Pular para o conteúdo principal

Vila Nova goleia e passa do Ferroviário

Nesta segunda-feira (5), a nona rodada da Série C do Brasileirão ficou completa com a bola rolando em duas partidas.

Pelo Grupo A, o Vila Nova-GO (foto Jhony Pinho) venceu a Jacuipense-BA por 3 a 0, no Pituaçu, de portões fechados por conta da Pandemia do Novo Coronavírus; e subiu para a vice-liderança, passando do Remo-PA e do Ferroviário-CE.

No outro confronto da noite, o Brusque-SC derrotou o Criciúma por 3 a 1, jogando em casa, e segue isolado no topo do Grupo B.

A

O Vila Nova-GO foi a Salvador enfrentar a Jacuipense-BA e garantiu três pontos na bagagem com a vitória por 3 a 0. No primeiro tempo em Pituaçu, o Tigrão chegou com perigo logo aos seis minutos, quando Biancucchi roubou a bola de Jordan e arriscou de longe, mas para fora. A equipe baiana respondeu aos 15, em falta perigosa cobrada por Danilo Rios.

Depois, aos 32, a defesa do time da casa não conseguiu cortar o cruzamento rasteiro na área, e a bola sobrou para Henan chutar de bico e abrir o placar. Já na marca dos 46, Mário Henrique cruzou, e Henan bateu de primeira para ampliar: 2 a 0. Na volta do intervalo, o time baiano até criou algumas situações de perigo, mas sem sucesso nas conclusões. E, já nos acréscimos, Pablo fez boa jogada individual e cruzou rasteiro para Raphael Lucas marcar o terceiro e dar números finais à partida.

Com o resultado, o Vila Nova-GO subiu para o segundo lugar do Grupo A, com 16 pontos – apenas dois atrás do líder Santa Cruz. A Jacuipense, com dez, ocupa a sétima posição.

Mais três pontos e o topo isolado - O Brusque segue embalado no Grupo B da competição. Mandante, o Maior do Vale venceu o Criciúma por 3 a 1 e lidera com ainda mais folga a chave, agora com 22 pontos – quatro a mais que o segundo colocado. O Tigre, com 12, aparece no quinto lugar.

Em um primeiro tempo movimentado no Augusto Bauer, os donos da casa inauguraram o placar aos 25 minutos. Edilson recebeu pela direita e cruzou para Itinga, de peixinho, fazer 1 a 0. O Criciúma reagiu e empatou aos 35, quando Jean Lucas cobrou falta na cabeça de Maurício, que subiu sozinho e mandou para o fundo das redes. Mas nem deu muito tempo para os visitantes comemorarem, porque, dois minutos depois, Escuro lançou Thiago Heleno, que voltou a deixar o Maior do Vale na frente. 

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Garcez aproveitou falha de Carlos Alexandre na defesa, roubou a bola e marcou o terceiro para o Brusque: 3 a 1. Depois, o Criciúma até armou algumas jogadas de perigo, como no peixinho de Foguinho, que foi parado em boa defesa de Zé Carlos. No entanto, o Maior do Valo administrou o resultado até o apito final e garantiu os três pontos no confronto catarinense.

NONA RODADA

GRUPO A

  1. Treze (PB) 2x0 Botafogo (PB).
  2. Manaus (AM) 1x0 Imperatriz (MA).
  3. Paysandu (PA) 2x3 Remo (PA).
  4. Ferroviário (CE) 1x3 Santa Cruz (PE).
  5. Jacuipense (BA) 0x3 Vila Nova (GO)

CLASSIFICAÇÃO

  1. Santa Cruz (PE) - 18 pontos.
  2. Vila Nova (GO) - 16 pontos.
  3. Remo (PA) - 16 pontos.
  4. Ferroviário (CE) - 14 pontos.
  5. Paysandu (PA) - 11 pontos.
  6. Manaus (AM) - 11 pontos.
  7. Jacuipense (BA) - 10 pontos.
  8. Botafogo (PB) - oito pontos.
  9. Treze (PB) - sete pontos.
  10. Imperatriz (MA) - um ponto.
GRUPO B
  1. Ituano (SP) 0x0 São Bento (SP).
  2. São José (RS) 2x0 Ypiranga (RS).
  3. Londrina (PR) 1x0 Volta Redonda (RJ).
  4. Boa (MG) 1x1 Tombense (MG).
  5. Brusque (SC) 3x1 Criciúma (SC)
CLASSIFICAÇÃO
  1. Brusque (SC) - 22 pontos.
  2. Ypiranga (RS) - 17 pontos.
  3. Londrina (PR) - 14 pontos.
  4. Volta Redonda (RJ) - 13 pontos.
  5. Criciúma (SC) - 12 pontos.
  6. São José (RS) - 11 pontos
  7. Tombense (MG) - 11 pontos.
  8. Ituano (SP) - 10 pontos.
  9. São Bento (SP) - cinco pontos.
  10. Boa (MG) - cinco pontos.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Transexuais e travestis podem incluir nome social no título de eleitor, diz TSE

Da Agência Brasil A Justiça Eleitoral decidiu hoje (2) autorizar transexuais e travestis a pedirem a inclusão do nome social no título de eleitor. Com a medida, também será possível atualizar a identidade de gênero no cadastro eleitoral. A partir de amanhã (3), e até o dia 9 de maio, o interessado deve procurar o cartório eleitoral de sua localidade para solicitar a mudança, que será feita por autodeclaração. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para ficar aptos a votar nas eleições de outubro, os interessados devem fazer os pedidos dentro do prazo. Atualmente, transexuais já podem adotar o nome social em identificações não oficiais, como crachás, matrículas escolares e na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por exemplo. A administração pública federal também autoriza o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis e transexuais desde abril do ano passado.

