Pular para o conteúdo principal

Futricas Cearenses

A 45ª edição do Congresso da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (Abrace) acontece , em Brasília-DF, desta quinta (5) a sábado (7 de novembro), no Grand Bittar Hotel.

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia acompanhado de sua esposa Juliana Gurgel Passos Maia (foto), representa os cronistas cearenses no evento.


A Diretoria da Abrace compreende que a Pandemia do Novo Coronavírus impedirá que alguns companheiros da Crônica Esportiva estejam presentes na capital federal.

Por conta disso, a Abrace deu um jeito e vai aproximar os congressistas que estarão no evento de quem está atuando em todo o País.

A equipe da InLive Produções ficará responsável pela transmissão de todo o Congresso, em alta definição. O evento será transmitido em HD no canal do YouTube da Abrace.

A empresa, sediada em Brasília, é responsável por gerar imagens em transmissões de vôlei, basquete, futebol e eventos corporativos.

Para acompanhar as atividades, você pode inscrever-se no canal da ABRACE no YouTube (clique aqui) ou acessar o site da Associação no dia dos eventos.


Abertura - A preparação para o 45º Congresso da ABRACE chegou na reta final. E um dos grandes momentos será o jantar de abertura do congresso nacional de imprensa esportiva.

Os participantes desta edição, que acontecerá entre os dias 05 e 07 de novembro, em Brasília/DF, participarão de um jantar de recepção no tradicional restaurante Fogo de Chão Brazilian Steakhouse, um dos mais premiados no Brasil.

No coração do centro político brasileiro, a Fogo de Chão Brasília sempre recebe magistrados, diplomatas, juízes e estrangeiros. E, desta vez, receberá a crônica esportiva brasileira para uma noite super agradável.

O restaurante, sediado no Setor Hoteleiro Sul, próximo ao Grand Bittar Hotel, é um dois oito endereços do Brasil. Além deles, o Fogo de Chão Brazilian Steakhouse conta com outros 44 endereços nos Estados Unidos, Porto Rico, México e Oriente Médio.

Saiba mais:

Fogo de Chão Brazilian Steakhouse – Filial Brasília
Endereço: SHS Quadra 5, Bloco E – Asa Sul – Brasília/DF – CEP: 70315-000
Telefone: (61) 3322.4666

Programação - A comissão organizadora do 45º Congresso da ABRACE, a ser realizada em Brasília/DF, entre os dias 5 e 7 de novembro, divulga a programação do evento, que acontecerá no Grand Bittar Hotel.

Quinta-feira (5)
  • 14 horas – Credenciamento
  • 16 horas – Abertura oficial do 45º Congresso da ABRACE
  • 16h15 – palestra com Gabriel Cazenave, presidente da AIPS América – A Importância da Credencial da AIPS nos eventos internacionais e as restrições ao trabalho dos cronistas esportivos em tempos de pandemia
  • 17 horas – palestra com Daniel Vasconcelos, presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal – Parceria entre Federação e crônica esportiva
  • 17h40 – palestra com Kleiber Beltrão – A inserção da ABRACE em tempos modernos
  • 18h20 – palavra do 1º Vice-Presidente Sérgio Carvalho – representado pelo vice-presidente para Assuntos Nacionais, Artur Eugênio Mathias
  • 18h40 – palavra do 2º Vice-Presidente – Alano Maia
  • 19 horas – Encerramento
  • 19h30 – Início do Jantar de Abertura – Churrascaria Fogo de Chão – Asa Sul – Brasília/DF
  • 22h30 – Encerramento do Jantar de Abertura.
Sexta-feira (6)
  • 8h30 – Abertura dos trabalhos
  • 8h40 – Discussão e aprovação do Novo Estatuto da ABRACE
  • 12h30 – Encerramento dos trabalhos
  • 12h35 – pausa para almoço (Livre)
  • 14 horas – Reabertura dos trabalhos
  • 14h5 – palavra da Região Centro-Oeste – José Antônio Coca, vice-presidente
  • 14h20 – palavra da Região Sudeste – Luis Carlos Gomes, vice-presidente, representado pelo vice-presidente para Assuntos Internacionais, Afonso Alberto
  • 14h35 – palavra do Delegado da ABRACE no Paraná – Osires Nadal
  • 14h50 – palavra dos representantes das Associações em dia
  • 16 horas – Prestação de Contas
  • 16h30 – Parecer do Conselho Fiscal
  • 16h40 – Candidaturas a sediar o 46º Congresso Eleitoral da ABRACE em 2021
  • 17 horas – Palavra dos Congressistas
  • 18 horas – Encerramento das Atividades
  • 19 horas – Saída para o Pontão do Lago Sul
  • 19h30 – Coquetel de Encerramento – Restaurante Sallva – Pontão do Lago Sul
  • 22h30 – Encerramento do Coquetel.
Sábado (7) - Manhã livre para visitas a pontos turísticos de Brasília e retorno dos congressistas.

