Pular para o conteúdo principal



No José Walter, animação e engajamento marcam carreata em apoio a Sarto

Na noite desta sexta-feira (23), as ruas e avenidas do Conjunto José Walter foram palco de mais uma carreata em defesa de uma Cidade cada vez melhor. Atentos às orientações sanitárias em virtude da pandemia da Covid-19, moradores e aliados manifestaram apoio à candidatura de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza.


O trajeto, iniciado na Praça Padre Cícero, seguiu pela Avenida Bernardo Manuel em direção à Avenida José de Araújo Lima. Liderado pelo prefeito Roberto Cláudio, o ato contou com a participação de Élcio Batista (PSB), candidato a vice-prefeito da Capital.

- Estamos nas ruas deste que é um dos bairros mais tradicionais e queridos de Fortaleza, para espalhar uma mensagem do bem, de paz, de amor e de respeito à nossa Cidade. Não podemos andar para atrás. Fortaleza não pode saltar no abismo. O caminho da segurança, da estabilidade, da garantia da continuidade, da modernidade e inovação é Sarto 12”, declarou o prefeito na concentração.

A adesão popular ao projeto de governo pedetista cresce a cada semana. Distribuídos em carros e motos, eleitores otimistas acenavam positivamente. Nas calçadas de suas casas, pessoas de todas as idades sorriam e ensaiavam coreografias ao som dos jingles de Campanha.

Ao longo dos últimos oito anos, uma verdadeira transformação social está em execução no bairro percorrido. Além de melhorias urbanísticas, os eixos contemplados incluem Saúde, Educação, Habitação, Esporte, Lazer e Políticas de Juventude.

No caminho, equipamentos construídos e reformados pelo Município comprovaram a pluralidade dos investimentos realizados. Postos de Saúde reformados, espaços públicos requalificados, ruas iluminadas, pavimentadas e bem sinalizadas ilustraram a nova realidade em que vive a população.

A implantação de travessias elevadas para pedestres, além de promover convívio harmônico entre os mais diversos modais de deslocamento, está facilitando o acesso a importantes equipamentos públicos locais. Paralelamente, o reordenamento do trânsito e a instalação de semáforos em avenidas estratégicas vêm otimizando o fluxo no bairro.

Buscando democratizar o acesso ao ensino público de qualidade, a atual gestão inaugurou, pelo menos, três Centros de Educação Infantil na região, garantindo educação integral às crianças das imediações. A entrega da Escola de Tempo Integral Diogo Vital de Siqueira e a requalificação da Escola Vânia Maria Alves fortalecem o arsenal de melhorias instituídas.

A assistência à população vem contemplando, simultaneamente, Políticas Habitacionais. Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura já entregou milhares de Unidades Residenciais nos Conjuntos Cidade Jardim I e II, cujo entorno conta com Ecopontos, importantes ferramentas destinadas à gestão inteligente de resíduos sólidos e à conscientização ambiental da população.

Grato pelas intervenções realizadas ao longo da gestão do prefeito Roberto Cláudio, o professor e músico Luís Fernandes declarou voto em Sarto. "Eu nasci aqui há 24 anos e nunca fui embora. Posso garantir que nosso bairro melhorou muito em todas as áreas. Isso precisa ser reconhecido nas urnas. Quem ganha é o povo. A favor do desenvolvimento da nossa periferia, antes tão esquecida, e contra o fascismo, meu voto é 12!”, assegurou.

Novos equipamentos - A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) segue desprendendo esforços intersetoriais em prol da comunidade. A população do José Walter irá dispor, ainda este ano, de um novo equipamento integrado à Rede Cuca. Serão aproximadamente 8 mil metros quadrados de área destinada à Cultura, ao Esporte, às Atividades de Formação e ao Entretenimento.

Para a finalidade, serão disponibilizadas diversas estruturas, piscinas, teatros, salas de artes marciais, skatepark, ambiente coworking, além de biblioteca, setores administrativos, banheiros e copas.

No âmbito da Saúde, um Novo Gonzaguinha do José Walter está em construção e fortalecerá a assistência clínica, pediátrica e materno-infantil, garantindo, ainda, atendimento de emergência adequado.

A técnica em Enfermagem Laudenia Leal aprovou a novidade e estimou os impactos das intervenções. “A melhor coisa possível para a nossa comunidade será o novo Gonzaguinha, que já é uma referência na assistência materno-infantil e será ainda mais. Sem contar que a nossa categoria será beneficiada com uma estrutura mais aprimorada. Com o novo prédio, ganha a população e ganham os profissionais. Ninguém mexe em time que está ganhando! Vamos com 12 para avançar ainda mais”, considerou.

O compromisso de Sarto para o próximo quadriênio é seguir promovendo a redução de desigualdades e a Justiça Social, sobretudo, para quem mais precisa.

- Vamos continuar a percorrer as ruas da Cidade defendendo o legado do prefeito Roberto Cláudio, o homem que fez UPAs, Escolas de Tempo Integral, IJF2 e mudou a cidade do ponto de vista da mobilidade. Partindo dessas conquistas, iremos avançar ainda mais com Sarto 12, um cara preparado, competente e experiente”, concluiu Luadênia Leal.

