Pular para o conteúdo principal



No José Walter, animação e engajamento marcam carreata em apoio a Sarto

Na noite desta sexta-feira (23), as ruas e avenidas do Conjunto José Walter foram palco de mais uma carreata em defesa de uma Cidade cada vez melhor. Atentos às orientações sanitárias em virtude da pandemia da Covid-19, moradores e aliados manifestaram apoio à candidatura de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza.


O trajeto, iniciado na Praça Padre Cícero, seguiu pela Avenida Bernardo Manuel em direção à Avenida José de Araújo Lima. Liderado pelo prefeito Roberto Cláudio, o ato contou com a participação de Élcio Batista (PSB), candidato a vice-prefeito da Capital.

- Estamos nas ruas deste que é um dos bairros mais tradicionais e queridos de Fortaleza, para espalhar uma mensagem do bem, de paz, de amor e de respeito à nossa Cidade. Não podemos andar para atrás. Fortaleza não pode saltar no abismo. O caminho da segurança, da estabilidade, da garantia da continuidade, da modernidade e inovação é Sarto 12”, declarou o prefeito na concentração.

A adesão popular ao projeto de governo pedetista cresce a cada semana. Distribuídos em carros e motos, eleitores otimistas acenavam positivamente. Nas calçadas de suas casas, pessoas de todas as idades sorriam e ensaiavam coreografias ao som dos jingles de Campanha.

Ao longo dos últimos oito anos, uma verdadeira transformação social está em execução no bairro percorrido. Além de melhorias urbanísticas, os eixos contemplados incluem Saúde, Educação, Habitação, Esporte, Lazer e Políticas de Juventude.

No caminho, equipamentos construídos e reformados pelo Município comprovaram a pluralidade dos investimentos realizados. Postos de Saúde reformados, espaços públicos requalificados, ruas iluminadas, pavimentadas e bem sinalizadas ilustraram a nova realidade em que vive a população.

A implantação de travessias elevadas para pedestres, além de promover convívio harmônico entre os mais diversos modais de deslocamento, está facilitando o acesso a importantes equipamentos públicos locais. Paralelamente, o reordenamento do trânsito e a instalação de semáforos em avenidas estratégicas vêm otimizando o fluxo no bairro.

Buscando democratizar o acesso ao ensino público de qualidade, a atual gestão inaugurou, pelo menos, três Centros de Educação Infantil na região, garantindo educação integral às crianças das imediações. A entrega da Escola de Tempo Integral Diogo Vital de Siqueira e a requalificação da Escola Vânia Maria Alves fortalecem o arsenal de melhorias instituídas.

A assistência à população vem contemplando, simultaneamente, Políticas Habitacionais. Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura já entregou milhares de Unidades Residenciais nos Conjuntos Cidade Jardim I e II, cujo entorno conta com Ecopontos, importantes ferramentas destinadas à gestão inteligente de resíduos sólidos e à conscientização ambiental da população.

Grato pelas intervenções realizadas ao longo da gestão do prefeito Roberto Cláudio, o professor e músico Luís Fernandes declarou voto em Sarto. "Eu nasci aqui há 24 anos e nunca fui embora. Posso garantir que nosso bairro melhorou muito em todas as áreas. Isso precisa ser reconhecido nas urnas. Quem ganha é o povo. A favor do desenvolvimento da nossa periferia, antes tão esquecida, e contra o fascismo, meu voto é 12!”, assegurou.

Novos equipamentos - A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) segue desprendendo esforços intersetoriais em prol da comunidade. A população do José Walter irá dispor, ainda este ano, de um novo equipamento integrado à Rede Cuca. Serão aproximadamente 8 mil metros quadrados de área destinada à Cultura, ao Esporte, às Atividades de Formação e ao Entretenimento.

Para a finalidade, serão disponibilizadas diversas estruturas, piscinas, teatros, salas de artes marciais, skatepark, ambiente coworking, além de biblioteca, setores administrativos, banheiros e copas.

No âmbito da Saúde, um Novo Gonzaguinha do José Walter está em construção e fortalecerá a assistência clínica, pediátrica e materno-infantil, garantindo, ainda, atendimento de emergência adequado.

A técnica em Enfermagem Laudenia Leal aprovou a novidade e estimou os impactos das intervenções. “A melhor coisa possível para a nossa comunidade será o novo Gonzaguinha, que já é uma referência na assistência materno-infantil e será ainda mais. Sem contar que a nossa categoria será beneficiada com uma estrutura mais aprimorada. Com o novo prédio, ganha a população e ganham os profissionais. Ninguém mexe em time que está ganhando! Vamos com 12 para avançar ainda mais”, considerou.

O compromisso de Sarto para o próximo quadriênio é seguir promovendo a redução de desigualdades e a Justiça Social, sobretudo, para quem mais precisa.

- Vamos continuar a percorrer as ruas da Cidade defendendo o legado do prefeito Roberto Cláudio, o homem que fez UPAs, Escolas de Tempo Integral, IJF2 e mudou a cidade do ponto de vista da mobilidade. Partindo dessas conquistas, iremos avançar ainda mais com Sarto 12, um cara preparado, competente e experiente”, concluiu Luadênia Leal.

Com informações e foto da Assessoria de Imprensa da Campanha de José Sarto (PDT) para prefeito de Fortaleza.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

Pardal Sorvetes festeja 30 anos

A Pardal, referência no mercado de sorvetes, comemora 30 anos neste mês de dezembro. Em sua trajetória, a marca transmite originalidade, simpatia e sucesso de vendas, contando com o esforço e as ideias da fundadora Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo, criando uma marca de sucesso. Para Joselma, o empreendedorismo é um desafio a ser conquistado diariamente. Mesmo com anos de trabalho, a fundadora da Pardal conta que é necessário pensar em inovações constantemente.  - Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos. Não tive medo de apostar em um mercado maior, por isso saí de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza. Hoje, a Pardal é sinônimo de alegria para o consumidor, por isso nunca cansamos de pensar em novas formas de conquistar e tornar a vida das pessoas mais felizes”, ressalta. Apostar em uma área que está ao encontro de suas aptidões e valores também é uma...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

Pardal Sorvetes festeja 30 anos

A Pardal, referência no mercado de sorvetes, comemora 30 anos neste mês de dezembro. Em sua trajetória, a marca transmite originalidade, simpatia e sucesso de vendas, contando com o esforço e as ideias da fundadora Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo, criando uma marca de sucesso. Para Joselma, o empreendedorismo é um desafio a ser conquistado diariamente. Mesmo com anos de trabalho, a fundadora da Pardal conta que é necessário pensar em inovações constantemente.  - Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos. Não tive medo de apostar em um mercado maior, por isso saí de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza. Hoje, a Pardal é sinônimo de alegria para o consumidor, por isso nunca cansamos de pensar em novas formas de conquistar e tornar a vida das pessoas mais felizes”, ressalta. Apostar em uma área que está ao encontro de suas aptidões e valores também é uma...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".