Pular para o conteúdo principal

Sarto caminha na Beira-Mar e visita obras

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, fez caminhada no calçadão da avenida Beira-Mar, na manhã desta sexta-feira (13), e visitou as obras de requalificação. Em vídeo, ele destacou os benefícios das intervenções para fortalezenses e turistas.


- Começando o dia aqui com Caminhada na Beira-Mar para manter a forma depois do Covid e agora visitando também a obra”, disse Sarto, acrescentando que a engorda da faixa de areia vai resultar num Novo Calçadão, favorecendo não somente a área lazer, mas também do Esporte e do Turismo.

- Tem a Via Paisagística, que tem uma área específica para bicicletas, tem área específica para o pedestre e para o automóvel. Nós estamos aqui, acho que com mais de 90% da obra concluída”, pontuou.

Sarto-12 acrescentou que obras como essa o motivam a ser prefeito.

- A nossa Beira-Mar vai atender a nós, fortalezenses, e ao turista. É por isso, por obras como essa, que pretendo ser prefeito de Fortaleza, para preservar e para avançar nas conquistas”, disse.

Ao longo do percurso, Sarto e ncontrou apoiadores, um deles inclusive revelou caminhar todos os dias no Calçadão com a bandeira do candidato. Ao fim da Caminhada, o pedetista disse estar, a cada dia, mais apaixonado pela Capital. 

- Essa vista é fantástica. Fortaleza precisa aproveitar mais a nossa orla, a Nova Beira-Mar, que está maravilhosa e chocante até para quem conhece Fortaleza”, elogiou.

Sarto afirmou o fortalezense não deve dar um passo para trás nem arriscar um salto no escuro.

- Para prefeito, domingo que vem, vote por fortaleza, em quem tem condições de dialogar com todos. Vote Sarto, vote 12”, pediu.

Sobre as obras - Com 90% de execução, as intervenções incluem, além de 67 mil metros quadrados de área acessível, Novo Calçadão, quiosques padronizados, espaços para convivência com caramanchões e banheiros estrategicamente distribuídos. Por meio de fiação embutida, a nova iluminação local proporcionará maior conforto visual a quem visita a região.

A experiência de fortalezenses e turistas será enriquecida por meio do estímulo ao esporte e ao lazer. Para a finalidade, ao longo da extensão da via, estarão à disposição:
  • Academias.
  • Quadras de Vôlei de Praia.
  • Anfiteatro.
  • Ciclovia.
  • Pista de Hockey.
  • Pista de Skate.
  • Pista de Cooper.
Casa do Turista - A Casa do Turista, aliada à atuação profissional em prédio administrativo, garantirá maior sensação de receptividade a visitantes oriundos de outras cidades, estados e países.

Nova Via Paisagística - Compreendida entre a Praia do Meireles e a Praia de Iracema, a construção da Nova Via Paisagística vai garantir vista privilegiada para o mar. O trecho de um quilômetros e meio permitirá o tráfego no sentido Nascente/Poente entre as avenidas Desembargador Moreira e Rui Barbosa.

Vagas Rotativas - Objetivando assegurar conforto e segurança a quem vive, trabalha ou visita a área turística da Cidade, mais de 350 vagas de estacionamento serão disponibilizadas. A iniciativa visa à democratização do acesso e ao convívio harmônico entre os mais diversos modais de deslocamento.

Avaliação Positiva - Turista de Goiânia, o médico Gustavo Barros registrou as suas impressões. 

- Fortaleza é uma cidade naturalmente linda. A Beira-Mar é um cartão postal inesquecível. Quando o turista se sente abraçado, quer voltar diversas vezes. Quando tudo estiver concluído, pretendo vir de novo para respirar essa atmosfera novamente. Está de parabéns a Administração Municipal”, avaliou doutor Gustavo Barros.

Incentivos Intersetoriais - Simultaneamente, os Incentivos Intersetoriais desprendidos pela Prefeitura de Fortaleza vêm transformando, inclusive, a realidade de quem vive na Periferia.

O potencial econômico do microempreendedor individual Cristiano da Silva vem sendo ampliado desde 2016. A partir da adesão ao Projeto Meu Carrinho Empreendedor, oriundo da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, vender pipoca e fazer amigos na avenida Beira-Mar de Fortaleza virou a principal fonte de renda de sua família, composta pela esposa e pelo filho de sete anos do casal.

Diante das obras em fase de conclusão, o bem-humorado vendedor, morador do bairro Genibaú, estimou o impacto em suas vendas.

