Pular para o conteúdo principal



Único Debate da TV Aberta com prefeituráves de Fortaleza 2020 é muito acalorado

No único debate da TV Aberta entres nove dos dez prefeituráveis de Fortaleza 2020 realizado na noite deste sábado (7) pela TV Cidade, o Blog do Lauriberto selecionou os melhores trechos do debate, que teve mediação da jornalista Bianca Saraiva (foto), em dois blocos, sendo o primeiro para apresentação dos candidatos e três rodadas de candidatos perguntando para candidatos; e o último para considerações finais. Foram duas horas de debate bastantes acaloradas. Tiveram direito de resposta Capitão Wagner, Anízio Melo e Heitor Freire. Tiveram negado direito de resposta: Luizianne Lins e José Sarto.

  • José Sarto-PDT="A Prefeitura tem mais de 900 obras em andamento. Essas obras são basicamente na periferia de Fortaleza. Estou falando aqui do Jardim Glória, do Planalto Vitória, do Barroso, do Canindezinho, do Morro de Santa Terezinha, do Bom Jardim. Essas obras criam 30 mil empregos. Vou ampliar as obras porque temos recursos, temos time e nossa equipe é acostumada a tirar do papel projetos e sonhos. Tenho ainda uma forte parceria com o governador Camilo Santana em todas as áreas. Como presidente da Assembleia, ajudei o governador Camilo Santana a resolver o problema do motim, causado por um pequeno grupo de policiais, inclusive liderado pelo candidato. Na sequência, começamos a trabalhar pela pandemia. Eu mobilizei toda a Assembleia para juntos, deputados de oposição e situação, doarmos cada um R$ 1 milhão de reais, totalizando R$ 46 milhões para o combate à Pandemia. Quero ser prefeito para unir forças, para garantir conquistas e fazer Fortaleza avançar. O próximo prefeito de Fortaleza terá muitos desafios. Vou garantir a Vacina contra a Covid-19 para toda a população, retorno seguro às atividades escolares e o maior programa de recuperação econômica, gerando emprego e renda. Tenho experiência, tempo de serviço, parceria, compromisso e paixão pela nossa cidade. Quero ser prefeito pra fazer Fortaleza cada vez melhor, mais humana, mais moderna, mais justa. Desafio você a sonhar comigo esse sonho. Sarto se disse apaixonado por Fortaleza. Prometeu fazer 100 Escolas-Areninhas. Falou que Capitão Wagner é candidato do Bolsonaro. Disse que o que está em jogo é o destino de Fortaleza. "Vencemos o debate de hoje, momento esse de grande importância para a democracia e para a nossa cidade. Convidamos você a assistir nosso debate completo no link: http://bit.ly/debate-cidade
  • Capitão Wagner-Pros=Disse que Sarto é o candidato dos Ferreira Gomes. Informou que retirou a Questão de Gênero de seu Plano de Governo. Falou que Anízio Melo era candidato laranja de Sarto. Destacou que acha que vai para segundo turno com Luizianne Lins. Acusou Heitor Freire de trair o presidente Jair Bolsonaro. Informou que o ex-ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro gravou dizendo que ele não liderou motim da Polícia Militar. "Reconheço os avanços das gestões de Luizianne Lins e Roberto Cláudio, mas precisamos melhorar a vida dos fortalezenses. Peço que votem 90 para vereadores e para prefeito".
  • Luizianne Lins-PT=Falou que criou o Hospital da Mulher, os Cucas, o Vila do Mar, o Reveillon da Paz, o Fardamento Escolar Completo e a Merenda de Qualidade. Disse que Heitor Freire é incoerente e que apareceu não sei de onde. "Eu amo a cidade e as pessoas dessa cidade. 2021 vai ser um ano muito difícil. As mulheres estão me defendendo na rua".
  • Heitor Férrer-SD=Disse que vai incentivar o Turismo Religioso e vai combater à violência. Afirmou que a Pandemia do Novo Coronavírus autopsiou a Saúde de Fortaleza e que o setor precisa ser remodelado. Defendeu  moradia digna. "Quero dá um novo caminho para cidade de Fortaleza", prometendo o Programa Meu Ginecologista, garantiu operações de Cataratas e o Programa Esporte Dia e Noite.
  • Renato Roseno-Psol=Destacou desmonte de políticas públicas. Prometeu chegar a 500 equipes do Programa Saúde da Família-PSF. Disse que será prioridade a Saúde Mental dos fortalezenses. "A Pandemia mostrou que a Política tem que mudar muito. Fortaleza é ousada. Vote 50 para prefeito e 50 para vereador".
  • Heitor Freire-PSL="Sou de Direita. Conservador. Tenho votado com o Governo Federal e não me arrependo.  O debate é Fortaleza, que foi esquecida pela Esquerda". Segundo ele o debate foi importante, "porque mostrei que defendo a Família. Não fiquei fazendo tabelinha com o PT. Peço votos para os vereadores do 17 e 17 para prefeito".
  • Célio Studart-PV=Prometeu revisar os contratos da Área de Saúde e como presidente da Frente Parlamentar da Enfermagem garantiu defender o trabalho das enfermeiras. "Elas não são máquinas. Precisam ser cuidadas". Disse que vai treinar os agentes de Saúde para cuidar das crianças, dos idosos e dos animais. Prometeu fazer um auxílio emergencial em Fortaleza. Disse que as campanhas eleitorais não respeitara o luto das famílias que morreram de Covid-19
  • Samuel Braga-Patriota=Prometeu criar a Superintendência Municipal de Meio Ambiente; o Polo de Turismo e Gastronômico na Barra do Ceará. "Fortalezense quem defende o Meio Ambiente defende a Causa Animal. Vou criar a Bolsa Pet. Vou criar o Hospital do Idoso".
  • Anízio Melo-PCdoB=Prometeu Concurso Público para Educação e Saúde. Chamou Heitor Freire de candidato do ministro da Economia, Paulo Guedes. Defendeu o Novo Fundeb. Terminou citando a Banda Cidade Negra: 'você não sabe o que eu caminhei até chegar aqui'.
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) comentou o debate:

