.br).

Sobre o Conglomerado Alfa - O Conglomerado Alfa possui uma história empresarial de mais de 90 anos no Brasil. É composto por empresas atuantes em diversos segmentos, como o financeiro, seguros, agronegócio, alimentos, materiais de construção, comunicação de cultura, indústria de couros e hoteleiros. Entre suas marcas estão, além da Rede Transamérica de Rádio, o Banco Alfa, Alfa Seguradora, Alfa Previdência, Agropalma, Água Mineral Prata, Casa & Construção, Sorvetes La Basque, Hotéis Transamérica e o Teatro Alfa.


Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa (Spokesman Comunicação) da CNN Brasil.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Morre o jornalista e palestrante Nelson Gonçalves

O jornalista e palestrante cearense, Nelson Gonçalves, morreu, nesta sexta-feira, no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, onde estava internado por conta de problemas de saúde, após tratamento de um câncer. Nelson Gonçalves foi diretor Comercial da TV Jangadeiro por anos e teve passagem pelo SBT, Band, TV Diário, Rede TV e Folha de S. Paulo. Era  jornalista com pós-graduação em Marketing pela FGV e especialização em Atendimento ao Cliente pela ESPM Ele deixa viúva a também jornalista Cleide Castro, com que teve dois filhos: Joana e João. 

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Morre o jornalista e palestrante Nelson Gonçalves

O jornalista e palestrante cearense, Nelson Gonçalves, morreu, nesta sexta-feira, no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, onde estava internado por conta de problemas de saúde, após tratamento de um câncer. Nelson Gonçalves foi diretor Comercial da TV Jangadeiro por anos e teve passagem pelo SBT, Band, TV Diário, Rede TV e Folha de S. Paulo. Era  jornalista com pós-graduação em Marketing pela FGV e especialização em Atendimento ao Cliente pela ESPM Ele deixa viúva a também jornalista Cleide Castro, com que teve dois filhos: Joana e João. 

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.