Pular para o conteúdo principal

Futricas Cearenses

O Povo conquistou o primeiro lugar na 6ª edição do Prêmio Latam Wan-Ifra Digital Media Awards, uma das mais importantes premiações do jornalismo digital da América Latina e com projeção mundial. O Prêmio é considerado o "Oscar" da Associação.




O reconhecimento veio na categoria "Best Paid Content Strategy" (melhor estratégia em conteúdo pago), com O POVO+ (OP+), aplataforma multistreaming de jornalismo, cultura e educação do O POVO, queestreou em maio deste ano e é a primeira do tipo em todo o continente.

Para o diretor de Estratégia Digital do O Povo, 
André Filipe Dummar, a conquista é motivo de "muito orgulho" e vem para fortalecer o projeto em novas perspectivas. "Ele delimita uma nova guinada do O Povo no seu processo de transformação digital e principalmente na forma com a qual ele quer expandir seus valores, não só para o Ceará, mas para vários outros cantos do Brasil. É um marco nesse processo", pontua.

Mais de 120 projetos inovadores de 45 empresas de 11 países foram avaliados pelo júri internacional. T-Digital A Gazeta (do jornal A Gazeta) e The Brazilian Report eram os dois concorrentes diretos na categoria, que O Povo venceu. A premiação é organizada pela Wan-Ifra, associação mundial de jornais e editores de notícias, que representa mais de 18 mil publicações.

"É muito simbólico entender que o futuro do Jornalismo seja olhar para o leitor com o valor que ele tem, nessa posição de protagonismo que ele nunca deixou de ter. É um marco de expansão, transformação digital e exaltação dos nossos leitores e assinantes", comenta Filipe Dummar.

O gestor de Estratégia Digital destaca ainda a importância do trabalho em equipe no OP+. "Meu agradecimento ao time. O Povo+ é um filho de muitos pais e muitas mães. Ao jornalismo, ao time de estratégia digital, o time de marketing, que fez com que o OP+ reverberasse com todos esses valores positivos para a frente. Quando a gente se junta, a gente cresce, voa e busca ares cada vez maiores e está desbravando mares cada vez maiores".

O POVO+: Trata-se da primeira plataforma multistreaming da América Latina, O Povo
+ abriga diversos tipos de conteúdo e suportes, com facilidade de navegação para assinantes. Entretenimento, informação, cultura, arte, educação e opinião estão nas seções de “Reportagens Especiais”, “Colunistas”, “Séries e Docs”, “Cursos e Palestras”, “Podcasts”, “Talk”, “Jornal”, “Ao vivo” e “Livros”.

Ao entrar na página inicial, é possível ver os conteúdos em destaque em primeiro plano, selecionados por curadores de cada seção. Os leitores podem também passear pela home e se deparar com as diferentes seções.

Ainda é possível realizar busca por palavras-chave e consultar o menu, que mostra todos os conteúdos. Além das produções mais aprofundadas, OP+ traz matérias e a edição digital da versão impressa do jornal O Povo, além dos colunistas. O canal, já presente no jornal e no portal online, ganha reforço de novos nomes, prezando pela pluralidade de idades, gênero, raça e pela qualidade do que é oferecido a quem aprecia um conteúdo de opinião mais denso, embasado e responsável.

O acesso à plataforma se dá por meio de computadores ou smartphones com sistema operacional Android ou IOS. A assinatura é R$ 1,99/mês nos três primeiros meses da contratação do serviço (promoção por tempo limitado).

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.
O campo abaixo é apenas para comentários particulares, e somente os editores do blog terão acesso a eles.

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Cantora Marília Mendonça é sepultada no Parque Memorial de Goiânia

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu, na tarde desta sexta-feira (5 de novembro), após a acidente com um avião de pequeno porte, em que ela viajava com mais quatro pessoas, perto de uma Cachoeira na Serra de Caratinga (Minas Gerais). Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê. Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê Velório  - O Velório de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias e Henrique Ribeiro começou, às 13 horas deste sábado (6), no Ginásio Goiânia Arena, na entrada de Goiânia/GO. Mais de 100 mil pessoas passou pelo Velório, que foi aberto ao público de 13h40 às 17 horas. Os corpos de Marília Mendonça, Abicieli Dias e Henrique Ribeiro foram liberados do Instituto Médico Legal (IML-Piedade de Caratinga), na madrugada deste sábado (6). Já os corpos de Geraldo Medeiros e Tarcísio Pessoa Viana foram liberados na tarde deste sábado (6). Sepultamento - O corpo de Marília Mendonça foi sepultado,