- Importante para a Democracia o debate da TV Cidade com os candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Temos claramente candidatos que defendem o social e o respeito às pessoas, como Sarto, Luizianne, Roseno, Heitor Férrer, Anizio e Célio Studart contra o ódio e o desrespeito... Muito bom ver a maioria em defesa do bem", disse Camilo criticando as posturas de Capitão Wagner, Heitor Freire e Samuel Braga.

A candidata Paula Colares-UP não foi convidada para o debate porque seu partido não tem representação no Congresso Nacional.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre professor Campelo Costa

Informa o professor Evaldo Lima: - Moção de Pesar - Antônio Carlos Campelo Costa - Lamento profundamente o falecimento do arquiteto e urbanista Campelo Costa, talento e nome fundamental nas artes visuais e nas soluções arquitetônicas do País. Nosso último encontro foi na abertura da Exposição 'Traços de um Percurso Artístico', em comemoração aos 50 anos da sua primeira Mostra Individual realizada em 1968. Para além da Mestre respeitado, Campelo era um amigo querido. Potência, alegria, boêmia, amizade, talento e rebeldia. Minha solidariedade aos familiares, alunos e amigos. Meu abraço especial ao professor Campelo Júnior e sua linhagem, orgulhos do Campelão, Mariana, Fred, Álgea, Anderson. Que tempo triste em que nos despedimos de quem a gente respeita e quer bem. Obrigado, Mestre Campelo! CAU - O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU) informa com pesar o falecimento nesta terça-feira (3 de maio de 2022), aos 83 anos, em Fortaleza, do arquiteto e urbanista Antônio...

