Pular para o conteúdo principal

Ceará ganha e Fortaleza perde no Brasileirão de Aspirantes 2020

O Ceará (foto Pedro Chaves) ganhou na 6ª Rodada do Brasileirão 2020 de Aspirantes na tarde deste domingo (8), no Estádio Franzé Morais, em Itaitinga, de portões fechados devido à Pandemia do Novo Coronavírus. 

O Ceará fez um a zero, no Fluminense-RJ, gol de Jadson, de cabeça, aos três minutos do primeiro tempo. Com a vitória o Ceará soma 13 pontos e é vice-líder no Grupo A. O Fluminense é vice-líder do Grupo B com oito pontos.


Já o Fortaleza perdeu de três a um para o Paysandu-PA, no Estádio da Curuzu, em Belém, de portões fechados devido à Pandemia da Covid-19. Aos 23 minutos, o Paysandu abriu o placar com Victor Diniz, que ajeitou cruzamento na grande área, girou e bateu no canto esquerdo. Aos 35 minutos, a equipe paraense ampliou em um golaço de Valdemir Debu, que carregou pela ponta esquerda, cortou para dentro e bateu cruzado no ângulo.

No segundo tempo, a equipe bicolor fez o terceiro aos 13 minutos: a bola foi alçada na área, o zagueiro João Paulo tentou cortar e acabou marcando contra. O Fortaleza mostrou fibra para diminuir aos 21 minutos, em bonita finalização de Raul após receber passe açucarado rasgando a zaga. A vitória alçou o Paysandu ao quinto lugar, com nove pontos na tabela do Grupo A. No Grupo B, o Fortaleza é o sexto colocado, com cinco pontos.

6ª Rodada - O domingo (8) foi de muito futebol pelo Brasileirão de Aspirantes. De norte a sul do Brasil, sete partidas foram realizadas pela 6ª Rodada da 1ª Fase, e cinco times do Grupo A venceram, contra apenas dois do Grupo B. Avaí-SC, Ceará-CE, CRB-AL, Grêmio-RS, Paraná-PR, Paysandu-PA e Santos-SP são as equipes que triunfaram.


  • Avaí-SC 2x0 Red Bull Bragantino-SP Jogando na Ressacada, em Florianópolis (SC), o Avaí (foto Roberto Zacarias) enfrentou o Red Bull Bragantino e venceu por 2 a 0. O placar foi inaugurado aos 44 minutos da primeira etapa em uma bonita jogada de Jô, que limpou a marcação, saiu cara a cara com o goleiro e bateu forte para balançar a rede. No segundo tempo, o Massa Bruta ficou com um a menos aos 18 após a expulsão de Christian e passou a ter ainda mais dificuldade. Em vantagem, o Leão ampliou o marcador aos 36, em um belíssimo gol de cobertura de Tucão.  O resultado foi excelente para o Avaí e manteve a equipe na liderança da competição - os catarinenses têm 16 pontos no Grupo A. O Bragantino é o quarto colocado do Grupo B, com seis.
  • Grêmio-RS 3x2 Corinthians-SP - O Grêmio-RS recebeu o Corinthians-SP no Centro de Treinamento (CT) Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), e triunfou por três a dois. O Tricolor abriu o placar aos 21 minutos em cobrança de pênalti estilosa de Patrick, na cavadinha. Porém, a equipe paulista respondeu na mesma moeda: três minutos depois, Hugo Borges bateu penalidade no canto direito e empatou. Na etapa final, os gaúchos se colocaram novamente à frente aos 12 minutos: Thayllon recebeu na grande área, girou para cima de dois marcadores e bateu cruzado. Nos acréscimos, aos 46, Biel recebeu livre dentro da área e fez o terceiro. Os visitantes ainda descontaram com Gabriel Silva, aos 52 minutos. Com a vitória, o Grêmio chegou aos 11 pontos e agora ocupa a quarta colocação do Grupo A, dentro da zona de classificação para a próxima fase. Apesar da derrota, o Corinthians segue líder do Grupo B, com dez.
  • Paraná-PR 3x1 Vila Nova-GO - A cidade de Curitiba (PR) recebeu o confronto entre Paraná e Vila Nova, no estádio Durival Britto. O Tricolor abriu o placar aos 21 minutos em finalização de Kriguer, que recebeu lindo passe de Lucas Sena e deslocou o goleiro. Ainda no primeiro tempo, o Tigre buscou o empate com João Pedro, em cobrança de pênalti aos 36 minutos. Porém, a equipe da casa voltou à frente aos 42 com Leo Pettenon, que aproveitou bate-rebate após cobrança de escanteio e fez 2 a 1. No segundo tempo, Bryan ampliou para o clube paranaense com um bonito remate de fora da área, que ainda beliscou a trave antes de entrar.  O Paraná ocupa agora a quinta colocação do Grupo B, com cinco pontos ganhos. O Vila Nova, por outro lado, é o sexto colocado do Grupo A, com nove.
  • CRB-AL 1x0 Coritiba-PR - Jogando em Coruripe (AL), no Estádio Gerson Amaral, o CRB enfrentou o Coritiba e venceu por 1 a 0 com um gol na reta final do duelo. A equipe alagoana ficou em vantagem numérica após a expulsão de Marcio Gleyson aos 39 do primeiro tempo. Ainda assim, o Galo não conseguiu fazer a superioridade em homens no gramado contar durante boa parte do jogo. Foi só aos 47 do segundo tempo que Vitor Cauan resolveu arriscar de fora da área e acertou o canto, sem chance para o goleiro. As duas equipes estão iguais no campeonato: CRB e Coritiba ocupam a lanterna de seus respectivos grupos e têm quatro pontos na tabela.
  • Santos-SP 6x0 Juventude-RS - No CT Rei Pelé, o Santos recebeu a equipe do Juventude e aplicou uma sonora goleada por 6 a 0. O Peixe abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo: Allan chutou de longe sem muita força, o goleiro Deuner deu rebote e Bruno Henrique colocou para dentro. Na etapa final, o time santista foi para cima e começou um festival de gols: aos quatro do segundo tempo, Gabriel roubou a bola no ataque, arrancou e bateu no canto para ampliar. Ele ainda marcou o terceiro do time da casa aos dez, completando passe na pequena área. Aos 12, foi a vez de Jesus transformar a vitória em goleada, novamente aproveitando interceptação no setor ofensivo para deixar o dele. Allan marcou o seu aos 22, arrancando pela ponta esquerda sem marcação e tirando do goleiro. O sexto saiu aos 30, depois de bonita trama ofensiva que terminou em finalização com classe de Bruno Henrique. O resultado coloca o Santos na terceira colocação do Grupo A, com 11 pontos ganhos. Apesar da derrota, o Papo também está em terceiro no Grupo B, com oito. A equipe de Caxias do Sul não perdeu posições na rodada.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol-CBF.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Corpo de Lula Pereira será sepultado às três da tarde no Parque da Paz

