Pular para o conteúdo principal

Sarto visita o Bairro Vila Velha

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, participou de Caminhada no Vila Velha. Sarto destaca a alegria de caminhar pelo Bairro que marca a própria trajetória como médico, enalteceu ações realizadas pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) na Região e garante que ampliará conquistas em toda a Fortaleza.


- É um prazer muito grande caminhar pelas ruas do Vila Velha. Isso aqui é uma cidade que eu vi nascer. Estou acompanhado aqui do meu candidato a vice-prefeito, Élcio Batista (PSB), que nos ajudará a mudar Fortaleza, ampliar as conquistas feitas pelo brilhante trabalho do prefeito Roberto Cláudio", declara Sarto.

Sarto defende ser o candidato com experiência e time para fazer a Capital seguir em frente.

- Fortaleza não pode andar para trás, Fortaleza não pode dar um salto para o medo, um salto no escuro, um salto na insegurança. E o candidato que assegura, que garante ampliar as conquistas que já temos é Sarto 12!", demarca.

A Caminhada começou na Praça Major Assis, que conta com Brinquedopraça e Academia ao Ar Livre. O equipamento é fruto da parceria entre o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza, por meio do Programa Juntos por Fortaleza.

Ao lado de Élcio Batista, Sarto conversou com moradores sobre a importância de manter a parceria com o governador Camilo Santana (PT) e apresentou propostas.

- Eu convido todos vocês, Fortaleza, a Barra do Ceará, o Vila Velha, a virem com a gente, com uma mensagem de respeito, de tolerância, de paz e de amor, a fazermos um grande debate por Fortaleza, a ampliarmos as conquistas que nós temos, a avançar", diz.

Mãe de Ester, de sete anos; e de Beatriz, de 14 anos; a comerciante Luciana de Sales, de 35 anos, é eleitora de Sarto e conta que ele foi seu obstetra. Durante a transmissão da Propaganda Eleitoral Gratuita de Rádio e Televisão, Luciana afirmou a Ester que o candidato foi o médico que a ajudou a nascer.

Na manhã desta sexta-feira (30), a pequena Ester soube que Sarto caminhava pelas ruas do Vila Velha e fez questão de falar com ele. 

- Eu vim, porque ela (Ester) saiu correndo na rua pra falar com ele. Eu corri atrás dela. E ela conseguiu falar pra ele: 'a minha mãe me teve lá na sua clínica. Você que fez o parto. Por isso, que eu nasci'", descreve Luciana, aos risos.

O auxiliar de cozinha Gleydson Holanda, de 33 anos, é morador do Vila Velha há mais de 24 anos e disse que viu o bairro crescer depois que Roberto Cláudio foi eleito. Ele cita os postos de saúde reformados, as ruas asfaltadas e as praças requalificadas.

- Essa Praça aqui era um terreno baldio. Não existia nada. Ninguém olhava pra cá. Eu vejo o que o prefeito está fazendo. O Bairro cresceu e eu acho que o Sarto vai dar continuidade ao bom trabalho que está sendo feito", confia. Para Gleydson Holanda, Sarto tem experiência e força para garantir mais conquistas.

Moradora do Vila Velha, Mira Santos, de 46 anos, apoia Sarto. 

- Acredito no trabalho dele. Acredito que ele vai governar Fortaleza muito bem. Conheço a trajetória dele como médico. Muito ele já fez pela nossa comunidade, pela população de Fortaleza todinha e ele merece ganhar essa eleição", declara o voto. Mira Santos afirma que "Sarto vai dar continuidade à boa obra que o Roberto Cláudio está fazendo".

O bombeiro civil Theolúcio de Oliveira, de 22 anos, destaca que espera uma Fortaleza cada vez melhor. 

- Eu voto no Sarto, porque, como ele disse, vai ampliar o trabalho do Roberto Cláudio e sempre pensar numa melhor saúde, melhor Segurança. Queremos ver mesmo Fortaleza crescer", explica Theolúcio de Oliveira.

Outras Ações no Vila Velha -
 Ao longo de oito anos, a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) realizou na Vila Velha Ações em diferentes Áreas da Gestão. Além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vila Velha e da construção do Posto de Saúde Maria Aparecida Lima, o Posto João Medeiros passou por reforma.

O Centro de Educação Infantil (CEI) Maristela da Frota Cavalcante foi inaugurado e a Escola Municipal Herondina Lima Cavalcante foi requalificada. O bairro conta com uma Escola em Tempo Integral em construção. Em frente ao Liceu do Vila Velha, foi instalada uma travessia elevada para pedestres (Avenida L).

