Pular para o conteúdo principal



Flamengo goleia Corinthians: 5x1

Pela 17ª Rodada do Brasileirão Assaí 2020 Série A, o Flamengo-RJ visitou o Corinthians-SP neste domingo (18), na Neo Química Arena, de portões fechados por conta da Pandemia do Novo Coronavírus, e goleou os donos da casa. A equipe rubro-negra controlou as ações da partida e venceu por 5 a 1, com gols de Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego (fotos Daniel Vorley). Gil descontou para o Corinthians.


Com o resultado, o Flamengo chegou aos 34 pontos, na vice-liderança. O Corinthians com 18 pontos, aparece na 14ª posição.

Mesmo na condição de visitante, o Flamengo se impôs diante do Corinthians no primeiro tempo de jogo na Neo Química Arena e controlou as ações. Apesar de o Timão levar perigo aos três minutos após cruzamento de Otero para Mateus Vital, foi a equipe carioca que ditou o ritmo da partida. 

Aos nove minutos, Pedro chegou a abrir o placar, mas o lance foi anulado porque a bola havia saído pela linha lateral no início do contra-ataque. Depois, aos 31, o gol válido. Bruno Henrique passou para Filipe Luís pela esquerda, que ajeitou e cruzou na medida para Everton Ribeiro ganhar de Lucas Piton no alto e cabecear para fazer 1 a 0. O time alvinegro ainda chegou perto do empate com Camanho, que mandou a bola no travessão, e saiu para o intervalo em desvantagem.

A movimentação do segundo tempo foi parecida com a etapa inicial. Se lançando ao ataque, o Flamengo criou chances a marcou mais duas vezes logo no começo. Aos seis minutos, Everton Ribeiro cortou Otero e avançou até rolar para Vitinho, que ajeitou e mandou no cantinho para ampliar. 

Aos 12 minutos, Everton Ribeiro deu outra assistência. O meia cobrou escanteio aberto, na segunda trave, e Natan ganhou no alto com Fagner e Everaldo para cabecear para o fundo do gol: 3 a 0. O Corinthians respondeu de forma rápida e descontou aos 18. Após cobrança de falta de Luan, Gil subiu bem e testou para dentro da rede. A equipe paulista passou a pressionar mais e chegou perto do segundo gol quando Cazares bateu cruzado e viu Hugo espalmar e mandar a bola na trave. No rebote, Luan encheu o pé, mas foi parado em nova defesa do goleiro rubro-negro.

A partida seguiu agitada, com os dois times se lançando ao ataque. Até que, aos 26, Vitinho abriu a jogada para Isla, que cruzou rasteiro para a área e viu Bruno Henrique chegar para empurrar para o fundo do gol. E, para fechar, Gabriel saiu jogando errado para o Corinthians aos 40, e William Arão roubou a bola para tocar em Lincoln. O atacante abriu para Diego, que limpou a jogada e passou pelo meio até ficar na cara do gol e fechar a vitória rubro-negra por 5 a 1.

17ª RODADA - Confira a 17ª Rodada do Brasileirão 2020:
  • Fluminense-RJ 2x2 Ceará-CE.
  • Atlético-GO 1x1 Athletico-PR.
  • Coritiba-PR 1x2 Santos-SP.
  • São Paulo-SP 0x0 Grêmio-RS.
  • Corinthians-SP 1x5 Flamengo-RJ.
  • Internacional-RS 2x0 Vasco-RJ.
  • Bragantino-SP x Sport-PE.
  • Fortaleza-CE x Palmeiras-SP.
  • Botafogo-RJ x Goiás-GO.
  • Bahia-BA x Atlético-MG.
CLASSIFICAÇÃO - Confira a Classificação:
  1. Internacional-RS - 34 pontos.
  2. Flamengo-RJ - 34.
  3. Atlético-MG - 31.
  4. São Paulo-SP - 27.
  5. Santos-SP - 27.
  6. Fluminense-RJ - 26.
  7. Palmeiras-SP - 22.
  8. Atlético-GO - 22.
  9. Fortaleza-CE - 21.
  10. Grêmio-RS - 21.
  11. Sport-PE - 20.
  12. Ceará-CE - 19.
  13. Vasco-RJ - 18.
  14. Corinthians-SP - 18.
  15. Botafogo-RJ - 18.
  16. Bahia-BA - 16.
  17. Coritiba-PR - 16.
  18. Athletico-PR - 16.
  19. Bragantino-SP - 13.
  20. Goiás-GO - 10 pontos.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

Pardal Sorvetes festeja 30 anos

A Pardal, referência no mercado de sorvetes, comemora 30 anos neste mês de dezembro. Em sua trajetória, a marca transmite originalidade, simpatia e sucesso de vendas, contando com o esforço e as ideias da fundadora Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo, criando uma marca de sucesso. Para Joselma, o empreendedorismo é um desafio a ser conquistado diariamente. Mesmo com anos de trabalho, a fundadora da Pardal conta que é necessário pensar em inovações constantemente.  - Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos. Não tive medo de apostar em um mercado maior, por isso saí de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza. Hoje, a Pardal é sinônimo de alegria para o consumidor, por isso nunca cansamos de pensar em novas formas de conquistar e tornar a vida das pessoas mais felizes”, ressalta. Apostar em uma área que está ao encontro de suas aptidões e valores também é uma...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

Pardal Sorvetes festeja 30 anos

A Pardal, referência no mercado de sorvetes, comemora 30 anos neste mês de dezembro. Em sua trajetória, a marca transmite originalidade, simpatia e sucesso de vendas, contando com o esforço e as ideias da fundadora Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo, criando uma marca de sucesso. Para Joselma, o empreendedorismo é um desafio a ser conquistado diariamente. Mesmo com anos de trabalho, a fundadora da Pardal conta que é necessário pensar em inovações constantemente.  - Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos. Não tive medo de apostar em um mercado maior, por isso saí de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza. Hoje, a Pardal é sinônimo de alegria para o consumidor, por isso nunca cansamos de pensar em novas formas de conquistar e tornar a vida das pessoas mais felizes”, ressalta. Apostar em uma área que está ao encontro de suas aptidões e valores também é uma...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".