Pular para o conteúdo principal

Sarto visita o Bairro Vila Velha

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, participou de Caminhada no Vila Velha. Sarto destaca a alegria de caminhar pelo Bairro que marca a própria trajetória como médico, enalteceu ações realizadas pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) na Região e garante que ampliará conquistas em toda a Fortaleza.


- É um prazer muito grande caminhar pelas ruas do Vila Velha. Isso aqui é uma cidade que eu vi nascer. Estou acompanhado aqui do meu candidato a vice-prefeito, Élcio Batista (PSB), que nos ajudará a mudar Fortaleza, ampliar as conquistas feitas pelo brilhante trabalho do prefeito Roberto Cláudio", declara Sarto.

Sarto defende ser o candidato com experiência e time para fazer a Capital seguir em frente.

- Fortaleza não pode andar para trás, Fortaleza não pode dar um salto para o medo, um salto no escuro, um salto na insegurança. E o candidato que assegura, que garante ampliar as conquistas que já temos é Sarto 12!", demarca.

A Caminhada começou na Praça Major Assis, que conta com Brinquedopraça e Academia ao Ar Livre. O equipamento é fruto da parceria entre o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza, por meio do Programa Juntos por Fortaleza.

Ao lado de Élcio Batista, Sarto conversou com moradores sobre a importância de manter a parceria com o governador Camilo Santana (PT) e apresentou propostas.

- Eu convido todos vocês, Fortaleza, a Barra do Ceará, o Vila Velha, a virem com a gente, com uma mensagem de respeito, de tolerância, de paz e de amor, a fazermos um grande debate por Fortaleza, a ampliarmos as conquistas que nós temos, a avançar", diz.

Mãe de Ester, de sete anos; e de Beatriz, de 14 anos; a comerciante Luciana de Sales, de 35 anos, é eleitora de Sarto e conta que ele foi seu obstetra. Durante a transmissão da Propaganda Eleitoral Gratuita de Rádio e Televisão, Luciana afirmou a Ester que o candidato foi o médico que a ajudou a nascer.

Na manhã desta sexta-feira (30), a pequena Ester soube que Sarto caminhava pelas ruas do Vila Velha e fez questão de falar com ele. 

- Eu vim, porque ela (Ester) saiu correndo na rua pra falar com ele. Eu corri atrás dela. E ela conseguiu falar pra ele: 'a minha mãe me teve lá na sua clínica. Você que fez o parto. Por isso, que eu nasci'", descreve Luciana, aos risos.

O auxiliar de cozinha Gleydson Holanda, de 33 anos, é morador do Vila Velha há mais de 24 anos e disse que viu o bairro crescer depois que Roberto Cláudio foi eleito. Ele cita os postos de saúde reformados, as ruas asfaltadas e as praças requalificadas.

- Essa Praça aqui era um terreno baldio. Não existia nada. Ninguém olhava pra cá. Eu vejo o que o prefeito está fazendo. O Bairro cresceu e eu acho que o Sarto vai dar continuidade ao bom trabalho que está sendo feito", confia. Para Gleydson Holanda, Sarto tem experiência e força para garantir mais conquistas.

Moradora do Vila Velha, Mira Santos, de 46 anos, apoia Sarto. 

- Acredito no trabalho dele. Acredito que ele vai governar Fortaleza muito bem. Conheço a trajetória dele como médico. Muito ele já fez pela nossa comunidade, pela população de Fortaleza todinha e ele merece ganhar essa eleição", declara o voto. Mira Santos afirma que "Sarto vai dar continuidade à boa obra que o Roberto Cláudio está fazendo".

O bombeiro civil Theolúcio de Oliveira, de 22 anos, destaca que espera uma Fortaleza cada vez melhor. 

- Eu voto no Sarto, porque, como ele disse, vai ampliar o trabalho do Roberto Cláudio e sempre pensar numa melhor saúde, melhor Segurança. Queremos ver mesmo Fortaleza crescer", explica Theolúcio de Oliveira.

