Pular para o conteúdo principal

Sarto visita o Bairro Vila Velha

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, participou de Caminhada no Vila Velha. Sarto destaca a alegria de caminhar pelo Bairro que marca a própria trajetória como médico, enalteceu ações realizadas pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) na Região e garante que ampliará conquistas em toda a Fortaleza.


- É um prazer muito grande caminhar pelas ruas do Vila Velha. Isso aqui é uma cidade que eu vi nascer. Estou acompanhado aqui do meu candidato a vice-prefeito, Élcio Batista (PSB), que nos ajudará a mudar Fortaleza, ampliar as conquistas feitas pelo brilhante trabalho do prefeito Roberto Cláudio", declara Sarto.

Sarto defende ser o candidato com experiência e time para fazer a Capital seguir em frente.

- Fortaleza não pode andar para trás, Fortaleza não pode dar um salto para o medo, um salto no escuro, um salto na insegurança. E o candidato que assegura, que garante ampliar as conquistas que já temos é Sarto 12!", demarca.

A Caminhada começou na Praça Major Assis, que conta com Brinquedopraça e Academia ao Ar Livre. O equipamento é fruto da parceria entre o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza, por meio do Programa Juntos por Fortaleza.

Ao lado de Élcio Batista, Sarto conversou com moradores sobre a importância de manter a parceria com o governador Camilo Santana (PT) e apresentou propostas.

- Eu convido todos vocês, Fortaleza, a Barra do Ceará, o Vila Velha, a virem com a gente, com uma mensagem de respeito, de tolerância, de paz e de amor, a fazermos um grande debate por Fortaleza, a ampliarmos as conquistas que nós temos, a avançar", diz.

Mãe de Ester, de sete anos; e de Beatriz, de 14 anos; a comerciante Luciana de Sales, de 35 anos, é eleitora de Sarto e conta que ele foi seu obstetra. Durante a transmissão da Propaganda Eleitoral Gratuita de Rádio e Televisão, Luciana afirmou a Ester que o candidato foi o médico que a ajudou a nascer.

Na manhã desta sexta-feira (30), a pequena Ester soube que Sarto caminhava pelas ruas do Vila Velha e fez questão de falar com ele. 

- Eu vim, porque ela (Ester) saiu correndo na rua pra falar com ele. Eu corri atrás dela. E ela conseguiu falar pra ele: 'a minha mãe me teve lá na sua clínica. Você que fez o parto. Por isso, que eu nasci'", descreve Luciana, aos risos.

O auxiliar de cozinha Gleydson Holanda, de 33 anos, é morador do Vila Velha há mais de 24 anos e disse que viu o bairro crescer depois que Roberto Cláudio foi eleito. Ele cita os postos de saúde reformados, as ruas asfaltadas e as praças requalificadas.

- Essa Praça aqui era um terreno baldio. Não existia nada. Ninguém olhava pra cá. Eu vejo o que o prefeito está fazendo. O Bairro cresceu e eu acho que o Sarto vai dar continuidade ao bom trabalho que está sendo feito", confia. Para Gleydson Holanda, Sarto tem experiência e força para garantir mais conquistas.

Moradora do Vila Velha, Mira Santos, de 46 anos, apoia Sarto. 

- Acredito no trabalho dele. Acredito que ele vai governar Fortaleza muito bem. Conheço a trajetória dele como médico. Muito ele já fez pela nossa comunidade, pela população de Fortaleza todinha e ele merece ganhar essa eleição", declara o voto. Mira Santos afirma que "Sarto vai dar continuidade à boa obra que o Roberto Cláudio está fazendo".

O bombeiro civil Theolúcio de Oliveira, de 22 anos, destaca que espera uma Fortaleza cada vez melhor. 

- Eu voto no Sarto, porque, como ele disse, vai ampliar o trabalho do Roberto Cláudio e sempre pensar numa melhor saúde, melhor Segurança. Queremos ver mesmo Fortaleza crescer", explica Theolúcio de Oliveira.

Outras Ações no Vila Velha -
 Ao longo de oito anos, a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) realizou na Vila Velha Ações em diferentes Áreas da Gestão. Além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vila Velha e da construção do Posto de Saúde Maria Aparecida Lima, o Posto João Medeiros passou por reforma.

O Centro de Educação Infantil (CEI) Maristela da Frota Cavalcante foi inaugurado e a Escola Municipal Herondina Lima Cavalcante foi requalificada. O bairro conta com uma Escola em Tempo Integral em construção. Em frente ao Liceu do Vila Velha, foi instalada uma travessia elevada para pedestres (Avenida L).