Encerramento - A 45ª edição do Congresso da ABRACE, que acontecerá em Brasília, a partir do dia 5 de novembro, será encerrado de maneira triunfal para quem comparecer ao encontro nacional da crônica esportiva.

Na sexta-feira (6), finalizando os trabalhos, haverá um coquetel de encerramento no Sallva Bar e Ristorante, localizado às margens do Lago Paranoá. Será uma noite de confraternização com a vista mais privilegiada da capital federal, defronte a um dos grandes pontos turísticos de Brasília.

Normalmente, o local conta com dois Menus, sendo um Mediterrâneo com opções de carnes, peixes, frutos do mar, massas; outro Natural Gourmet: vegano, vegetariano, funcional.

Para o Congresso da ABRACE, a equipe chefiada pela chef operacional Fabiana Pinheiro preparou um menu com diversos pratos brasileiros, com destaque para o Supllí a la romana, um bolinho de arroz e grana padano com geleia de pimenta, e o barquete de carne seca.

Os cronistas serão transportados em vans fornecidas pela SupremaTur, parceira da ABRACE desde o Congresso realizado em 2018, também em Brasília, e poderão desfrutar de momentos agradáveis às margens do Lago Paranoá.

Serviço
Sallva Bar e Ristorante
Telefone: (61) 3522.4352
Funcionamento: de domingo a quinta, de meio dia a meia noite; sexta e sábado, de meio dia a uma da madrugada.
Redes Sociais: facebook.com/sallvabsb

Comentários

Postar um comentário

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Morre radialista Pedro Hallan

Morreu na madrugada desta segunda-feira (8) aos 28 anos, o coordenador do Escrete de Ouro do Rádio (Rádios Cidade AM e Jovem Pan News Fortaleza), radialista Pedro Hallan Pinheiro (foto). Ele estava se tratando em casa da Covid-19, mas não resistiu a gravidade da infecção pelo Novo Coronavírus. Pedro Hallan Pinheiro nasceu em 29 de junho de 1992 e morreu em oito de março de 2022.

Governadores participam do 'Escrevendo o Amanhã Alfabetizado'

Nove governadores participaram do Evento Virtual 'Escrevendo o Amanhã - Alfabetização em Regime de Colaboração', que discutiu a importância do regime de colaboração entre Estados e Municípios para promover uma Alfabetização de Qualidade, com acesso a todos os estudantes e na Idade Certa. Os nove governadores que participaram do Evento: Camilo Santana (Ceará). Belivaldo Chagas (Sergipe). Flávio Dino (Maranhão) Renan Filho (Alagoas). Paulo Câmara (Pernambuco). Wellington Dias (Piauí). Ronaldo Caiado (Goiás). Renato Casagrande (Espírito Santo). Waldez Góes (Amapá). Ceará  - "Os Indicadores Positivos da Educação do Ceará foram apresentados no Evento 'Escrevendo o Amanhã: Alfabetização em Regime de Colaboração', que participei ao lado de outros oito governadores. O Encontro foi organizado pela Fundação Lemann, Instituto Natura e Associação Bem Comum. Recentemente, divulgamos os resultados do Spaece, em que alcançamos resultado histórico: pela prim

Postagens mais visitadas deste blog

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Morre radialista Pedro Hallan

Morreu na madrugada desta segunda-feira (8) aos 28 anos, o coordenador do Escrete de Ouro do Rádio (Rádios Cidade AM e Jovem Pan News Fortaleza), radialista Pedro Hallan Pinheiro (foto). Ele estava se tratando em casa da Covid-19, mas não resistiu a gravidade da infecção pelo Novo Coronavírus. Pedro Hallan Pinheiro nasceu em 29 de junho de 1992 e morreu em oito de março de 2022.

Governadores participam do 'Escrevendo o Amanhã Alfabetizado'

Nove governadores participaram do Evento Virtual 'Escrevendo o Amanhã - Alfabetização em Regime de Colaboração', que discutiu a importância do regime de colaboração entre Estados e Municípios para promover uma Alfabetização de Qualidade, com acesso a todos os estudantes e na Idade Certa. Os nove governadores que participaram do Evento: Camilo Santana (Ceará). Belivaldo Chagas (Sergipe). Flávio Dino (Maranhão) Renan Filho (Alagoas). Paulo Câmara (Pernambuco). Wellington Dias (Piauí). Ronaldo Caiado (Goiás). Renato Casagrande (Espírito Santo). Waldez Góes (Amapá). Ceará  - "Os Indicadores Positivos da Educação do Ceará foram apresentados no Evento 'Escrevendo o Amanhã: Alfabetização em Regime de Colaboração', que participei ao lado de outros oito governadores. O Encontro foi organizado pela Fundação Lemann, Instituto Natura e Associação Bem Comum. Recentemente, divulgamos os resultados do Spaece, em que alcançamos resultado histórico: pela prim