Outras Ações no Vila Velha -
 Ao longo de oito anos, a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) realizou na Vila Velha Ações em diferentes Áreas da Gestão. Além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vila Velha e da construção do Posto de Saúde Maria Aparecida Lima, o Posto João Medeiros passou por reforma.

O Centro de Educação Infantil (CEI) Maristela da Frota Cavalcante foi inaugurado e a Escola Municipal Herondina Lima Cavalcante foi requalificada. O bairro conta com uma Escola em Tempo Integral em construção. Em frente ao Liceu do Vila Velha, foi instalada uma travessia elevada para pedestres (Avenida L).

Houve investimento em Drenagem e Pavimentação de Ruas e Avenidas e a PMF construiu a cobertura do Canal Vila Nova e dos Trechos 1 e 2 do Canal do Campo Cancão.

Na Área de Urbanização foram reformadas as Praças:
  • Valdir Campos de Vasconcelos (Praça do Polar-Conjunto dos Bancários).
  • Tancredo Neves.
  • Do Canal da Palmácia.
  • Da Major Assis.
  • Da Vila Nova.
  • Edival Gomes Cavalcante.
  • Nossa Senhora da Assunção (Praça do Contorno).
  • Inaugurada a Praça Vila Velha.
Dentro da Política de Resíduos Sólidos foi entregue o Ecoponto Vila Velha e implantado o Projeto Carroceiro Legal. As ações fortalecem a Política de Coleta Seletiva e estimulam a conscientização sobre a destinação adequada de Resíduos Sólidos em Fortaleza.


Carreata - José Sarto participou de nova Carreata pelas ruas da Cidade. Acompanhado pelo prefeito Roberto Cláudio, o pedetista visitou os bairros Rodolfo Teófilo, Bela Vista, Parque Araxá e Amadeu Furtado, defendendo a consolidação de uma Capital cada vez melhor. O trajeto, seguido por apoiadores e líderes partidários, partiu da Praça Nossa Senhora da Salete em direção à Areninha do Rodolfo Teófilo.

A cada quarteirão percorrido, crianças, homens e mulheres de todas as idades reafirmaram a crescente adesão popular à chapa governista. Na ocasião, Sarto comemorou o crescimento exponencial do Time 12 a cada semana.

- Além de agradecer o carinho de todas e todos, quero, humildemente, chamá-los a redobrar os esforços até o dia 15 de novembro. Fortaleza precisa do nosso olhar, do nosso carinho, do nosso cuidado. Para isso, vamos trabalhar e mostrar esse projeto que está dando certo e tem que continuar. Juntos por uma Fortaleza cada vez melhor, garantiremos as conquistas do Roberto Cláudio e vamos avançar ainda mais”, declarou o candidato, que esteve ao lado, ainda, de Élcio Batista (PSB), postulante a vice-prefeito.

Atento às Orientações Sanitárias em virtude da Pandemia da Covid-19, o comerciante Anderson Romualdo, de 3 anos5, registrou o seu sentimento. 

- A vantagem da Carreata é poder, cada um no seu carro, apoiar o nosso candidato sem ficar exposto ao Coronavírus. É muito massa ver toda essa alegria da galera nas casas, nos prédios e nos comércios. A hora da virada é agora. É Sarto 12”, exclama.

Mãe do pequeno Tito, a dona de casa Edna Oliveira, de 47 anos, manifestou todo o seu carinho. 

- O Roberto salvou a vida do meu filho, que nasceu com insuficiência respiratória. Ele estava precisando de uma cirurgia cardíaca e, graças ao Sistema Público de Saúde, hoje ele está aqui, lindo, maravilhoso e cheio de saúde. Essa gratidão eu carregarei por toda a vida. Voto em Sarto, um médico respeitado e um homem de família, para que mais pessoas recebam a assistência que eu tive a felicidade de receber”, testemunha.