Houve investimento em Drenagem e Pavimentação de Ruas e Avenidas e a PMF construiu a cobertura do Canal Vila Nova e dos Trechos 1 e 2 do Canal do Campo Cancão.

Na Área de Urbanização foram reformadas as Praças:
  • Valdir Campos de Vasconcelos (Praça do Polar-Conjunto dos Bancários).
  • Tancredo Neves.
  • Do Canal da Palmácia.
  • Da Major Assis.
  • Da Vila Nova.
  • Edival Gomes Cavalcante.
  • Nossa Senhora da Assunção (Praça do Contorno).
  • Inaugurada a Praça Vila Velha.
Dentro da Política de Resíduos Sólidos foi entregue o Ecoponto Vila Velha e implantado o Projeto Carroceiro Legal. As ações fortalecem a Política de Coleta Seletiva e estimulam a conscientização sobre a destinação adequada de Resíduos Sólidos em Fortaleza.


Carreata - José Sarto participou de nova Carreata pelas ruas da Cidade. Acompanhado pelo prefeito Roberto Cláudio, o pedetista visitou os bairros Rodolfo Teófilo, Bela Vista, Parque Araxá e Amadeu Furtado, defendendo a consolidação de uma Capital cada vez melhor. O trajeto, seguido por apoiadores e líderes partidários, partiu da Praça Nossa Senhora da Salete em direção à Areninha do Rodolfo Teófilo.

A cada quarteirão percorrido, crianças, homens e mulheres de todas as idades reafirmaram a crescente adesão popular à chapa governista. Na ocasião, Sarto comemorou o crescimento exponencial do Time 12 a cada semana.

- Além de agradecer o carinho de todas e todos, quero, humildemente, chamá-los a redobrar os esforços até o dia 15 de novembro. Fortaleza precisa do nosso olhar, do nosso carinho, do nosso cuidado. Para isso, vamos trabalhar e mostrar esse projeto que está dando certo e tem que continuar. Juntos por uma Fortaleza cada vez melhor, garantiremos as conquistas do Roberto Cláudio e vamos avançar ainda mais”, declarou o candidato, que esteve ao lado, ainda, de Élcio Batista (PSB), postulante a vice-prefeito.

Atento às Orientações Sanitárias em virtude da Pandemia da Covid-19, o comerciante Anderson Romualdo, de 3 anos5, registrou o seu sentimento. 

- A vantagem da Carreata é poder, cada um no seu carro, apoiar o nosso candidato sem ficar exposto ao Coronavírus. É muito massa ver toda essa alegria da galera nas casas, nos prédios e nos comércios. A hora da virada é agora. É Sarto 12”, exclama.

Mãe do pequeno Tito, a dona de casa Edna Oliveira, de 47 anos, manifestou todo o seu carinho. 

- O Roberto salvou a vida do meu filho, que nasceu com insuficiência respiratória. Ele estava precisando de uma cirurgia cardíaca e, graças ao Sistema Público de Saúde, hoje ele está aqui, lindo, maravilhoso e cheio de saúde. Essa gratidão eu carregarei por toda a vida. Voto em Sarto, um médico respeitado e um homem de família, para que mais pessoas recebam a assistência que eu tive a felicidade de receber”, testemunha.

As intervenções executadas na Região incluem a reforma de espaços públicos, a construção de Areninhas e a otimização do trânsito por meio da implantação de binários, de estações do Bicicletar, de Ciclofaixas, de Travessias Elevadas para Pedestres e de Áreas de Trânsito Calmo.

As melhorias intersetoriais garantidas à comunidade contemplam, ainda, ações urbanísticas na Lagoa do Porangabussu e obras em curso na Avenida José Bastos, importante corredor da Capital.

O funcionamento das sete da manhã às sete da noite do Posto de Saúde Anastácio Magalhães, com a atuação de equipes interdisciplinares da Estratégia Saúde da Família (ESF), fortalece o acesso popular à Atenção Primária. O equipamento oferece, ainda, atendimento odontológico pediátrico por meio da Bebê Clínica.

De acordo com a professora Geisa Silva, a Pauta da Educação adquiriu um protagonismo que deverá ser potencializado. 

