Pular para o conteúdo principal

Único Debate da TV Aberta com prefeituráves de Fortaleza 2020 é muito acalorado

No único debate da TV Aberta entres nove dos dez prefeituráveis de Fortaleza 2020 realizado na noite deste sábado (7) pela TV Cidade, o Blog do Lauriberto selecionou os melhores trechos do debate, que teve mediação da jornalista Bianca Saraiva (foto), em dois blocos, sendo o primeiro para apresentação dos candidatos e três rodadas de candidatos perguntando para candidatos; e o último para considerações finais. Foram duas horas de debate bastantes acaloradas. Tiveram direito de resposta Capitão Wagner, Anízio Melo e Heitor Freire. Tiveram negado direito de resposta: Luizianne Lins e José Sarto.

  • José Sarto-PDT="A Prefeitura tem mais de 900 obras em andamento. Essas obras são basicamente na periferia de Fortaleza. Estou falando aqui do Jardim Glória, do Planalto Vitória, do Barroso, do Canindezinho, do Morro de Santa Terezinha, do Bom Jardim. Essas obras criam 30 mil empregos. Vou ampliar as obras porque temos recursos, temos time e nossa equipe é acostumada a tirar do papel projetos e sonhos. Tenho ainda uma forte parceria com o governador Camilo Santana em todas as áreas. Como presidente da Assembleia, ajudei o governador Camilo Santana a resolver o problema do motim, causado por um pequeno grupo de policiais, inclusive liderado pelo candidato. Na sequência, começamos a trabalhar pela pandemia. Eu mobilizei toda a Assembleia para juntos, deputados de oposição e situação, doarmos cada um R$ 1 milhão de reais, totalizando R$ 46 milhões para o combate à Pandemia. Quero ser prefeito para unir forças, para garantir conquistas e fazer Fortaleza avançar. O próximo prefeito de Fortaleza terá muitos desafios. Vou garantir a Vacina contra a Covid-19 para toda a população, retorno seguro às atividades escolares e o maior programa de recuperação econômica, gerando emprego e renda. Tenho experiência, tempo de serviço, parceria, compromisso e paixão pela nossa cidade. Quero ser prefeito pra fazer Fortaleza cada vez melhor, mais humana, mais moderna, mais justa. Desafio você a sonhar comigo esse sonho. Sarto se disse apaixonado por Fortaleza. Prometeu fazer 100 Escolas-Areninhas. Falou que Capitão Wagner é candidato do Bolsonaro. Disse que o que está em jogo é o destino de Fortaleza. "Vencemos o debate de hoje, momento esse de grande importância para a democracia e para a nossa cidade. Convidamos você a assistir nosso debate completo no link: http://bit.ly/debate-cidade
  • Capitão Wagner-Pros=Disse que Sarto é o candidato dos Ferreira Gomes. Informou que retirou a Questão de Gênero de seu Plano de Governo. Falou que Anízio Melo era candidato laranja de Sarto. Destacou que acha que vai para segundo turno com Luizianne Lins. Acusou Heitor Freire de trair o presidente Jair Bolsonaro. Informou que o ex-ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro gravou dizendo que ele não liderou motim da Polícia Militar. "Reconheço os avanços das gestões de Luizianne Lins e Roberto Cláudio, mas precisamos melhorar a vida dos fortalezenses. Peço que votem 90 para vereadores e para prefeito".
  • Luizianne Lins-PT=Falou que criou o Hospital da Mulher, os Cucas, o Vila do Mar, o Reveillon da Paz, o Fardamento Escolar Completo e a Merenda de Qualidade. Disse que Heitor Freire é incoerente e que apareceu não sei de onde. "Eu amo a cidade e as pessoas dessa cidade. 2021 vai ser um ano muito difícil. As mulheres estão me defendendo na rua".
  • Heitor Férrer-SD=Disse que vai incentivar o Turismo Religioso e vai combater à violência. Afirmou que a Pandemia do Novo Coronavírus autopsiou a Saúde de Fortaleza e que o setor precisa ser remodelado. Defendeu  moradia digna. "Quero dá um novo caminho para cidade de Fortaleza", prometendo o Programa Meu Ginecologista, garantiu operações de Cataratas e o Programa Esporte Dia e Noite.
  • Renato Roseno-Psol=Destacou desmonte de políticas públicas. Prometeu chegar a 500 equipes do Programa Saúde da Família-PSF. Disse que será prioridade a Saúde Mental dos fortalezenses. "A Pandemia mostrou que a Política tem que mudar muito. Fortaleza é ousada. Vote 50 para prefeito e 50 para vereador".
  • Heitor Freire-PSL="Sou de Direita. Conservador. Tenho votado com o Governo Federal e não me arrependo.  O debate é Fortaleza, que foi esquecida pela Esquerda". Segundo ele o debate foi importante, "porque mostrei que defendo a Família. Não fiquei fazendo tabelinha com o PT. Peço votos para os vereadores do 17 e 17 para prefeito".
  • Célio Studart-PV=Prometeu revisar os contratos da Área de Saúde e como presidente da Frente Parlamentar da Enfermagem garantiu defender o trabalho das enfermeiras. "Elas não são máquinas. Precisam ser cuidadas". Disse que vai treinar os agentes de Saúde para cuidar das crianças, dos idosos e dos animais. Prometeu fazer um auxílio emergencial em Fortaleza. Disse que as campanhas eleitorais não respeitara o luto das famílias que morreram de Covid-19
  • Samuel Braga-Patriota=Prometeu criar a Superintendência Municipal de Meio Ambiente; o Polo de Turismo e Gastronômico na Barra do Ceará. "Fortalezense quem defende o Meio Ambiente defende a Causa Animal. Vou criar a Bolsa Pet. Vou criar o Hospital do Idoso".
  • Anízio Melo-PCdoB=Prometeu Concurso Público para Educação e Saúde. Chamou Heitor Freire de candidato do ministro da Economia, Paulo Guedes. Defendeu o Novo Fundeb. Terminou citando a Banda Cidade Negra: 'você não sabe o que eu caminhei até chegar aqui'.
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) comentou o debate:

- Importante para a Democracia o debate da TV Cidade com os candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Temos claramente candidatos que defendem o social e o respeito às pessoas, como Sarto, Luizianne, Roseno, Heitor Férrer, Anizio e Célio Studart contra o ódio e o desrespeito... Muito bom ver a maioria em defesa do bem", disse Camilo criticando as posturas de Capitão Wagner, Heitor Freire e Samuel Braga.

A candidata Paula Colares-UP não foi convidada para o debate porque seu partido não tem representação no Congresso Nacional.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".