- A Beira-Mar está mudando muito para melhor. Nós vivemos do Turismo e somos testemunhas. Com novos banheiros, espaços para ciclistas, estacionamentos para carros e motos, as pessoas se sentem convidadas a vir. Eu, graças a Deus, tenho vendido bem. A minha expectativa é de aumentar as minhas vendas em 100% no período das férias, com a ocupação dos hotéis cada vez maior”, considerou Cristiano da Silva.

Com informações e foto da Assessoria de Imprensa da Campanha de José Sarto-PDT-12 para prefeito de Fortaleza.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Corpo de Lula Pereira será sepultado às três da tarde no Parque da Paz

Morreu neste domingo (7) Luís Carlos Bezerra Lula Pereira (foto). O velório do Lula Pereira começa às nove da manhã desta segunda-feira (8) no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688/Aldeot) com missa de corpo presente a uma da tarde. O sepultamento será às três da tarde, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454-Castelão). Setorista - Quando cobria o Ceará (setorista) para o jornal O Povo, na década de 1980, Lula era zagueiro do alvinegro ao lado às vezes de Argeu dos Santos ou de Djalma Linhares. Lula veio de Pernambuco. Depois seguiu a carreira de treinador chegando a orientar o Flamengo do Rio (foto). Lula vinha sofrendo de problemas cardiorrespiratórios desde, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e meio; e neste domingo nos deixou aos 64 anos A confirmação da morte de Lula Pereira veio do radialista Carlos Silva: - Futebol cearense de luto. Problemas cardíacos levaram no final de tarde de hoje, Lula Pereira, ex-jogador e ex-t

Economista Roberto Castello Branco é escolhido para presidente da Petrobras

A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na imprensa, confirma que seu presidente, Ivan de Souza Monteiro, deixa a companhia a partir de primeiro de janeiro de 2019. O economista Roberto Castello Branco (foto Divulgação-Assessoria de Imprensa da Equipe de Transição do presidente eleito Jair Bolsonaro) deve assumir o comando da Petrobras por indicação de Paulo Guedes, confirmado para o Ministério da Economia (que deve englobar Fazenda, Planejamento, Indústria e Comércio Exterior). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pela equipe de Paulo Guedes. Castello Branco é economista, com pós-doutorado pela Universidade de Chicago e “extensa experiência nos setores público e privado”. Já ocupou cargos de direção no Banco Central e na mineradora Vale, fez parte do Conselho de Administração da Petrobras e desenvolveu projetos de pesquisa na área de petróleo e gás. O futuro presidente da Petrobras é diretor do Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolviment

Postagens mais visitadas deste blog

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Corpo de Lula Pereira será sepultado às três da tarde no Parque da Paz

Morreu neste domingo (7) Luís Carlos Bezerra Lula Pereira (foto). O velório do Lula Pereira começa às nove da manhã desta segunda-feira (8) no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688/Aldeot) com missa de corpo presente a uma da tarde. O sepultamento será às três da tarde, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454-Castelão). Setorista - Quando cobria o Ceará (setorista) para o jornal O Povo, na década de 1980, Lula era zagueiro do alvinegro ao lado às vezes de Argeu dos Santos ou de Djalma Linhares. Lula veio de Pernambuco. Depois seguiu a carreira de treinador chegando a orientar o Flamengo do Rio (foto). Lula vinha sofrendo de problemas cardiorrespiratórios desde, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e meio; e neste domingo nos deixou aos 64 anos A confirmação da morte de Lula Pereira veio do radialista Carlos Silva: - Futebol cearense de luto. Problemas cardíacos levaram no final de tarde de hoje, Lula Pereira, ex-jogador e ex-t

Economista Roberto Castello Branco é escolhido para presidente da Petrobras

A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na imprensa, confirma que seu presidente, Ivan de Souza Monteiro, deixa a companhia a partir de primeiro de janeiro de 2019. O economista Roberto Castello Branco (foto Divulgação-Assessoria de Imprensa da Equipe de Transição do presidente eleito Jair Bolsonaro) deve assumir o comando da Petrobras por indicação de Paulo Guedes, confirmado para o Ministério da Economia (que deve englobar Fazenda, Planejamento, Indústria e Comércio Exterior). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pela equipe de Paulo Guedes. Castello Branco é economista, com pós-doutorado pela Universidade de Chicago e “extensa experiência nos setores público e privado”. Já ocupou cargos de direção no Banco Central e na mineradora Vale, fez parte do Conselho de Administração da Petrobras e desenvolveu projetos de pesquisa na área de petróleo e gás. O futuro presidente da Petrobras é diretor do Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolviment