Pular para o conteúdo principal

Todos dez prefeituráveis de Fortaleza já votaram

A votação para as Eleições 2020 em Fortaleza tem oito horas, faltando três horas para acabar; e todos dez prefeituráveis já votaram.


  • O prefeiturável José Sarto (PDT) votou na Seção da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais-Apae-Patriolino Ribeiro, acompanhado do atual prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do candidato a vice-prefeito Élcio Batista (PSB). Disse que "Fortaleza não pode dar um passo para trás; nem um salto no escuro". Afirmou estar confiante que se elegerá prefeito de Fortaleza e prometeu dar continuidade a gestão de Roberto Cláudio.
  • Heitor Férrer (SD) votou às 7h30 no Colégio Justiniano de Serpa, no Centro da Cidade. Heitor Férrer criticou as pesquisas eleitorais e afirmou que a divulgação das intenções de voto acaba induzindo os eleitores ao "voto útil" (votar em quem tem mais chances de vencer o pleito). "Não busco a vitória, busco o voto dos eleitores. O objetivo do candidato é sempre conquistar a admiração do cidadão. Conquistando essa admiração, nós chegamos à vitória. Com esperanças de chegar ao segundo turno, acho que o dia da votação é que realmente se confirma a pretensão do eleitor", apontou ele. 

  • Paula Colares (UP) votou, às 8h30, no Colégio Lourenço Filho (Centro). Ela estava acompanhada pelo candidato a vice-prefeito de sua chapa, Serley Leal, e de candidatos a vereador pelo partido de esquerda. "Foi o nosso primeiro processo e acreditamos que cumprimos o nosso papel. Visitamos várias feiras, bairros populares, fomos à periferia de Fortaleza levando propostas e principalmente colocando a importância de barrar o avanço do fascismo na nossa cidade. Esse foi o nosso caminho: a construção do poder popular", disse a candidata. 
Foto: José Leomar
  • Heitor Freire (PSL) compareceu a uma das seções eleitorais no Colégio Espaço Aberto (Meireles), às 9 horas. O candidato declarou que, durante a campanha, com o adiamento do pleito por conta da pandemia, o eleitorado teve mais condições de pesquisar sobre os candidatos e se disse "vitorioso" independente do resultado final nas urnas. "As expectativas são boas. Plantamos boas sementes durante a Campanha. Fui o único candidato a prefeito que rodou toda a periferia. Visitei a Fortaleza esquecida, abandonada pelos poderosos. E apresentamos soluções para melhorar a nossa cidade. Fizemos um bom trabalho e agora vamos esperar o resultado", falou Freire.
  • Às 9h30, Samuel Braga (Patriota) votou na Universidade de Fortaleza-Unifor, o terceiro maior colégio eleitoral da cidade. Disse que fez a campanha mais barata e apresentou propostas de preservação da Natureza.
Foto: Fabiane de Paula
  • Capitão Wagner (Pros) votou no Colégio Máximus (Rua Dom Lino da Encarnação-Parquelândia), às 10 horas, acompanhado do senador Eduardo Girão (Podemos) e da candidata à vice-prefeita, Kamila Cardoso (Podemos). "A gente se preparou quatro anos pra isso e se cercou de um grupo de técnicos, de pessoas do bem. E queremos um novo projeto pra Fortaleza. Todas as pesquisas nos colocam, no mínimo, no segundo turno. A gente tem esperança de ter, ao final do dia, um resultado ainda melhor do que se imagina", afirmou Capitão Wagner.
  • Célio Studart (PV) votou no Campus Moreira Campos do Centro Universitário Estácio do Ceará-Aldeota acompanhado do candidato a vice-prefeito Francisco Galba, de apoiadores e candidatos a vereador do PV, às dez e meia da manhã.

  • Às 11 horas votou Anízio Melo (PCdoB) no Colégio Santa Isabel (final da Avenida Bezerra de Menezes), acompanhado do secretário cearense de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda; e apoiadores do PCdoC. "O importante é que o eleitor veio confirmar seu voto e isso fortalece a democracia organizada. É o instrumento possível para a população mudar a cidade. Fizemos uma campanha buscando o voto consciente das pessoas", destacou Anízio Melo.
  • Renato Roseno (Psol) votou às 12h30, no Colégio Ari de Sá na Avenida Washington Soares (maior Colégio Eleitoral do Ceará), ao lado da candidata a vice-prefeita, Raquel Lima (PCB); e do candidato a vereador, Ailton Lopes (Psol): "Expectativa é que nós apresentamos nosso melhor programa. De todas as campanhas, tivemos muita confiança nas nossas propostas. Apresentamos uma chapa de vereadores e vereadoras também, de muita luta. Homens e mulheres que representam diversas lutas da cidade", falou Renato Roseno.