Futricas Cearenses

Felicidades do #BlogdoLauriberto , neste domingo (8/12/2024), para: Ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Rolim Carneiro (foto). 83 anos de Maria Conceição. 72 anos de Coronel Azim. 63 anos de Tereza Maria Pachêco. 46 anos do jornalista Oswaldo Scaliotti (foto com família). Alex Sandro Paiva. Flavio Cavazelle.

Morre Evaldo Gouveia

Morreu na noite desta sexta-feira (29) aos 91 anos, o cantor e compositor cearense Evaldo Gouveia (foto Zé Rosa). Ele estava internado há uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo-Cura D'ars. Evaldo Gouveia deixa um legado musical dos mais primorosos. A morte de Evaldo Gouveia foi comunicada pelo jornalista da Rádio Universitária FM, Nelson Augusto: - Acabei de receber um telefonema dos mais tristes da minha vida. Através de Liduina Lessa soube da partida de nosso grande cantor, compositor e músico cearense Evaldo Gouveia. Uma parada cardíaca o levou. Vai o menestrel, mas fica a sua obra, uma das mais profícuas do cancioneiro do Brasil. Meus sinceros sentimentos para a família, amigos e admiradores do Trovador Sentimental Demais". Governador Camilo Santana - "O Brasil perdeu hoje um de seus grandes artistas. O cantor e compositor cearense Evaldo Gouveia. Autor de clássicos como 'Sentimental Demais', 'Brigas',...

Comunica 085-Edição 233

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição nº 233 01 de maio de 2026 FORtaleCE: Prefeitura e Governo do Ceará lançam nova etapa do programa O Trabalho Tá na Pista com meta de recuperar 250 km de vias Este é o maior programa de pavimentação da história de Fortaleza em extensão e em volume de investimentos Mostra Fortaleza Compartilhada: Prefeitura reúne iniciativas de gestão compartilhada desenvolvidas nas 12 Regionais   Proteção animal VetMóvel chega aos bairros José Walter e Vila Velha, com atendimento veterinário gratuito Cultura Vila das Artes abre 75 vagas para cursos e programas de Artes Visuais e Teatro no mês de junho PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Como o brasileiro se desloca para o trabalho

O Censo Demográfico 2022 mostra que 88,4% da população ocupada no Brasil exerce seu trabalho no mesmo município onde reside. Nesse grupo, 71,4% trabalham fora de casa e 16,9% o fazem dentro da própria casa. O meio de transporte mais utilizado no deslocamento para o trabalho é o automóvel (32,3%), seguido por ônibus (21,4%), a pé (17,8%) e por motocicleta (16,4%). Esses quatro meios de transporte, juntos, representam 87,9% do deslocamento para trabalho no país. É baixo o percentual de pessoas que se deslocam em meios de transporte de alta capacidade como o trem ou o metrô (1,6%), uma proporção próxima de van, perua e assemelhados (1,4%). O uso de BRT ou ônibus de trânsito rápido representa somente 0,3% dos deslocamentos para trabalho no Brasil, proporção próxima ao de caminhonete ou caminhão adaptado (0,4%). A maioria da população de cor ou raça branca (42,9%) usa principalmente o automóvel para ir ao trabalho. Deslocamentos por ônibus (17,6%), a pé (15,7%) e por motocicleta (13,6%) tam...

