Pular para o conteúdo principal

Lupi participa da Campanha de Sarto para prefeito de Fortaleza

A adesão popular à candidatura de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza vem crescendo a cada semana. 

"As atividades de Campanha têm reunido apoiadores em defesa de uma Cidade cada vez melhor", destaca a organização da Campanha de Sarto.


Na noite desta segunda-feira (12), durante Carreata por bairros da Regional I, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, defendeu a candidatura pedetista.

“Fortaleza virou referência nacional por todos os resultados conquistados na saúde, na educação, na infraestrutura, no transporte e em tantas outras áreas. Hoje, na minha avaliação, Roberto Cláudio é o melhor prefeito de capital do Brasil. Como estamos evoluindo, não podemos parar! O Sarto, além de continuar o modelo inaugurado por esta gestão, tem o dever de ser melhor ainda. Este é o desafio, melhorar cada vez mais a vida das pessoas”, declarou Lupi.

O percurso, iniciado na Areninha do Pirambu, seguiu pelas ruas da Barra do Ceará e do Cristo Redentor com a presença do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do candidato a vice-prefeito, Élcio Batista (PSB). 

“Nossa Caminhada está deixando a cidade toda colorida de amarelo. Estamos unindo esforços pelo respeito, pelo bem e pelo amor à nossa capital”, afirmou Roberto Cláudio, acompanhado por diversas lideranças partidárias.

Sarto - Cumprindo Orientações Médicas e Sanitárias, Sarto se recupera bem da Covid-19 e, na oportunidade, interagiu com a população por meio de plataforma virtual. 

“Estou muito grato pelas orações e pela solidariedade que tenho recebido de toda a Fortaleza. Enquanto não posso estar nas ruas, vocês estão por mim, levando a mensagem de que Fortaleza não pode parar. Vamos seguir em frente com Sarto 12”, disse em transmissão realizada em telão.

Ao longo do trajeto, sorrisos, bandeiras amarelas, acenos, cartazes e coreografias anunciavam a passagem de centenas de carros, motos e bicicletas em apoio ao projeto político que vem mudando a Capital para melhor.

“Se o Sarto não pode estar nas ruas neste momento, nós iremos usar a nossa máscara, abusar do nosso álcool gel e espalhar esta mensagem: Fortaleza vai prosperar ainda mais. Ninguém melhor do que um médico, do que um político experiente para cumprir esse papel”, considerou o empresário José Dias.

Distribuídos em calçadas e janelas, eleitores manifestaram gratidão pelas melhorias executadas pela Prefeitura de Fortaleza ao longo dos últimos oito anos.

“Só quem conhece a Regional I sabe como tudo mudou para melhor. Aqui, a população tem vez. Tem Areninha, tem escola pública boa, tem pracinha, tem creche para os pequenininhos, tem postos de saúde perto da gente, tem a UPA bem ali, tem dignidade”, elencou a aposentada Fátima Timóteo.

No caminho, ruas transformadas, livres de históricos pontos de lixo, comprovaram a eficácia da consciência ambiental despertada pelo Ecopolo da Avenida Leste Oeste e pelos Ecopontos, estrategicamente, implantados.

As intervenções executadas na Região incluem a construção do novo Mercado dos Peixes e de diversos boxes destinados às mulheres empreendedoras, garantindo a equidade de oportunidades e estimulando a economia local.

Animada, Iara Santana, acompanhada pelo filho Adonias, de oito anos, agitou sua bandeira e garantiu: “Quando a gente se acostuma com o que é bom, quer é mais! Quem anda para atrás é caranguejo. Se Roberto Cláudio assina embaixo, eu confio: É Sarto 12”, afirmou.

No âmbito da Segurança Viária, vias iluminadas, pavimentadas e bem sinalizadas agora compõem o novo cenário em que vive a população da Regional I. Destaque para a implantação de Ciclofaixas e a distribuição de estações do Bicicletar, que têm promovido harmonia entre diversos modais de deslocamento.

A Prefeitura ampliou Políticas orientadas à Assistência Social, à Habitação e à Segurança Cidadã. Além de importantes obras no Vila do Mar, a população da Barra do Ceará dispõe hoje de Centro-Dia de Referência para Pessoas Idosas, de Unidade de Acolhimento Infantojuvenil e de Célula de Proteção Comunitária.

- Transitando pelo Cristo Redentor, a Carreata passou por equipamentos construídos e reformados de 2013 a 2020. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD) do bairro ilustram os investimentos desprendidos em saúde pública, que deverão ser expandidos por Sarto à frente da Prefeitura", ressalta a Organização da Campanha de Sarto.