As intervenções executadas na Região incluem a reforma de espaços públicos, a construção de Areninhas e a otimização do trânsito por meio da implantação de binários, de estações do Bicicletar, de Ciclofaixas, de Travessias Elevadas para Pedestres e de Áreas de Trânsito Calmo.

As melhorias intersetoriais garantidas à comunidade contemplam, ainda, ações urbanísticas na Lagoa do Porangabussu e obras em curso na Avenida José Bastos, importante corredor da Capital.

O funcionamento das sete da manhã às sete da noite do Posto de Saúde Anastácio Magalhães, com a atuação de equipes interdisciplinares da Estratégia Saúde da Família (ESF), fortalece o acesso popular à Atenção Primária. O equipamento oferece, ainda, atendimento odontológico pediátrico por meio da Bebê Clínica.

De acordo com a professora Geisa Silva, a Pauta da Educação adquiriu um protagonismo que deverá ser potencializado. 

- O Ensino Público move o mundo. O atual prefeito fez uma revolução com as Escolas e Creches. O Sarto tem experiência para prosseguir com este trabalho. Ele é filho da Educação Pública e conseguiu se formar um médico humano e competente. É esse o futuro que eu sonho para os meus alunos”, projeta.

Em prol de uma Cidade cada vez mais democrática, justa e inclusiva, o compromisso de Sarto para o próximo quadriênio é de avançar, ainda mais, nas conquistas alcançadas ao longo dos últimos oito anos.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Campanha de José Sarto (PDT) para prefeito de Fortaleza e fotos de Marcos Moura.

Comentários

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Reitora da Unifametro reforça a importância do Ensino Online e Presencial

 Com o anúncio da liberação de aulas presenciais em faculdades e universidades cearenses ainda no mês de junho, a importância do Ensino ganhou destaque, uma vez que as aulas virtuais foram presentes por mais de um ano. Para a reitora do Centro Universitário Fametro (UniFametro), professora Denise Ferreira Maciel (foto), o convívio social, mesmo com as restrições ainda necessárias, é importante, pois esse contato facilita o aprendizado.  - Estamos muito felizes com esse retorno autorizado e prontos, com toda segurança, para receber nossos alunos e professores”, destacou.  Para ela, somente a Educação pode transformar um País. - Com a pandemia, muitos adiaram a entrada no Ensino Superior e outros abandonaram seus estudos devido às dificuldades financeiras. Logo, para a retomada da Economia, é necessário mão-de-obra qualificada, e esse hiato na educação pode comprometer tal desenvolvimento a longo prazo”, pontuou Denise Maciel. Durante a interrupção das aulas presenciais, as faculdades se

Xand Avião demite DJ Ivis

 O cantor Xand Avião se posiciona e informa que DJ Ivis (Iverson de Souza Araújo) está fora da sua empresa (produtora Vybbe) e está dando apoio a Pamella Holanda e a filha de seis meses do casal. DJ Ivis bateu seguidas vezes na ex-mulher a arquiteta Pamella Holanda, de 27 anos. Vídeos que circularam na Internet mostram a violência, que foi denunciada na Delegacia de Eusébio neste domingo (11).  O DJ se defende, afirmando, que apenas revidou  ' as agressões de Pamella'. Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) - A violência contra a mulher é inadmissível e se torna ainda mais cruel e repugnante na presença de filhos. Minha solidariedade à Pamella Holanda e a todas as mulheres que lamentavelmente sofrem com a violência doméstica. A Prefeitura de Fortaleza atua para garantir o apoio necessário às vítimas em casos assim. O Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Francisca Clotilde oferece acolhimento, acompanha e encaminha para serviços da Rede de Atend