Houve investimento em Drenagem e Pavimentação de Ruas e Avenidas e a PMF construiu a cobertura do Canal Vila Nova e dos Trechos 1 e 2 do Canal do Campo Cancão.

Na Área de Urbanização foram reformadas as Praças:
  • Valdir Campos de Vasconcelos (Praça do Polar-Conjunto dos Bancários).
  • Tancredo Neves.
  • Do Canal da Palmácia.
  • Da Major Assis.
  • Da Vila Nova.
  • Edival Gomes Cavalcante.
  • Nossa Senhora da Assunção (Praça do Contorno).
  • Inaugurada a Praça Vila Velha.
Dentro da Política de Resíduos Sólidos foi entregue o Ecoponto Vila Velha e implantado o Projeto Carroceiro Legal. As ações fortalecem a Política de Coleta Seletiva e estimulam a conscientização sobre a destinação adequada de Resíduos Sólidos em Fortaleza.


Carreata - José Sarto participou de nova Carreata pelas ruas da Cidade. Acompanhado pelo prefeito Roberto Cláudio, o pedetista visitou os bairros Rodolfo Teófilo, Bela Vista, Parque Araxá e Amadeu Furtado, defendendo a consolidação de uma Capital cada vez melhor. O trajeto, seguido por apoiadores e líderes partidários, partiu da Praça Nossa Senhora da Salete em direção à Areninha do Rodolfo Teófilo.

A cada quarteirão percorrido, crianças, homens e mulheres de todas as idades reafirmaram a crescente adesão popular à chapa governista. Na ocasião, Sarto comemorou o crescimento exponencial do Time 12 a cada semana.

- Além de agradecer o carinho de todas e todos, quero, humildemente, chamá-los a redobrar os esforços até o dia 15 de novembro. Fortaleza precisa do nosso olhar, do nosso carinho, do nosso cuidado. Para isso, vamos trabalhar e mostrar esse projeto que está dando certo e tem que continuar. Juntos por uma Fortaleza cada vez melhor, garantiremos as conquistas do Roberto Cláudio e vamos avançar ainda mais”, declarou o candidato, que esteve ao lado, ainda, de Élcio Batista (PSB), postulante a vice-prefeito.

Atento às Orientações Sanitárias em virtude da Pandemia da Covid-19, o comerciante Anderson Romualdo, de 3 anos5, registrou o seu sentimento. 

- A vantagem da Carreata é poder, cada um no seu carro, apoiar o nosso candidato sem ficar exposto ao Coronavírus. É muito massa ver toda essa alegria da galera nas casas, nos prédios e nos comércios. A hora da virada é agora. É Sarto 12”, exclama.

Mãe do pequeno Tito, a dona de casa Edna Oliveira, de 47 anos, manifestou todo o seu carinho. 

- O Roberto salvou a vida do meu filho, que nasceu com insuficiência respiratória. Ele estava precisando de uma cirurgia cardíaca e, graças ao Sistema Público de Saúde, hoje ele está aqui, lindo, maravilhoso e cheio de saúde. Essa gratidão eu carregarei por toda a vida. Voto em Sarto, um médico respeitado e um homem de família, para que mais pessoas recebam a assistência que eu tive a felicidade de receber”, testemunha.

As intervenções executadas na Região incluem a reforma de espaços públicos, a construção de Areninhas e a otimização do trânsito por meio da implantação de binários, de estações do Bicicletar, de Ciclofaixas, de Travessias Elevadas para Pedestres e de Áreas de Trânsito Calmo.

As melhorias intersetoriais garantidas à comunidade contemplam, ainda, ações urbanísticas na Lagoa do Porangabussu e obras em curso na Avenida José Bastos, importante corredor da Capital.

O funcionamento das sete da manhã às sete da noite do Posto de Saúde Anastácio Magalhães, com a atuação de equipes interdisciplinares da Estratégia Saúde da Família (ESF), fortalece o acesso popular à Atenção Primária. O equipamento oferece, ainda, atendimento odontológico pediátrico por meio da Bebê Clínica.

De acordo com a professora Geisa Silva, a Pauta da Educação adquiriu um protagonismo que deverá ser potencializado. 

- O Ensino Público move o mundo. O atual prefeito fez uma revolução com as Escolas e Creches. O Sarto tem experiência para prosseguir com este trabalho. Ele é filho da Educação Pública e conseguiu se formar um médico humano e competente. É esse o futuro que eu sonho para os meus alunos”, projeta.

Em prol de uma Cidade cada vez mais democrática, justa e inclusiva, o compromisso de Sarto para o próximo quadriênio é de avançar, ainda mais, nas conquistas alcançadas ao longo dos últimos oito anos.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Campanha de José Sarto (PDT) para prefeito de Fortaleza e fotos de Marcos Moura.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".