Postagens mais visitadas deste blog

Morre professor Campelo Costa

Informa o professor Evaldo Lima: - Moção de Pesar - Antônio Carlos Campelo Costa - Lamento profundamente o falecimento do arquiteto e urbanista Campelo Costa, talento e nome fundamental nas artes visuais e nas soluções arquitetônicas do País. Nosso último encontro foi na abertura da Exposição 'Traços de um Percurso Artístico', em comemoração aos 50 anos da sua primeira Mostra Individual realizada em 1968. Para além da Mestre respeitado, Campelo era um amigo querido. Potência, alegria, boêmia, amizade, talento e rebeldia. Minha solidariedade aos familiares, alunos e amigos. Meu abraço especial ao professor Campelo Júnior e sua linhagem, orgulhos do Campelão, Mariana, Fred, Álgea, Anderson. Que tempo triste em que nos despedimos de quem a gente respeita e quer bem. Obrigado, Mestre Campelo! CAU - O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU) informa com pesar o falecimento nesta terça-feira (3 de maio de 2022), aos 83 anos, em Fortaleza, do arquiteto e urbanista Antônio...

Futricas Cearenses

Felicidades do #BlogdoLauriberto , neste domingo (8/12/2024), para: Ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Rolim Carneiro (foto). 83 anos de Maria Conceição. 72 anos de Coronel Azim. 63 anos de Tereza Maria Pachêco. 46 anos do jornalista Oswaldo Scaliotti (foto com família). Alex Sandro Paiva. Flavio Cavazelle.

Morre Evaldo Gouveia

Morreu na noite desta sexta-feira (29) aos 91 anos, o cantor e compositor cearense Evaldo Gouveia (foto Zé Rosa). Ele estava internado há uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo-Cura D'ars. Evaldo Gouveia deixa um legado musical dos mais primorosos. A morte de Evaldo Gouveia foi comunicada pelo jornalista da Rádio Universitária FM, Nelson Augusto: - Acabei de receber um telefonema dos mais tristes da minha vida. Através de Liduina Lessa soube da partida de nosso grande cantor, compositor e músico cearense Evaldo Gouveia. Uma parada cardíaca o levou. Vai o menestrel, mas fica a sua obra, uma das mais profícuas do cancioneiro do Brasil. Meus sinceros sentimentos para a família, amigos e admiradores do Trovador Sentimental Demais". Governador Camilo Santana - "O Brasil perdeu hoje um de seus grandes artistas. O cantor e compositor cearense Evaldo Gouveia. Autor de clássicos como 'Sentimental Demais', 'Brigas',...

Comunica 085-Edição 233

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição nº 233 01 de maio de 2026 FORtaleCE: Prefeitura e Governo do Ceará lançam nova etapa do programa O Trabalho Tá na Pista com meta de recuperar 250 km de vias Este é o maior programa de pavimentação da história de Fortaleza em extensão e em volume de investimentos Mostra Fortaleza Compartilhada: Prefeitura reúne iniciativas de gestão compartilhada desenvolvidas nas 12 Regionais   Proteção animal VetMóvel chega aos bairros José Walter e Vila Velha, com atendimento veterinário gratuito Cultura Vila das Artes abre 75 vagas para cursos e programas de Artes Visuais e Teatro no mês de junho PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Como o brasileiro se desloca para o trabalho

O Censo Demográfico 2022 mostra que 88,4% da população ocupada no Brasil exerce seu trabalho no mesmo município onde reside. Nesse grupo, 71,4% trabalham fora de casa e 16,9% o fazem dentro da própria casa. O meio de transporte mais utilizado no deslocamento para o trabalho é o automóvel (32,3%), seguido por ônibus (21,4%), a pé (17,8%) e por motocicleta (16,4%). Esses quatro meios de transporte, juntos, representam 87,9% do deslocamento para trabalho no país. É baixo o percentual de pessoas que se deslocam em meios de transporte de alta capacidade como o trem ou o metrô (1,6%), uma proporção próxima de van, perua e assemelhados (1,4%). O uso de BRT ou ônibus de trânsito rápido representa somente 0,3% dos deslocamentos para trabalho no Brasil, proporção próxima ao de caminhonete ou caminhão adaptado (0,4%). A maioria da população de cor ou raça branca (42,9%) usa principalmente o automóvel para ir ao trabalho. Deslocamentos por ônibus (17,6%), a pé (15,7%) e por motocicleta (13,6%) tam...