Pular para o conteúdo principal



Lupi participa da Campanha de Sarto para prefeito de Fortaleza

A adesão popular à candidatura de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza vem crescendo a cada semana. 

"As atividades de Campanha têm reunido apoiadores em defesa de uma Cidade cada vez melhor", destaca a organização da Campanha de Sarto.


Na noite desta segunda-feira (12), durante Carreata por bairros da Regional I, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, defendeu a candidatura pedetista.

“Fortaleza virou referência nacional por todos os resultados conquistados na saúde, na educação, na infraestrutura, no transporte e em tantas outras áreas. Hoje, na minha avaliação, Roberto Cláudio é o melhor prefeito de capital do Brasil. Como estamos evoluindo, não podemos parar! O Sarto, além de continuar o modelo inaugurado por esta gestão, tem o dever de ser melhor ainda. Este é o desafio, melhorar cada vez mais a vida das pessoas”, declarou Lupi.

O percurso, iniciado na Areninha do Pirambu, seguiu pelas ruas da Barra do Ceará e do Cristo Redentor com a presença do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do candidato a vice-prefeito, Élcio Batista (PSB). 

“Nossa Caminhada está deixando a cidade toda colorida de amarelo. Estamos unindo esforços pelo respeito, pelo bem e pelo amor à nossa capital”, afirmou Roberto Cláudio, acompanhado por diversas lideranças partidárias.

Sarto - Cumprindo Orientações Médicas e Sanitárias, Sarto se recupera bem da Covid-19 e, na oportunidade, interagiu com a população por meio de plataforma virtual. 

“Estou muito grato pelas orações e pela solidariedade que tenho recebido de toda a Fortaleza. Enquanto não posso estar nas ruas, vocês estão por mim, levando a mensagem de que Fortaleza não pode parar. Vamos seguir em frente com Sarto 12”, disse em transmissão realizada em telão.

Ao longo do trajeto, sorrisos, bandeiras amarelas, acenos, cartazes e coreografias anunciavam a passagem de centenas de carros, motos e bicicletas em apoio ao projeto político que vem mudando a Capital para melhor.

“Se o Sarto não pode estar nas ruas neste momento, nós iremos usar a nossa máscara, abusar do nosso álcool gel e espalhar esta mensagem: Fortaleza vai prosperar ainda mais. Ninguém melhor do que um médico, do que um político experiente para cumprir esse papel”, considerou o empresário José Dias.

Distribuídos em calçadas e janelas, eleitores manifestaram gratidão pelas melhorias executadas pela Prefeitura de Fortaleza ao longo dos últimos oito anos.

“Só quem conhece a Regional I sabe como tudo mudou para melhor. Aqui, a população tem vez. Tem Areninha, tem escola pública boa, tem pracinha, tem creche para os pequenininhos, tem postos de saúde perto da gente, tem a UPA bem ali, tem dignidade”, elencou a aposentada Fátima Timóteo.

No caminho, ruas transformadas, livres de históricos pontos de lixo, comprovaram a eficácia da consciência ambiental despertada pelo Ecopolo da Avenida Leste Oeste e pelos Ecopontos, estrategicamente, implantados.

As intervenções executadas na Região incluem a construção do novo Mercado dos Peixes e de diversos boxes destinados às mulheres empreendedoras, garantindo a equidade de oportunidades e estimulando a economia local.

Animada, Iara Santana, acompanhada pelo filho Adonias, de oito anos, agitou sua bandeira e garantiu: “Quando a gente se acostuma com o que é bom, quer é mais! Quem anda para atrás é caranguejo. Se Roberto Cláudio assina embaixo, eu confio: É Sarto 12”, afirmou.

No âmbito da Segurança Viária, vias iluminadas, pavimentadas e bem sinalizadas agora compõem o novo cenário em que vive a população da Regional I. Destaque para a implantação de Ciclofaixas e a distribuição de estações do Bicicletar, que têm promovido harmonia entre diversos modais de deslocamento.

A Prefeitura ampliou Políticas orientadas à Assistência Social, à Habitação e à Segurança Cidadã. Além de importantes obras no Vila do Mar, a população da Barra do Ceará dispõe hoje de Centro-Dia de Referência para Pessoas Idosas, de Unidade de Acolhimento Infantojuvenil e de Célula de Proteção Comunitária.

- Transitando pelo Cristo Redentor, a Carreata passou por equipamentos construídos e reformados de 2013 a 2020. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD) do bairro ilustram os investimentos desprendidos em saúde pública, que deverão ser expandidos por Sarto à frente da Prefeitura", ressalta a Organização da Campanha de Sarto.