Paralelamente, espaços públicos requalificados, equipados com Parques Infantis, Academias ao Ar Livre e Quiosques de Leitura, têm proporcionado, por meio de atividades lúdicas e esportivas, mais qualidade de vida e convivência social à comunidade.

Dia das Crianças - Neste 12 de outubro, data em que se comemora o Dia das Crianças, a estudante Ester da Silva, de oito anos manifestou o que espera da Cidade onde vive. “Mais pracinha, mais Areninha, mais escolas legais, mais saúde pra todas as crianças de Fortaleza. O Sarto vai ajudar a fazer”, apostou.


Cidade 2000 - Ocupar e vivenciar a cidade é uma forma de produzir e sentir a criatividade. Esse sentimento é o ponto de partida do Movimento Criativo 12, que realizou sua primeira ação de rua nesta segunda-feira (12), no bairro Cidade 2000. O candidato a vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSB), participou do momento e apresentou o conceito da iniciativa.

A intervenção contou com a participação de artistas circenses realizando números de malabarismo e truques de mágica, além de caminhada em pernas de pau pelas calçadas do bairro.

Élcio destacou que a Campanha de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza valoriza a criatividade do povo fortalezense e a proposta do Movimento Criativo é mostrar isso e estar presente em toda a Cidade, em todos os territórios.

"Vamos integrar, engajar e, sobretudo, passar uma mensagem positiva em relação ao futuro. Um futuro que vai envolver muita criatividade para que possamos fortalecer as políticas públicas municipais. Ao mesmo tempo, essa criatividade deve estar presente em todas as atividades para impulsionarmos o crescimento econômico e a geração de emprego e renda, baseados justamente na indústria criativa”, explicou Élcio Batista.

A aposentada Denise Lima, de 65 anos, disse que ficou empolgada quando percebeu a praça do bairro com tantas cores e animação. “Gostei muito disso que fizeram. Trouxe alegria, as crianças gostaram e depois descobrimos que há candidatos que pensam em movimentar a cidade”, declarou.
Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Campanha de José Sarto (PDT) para prefeito de Fortaleza.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Ibope realiza 1ª Pesquisa Eleitoral 2020 para prefeito de Fortaleza

A TV Verdes Mares registrou a  primeira Pesquisa Ibope Inteligência para a prefeito de Fortaleza nas Eleições 2020.  Os pesquisadores começam a entrevistar neste sábado (10) e vai até terça-feira (13) sobre a intenção de votos para os 11 prefeituráveis. A divulgação do Ibope-Fortaleza será na quarta-feira (14) no CE TV 2ª Edição.
O Ibope entrevista 602 eleitores maiores de 18 anos. A pesquisa está registrada com p número 05307/2020 no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O custo da pesquisa Ibope pago pela TV Verdes Mares é de R$ 46.343,77.

O Ibope já fez pesquisas em 13 capitais: São Paulo (SP).Rio de Janeiro (RJ).Porto Alegre (RS).Curitiba (PR).Florianópolis (SC).Belo Horizonte (MG).Goiânia (GO).Palmas (TO).Belém (PA).Natal (RN).Salvador (BA).Recife (PE).João Pessoa (PB).Faltam 12 capitais: Teresina (PI).São Luís (MA).Aracaju (SE).Maceió (AL).Manaus (Amazonas).Porto Velho (Rondônia).Boa Vista (Roraima).Rio Branco (Acre).Macapá (Amapá).Cuiabá (Mato Grosso).Campo Grande (Mato G…

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte).

Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades do Vapt Vupt, trazer tranquil…

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação.
Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por ser numa plataforma tão popular qu…

Morre radialista de Itapipoca Cleiton Cainota

Morreu, na noite deste sábado (10), em Itapipoca, o radialista Francisco Cleiton Pinho  (Cainota). Ele voltava de uma cobertura de jogo da Liga Municipal de Itapipoca, quando num acidente de carro perdeu a vida.Integrante da equipe esportiva da Rádio Uirapuru de Itapipoca, Cleiton Cainota (foto) era muito querido pelos ouvintes. O prefeito de Itapipoca, João Ribeiro Barroso (PSDB) e o vice-prefeito Edísio Pacheco (PV) lançaram uma nota de pesar:
A Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec) e o Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará (SindiRádioCE) lamentam a morte do cronista Cleiton Cainota.
- Lamentamos informar o falecimento do radialista Francisco Cleiton Pinho, ocorrido ontem a noite, em Itapipoca. Cainota - como era carinhosamente conhecido pelos ouvintes, fãs e amigos, foi vítima de acidente automobilístico quando voltava de uma transmissão esportiva. PÊSAMES À FAMÍLIA ENLUTADA! DIRETORIA SINDRADIOCE".