Foto: Fabiane de Paula


A última prefeiturável a votar foi Luizianne Lins (PT), na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), a uma da tarde. Ela votou ao lado de correligionários: "Não me perguntem quem acho melhor ir para o segundo turno ou quem eu vou apoiar caso não for. Eu não considero essa possibilidade. É uma questão de princípios para mim. Sempre digo: nós vamos para o segundo turno", afirmou.

=================
Em Fortaleza a votação está tranquila.

No Centro Universitário Maurício de Nassau (UniNassau Fortaleza) poucas filas e todas medidas sanitárias de combate à Covid-19.

Um eleitor de mais de 70 anos deixou de votar lá porque não apresentou um documento de identidade com foto. Levou uma cópia que não foi aceita.

Tem muitos santinhos jogadas nas ruas a avenidas de Fortaleza.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Morre radialista Pedro Hallan

Morreu na madrugada desta segunda-feira (8) aos 28 anos, o coordenador do Escrete de Ouro do Rádio (Rádios Cidade AM e Jovem Pan News Fortaleza), radialista Pedro Hallan Pinheiro (foto). Ele estava se tratando em casa da Covid-19, mas não resistiu a gravidade da infecção pelo Novo Coronavírus. Pedro Hallan Pinheiro nasceu em 29 de junho de 1992 e morreu em oito de março de 2022.

Governadores participam do 'Escrevendo o Amanhã Alfabetizado'

Nove governadores participaram do Evento Virtual 'Escrevendo o Amanhã - Alfabetização em Regime de Colaboração', que discutiu a importância do regime de colaboração entre Estados e Municípios para promover uma Alfabetização de Qualidade, com acesso a todos os estudantes e na Idade Certa. Os nove governadores que participaram do Evento: Camilo Santana (Ceará). Belivaldo Chagas (Sergipe). Flávio Dino (Maranhão) Renan Filho (Alagoas). Paulo Câmara (Pernambuco). Wellington Dias (Piauí). Ronaldo Caiado (Goiás). Renato Casagrande (Espírito Santo). Waldez Góes (Amapá). Ceará  - "Os Indicadores Positivos da Educação do Ceará foram apresentados no Evento 'Escrevendo o Amanhã: Alfabetização em Regime de Colaboração', que participei ao lado de outros oito governadores. O Encontro foi organizado pela Fundação Lemann, Instituto Natura e Associação Bem Comum. Recentemente, divulgamos os resultados do Spaece, em que alcançamos resultado histórico: pela prim

Postagens mais visitadas deste blog

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Morre radialista Pedro Hallan

Morreu na madrugada desta segunda-feira (8) aos 28 anos, o coordenador do Escrete de Ouro do Rádio (Rádios Cidade AM e Jovem Pan News Fortaleza), radialista Pedro Hallan Pinheiro (foto). Ele estava se tratando em casa da Covid-19, mas não resistiu a gravidade da infecção pelo Novo Coronavírus. Pedro Hallan Pinheiro nasceu em 29 de junho de 1992 e morreu em oito de março de 2022.

Governadores participam do 'Escrevendo o Amanhã Alfabetizado'

Nove governadores participaram do Evento Virtual 'Escrevendo o Amanhã - Alfabetização em Regime de Colaboração', que discutiu a importância do regime de colaboração entre Estados e Municípios para promover uma Alfabetização de Qualidade, com acesso a todos os estudantes e na Idade Certa. Os nove governadores que participaram do Evento: Camilo Santana (Ceará). Belivaldo Chagas (Sergipe). Flávio Dino (Maranhão) Renan Filho (Alagoas). Paulo Câmara (Pernambuco). Wellington Dias (Piauí). Ronaldo Caiado (Goiás). Renato Casagrande (Espírito Santo). Waldez Góes (Amapá). Ceará  - "Os Indicadores Positivos da Educação do Ceará foram apresentados no Evento 'Escrevendo o Amanhã: Alfabetização em Regime de Colaboração', que participei ao lado de outros oito governadores. O Encontro foi organizado pela Fundação Lemann, Instituto Natura e Associação Bem Comum. Recentemente, divulgamos os resultados do Spaece, em que alcançamos resultado histórico: pela prim