Morre padre Edilberto Reis

- É com profundo pesar que a Diocese de Quixadá informa o falecimento de padre Edilberto Cavalcante Reis (foto), sacerdote pertencente ao clero de nossa Diocese. Confiantes na fé da ressurreição alcançada para nós por Cristo Jesus, pedimos ao Senhor que o receba no lugar preparado para os justos. Aos familiares e amigos nossos mais sinceros sentimentos.", informa a Diocese de  Quixadá. Padre Edilberto Reis morreu nesta quinta-feira (25 de novembro de 2021), aos 53 anos, em Fortaleza. Padre Edilberto era: Doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Graduação em História pela Universidade Federal do Ceará (1994). Graduação em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza(2014). Graduação em Filosofia pelo Instituto Teológico Pastoral do Ceará (1990). Professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Professor de História Eclesiástica no Curso de Teologia do Centr

Morre jornalista Cristiana Lôbo

Morreu nesta quinta-feira (11 de novembro de 2021), aos 64 anos, a jornalista da Globo News, Cristiana Lôbo. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de um Mieloma Múltiplo, que acabou se agravando com uma Pneumonia. Cristiana dos Santos Mendes Lôbo nasceu em Goiânia (Goiás), em 18 de agosto de 1957.  Cristiana Lôbo (foto Zé Paulo Cardeal-O Globo) começou sua carreira jornalística cobrindo Política em Goiás. Depois se transferiu para Brasília, onde em 1997 estreou na Globo News. Ficou na Globo News até agora 2021, quando se afastou para tratar do Câncer. Trabalhou no jornal O Globo, onde foi setorista do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. No O Globo escreveu a Coluna Panorama Político. Depois de 13 anos no O Globo, passou a assinar uma Coluna Política no jornal O Estado de S. Paulo. Na Globo News desde março de 1997 integrou o time de comentaristas do Jornal das Dez, analisando os fatos e bastidores do Poder Central. Manteve o quadro

Caucaia informatiza agendamento para emissão de Identidade

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), promove a partir desta quarta-feira (11) agendamentos informatizados para emissão de RG. Eles são feitos de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sede. Para agendar, os interessados devem comparecer ao posto de identificação da unidade portando documentação original e cópia. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 10 às 11 horas. A emissão do documento também acontece no Cras Sede. Estão isentos de pagamento da taxa para emissão de segunda via do RG: quem está recebendo seguro desemprego, quem tem RG com até nove dígitos e quem dispõe de declaração de inscrição no Cadastro Único. Além disso, menores de 16 anos devem comparecer acompanhados do responsável (pais, avós, tios de primeiro grau ou irmãos maiores de 18 anos munidos de RG original e cópia para cada menor). Ao longo deste ano, segundo a secretária-adjunta da SDS, Telma Diógenes, foram

Icó tem forte chuva na madrugada deste domingo

Uma madrugada chuvosa neste domingo (14 de novembro de 2021), acompanhada de fortes trovões, relâmpagos e raios, deixou ruas e avenidas alagadas em Icó. Foi uma chuva de 130 milímetros. A chuva começou a uma e meia da madrugada e se estendeu até às quatro horas. A chuva na sede foi de 50 milímetros, enquanto em outras partes do município pluviômetros atingiram 130 milímetros. Os fortes trovões com raios assustaram a população que revelaram o medo nas Redes Sociais. A Avenida Josefa Nogueira Monteiro, uma das principais de Icó, ficou completamente alagada , dificultando o tráfego de veículos, cujo alguns deles ficaram ilhados. Uma festa que se realizava na Avenida J osefa Nogueira Monteiro  foi encerrada por conta da forte chuva. Prejuízo - Um raio, atraído possivelmente por uma antena parabólica, atingiu a casa da professora aposentada Francisca Rodrigues, de 62 anos. Ela residente na Rua Monsenhor Frota nas proximidades do Posto Paraibano. A queda do raio queimou duas TVs, destruiu do