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

SMS e MPCE investigam suposta 'furada de fila' de Thyane e porque Wesley Safadão escolheu vacina anti coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) instaurou processo administrativo para averiguar a aplicação da vacina janssen contra a covid-19 na digital influencer Thyane Dantas, de 30 anos, nesta quarta-feira (8 de julho), no North Shopping Jóquei. Ela não constava na lista de agendados. O Ministério Público do Ceará (MPCE) também investiga os casos. Segundo o promotor de justiça, Eneas Romero, o MPCE vai ouvir as partes: - Como agora temos esse critério cronológico, que é a idade, fica mais fácil apontar essas questões, se foi realmente 'xepa', se foi fura fila. É um dever do Ministério Público investigar tudo isso. Mesmo que não se saiba exatamente o que aconteceu, existem meios para checar isso, como o cartão da vacina, quem fez a aplicação, quais os dados foram registrados no recebimento dessa dose", destaca Eneas Romero. A SMS investiga também porque o o esposo de Thyane, o cantor Wesley Safadão, de 32 anos, mudou de local de vacinação para receber a dose única

Postagens mais visitadas deste blog

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Reitora da Unifametro reforça a importância do Ensino Online e Presencial

 Com o anúncio da liberação de aulas presenciais em faculdades e universidades cearenses ainda no mês de junho, a importância do Ensino ganhou destaque, uma vez que as aulas virtuais foram presentes por mais de um ano. Para a reitora do Centro Universitário Fametro (UniFametro), professora Denise Ferreira Maciel (foto), o convívio social, mesmo com as restrições ainda necessárias, é importante, pois esse contato facilita o aprendizado.  - Estamos muito felizes com esse retorno autorizado e prontos, com toda segurança, para receber nossos alunos e professores”, destacou.  Para ela, somente a Educação pode transformar um País. - Com a pandemia, muitos adiaram a entrada no Ensino Superior e outros abandonaram seus estudos devido às dificuldades financeiras. Logo, para a retomada da Economia, é necessário mão-de-obra qualificada, e esse hiato na educação pode comprometer tal desenvolvimento a longo prazo”, pontuou Denise Maciel. Durante a interrupção das aulas presenciais, as faculdades se

Xand Avião demite DJ Ivis

 O cantor Xand Avião se posiciona e informa que DJ Ivis (Iverson de Souza Araújo) está fora da sua empresa (produtora Vybbe) e está dando apoio a Pamella Holanda e a filha de seis meses do casal. DJ Ivis bateu seguidas vezes na ex-mulher a arquiteta Pamella Holanda, de 27 anos. Vídeos que circularam na Internet mostram a violência, que foi denunciada na Delegacia de Eusébio neste domingo (11).  O DJ se defende, afirmando, que apenas revidou  ' as agressões de Pamella'. Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) - A violência contra a mulher é inadmissível e se torna ainda mais cruel e repugnante na presença de filhos. Minha solidariedade à Pamella Holanda e a todas as mulheres que lamentavelmente sofrem com a violência doméstica. A Prefeitura de Fortaleza atua para garantir o apoio necessário às vítimas em casos assim. O Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Francisca Clotilde oferece acolhimento, acompanha e encaminha para serviços da Rede de Atend

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

SMS e MPCE investigam suposta 'furada de fila' de Thyane e porque Wesley Safadão escolheu vacina anti coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) instaurou processo administrativo para averiguar a aplicação da vacina janssen contra a covid-19 na digital influencer Thyane Dantas, de 30 anos, nesta quarta-feira (8 de julho), no North Shopping Jóquei. Ela não constava na lista de agendados. O Ministério Público do Ceará (MPCE) também investiga os casos. Segundo o promotor de justiça, Eneas Romero, o MPCE vai ouvir as partes: - Como agora temos esse critério cronológico, que é a idade, fica mais fácil apontar essas questões, se foi realmente 'xepa', se foi fura fila. É um dever do Ministério Público investigar tudo isso. Mesmo que não se saiba exatamente o que aconteceu, existem meios para checar isso, como o cartão da vacina, quem fez a aplicação, quais os dados foram registrados no recebimento dessa dose", destaca Eneas Romero. A SMS investiga também porque o o esposo de Thyane, o cantor Wesley Safadão, de 32 anos, mudou de local de vacinação para receber a dose única