'Bem-vinda a Quixeramobim' tem pré-estreia para 4 de outubro no Cineteatro São Luiz

  O Longa-Metragem “Bem-vinda a Quixeramobim”, protagonizado por Monique Alfradique, tem pré-estreia marcada para terça-feira (4 de outubro de 2022), no Cineteatro São Luiz, em evento com a presença de uma parte do elenco, que conta com nomes como Edmilson Filho, Luís Miranda, Chandelly Braz, Silvero Pereira, Falcão e Rossicléa, além do estreante nas telas do Cinema, Max Petterson. A nova comédia do diretor Halder Gomes, que assina produções de sucesso no cinema e na TV como “Cine Holliúdy”, “Os Parças” e “O Shaolin do Sertão", conta a história de Aimée, uma influencer milionária que tem todos os bens da família bloqueados após um caso de corrupção, exceto uma fazenda no interior do Ceará que herdou de sua mãe. “Bem-vinda a Quixeramobim” foi uma das produções exibidas em abril deste ano no 24º Festival do Cinema Brasileiro de Paris, sendo o único filme cearense desta edição. O longa tem produção da Glaz, com co-produção da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes. Elenco Mon

Tapa rouba a cena no Oscar 94

  Informa o Omelete: - O apresentador de um dos prêmios do Oscar 2022, Chris Rock causou um verdadeiro climão com Jada Pinkett-Smith e Will Smith. Citando o filme de 1997, Até o Limite da Honra, estrelado por uma Demi Moore de cabelo raspado, o comediante afirmou que a atriz, que convive com alopecia - doença que causa queda do cabelo -, faria a sequência. Smith, incomodado, subiu ao palco e deu um tapa no rosto de Rock. No vídeo é possível ver que Smith grita “mantenha o nome da minha esposa fora da p*rra da sua boca” - confira: De acordo com a Variety, os representantes de Smith chamaram ele durante o intervalo da premiação. Pouco depois, Smith foi premiado com o Oscar de Melhor Ator e, em seu discurso, falou sobre Richard Williams, que ele interpreta em King Richard, e disse que ouviu, no intervalo, um conselho de Denzel Washington. Apesar de longo, o discurso do astro não foi interrompido pelos músicos da cerimônia, algo que foge dos padrões do Oscar. Ele ainda pediu desculpas à Ac

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Transexuais e travestis podem incluir nome social no título de eleitor, diz TSE

Da Agência Brasil A Justiça Eleitoral decidiu hoje (2) autorizar transexuais e travestis a pedirem a inclusão do nome social no título de eleitor. Com a medida, também será possível atualizar a identidade de gênero no cadastro eleitoral. A partir de amanhã (3), e até o dia 9 de maio, o interessado deve procurar o cartório eleitoral de sua localidade para solicitar a mudança, que será feita por autodeclaração. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para ficar aptos a votar nas eleições de outubro, os interessados devem fazer os pedidos dentro do prazo. Atualmente, transexuais já podem adotar o nome social em identificações não oficiais, como crachás, matrículas escolares e na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por exemplo. A administração pública federal também autoriza o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis e transexuais desde abril do ano passado.

'Bem-vinda a Quixeramobim' tem pré-estreia para 4 de outubro no Cineteatro São Luiz

  O Longa-Metragem “Bem-vinda a Quixeramobim”, protagonizado por Monique Alfradique, tem pré-estreia marcada para terça-feira (4 de outubro de 2022), no Cineteatro São Luiz, em evento com a presença de uma parte do elenco, que conta com nomes como Edmilson Filho, Luís Miranda, Chandelly Braz, Silvero Pereira, Falcão e Rossicléa, além do estreante nas telas do Cinema, Max Petterson. A nova comédia do diretor Halder Gomes, que assina produções de sucesso no cinema e na TV como “Cine Holliúdy”, “Os Parças” e “O Shaolin do Sertão", conta a história de Aimée, uma influencer milionária que tem todos os bens da família bloqueados após um caso de corrupção, exceto uma fazenda no interior do Ceará que herdou de sua mãe. “Bem-vinda a Quixeramobim” foi uma das produções exibidas em abril deste ano no 24º Festival do Cinema Brasileiro de Paris, sendo o único filme cearense desta edição. O longa tem produção da Glaz, com co-produção da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes. Elenco Mon

Tapa rouba a cena no Oscar 94

  Informa o Omelete: - O apresentador de um dos prêmios do Oscar 2022, Chris Rock causou um verdadeiro climão com Jada Pinkett-Smith e Will Smith. Citando o filme de 1997, Até o Limite da Honra, estrelado por uma Demi Moore de cabelo raspado, o comediante afirmou que a atriz, que convive com alopecia - doença que causa queda do cabelo -, faria a sequência. Smith, incomodado, subiu ao palco e deu um tapa no rosto de Rock. No vídeo é possível ver que Smith grita “mantenha o nome da minha esposa fora da p*rra da sua boca” - confira: De acordo com a Variety, os representantes de Smith chamaram ele durante o intervalo da premiação. Pouco depois, Smith foi premiado com o Oscar de Melhor Ator e, em seu discurso, falou sobre Richard Williams, que ele interpreta em King Richard, e disse que ouviu, no intervalo, um conselho de Denzel Washington. Apesar de longo, o discurso do astro não foi interrompido pelos músicos da cerimônia, algo que foge dos padrões do Oscar. Ele ainda pediu desculpas à Ac