Postagens mais visitadas deste blog

Cantora Marília Mendonça é sepultada no Parque Memorial de Goiânia

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu, na tarde desta sexta-feira (5 de novembro), após a acidente com um avião de pequeno porte, em que ela viajava com mais quatro pessoas, perto de uma Cachoeira na Serra de Caratinga (Minas Gerais). Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê. Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê Velório  - O Velório de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias e Henrique Ribeiro começou, às 13 horas deste sábado (6), no Ginásio Goiânia Arena, na entrada de Goiânia/GO. Mais de 100 mil pessoas passou pelo Velório, que foi aberto ao público de 13h40 às 17 horas. Os corpos de Marília Mendonça, Abicieli Dias e Henrique Ribeiro foram liberados do Instituto Médico Legal (IML-Piedade de Caratinga), na madrugada deste sábado (6). Já os corpos de Geraldo Medeiros e Tarcísio Pessoa Viana foram liberados na tarde deste sábado (6). Sepultamento - O corpo de Marília Mendonça foi sepultado,

Morre padre Edilberto Reis

- É com profundo pesar que a Diocese de Quixadá informa o falecimento de padre Edilberto Cavalcante Reis (foto), sacerdote pertencente ao clero de nossa Diocese. Confiantes na fé da ressurreição alcançada para nós por Cristo Jesus, pedimos ao Senhor que o receba no lugar preparado para os justos. Aos familiares e amigos nossos mais sinceros sentimentos.", informa a Diocese de  Quixadá. Padre Edilberto Reis morreu nesta quinta-feira (25 de novembro de 2021), aos 53 anos, em Fortaleza. Padre Edilberto era: Doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Graduação em História pela Universidade Federal do Ceará (1994). Graduação em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza(2014). Graduação em Filosofia pelo Instituto Teológico Pastoral do Ceará (1990). Professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Professor de História Eclesiástica no Curso de Teologia do Centr

Morre jornalista Cristiana Lôbo

Morreu nesta quinta-feira (11 de novembro de 2021), aos 64 anos, a jornalista da Globo News, Cristiana Lôbo. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de um Mieloma Múltiplo, que acabou se agravando com uma Pneumonia. Cristiana dos Santos Mendes Lôbo nasceu em Goiânia (Goiás), em 18 de agosto de 1957.  Cristiana Lôbo (foto Zé Paulo Cardeal-O Globo) começou sua carreira jornalística cobrindo Política em Goiás. Depois se transferiu para Brasília, onde em 1997 estreou na Globo News. Ficou na Globo News até agora 2021, quando se afastou para tratar do Câncer. Trabalhou no jornal O Globo, onde foi setorista do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. No O Globo escreveu a Coluna Panorama Político. Depois de 13 anos no O Globo, passou a assinar uma Coluna Política no jornal O Estado de S. Paulo. Na Globo News desde março de 1997 integrou o time de comentaristas do Jornal das Dez, analisando os fatos e bastidores do Poder Central. Manteve o quadro

Caucaia informatiza agendamento para emissão de Identidade

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), promove a partir desta quarta-feira (11) agendamentos informatizados para emissão de RG. Eles são feitos de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sede. Para agendar, os interessados devem comparecer ao posto de identificação da unidade portando documentação original e cópia. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 10 às 11 horas. A emissão do documento também acontece no Cras Sede. Estão isentos de pagamento da taxa para emissão de segunda via do RG: quem está recebendo seguro desemprego, quem tem RG com até nove dígitos e quem dispõe de declaração de inscrição no Cadastro Único. Além disso, menores de 16 anos devem comparecer acompanhados do responsável (pais, avós, tios de primeiro grau ou irmãos maiores de 18 anos munidos de RG original e cópia para cada menor). Ao longo deste ano, segundo a secretária-adjunta da SDS, Telma Diógenes, foram

Icó tem forte chuva na madrugada deste domingo

Uma madrugada chuvosa neste domingo (14 de novembro de 2021), acompanhada de fortes trovões, relâmpagos e raios, deixou ruas e avenidas alagadas em Icó. Foi uma chuva de 130 milímetros. A chuva começou a uma e meia da madrugada e se estendeu até às quatro horas. A chuva na sede foi de 50 milímetros, enquanto em outras partes do município pluviômetros atingiram 130 milímetros. Os fortes trovões com raios assustaram a população que revelaram o medo nas Redes Sociais. A Avenida Josefa Nogueira Monteiro, uma das principais de Icó, ficou completamente alagada , dificultando o tráfego de veículos, cujo alguns deles ficaram ilhados. Uma festa que se realizava na Avenida J osefa Nogueira Monteiro  foi encerrada por conta da forte chuva. Prejuízo - Um raio, atraído possivelmente por uma antena parabólica, atingiu a casa da professora aposentada Francisca Rodrigues, de 62 anos. Ela residente na Rua Monsenhor Frota nas proximidades do Posto Paraibano. A queda do raio queimou duas TVs, destruiu do