Pular para o conteúdo principal

Começa Maresia Pro Taiba

O dia começou com uma típica manhã cearense: ensolarada, com um leve brisa terral e boas ondas para o show dos maiores astros da competição. 

A primeira disputa do dia já mostrou um pouco de como seria esse evento, em uma bateria de abertura sem a participação de nenhum cearense. E o pernambucano Luel Felipe tratou logo de confirmar seu favoritismo vencendo a bateria e trazendo consigo o potiguar Emanoel Tobias. 


Luel foi um dos visitantes que venceram as duas baterias que disputaram, dentre as 20 que caíram na água nas duas fases, que rolaram na Profissional. Mas, como disse, ele não foi o único.

Os potiguares Deyvison Santos, Lucas Pires e o líder do circuito, Israel Júnior, também venceram suas baterias das Fases 1 e 2 da Profissional neste sábado. 

Inclusive as maiores notas e somatórios do dia ficaram nas mãos dos visitantes, com os pernambucanos Luel Felipe e Thiago Silva computando as maiores notas do dia, ambos com 9.0 e o mesmo Thiago, dessa vez com Israel Júnior-RN, conquistando os maiores somatórios, 16.50 e 15.50, respectivamente.

“As condições estavam difíceis, mas consegui manter a calma para esperar uma onda boa. Graças a Deus ela veio... arrisquei tudo, consegui finalizar e agora é manter o foco para as próximas baterias e seja o que Deus quiser”, declarou Thiago Silva-PE logo após sair da bateria na qual cravou a maior nota e somatório neste sábado (21).

Nenhum cearense conseguiu colecionar duas vitórias nas fases que rolaram hoje, até porque, das oito baterias da Fase 2, sete foram vencidas por visitantes. Mas, nem por isso a performance dos cearenses foi ofuscada. A prova disso foram as grandes atuações de atletas como a do eterno ídolo do surf alencarino, Heitor Alves, que apesar de estar fora da Elite do Surf Mundial desde 2014, continua competindo em busca da sonhada reclassificação para o Dream Tour apresentando um surfe de altíssimo nível.

Quem também mostrou que está bem vivo na competição foi Jhone Fran. Atual quarto colocado no ranking, o local de Paracuru continua na disputa pelo título e qualquer tropeço dos líderes pode representar a grande chance para a realização do sonho de levar o troféu de Campeão Cearense de Surf Profissional para o Paracuru de Silvana Lima. E com a ausência do 3º colocado no ranking, Messias Félix, ele só tem dois rivais “correndo” à sua frente, o líder Israel Júnior-RN (foto Lima Júnior) e o cearense atual Campeão Brasileiro Pro, Artur Silva.

Falando em Artur, o cearense que já venceu na Taíba e está treinando no local da competição desde a semana passada, está determinado a conquistar o título do Circuito Cearense e sair do evento embalado por uma grande vitória para chegar forte na etapa do Brasileiro Pro, que rola a partir de quarta-feira (25) na Praia da Taibinha.

Domingo imperdível com reforços entrando em cena - Mas, se os visitantes saíram vitoriosos na estreia da categoria Pro, repetir esse feito não será tarefa das mais fáceis. Até porque, atletas de renome estão escalados para estrear no domingo decisivo, quando conheceremos o nome do grande Campeão Cearense Profissional 2020. 

Charlie Brown, Dunga Neto, Itim Silva, Michel Roque, são apenas alguns dos nomes que por serem pré-classificados, só entrarão em ação na Fase 3 da Competição. E o que se espera é que, quando essa Tropa de Elite entrar na água, a vida dos visitantes fique bem mais difícil.

Mas, se o time cearense terá reforços de peso, os visitantes também terão, com a estreia de nomes como Alan Jhones-RN, atual Campeão Cearense Pro, Amando Tenório-AL e do capixaba Krystian Kymmerson.

Após o show dos profissionais entrou em cena a novíssima geração do surfe cearense com os atletas da Sub 8. Destaque para o surfista local, Iago Bellotti, que cravou o maior somatório da categoria e o potiguar Matheus Jhones, filho de Alan Jhones, que também venceu sua bateria sem maiores dificuldades.

Na Sub 12 destaque para Bernardo Brizola-RN e John John Alves-Ce, que venceram as únicas duas baterias desta categoria que entraram na água no sábado.

Entre os Masters que também estrearam no segundo dia da competição, os destaques ficaram por conta de Rocha Filho-CE e Amauri Oliveira, do Maranhão, que venceram suas baterias com os maiores somatórios da categoria.

PREMIAÇÃO - A premiação do Maresia Pro Taíba será composta de R$ 10 mil em dinheiro, que serão distribuídos entre os Profissionais de acordo com suas respectivas colocações. Para os Amadores a premiação será composta por 12 Blocos Teccel + 56 Kits Maresia + 56 Troféus.

TRANSMISSÃO AO VIVO - O evento será transmitido Ao Vivo e poderá ser acompanhado na íntegra através do link: http://surfbyte.com.br/aovivo

George Noronha

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".