Paralelamente, espaços públicos requalificados, equipados com Parques Infantis, Academias ao Ar Livre e Quiosques de Leitura, têm proporcionado, por meio de atividades lúdicas e esportivas, mais qualidade de vida e convivência social à comunidade.

Dia das Crianças - Neste 12 de outubro, data em que se comemora o Dia das Crianças, a estudante Ester da Silva, de oito anos manifestou o que espera da Cidade onde vive. “Mais pracinha, mais Areninha, mais escolas legais, mais saúde pra todas as crianças de Fortaleza. O Sarto vai ajudar a fazer”, apostou.


Cidade 2000 - Ocupar e vivenciar a cidade é uma forma de produzir e sentir a criatividade. Esse sentimento é o ponto de partida do Movimento Criativo 12, que realizou sua primeira ação de rua nesta segunda-feira (12), no bairro Cidade 2000. O candidato a vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSB), participou do momento e apresentou o conceito da iniciativa.

A intervenção contou com a participação de artistas circenses realizando números de malabarismo e truques de mágica, além de caminhada em pernas de pau pelas calçadas do bairro.

Élcio destacou que a Campanha de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza valoriza a criatividade do povo fortalezense e a proposta do Movimento Criativo é mostrar isso e estar presente em toda a Cidade, em todos os territórios.

"Vamos integrar, engajar e, sobretudo, passar uma mensagem positiva em relação ao futuro. Um futuro que vai envolver muita criatividade para que possamos fortalecer as políticas públicas municipais. Ao mesmo tempo, essa criatividade deve estar presente em todas as atividades para impulsionarmos o crescimento econômico e a geração de emprego e renda, baseados justamente na indústria criativa”, explicou Élcio Batista.

A aposentada Denise Lima, de 65 anos, disse que ficou empolgada quando percebeu a praça do bairro com tantas cores e animação. “Gostei muito disso que fizeram. Trouxe alegria, as crianças gostaram e depois descobrimos que há candidatos que pensam em movimentar a cidade”, declarou.
Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Campanha de José Sarto (PDT) para prefeito de Fortaleza.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre jornalista Sarah Resende

 Morre a jornalista Sarah Resende, da Globo News. Foi editora sênior, roteirista e produtora de Podcast. Trabalhou também na Folha de São Paulo.

Abrasel prevê crescimento em 2026

Os empresários de Bares e Restaurantes encerram 2025 com expectativas positivas para o início do próximo ano. Um levantamento da Abrasel mostra que 69% dos estabelecimentos esperam faturar mais no 1º trimestre de 2026 em comparação com o mesmo período de 2025. Em relação ao último trimestre deste ano, 56% também projetam crescimento (foto Helena Lopes). A confiança do setor é sustentada principalmente pelo desempenho recente das empresas, impulsionado pelas confraternizações de fim de ano e pelo pagamento do 13º Salário para um número maior de trabalhadores, já que o país tem a menor taxa de desemprego dos anos recentes. Ainda segundo a Pesquisa, em novembro de 2025, 40% dos bares e restaurantes operaram com lucro e outros 40% registraram equilíbrio financeiro. Já o percentual de estabelecimentos no prejuízo ficou em 19%, pouco abaixo do observado no mês anterior. Outros 1% não existiam em novembro. Em relação a outubro, o faturamento também cresceu. De acordo com a pesquisa, 44% dos n...

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Secretário da Saúde explica na ALCE Plano de Contingência para combate ao Coronavírus

O secretário da Saúde do Estado, Doutor Cabeto, apresentou, durante o segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) desta terça-feira (17), as ações de prevenção à propagação do novo coronavírus (Covid-19) e as recentes medidas adotadas pelo Governo do Estado na contenção da pandemia e atendimento aos enfermos. O secretário informou que o Estado tem desenvolvido um plano de contingência pautado em formas de reconhecimento da população suspeita e de cuidados com os ambientes públicos e domiciliares. “Nós não estamos vivendo uma epidemia comum, como temos em todos os anos, com aumento de casos de dengue, influenza ou H1N1. Trata-se de uma epidemia com um vírus diferente, com um poder de contaminação maior que outros coronavírus”, apontou o secretário. Segundo ele, é uma epidemia com chance de contaminação alta, podendo gerar um grande risco à população e ao sistema de saúde. “Precisamos saber fazer a estratificação do risco da doença, para não so...