Morre jornalista Vidal Santos

Morreu neste domingo (4), aos 77 anos, o secretário municipal de Imprensa e Relações Públicas-SIRP nos anos 1990 dos prefeitos Juraci Magalhães (PMDB) e Antônio Cambraia (PMDB), jornalista Vidal Santos. Vidal Santos  (foto) sofreu um infarto fulminante que o tirou a vida. Vidal foi também integrante da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Ceará e presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará (CIAL). Trabalhou nos jornais Tribuna do Ceará e O Povo e nas rádios Verdes Mares AM e Assunção Cearense. Vidal Santos com a Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do CearáO Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Vidal Santos:Lauriberto Braga - Conheci Vidal dos Santos em plena ação no exercício da Comunicação Municipal durante a Gestão do prefeito Juraci Magalhães. Vidal era um senhor calmo, mas aplicado na assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Fortaleza.Tina Holanda - Mais um amigo querido que se vai. Trabalhei com Vid…

Postagens mais visitadas deste blog

Ibope realiza 1ª Pesquisa Eleitoral 2020 para prefeito de Fortaleza

A TV Verdes Mares registrou a  primeira Pesquisa Ibope Inteligência para a prefeito de Fortaleza nas Eleições 2020.  Os pesquisadores começam a entrevistar neste sábado (10) e vai até terça-feira (13) sobre a intenção de votos para os 11 prefeituráveis. A divulgação do Ibope-Fortaleza será na quarta-feira (14) no CE TV 2ª Edição.
O Ibope entrevista 602 eleitores maiores de 18 anos. A pesquisa está registrada com p número 05307/2020 no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O custo da pesquisa Ibope pago pela TV Verdes Mares é de R$ 46.343,77.

O Ibope já fez pesquisas em 13 capitais: São Paulo (SP).Rio de Janeiro (RJ).Porto Alegre (RS).Curitiba (PR).Florianópolis (SC).Belo Horizonte (MG).Goiânia (GO).Palmas (TO).Belém (PA).Natal (RN).Salvador (BA).Recife (PE).João Pessoa (PB).Faltam 12 capitais: Teresina (PI).São Luís (MA).Aracaju (SE).Maceió (AL).Manaus (Amazonas).Porto Velho (Rondônia).Boa Vista (Roraima).Rio Branco (Acre).Macapá (Amapá).Cuiabá (Mato Grosso).Campo Grande (Mato G…

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte).

Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades do Vapt Vupt, trazer tranquil…

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação.
Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por ser numa plataforma tão popular qu…

Morre radialista de Itapipoca Cleiton Cainota

Morreu, na noite deste sábado (10), em Itapipoca, o radialista Francisco Cleiton Pinho  (Cainota). Ele voltava de uma cobertura de jogo da Liga Municipal de Itapipoca, quando num acidente de carro perdeu a vida.Integrante da equipe esportiva da Rádio Uirapuru de Itapipoca, Cleiton Cainota (foto) era muito querido pelos ouvintes. O prefeito de Itapipoca, João Ribeiro Barroso (PSDB) e o vice-prefeito Edísio Pacheco (PV) lançaram uma nota de pesar:
A Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec) e o Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará (SindiRádioCE) lamentam a morte do cronista Cleiton Cainota.
- Lamentamos informar o falecimento do radialista Francisco Cleiton Pinho, ocorrido ontem a noite, em Itapipoca. Cainota - como era carinhosamente conhecido pelos ouvintes, fãs e amigos, foi vítima de acidente automobilístico quando voltava de uma transmissão esportiva. PÊSAMES À FAMÍLIA ENLUTADA! DIRETORIA SINDRADIOCE".

Morre jornalista Vidal Santos

Morreu neste domingo (4), aos 77 anos, o secretário municipal de Imprensa e Relações Públicas-SIRP nos anos 1990 dos prefeitos Juraci Magalhães (PMDB) e Antônio Cambraia (PMDB), jornalista Vidal Santos. Vidal Santos  (foto) sofreu um infarto fulminante que o tirou a vida. Vidal foi também integrante da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Ceará e presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará (CIAL). Trabalhou nos jornais Tribuna do Ceará e O Povo e nas rádios Verdes Mares AM e Assunção Cearense. Vidal Santos com a Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do CearáO Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Vidal Santos:Lauriberto Braga - Conheci Vidal dos Santos em plena ação no exercício da Comunicação Municipal durante a Gestão do prefeito Juraci Magalhães. Vidal era um senhor calmo, mas aplicado na assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Fortaleza.Tina Holanda - Mais um amigo querido que se vai. Trabalhei com Vid…