- O Ensino Público move o mundo. O atual prefeito fez uma revolução com as Escolas e Creches. O Sarto tem experiência para prosseguir com este trabalho. Ele é filho da Educação Pública e conseguiu se formar um médico humano e competente. É esse o futuro que eu sonho para os meus alunos”, projeta.

Em prol de uma Cidade cada vez mais democrática, justa e inclusiva, o compromisso de Sarto para o próximo quadriênio é de avançar, ainda mais, nas conquistas alcançadas ao longo dos últimos oito anos.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Campanha de José Sarto (PDT) para prefeito de Fortaleza e fotos de Marcos Moura.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Ibope realiza 1ª Pesquisa Eleitoral 2020 para prefeito de Fortaleza

A TV Verdes Mares registrou a  primeira Pesquisa Ibope Inteligência para a prefeito de Fortaleza nas Eleições 2020.   Os pesquisadores começam a entrevistar neste sábado (10) e vai até terça-feira (13) sobre a intenção de votos para os 11 prefeituráveis. A divulgação do Ibope-Fortaleza será na quarta-feira (14) no CE TV 2ª Edição. O Ibope entrevista 602 eleitores maiores de 18 anos. A pesquisa está registrada com p número 05307/2020 no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O custo da pesquisa Ibope pago pela TV Verdes Mares é de R$ 46.343,77. O Ibope já fez pesquisas em 13 capitais: São Paulo (SP). Rio de Janeiro (RJ). Porto Alegre (RS). Curitiba (PR). Florianópolis (SC). Belo Horizonte (MG). Goiânia (GO). Palmas (TO). Belém (PA). Natal (RN). Salvador (BA). Recife (PE). João Pessoa (PB). Faltam 12 capitais: Teresina (PI). São Luís (MA). Aracaju (SE). Maceió (AL). Manaus (Amazonas). Porto Velho (Rondônia). Boa Vista (Roraima). Rio Branco (Acre). Macapá (Amapá). Cuiabá (Mato Gr

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

Foto: Governo do Ceará A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte). Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão. Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades

Assaí revela ganhador de R$ 1 milhão em Live da Jota Quest nesta quinta

Depois de 46 anos de história e 46 dias de prêmios e promoções, com 25 mil vale-compras distribuídos no valor de R$ 100,00 e mais de mil clientes que ganharam três meses de compras grátis, é a hora de descobrir quem é o vencedor do prêmio de R$ 1 milhão da campanha de aniversário “Faça uma Nova História”, do Assaí Atacadista. Para celebrar o anúncio do novo milionário, o Assaí traz uma novidade: nesta quinta (19), às 20 horas, o grande vencedor será anunciado durante uma Live no canal oficial da marca no Youtube ( https://www.youtube.com/assaioficial ) com show ao vivo da banda mineira Jota Quest. A Live terá 90 minutos de música e contará com os maiores hits da banda. A transmissão também espalhará uma corrente do bem não só pelo clima de comemoração com o anúncio do ganhador do principal prêmio, como também pela divulgação da causa vencedora da ação “Abrace uma Causa Com a Gente”, criada especialmente para o aniversário da rede.  Escolhidas pelos clientes por meio de uma votação, hav

Instituto Brasil pesquisa intenção de votos para vereador e prefeito de Fortaleza

O Instituto Brasil de Pesquisas Inteligentes de Mercado e Opinião Pública realiza a primeira Pesquisa para Vereador e Prefeito de Fortaleza 2020. A Pesquisa paga pelo deputado federal e prefeiturável Célio Studart-PV (foto) custa R$ 18 mil. O levantamento com 1,2 mil eleitores maiores de 18 anos será realizado na terça-feira (13) e quarta-feira (14).   O Levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o número 06379/2020.

Morre artista Giordani Carvalho

Informa o vereador por Fortaleza, professor Evaldo Lima (PCdoB) a morte do artista Giordani Carvalho: -  Muito triste com o falecimento do amigo Giordani Carvalho, um cara que semeou amizades, apreço a Cultura, as causas progressistas, ao seu Leão (Fortaleza). A Cidade fica um pouco mais sem graça. Descanse em paz , meu amigo". O corpo de Giordani Carvalho será sepultado nesta quinta-feira (24). Ele era cantor, compositor, teatrólogo e já estava aposentado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Giordani Carvalho: Brennand De Sousa Bandeira - Terrível notícia neste fim de noite. Faleceu há pouco, Giodani Carvalho, amigo de tantos que compõe a tribo dos apaixonados por Boemia, Música e Teatro. Conheci-o em 1987 quando juntos compomos o grupo de Teatro Guadalupe, agremiação sediada no Bairro Carlito Pamplona e dirigida pelo saudoso Nilton Rodrigues, de quem Giordani era apadrinhado. Foram três anos de enc

