Pular para o conteúdo principal



Voluntariado Online ajuda pessoas no Isolamento Social

Devido à Pandemia causada pelo Novo Coronavírus (Covid -19), o Instituto MRV virtualizou suas atividades com o intuito de continuar promovendo ações sociais. Para isso, reuniu e capacitou seus voluntários para encarar este novo momento dentro de uma realidade completamente nova, mas igualmente transformadora. 


No Instituto MRV, mais de 100 pessoas estão participando de ações de Voluntariado. “Especialmente nesse momento de Isolamento Social, ao contribuirmos com o próximo, mostramos que nossa missão de transformação do País por meio da Educação está sendo cumprida” ressalta o diretor do Instituto MRV, Raphael Lafeta (foto).

Nossos voluntários estão promovendo o incentivo ao hábito da Leitura, o desenvolvendo de habilidades profissionais de jovens para o Mercado de Trabalho e estão orientando as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), vencedoras do VII Programa Educar para Transformar, que trabalham em parceria com Escolas Públicas, ajudando essas Instituições de Ensino no seu desenvolvimento.

Raphael Lafeta lembra que atuar nesta frente garante a possibilidade de contribuir positivamente para o contínuo desenvolvimento destas organizações e, paralelamente, garantir o Crescimento Econômico e Social do Brasil. O uso dessas estratégias possibilita o fortalecimento sustentável da sociedade, proporcionando inclusão com ações embasadas em Educação.

Ao todo, já foram somadas mais de 250 horas de voluntariado nos diversos programas desenvolvidos pelo Instituto MRV. Para a analista de Desenvolvimento Humano, Mariana do Prado que é voluntária do Instituto MRV desde 2018, ter a oportunidade de participar agora do Voluntariado Online está amenizando este momento difícil de Quarentena.

Segundo Mariana do Prado, compartilhar suas experiências e seu conhecimento está sendo muito positivo e participar de uma ação de voluntariado, no projeto FuturaMente, contribuindo para o do momento inicial da carreira de um jovem, tem sido um diferencial para o meu desenvolvimento. “Eu sou tutora, mas também estou aprendendo com meu tutorado. “A gente sempre tem com o que contribuir e o que aprender”, destaca Mariana do Prado.

Por meio do Programa 'Seu Filho, Nosso Futuro',” o Instituto MRV desenvolve dois projetos: 

  • 'FuturaMente', onde o Instituto MRV estabeleceu uma parceria com a empresa Oracle, possibilitando que mais de 50 jovens entre 15 e 24 anos realizem um curso online de Tecnologia da Informação e programação. Além de, por meio de encontros virtuais com os voluntários, levar conteúdo sobre desenvolvimento profissional e habilidades para o mercado de trabalho, em parceria com a Junior Achievement. Os encontros virtuais, acontecem em formato de tutoria, a cada quinze dias, e os alunos têm acesso online à conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, construção de currículo, oratória, comunicação, redes sociais e outras atividades voltadas para o primeiro emprego.
  • 'Lá Vem História' dirigido de forma Online para crianças de até nove anos, com o intuito de incentivar o hábito da Leitura. Esta iniciativa contou com a participação de uma equipe de mais de 30 voluntários, que foram capacitados para que pudessem realizar o ato de contar histórias de maneira lúdica e criativa para entreter as crianças durante o período de Isolamento Social.
Em relação ao Educar para Transformar, carro chefe do Instituto MRV, que tem como objetivo promover transformação social na vida de crianças e adolescentes, por meio de chamadas públicas que contemplam OCS de todo o Brasil, também passou por reformulações. 

Cerca de 10 líderes da MRV foram capacitados para orientar virtualmente estas organizações vencedoras da 7ª edição da chamada, para que desenvolvam um produto ou serviço que auxilie na sustentabilidade e independência da instituição, além de colaborarem com ideias e experiências para melhoria da gestão.

A ideia é que os idealizadores dos projetos vencedores tenham sua própria fonte de recursos. A capacitação é realizada em parceria com o Hub Social, que leva conteúdo sobre gestão, estratégia, comunicação, mensuração de impacto e empreendedorismo social.

Sobre a MRV - Para a MRV a Sustentabilidade é mais do que as ações que desenvolve nas áreas de meio ambiente e social. O tema está presente em todas as atividades da companhia, que passam desde a escolha do terreno para a construção de seus empreendimentos, técnicas inovadoras e mais sustentáveis de construção, itens que garantem economia para os moradores e projetos para o desenvolvimento sustentável na vizinhança de seus empreendimentos e projetos sociais. 


A MRV contribui na difusão de ideias e ações inovadoras em prol do desenvolvimento sustentável do planeta. Pelo terceiro ano consecutivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, é signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), adotou o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis, e seu presidente Eduardo Fischer, é líder de ImPacto para engajar demais lideranças a tornarem suas empresas mais responsáveis com a temática da sustentabilidade.


Com informações da Assessoria de Imprensa no Ceará (VSM Comunicação) da MRV.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre Kennya Rocha

  Morreu nesta terça-feira de Carnaval (17/2/2026), em Fortaleza, a empresário, publicitária, blogger e colunista da Revista Chico, Kennya Rocha Pinheiro. Formada em Comunicação Social, estudou no Colégio Marista Cearense. O Velório será na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1608-Aldeota-Fortaleza), a partir das seis da manhã desta Quarta-Feira de Cinzas (18/2) com Missa de Corpo Presente, às 11 horas. Sepultamento, às 13h30, no Jardim Metropolitano (Quarto Anel Viário-Km 13.8-Coaçu-Eusébio).