V NM2B

  A 5ª edição do NM2B - Nosso Meio to Business está confirmada para o dia 12 de agosto, no La Maison, em Fortaleza. Com o tema "A força do que é real", o evento é promovido pelo Nosso Meio e deve reunir cerca de 700 participantes, entre executivos, empreendedores, gestores e lideranças do Mercado Nacional.  Desde 2022, o NM2B consolidou-se como um dos principais encontros do setor de negócios do Nordeste, reunindo profissionais de marcas como Bradesco, Samsung, Carrefour, Banco do Nordeste, LinkedIn, VISA, Grupo 3corações, TikTok e M. Dias Branco. A nova edição chega em um momento em que autenticidade e consistência ganham peso nas conversas sobre marca, liderança e estratégia. - Vivemos um momento em que todo mundo fala muito e poucos entregam de verdade. O NM2B sempre existiu para dar palco a quem constrói com consistência, e nesta edição isso fica ainda mais claro. Vamos reforçar que ser genuíno sustenta a confiança entre marcas, pessoas e mercado", afirma Tamires So...

Postagens mais visitadas deste blog

Morre jornalista Sarah Resende

 Morre a jornalista Sarah Resende, da Globo News. Foi editora sênior, roteirista e produtora de Podcast. Trabalhou também na Folha de São Paulo.

Abrasel prevê crescimento em 2026

Os empresários de Bares e Restaurantes encerram 2025 com expectativas positivas para o início do próximo ano. Um levantamento da Abrasel mostra que 69% dos estabelecimentos esperam faturar mais no 1º trimestre de 2026 em comparação com o mesmo período de 2025. Em relação ao último trimestre deste ano, 56% também projetam crescimento (foto Helena Lopes). A confiança do setor é sustentada principalmente pelo desempenho recente das empresas, impulsionado pelas confraternizações de fim de ano e pelo pagamento do 13º Salário para um número maior de trabalhadores, já que o país tem a menor taxa de desemprego dos anos recentes. Ainda segundo a Pesquisa, em novembro de 2025, 40% dos bares e restaurantes operaram com lucro e outros 40% registraram equilíbrio financeiro. Já o percentual de estabelecimentos no prejuízo ficou em 19%, pouco abaixo do observado no mês anterior. Outros 1% não existiam em novembro. Em relação a outubro, o faturamento também cresceu. De acordo com a pesquisa, 44% dos n...

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Secretário da Saúde explica na ALCE Plano de Contingência para combate ao Coronavírus

O secretário da Saúde do Estado, Doutor Cabeto, apresentou, durante o segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) desta terça-feira (17), as ações de prevenção à propagação do novo coronavírus (Covid-19) e as recentes medidas adotadas pelo Governo do Estado na contenção da pandemia e atendimento aos enfermos. O secretário informou que o Estado tem desenvolvido um plano de contingência pautado em formas de reconhecimento da população suspeita e de cuidados com os ambientes públicos e domiciliares. “Nós não estamos vivendo uma epidemia comum, como temos em todos os anos, com aumento de casos de dengue, influenza ou H1N1. Trata-se de uma epidemia com um vírus diferente, com um poder de contaminação maior que outros coronavírus”, apontou o secretário. Segundo ele, é uma epidemia com chance de contaminação alta, podendo gerar um grande risco à população e ao sistema de saúde. “Precisamos saber fazer a estratificação do risco da doença, para não so...

V NM2B

  A 5ª edição do NM2B - Nosso Meio to Business está confirmada para o dia 12 de agosto, no La Maison, em Fortaleza. Com o tema "A força do que é real", o evento é promovido pelo Nosso Meio e deve reunir cerca de 700 participantes, entre executivos, empreendedores, gestores e lideranças do Mercado Nacional.  Desde 2022, o NM2B consolidou-se como um dos principais encontros do setor de negócios do Nordeste, reunindo profissionais de marcas como Bradesco, Samsung, Carrefour, Banco do Nordeste, LinkedIn, VISA, Grupo 3corações, TikTok e M. Dias Branco. A nova edição chega em um momento em que autenticidade e consistência ganham peso nas conversas sobre marca, liderança e estratégia. - Vivemos um momento em que todo mundo fala muito e poucos entregam de verdade. O NM2B sempre existiu para dar palco a quem constrói com consistência, e nesta edição isso fica ainda mais claro. Vamos reforçar que ser genuíno sustenta a confiança entre marcas, pessoas e mercado", afirma Tamires So...