Postagens mais visitadas deste blog

Ibope realiza 1ª Pesquisa Eleitoral 2020 para prefeito de Fortaleza

A TV Verdes Mares registrou a  primeira Pesquisa Ibope Inteligência para a prefeito de Fortaleza nas Eleições 2020.   Os pesquisadores começam a entrevistar neste sábado (10) e vai até terça-feira (13) sobre a intenção de votos para os 11 prefeituráveis. A divulgação do Ibope-Fortaleza será na quarta-feira (14) no CE TV 2ª Edição. O Ibope entrevista 602 eleitores maiores de 18 anos. A pesquisa está registrada com p número 05307/2020 no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O custo da pesquisa Ibope pago pela TV Verdes Mares é de R$ 46.343,77. O Ibope já fez pesquisas em 13 capitais: São Paulo (SP). Rio de Janeiro (RJ). Porto Alegre (RS). Curitiba (PR). Florianópolis (SC). Belo Horizonte (MG). Goiânia (GO). Palmas (TO). Belém (PA). Natal (RN). Salvador (BA). Recife (PE). João Pessoa (PB). Faltam 12 capitais: Teresina (PI). São Luís (MA). Aracaju (SE). Maceió (AL). Manaus (Amazonas). Porto Velho (Rondônia). Boa Vista (Roraima). Rio Branco (Acre). Macapá (Amapá). Cuiabá (Mato Gr

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

Foto: Governo do Ceará A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte). Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão. Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades

Assaí revela ganhador de R$ 1 milhão em Live da Jota Quest nesta quinta

Depois de 46 anos de história e 46 dias de prêmios e promoções, com 25 mil vale-compras distribuídos no valor de R$ 100,00 e mais de mil clientes que ganharam três meses de compras grátis, é a hora de descobrir quem é o vencedor do prêmio de R$ 1 milhão da campanha de aniversário “Faça uma Nova História”, do Assaí Atacadista. Para celebrar o anúncio do novo milionário, o Assaí traz uma novidade: nesta quinta (19), às 20 horas, o grande vencedor será anunciado durante uma Live no canal oficial da marca no Youtube ( https://www.youtube.com/assaioficial ) com show ao vivo da banda mineira Jota Quest. A Live terá 90 minutos de música e contará com os maiores hits da banda. A transmissão também espalhará uma corrente do bem não só pelo clima de comemoração com o anúncio do ganhador do principal prêmio, como também pela divulgação da causa vencedora da ação “Abrace uma Causa Com a Gente”, criada especialmente para o aniversário da rede.  Escolhidas pelos clientes por meio de uma votação, hav

Instituto Brasil pesquisa intenção de votos para vereador e prefeito de Fortaleza

O Instituto Brasil de Pesquisas Inteligentes de Mercado e Opinião Pública realiza a primeira Pesquisa para Vereador e Prefeito de Fortaleza 2020. A Pesquisa paga pelo deputado federal e prefeiturável Célio Studart-PV (foto) custa R$ 18 mil. O levantamento com 1,2 mil eleitores maiores de 18 anos será realizado na terça-feira (13) e quarta-feira (14).   O Levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o número 06379/2020.

Morre artista Giordani Carvalho

Informa o vereador por Fortaleza, professor Evaldo Lima (PCdoB) a morte do artista Giordani Carvalho: -  Muito triste com o falecimento do amigo Giordani Carvalho, um cara que semeou amizades, apreço a Cultura, as causas progressistas, ao seu Leão (Fortaleza). A Cidade fica um pouco mais sem graça. Descanse em paz , meu amigo". O corpo de Giordani Carvalho será sepultado nesta quinta-feira (24). Ele era cantor, compositor, teatrólogo e já estava aposentado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Giordani Carvalho: Brennand De Sousa Bandeira - Terrível notícia neste fim de noite. Faleceu há pouco, Giodani Carvalho, amigo de tantos que compõe a tribo dos apaixonados por Boemia, Música e Teatro. Conheci-o em 1987 quando juntos compomos o grupo de Teatro Guadalupe, agremiação sediada no Bairro Carlito Pamplona e dirigida pelo saudoso Nilton Rodrigues, de quem Giordani era apadrinhado. Foram três anos de enc