Com informações e foto da Assessoria de Imprensa da Campanha de José Sarto (PDT) para prefeito de Fortaleza.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Começa 69ª Expoece

A partir deste sábado (8.11.2025), Fortaleza recebe a 69ª Exposição Agropecuária e Industrial do Estado do Ceará (Expoece), o mais tradicional evento do Agronegócio Cearense. Realizada pela Associação dos Criadores do Ceará (ACC) desde 1954, a feira segue em seu endereço histórico, o parque de exposições Governador César Cals, no bairro São Gerardo em Fortaleza, e se estende até o dia 16 de novembro. Serão, portanto, nove dias seguidos de exposição para o público em geral. A Expoece é considerada atualmente a terceira maior exposição agropecuária da região Nordeste, atrás apenas de outras duas exposições realizadas nos estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, e reunirá expositores de várias regiões do país, movimentando negócios, ciência, tecnologia e cultura. A ACC estima que esta edição da exposição deverá movimentar até R$ 20 milhões em negócios. Este ano, o evento ganhou mais um dia de programação, passando a ter dois fins de semana completos de atividades, com entrada gratuita ...

Morre jornalista Celso Oliveira Faria

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos do jornalista Celso Oliveira Marcondes de Faria, que nos deixou ontem (21.11.2025). E, em especial, à sua querida Maria Alice, para quem já liguei após saber da triste notícia. Sempre lutando por um Brasil mais justo, Celso Marcondes teve uma carreira que incluiu Comunicação Sindical, comunicação de governo, publicidade e campanhas eleitorais. No Instituto Lula, do qual foi diretor, se mostrou como um companheiro valoroso. Conduziu, em 2011, a criação da Iniciativa África que, mesmo quando eu estava fora de meus mandatos, possibilitou que mantivesse uma relação constante com governos e a sociedade civil de países do continente africano. Daqui da África do Sul, onde participo hoje do G20, vejo que essa dedicação à aproximação entre as nações do Sul Global segue colhendo seus frutos. Nosso amigo Celso se foi, mas seu trabalho permanece".

Halloween Burger King e Serasa com sanduiche e batata grátis

Neste Halloween, o Burger King® e a Serasa se unem para combater um dos maiores terrores da vida adulta: o boleto. Em uma campanha que mistura o humor característico do BK® com o propósito de educação financeira da Serasa, as marcas apresentam o "Boleto Thru": uma ação inédita que transforma as contas do dia a dia em um sanduíche na faixa. A dinâmica é simples e direta: nesta sexta (31.10.2025), quem for a um dos diversos BK® Drives participantes (em Firtaleza, loja da Avenida Santos Dumont) e apresentar um boleto – físico ou digital, pago ou a vencer – junto com um documento com CPF, levará na hora um Cheddar Duplo. Para deixar a experiência ainda melhor, os clientes, que mostrarem também o aplicativo da Serasa instalado em seu celular levam de bônus uma batata frita média. A oferta é limitada a um resgate por CPF e carro. Para aquecer a dinâmica, as marcas também lançaram um filme especial nas redes sociais, o “BoleThru: A Vingança aos Boletos”, que aproveita a estética de ...

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Começa 69ª Expoece

A partir deste sábado (8.11.2025), Fortaleza recebe a 69ª Exposição Agropecuária e Industrial do Estado do Ceará (Expoece), o mais tradicional evento do Agronegócio Cearense. Realizada pela Associação dos Criadores do Ceará (ACC) desde 1954, a feira segue em seu endereço histórico, o parque de exposições Governador César Cals, no bairro São Gerardo em Fortaleza, e se estende até o dia 16 de novembro. Serão, portanto, nove dias seguidos de exposição para o público em geral. A Expoece é considerada atualmente a terceira maior exposição agropecuária da região Nordeste, atrás apenas de outras duas exposições realizadas nos estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, e reunirá expositores de várias regiões do país, movimentando negócios, ciência, tecnologia e cultura. A ACC estima que esta edição da exposição deverá movimentar até R$ 20 milhões em negócios. Este ano, o evento ganhou mais um dia de programação, passando a ter dois fins de semana completos de atividades, com entrada gratuita ...

Morre jornalista Celso Oliveira Faria

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos do jornalista Celso Oliveira Marcondes de Faria, que nos deixou ontem (21.11.2025). E, em especial, à sua querida Maria Alice, para quem já liguei após saber da triste notícia. Sempre lutando por um Brasil mais justo, Celso Marcondes teve uma carreira que incluiu Comunicação Sindical, comunicação de governo, publicidade e campanhas eleitorais. No Instituto Lula, do qual foi diretor, se mostrou como um companheiro valoroso. Conduziu, em 2011, a criação da Iniciativa África que, mesmo quando eu estava fora de meus mandatos, possibilitou que mantivesse uma relação constante com governos e a sociedade civil de países do continente africano. Daqui da África do Sul, onde participo hoje do G20, vejo que essa dedicação à aproximação entre as nações do Sul Global segue colhendo seus frutos. Nosso amigo Celso se foi, mas seu trabalho permanece".

Halloween Burger King e Serasa com sanduiche e batata grátis

Neste Halloween, o Burger King® e a Serasa se unem para combater um dos maiores terrores da vida adulta: o boleto. Em uma campanha que mistura o humor característico do BK® com o propósito de educação financeira da Serasa, as marcas apresentam o "Boleto Thru": uma ação inédita que transforma as contas do dia a dia em um sanduíche na faixa. A dinâmica é simples e direta: nesta sexta (31.10.2025), quem for a um dos diversos BK® Drives participantes (em Firtaleza, loja da Avenida Santos Dumont) e apresentar um boleto – físico ou digital, pago ou a vencer – junto com um documento com CPF, levará na hora um Cheddar Duplo. Para deixar a experiência ainda melhor, os clientes, que mostrarem também o aplicativo da Serasa instalado em seu celular levam de bônus uma batata frita média. A oferta é limitada a um resgate por CPF e carro. Para aquecer a dinâmica, as marcas também lançaram um filme especial nas redes sociais, o “BoleThru: A Vingança aos Boletos”, que aproveita a estética de ...