Felicidades-10.março

Felicidades do Blog do Lauriberto , nesta terça-feira (10/3/2026), para os jornalistas: 77 anos de Pedro Gomes Matos Neto (foto). 45 anos de Fabiano Moreira (foto). 32 anos de Lucas Mariano (fotos com Turma da FIC). Simone Morais (foto). Radialista José Narcélio (foto). Radialista Benedito Fernandes de Sousa. Radialista Magela Galvão Arruda. 65 anos de Hermano Melo. 56 anos de Wirgo Wirgo. 41 anos de Lívio Freire. 40 anos da advogada Gabriella Menezes. 26 anos de Juventino Férrer. Viviane Gomes. Maria Clara Matos.

Morre advogado e influencer Vitor Pontes

Morreu, neste sábado (7/3/2026), aos 29 anos, o advogado e integrante do Portal Futebol Cearense, Vitor Pontes. Nascido em 24/5/1996, Vitor Pontes teve a morte lamentada por: Júlio César Costa Lima: Depois de ter passado por um momento de muita dor pelo falecimento de meu querido irmão Jorge, recebo agora outra notícia, que me impactou fortemente. Nos deixa, de forma prematura, um jovem de apenas 29 anos, filho único de dois queridos amigos meus de décadas. Recebeu uma criação exemplar de pais professores, que durante todo esse tempo lhe deram imenso amor. Advogado, torcedor e influencerardoroso do Vozão (Ceará), tinha um número imenso de amigos, com quem compartilhava as Resenhas Semanais. O vi crescer e alcançar seus objetivos. Era o tipo de jovem, que todo pai gostaria de ver casado com sua filha. Sempre muito leve e respeitoso. Que Deus o receba em seus braços e lhe ofereça o Reino dos Céus. Fica com Deus, meu querido. Prepara uma boa recepção para quando eu chegar aí. Celebraremo...

Ancelotti não convoca Neymar nem Gabigol

Confederação Brasileira de Futebol (CBF): O mister Carlo Ancelotti divulgou a lista de jogadores convocados para os amistosos contra França (quinta-feira-26/3/2026), em Boston-Estados Unidos; e Croácia (terça-feira-31/3/2026), em Orlando-Estados Unidos. Esses serão os dois últimos jogos da Seleção Brasileirra antes da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti optou por não convocar os atacantes do Santos, Neymar Júnior r Gabriel Barbosa (Gabigol). Os 9 atacantes convocados são: Endrick. Gabriel Martinelli. Igor Thiago. Matheus Cunha. João Pedro. Vinicíus Júnior. Rayan. Raphinha. Luiz Hentique

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre Kennya Rocha

  Morreu nesta terça-feira de Carnaval (17/2/2026), em Fortaleza, a empresário, publicitária, blogger e colunista da Revista Chico, Kennya Rocha Pinheiro. Formada em Comunicação Social, estudou no Colégio Marista Cearense. O Velório será na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1608-Aldeota-Fortaleza), a partir das seis da manhã desta Quarta-Feira de Cinzas (18/2) com Missa de Corpo Presente, às 11 horas. Sepultamento, às 13h30, no Jardim Metropolitano (Quarto Anel Viário-Km 13.8-Coaçu-Eusébio).

Felicidades-10.março

Felicidades do Blog do Lauriberto , nesta terça-feira (10/3/2026), para os jornalistas: 77 anos de Pedro Gomes Matos Neto (foto). 45 anos de Fabiano Moreira (foto). 32 anos de Lucas Mariano (fotos com Turma da FIC). Simone Morais (foto). Radialista José Narcélio (foto). Radialista Benedito Fernandes de Sousa. Radialista Magela Galvão Arruda. 65 anos de Hermano Melo. 56 anos de Wirgo Wirgo. 41 anos de Lívio Freire. 40 anos da advogada Gabriella Menezes. 26 anos de Juventino Férrer. Viviane Gomes. Maria Clara Matos.

Morre advogado e influencer Vitor Pontes

Morreu, neste sábado (7/3/2026), aos 29 anos, o advogado e integrante do Portal Futebol Cearense, Vitor Pontes. Nascido em 24/5/1996, Vitor Pontes teve a morte lamentada por: Júlio César Costa Lima: Depois de ter passado por um momento de muita dor pelo falecimento de meu querido irmão Jorge, recebo agora outra notícia, que me impactou fortemente. Nos deixa, de forma prematura, um jovem de apenas 29 anos, filho único de dois queridos amigos meus de décadas. Recebeu uma criação exemplar de pais professores, que durante todo esse tempo lhe deram imenso amor. Advogado, torcedor e influencerardoroso do Vozão (Ceará), tinha um número imenso de amigos, com quem compartilhava as Resenhas Semanais. O vi crescer e alcançar seus objetivos. Era o tipo de jovem, que todo pai gostaria de ver casado com sua filha. Sempre muito leve e respeitoso. Que Deus o receba em seus braços e lhe ofereça o Reino dos Céus. Fica com Deus, meu querido. Prepara uma boa recepção para quando eu chegar aí. Celebraremo...

Ancelotti não convoca Neymar nem Gabigol

Confederação Brasileira de Futebol (CBF): O mister Carlo Ancelotti divulgou a lista de jogadores convocados para os amistosos contra França (quinta-feira-26/3/2026), em Boston-Estados Unidos; e Croácia (terça-feira-31/3/2026), em Orlando-Estados Unidos. Esses serão os dois últimos jogos da Seleção Brasileirra antes da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti optou por não convocar os atacantes do Santos, Neymar Júnior r Gabriel Barbosa (Gabigol). Os 9 atacantes convocados são: Endrick. Gabriel Martinelli. Igor Thiago. Matheus Cunha. João Pedro. Vinicíus Júnior. Rayan. Raphinha. Luiz Hentique