Pular para o conteúdo principal

Inaugurada a Unimed Fortaleza Vacinas

Cuidar da Saúde e atuar na prevenção de doenças é a receita que norteia as ações da Unimed Fortaleza, por isso a cooperativa está em constante evolução para atender cada vez melhor seus clientes e contribuir com uma sociedade mais saudável. 


Nesse sentido, a operadora de Saúde dá mais um grande e importante passo na construção dessa cultura e passa a contar com uma estrutura própria para Imunização de Crianças e Adultos: a Unimed Vacinas, localizada no Espaço Saúde Unimed.

A Clínica disponibiliza todas as Vacinas oferecidas na Rede Particular, com Vacinas do Nascimento à Terceira Idade e pacotes especiais para a 1ª Infância. Além disso, a Clínica conta com uma equipe qualificada e humanizada em um espaço com salas projetadas especialmente para tornar o ambiente mais acolhedor para crianças e adultos em atendimento.

A Unimed Vacinas oferece descontos exclusivos para os clientes Unimed, tornando a imunização mais acessível e evitando doenças sérias no futuro. O pagamento poderá ser efetuado via cartão de crédito com opções de parcelamento.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas, e aos sábados, de 8 às 12 horas. O cliente poderá agendar pelo telefone (85) 3209.4317 ou ser atendido por ordem de chegada, de acordo com sua disponibilidade. O local dispõe de Estacionamento para clientes em atendimento.

- A Unimed Vacinas vem para complementar outras ações de promoção à saúde que já são realizadas pela Medicina Preventiva da Unimed Fortaleza. Principalmente neste momento, em que precisamos nos antecipar à ocorrência de doenças sazonais na cidade, nós assumimos o protagonismo de trabalhar uma cobertura vacinal para proteger as pessoas e diminuir a necessidade de internações por complicações de doenças respiratórias que podem ser prevenidas com a vacinação. Essa iniciativa faz parte do nosso jeito de cuidar das pessoas, especialmente das nossas crianças, gestantes e idosos, grupos mais vulneráveis”, afirma o diretor de Recursos Próprios da Unimed Fortaleza, Flávio Ibiapina.

Por meio da Medicina Preventiva, a Unimed Fortaleza oferece grupos e oficinas do Programa Viver Bem para o acompanhamento contínuo de doenças crônicas e dos programas de estímulo a prática de atividades físicas como o Movimente-se e a Unimed Ativa. Além disso, a operadora inaugurou no segundo semestre deste ano Clínicas de Saúde Integral no Espaço Saúde Unimed, nos Shoppings RioMar e RioMar Kennedy; e no Grand Shopping Messejana.

Importância da imunização - A Vacinação já faz parte da vida dos brasileiros há mais de 200 anos, quando o Marquês de Barbacena trouxe para o Brasil, em 1804, a vacina contra a varíola, primeira criada na história. Com a evolução da ciência, muitas outras foram criadas, tendo sido fundamentais para o controle e erradicação de diversas doenças que muitas vezes eram fatais. Contudo, nos últimos anos a taxa de vacinação no país vem diminuindo.