Morreu neste domingo (7) Luís Carlos Bezerra Lula Pereira (foto). O velório do Lula Pereira começa às nove da manhã desta segunda-feira (8) no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688/Aldeot) com missa de corpo presente a uma da tarde. O sepultamento será às três da tarde, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454-Castelão). Setorista - Quando cobria o Ceará (setorista) para o jornal O Povo, na década de 1980, Lula era zagueiro do alvinegro ao lado às vezes de Argeu dos Santos ou de Djalma Linhares. Lula veio de Pernambuco. Depois seguiu a carreira de treinador chegando a orientar o Flamengo do Rio (foto). Lula vinha sofrendo de problemas cardiorrespiratórios desde, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e meio; e neste domingo nos deixou aos 64 anos A confirmação da morte de Lula Pereira veio do radialista Carlos Silva: - Futebol cearense de luto. Problemas cardíacos levaram no final de tarde de hoje, Lula Pereira, ex-jogador e ex-t

Economista Roberto Castello Branco é escolhido para presidente da Petrobras

A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na imprensa, confirma que seu presidente, Ivan de Souza Monteiro, deixa a companhia a partir de primeiro de janeiro de 2019. O economista Roberto Castello Branco (foto Divulgação-Assessoria de Imprensa da Equipe de Transição do presidente eleito Jair Bolsonaro) deve assumir o comando da Petrobras por indicação de Paulo Guedes, confirmado para o Ministério da Economia (que deve englobar Fazenda, Planejamento, Indústria e Comércio Exterior). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pela equipe de Paulo Guedes. Castello Branco é economista, com pós-doutorado pela Universidade de Chicago e “extensa experiência nos setores público e privado”. Já ocupou cargos de direção no Banco Central e na mineradora Vale, fez parte do Conselho de Administração da Petrobras e desenvolveu projetos de pesquisa na área de petróleo e gás. O futuro presidente da Petrobras é diretor do Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolviment

Postagens mais visitadas deste blog

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Corpo de Lula Pereira será sepultado às três da tarde no Parque da Paz

Morreu neste domingo (7) Luís Carlos Bezerra Lula Pereira (foto). O velório do Lula Pereira começa às nove da manhã desta segunda-feira (8) no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688/Aldeot) com missa de corpo presente a uma da tarde. O sepultamento será às três da tarde, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454-Castelão). Setorista - Quando cobria o Ceará (setorista) para o jornal O Povo, na década de 1980, Lula era zagueiro do alvinegro ao lado às vezes de Argeu dos Santos ou de Djalma Linhares. Lula veio de Pernambuco. Depois seguiu a carreira de treinador chegando a orientar o Flamengo do Rio (foto). Lula vinha sofrendo de problemas cardiorrespiratórios desde, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e meio; e neste domingo nos deixou aos 64 anos A confirmação da morte de Lula Pereira veio do radialista Carlos Silva: - Futebol cearense de luto. Problemas cardíacos levaram no final de tarde de hoje, Lula Pereira, ex-jogador e ex-t

Economista Roberto Castello Branco é escolhido para presidente da Petrobras

A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na imprensa, confirma que seu presidente, Ivan de Souza Monteiro, deixa a companhia a partir de primeiro de janeiro de 2019. O economista Roberto Castello Branco (foto Divulgação-Assessoria de Imprensa da Equipe de Transição do presidente eleito Jair Bolsonaro) deve assumir o comando da Petrobras por indicação de Paulo Guedes, confirmado para o Ministério da Economia (que deve englobar Fazenda, Planejamento, Indústria e Comércio Exterior). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pela equipe de Paulo Guedes. Castello Branco é economista, com pós-doutorado pela Universidade de Chicago e “extensa experiência nos setores público e privado”. Já ocupou cargos de direção no Banco Central e na mineradora Vale, fez parte do Conselho de Administração da Petrobras e desenvolveu projetos de pesquisa na área de petróleo e gás. O futuro presidente da Petrobras é diretor do Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolviment