Pular para o conteúdo principal

No José Walter, animação e engajamento marcam carreata em apoio a Sarto

Na noite desta sexta-feira (23), as ruas e avenidas do Conjunto José Walter foram palco de mais uma carreata em defesa de uma Cidade cada vez melhor. Atentos às orientações sanitárias em virtude da pandemia da Covid-19, moradores e aliados manifestaram apoio à candidatura de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza.


O trajeto, iniciado na Praça Padre Cícero, seguiu pela Avenida Bernardo Manuel em direção à Avenida José de Araújo Lima. Liderado pelo prefeito Roberto Cláudio, o ato contou com a participação de Élcio Batista (PSB), candidato a vice-prefeito da Capital.

- Estamos nas ruas deste que é um dos bairros mais tradicionais e queridos de Fortaleza, para espalhar uma mensagem do bem, de paz, de amor e de respeito à nossa Cidade. Não podemos andar para atrás. Fortaleza não pode saltar no abismo. O caminho da segurança, da estabilidade, da garantia da continuidade, da modernidade e inovação é Sarto 12”, declarou o prefeito na concentração.

A adesão popular ao projeto de governo pedetista cresce a cada semana. Distribuídos em carros e motos, eleitores otimistas acenavam positivamente. Nas calçadas de suas casas, pessoas de todas as idades sorriam e ensaiavam coreografias ao som dos jingles de Campanha.

Ao longo dos últimos oito anos, uma verdadeira transformação social está em execução no bairro percorrido. Além de melhorias urbanísticas, os eixos contemplados incluem Saúde, Educação, Habitação, Esporte, Lazer e Políticas de Juventude.

No caminho, equipamentos construídos e reformados pelo Município comprovaram a pluralidade dos investimentos realizados. Postos de Saúde reformados, espaços públicos requalificados, ruas iluminadas, pavimentadas e bem sinalizadas ilustraram a nova realidade em que vive a população.

A implantação de travessias elevadas para pedestres, além de promover convívio harmônico entre os mais diversos modais de deslocamento, está facilitando o acesso a importantes equipamentos públicos locais. Paralelamente, o reordenamento do trânsito e a instalação de semáforos em avenidas estratégicas vêm otimizando o fluxo no bairro.

Buscando democratizar o acesso ao ensino público de qualidade, a atual gestão inaugurou, pelo menos, três Centros de Educação Infantil na região, garantindo educação integral às crianças das imediações. A entrega da Escola de Tempo Integral Diogo Vital de Siqueira e a requalificação da Escola Vânia Maria Alves fortalecem o arsenal de melhorias instituídas.

A assistência à população vem contemplando, simultaneamente, Políticas Habitacionais. Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura já entregou milhares de Unidades Residenciais nos Conjuntos Cidade Jardim I e II, cujo entorno conta com Ecopontos, importantes ferramentas destinadas à gestão inteligente de resíduos sólidos e à conscientização ambiental da população.

Grato pelas intervenções realizadas ao longo da gestão do prefeito Roberto Cláudio, o professor e músico Luís Fernandes declarou voto em Sarto. "Eu nasci aqui há 24 anos e nunca fui embora. Posso garantir que nosso bairro melhorou muito em todas as áreas. Isso precisa ser reconhecido nas urnas. Quem ganha é o povo. A favor do desenvolvimento da nossa periferia, antes tão esquecida, e contra o fascismo, meu voto é 12!”, assegurou.

Novos equipamentos - A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) segue desprendendo esforços intersetoriais em prol da comunidade. A população do José Walter irá dispor, ainda este ano, de um novo equipamento integrado à Rede Cuca. Serão aproximadamente 8 mil metros quadrados de área destinada à Cultura, ao Esporte, às Atividades de Formação e ao Entretenimento.

Para a finalidade, serão disponibilizadas diversas estruturas, piscinas, teatros, salas de artes marciais, skatepark, ambiente coworking, além de biblioteca, setores administrativos, banheiros e copas.

No âmbito da Saúde, um Novo Gonzaguinha do José Walter está em construção e fortalecerá a assistência clínica, pediátrica e materno-infantil, garantindo, ainda, atendimento de emergência adequado.

A técnica em Enfermagem Laudenia Leal aprovou a novidade e estimou os impactos das intervenções. “A melhor coisa possível para a nossa comunidade será o novo Gonzaguinha, que já é uma referência na assistência materno-infantil e será ainda mais. Sem contar que a nossa categoria será beneficiada com uma estrutura mais aprimorada. Com o novo prédio, ganha a população e ganham os profissionais. Ninguém mexe em time que está ganhando! Vamos com 12 para avançar ainda mais”, considerou.

O compromisso de Sarto para o próximo quadriênio é seguir promovendo a redução de desigualdades e a Justiça Social, sobretudo, para quem mais precisa.

- Vamos continuar a percorrer as ruas da Cidade defendendo o legado do prefeito Roberto Cláudio, o homem que fez UPAs, Escolas de Tempo Integral, IJF2 e mudou a cidade do ponto de vista da mobilidade. Partindo dessas conquistas, iremos avançar ainda mais com Sarto 12, um cara preparado, competente e experiente”, concluiu Luadênia Leal.

Com informações e foto da Assessoria de Imprensa da Campanha de José Sarto (PDT) para prefeito de Fortaleza.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Morre o jornalista e palestrante Nelson Gonçalves

O jornalista e palestrante cearense, Nelson Gonçalves, morreu, nesta sexta-feira, no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, onde estava internado por conta de problemas de saúde, após tratamento de um câncer. Nelson Gonçalves foi diretor Comercial da TV Jangadeiro por anos e teve passagem pelo SBT, Band, TV Diário, Rede TV e Folha de S. Paulo. Era  jornalista com pós-graduação em Marketing pela FGV e especialização em Atendimento ao Cliente pela ESPM Ele deixa viúva a também jornalista Cleide Castro, com que teve dois filhos: Joana e João. 

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Morre o jornalista e palestrante Nelson Gonçalves

O jornalista e palestrante cearense, Nelson Gonçalves, morreu, nesta sexta-feira, no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, onde estava internado por conta de problemas de saúde, após tratamento de um câncer. Nelson Gonçalves foi diretor Comercial da TV Jangadeiro por anos e teve passagem pelo SBT, Band, TV Diário, Rede TV e Folha de S. Paulo. Era  jornalista com pós-graduação em Marketing pela FGV e especialização em Atendimento ao Cliente pela ESPM Ele deixa viúva a também jornalista Cleide Castro, com que teve dois filhos: Joana e João. 

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.