Para explicar a importância da imunização e como as Vacinas atuam no organismo humano, convidamos o doutor Robério Leite, infectologista da Unimed Fortaleza, especialista em Vacinas, para esclarecer algumas dúvidas comuns sobre o tema.
  • Por que a vacinação é importante? - Depois do acesso à água potável e, junto com a descoberta dos antibióticos, as Vacinas estão entre os principais fatores de redução da mortalidade e de aumento da sobrevida dos seres humanos. O seu impacto é tão grande, que rapidamente as novas gerações parecem ter esquecido por completo um mundo Pré-Vacinações com epidemias frequentes de Paralisia Infantil, Coqueluche, Varíola, Difteria, Sarampo, Febre Amarela, entre tantas doenças que ceifavam a vida de milhões de pessoas anualmente. Esse talvez seja um dos motivos das quedas das coberturas vacinais: a falsa sensação de segurança pelo desaparecimento ou o quase desaparecimento dessas doenças.
  • Como a Vacina atua no nosso corpo? - As Vacinas “imitam”, sem produzir doença, o que os vírus e bactérias desencadeiam ao infectarem um indivíduo, estimulando a produção robusta de anticorpos, que nos protegem antes que esses agentes infecciosos nos agridam. Desse modo, se já estivermos imunizados pelas Vacinas, nosso Sistema Imunológico impedirá a ocorrência ou atenuará a gravidade de várias doenças.
  • Porque a maioria das Vacinas são administradas na infância? - A ideia é que, o mais rapidamente possível, nosso sistema imunológico esteja preparado para o desafio das infecções, que podem ocorrer em qualquer idade. Daí a necessidade de vacinar prioritariamente as crianças, até mesmo porque o sistema imunológico ainda é mais imaturo e as infecções tendem a ser mais graves nessa faixa etária. No entanto, as vacinas, como se sabe, são para todas as idades.
  • As Vacinas realmente podem erradicar doenças? E caso as pessoas deixem de se vacinar contra doenças erradicadas, existe a possibilidade de a doença voltar a contaminar a população? - Sim, as Vacinas podem erradicar as doenças, como foi o caso da Varíola, responsável por grandes epidemias e mortalidade num passado não tão distante. Aqui mesmo em Fortaleza, em 10 de dezembro de 1878, houve 1000 mortes por Varíola. A Síndrome da Rubéola Congênita, que determina graves sequelas permanentes para os bebês, foi eliminada das Américas, graças à vacina contra a Rubéola. No entanto, se caírem as coberturas vacinais como agora, as doenças voltam, como no caso do sarampo, que voltou com força no Brasil após mais de 10 anos de controle e dos recentes surtos de Febre Amarela, infelizmente.
  • Anualmente existe a Campanha de Vacinação contra a Gripe, contudo as pessoas continuam contraindo a doença, porque se vacinar então? - A Vacina da Gripe objetiva reduzir mortes e casos graves que necessitam de hospitalização e, nesse sentido, a eficácia da Vacina é alta. Também é capaz de reduzir mesmo os casos mais leves, embora com menor impacto. Como o vírus da gripe está em constante mutação e a imunidade da Vacina da Gripe, ao contrário de outras Vacinas, é de curta duração (cerca de 10 meses), o reforço anual é necessário, para reativar o sistema imunológico e para atualizar a composição da Vacina com os novos vírus Influenza que surgiram de um ano para o outro.
Serviço
  • Unimed Vacinas.
  • Espaço Saúde Unimed (Avenida Barão de Studart, 800).
  • Horário de atendimento: de segunda a sexta de 8 às 18 horas e aos sábados de 8 às 12 horas.
  • Informações: (85) 3209-4317.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Morre o jornalista e palestrante Nelson Gonçalves

O jornalista e palestrante cearense, Nelson Gonçalves, morreu, nesta sexta-feira, no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, onde estava internado por conta de problemas de saúde, após tratamento de um câncer. Nelson Gonçalves foi diretor Comercial da TV Jangadeiro por anos e teve passagem pelo SBT, Band, TV Diário, Rede TV e Folha de S. Paulo. Era  jornalista com pós-graduação em Marketing pela FGV e especialização em Atendimento ao Cliente pela ESPM Ele deixa viúva a também jornalista Cleide Castro, com que teve dois filhos: Joana e João. 

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Morre o jornalista e palestrante Nelson Gonçalves

O jornalista e palestrante cearense, Nelson Gonçalves, morreu, nesta sexta-feira, no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, onde estava internado por conta de problemas de saúde, após tratamento de um câncer. Nelson Gonçalves foi diretor Comercial da TV Jangadeiro por anos e teve passagem pelo SBT, Band, TV Diário, Rede TV e Folha de S. Paulo. Era  jornalista com pós-graduação em Marketing pela FGV e especialização em Atendimento ao Cliente pela ESPM Ele deixa viúva a também jornalista Cleide Castro, com que teve dois filhos: Joana e João. 

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.