Pular para o conteúdo principal

XXX Cearense de Rallly reúne 186 competidores

A temporada 2020 do Campeonato Cearense de Rally está encerrada com a quarta etapa da competição, que reuniu 186 competidores (pilotos e navegadores). Eles foram divididos em nove categorias entre Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs.


Em 30 anos de competição sem interrupção, a Associação Cearense de Pilotos e Navegadores (ACPN), promotora do certame, teve de se reinventar diante a Pandemia da Covid-19 que levou o adiamento das três últimas etapas da competição. Assim, foi necessário, junto com as autoridades de Saúde municipais, estadual e federal, criar um Protocolo de Biossegurança que se tornou referência para a realização de competições de Rally em todo o País.

A largada das últimas três etapas (todas disputadas em Aquiraz) tiveram de ser realizadas com a adoção normas rígidas a começar pela partida dos competidores que seguirá a largada em Sistema Drive Thru.

Para isso, foi montado um parque desportivo em formato de drive thru para a entrega de GPS, e local onde será instalado o relógio oficial da prova. Os acessos foram controlados para a entrada exclusiva de pessoal da organização, colaboradores do evento e os veículos que participarão da competição e não foi permitida a presença de expectadores e todos deverão ter sua temperatura corporal medida antes de adentrar no parque. Além disso, o competidor que tivesse a temperatura superior a 37,5 graus não era autorizado a participar da competição nem ter sua entrada permitida no parque da largada.

A chegada dos competidores foi no bar e restaurante Chico do Caranguejo Premium, em Fortaleza, onde foi entregue a premiação dos campeões.

A última etapa do Cearense de Rally foi marcada pela inovação. Como parte das festividades dos 30 anos, duas categorias comemorativas foram criadas. A Categoria Grupo Off Road para pilotos que nunca participaram de uma prova de Rally de Regularidade, sendo que um dos competidores deverá ser participante de Grupo Off Road (30 vagas gratuitas) e a Categoria Dinossauros para competidores convidados que fizeram parte da história do Campeonato Cearense de Rally.

Confira os campeões de 2020 do Campeonato Cearense de Rally

Master

1º Romulo Valentim/Leonardo Lenine.
2º Paulo Rogério Coelho/Renan Fernandes Felix.
3º Rodger Batista Nobre/Mauricio Silva de Oliveira.

Graduado (Piloto/Navegador)

1º Onofre Campos /Paulo Henrique Alcântara.
2º Walter Martins Ferreira Neto/Ivanildo de Oliveira.
3º Darlot Lima Figueiredo/Flávio Augusto Morais Ferreira.

Turismo (Piloto/Navegador)

1º Ivan Viana da Costa Filho/ Guilherme Holanda.
2º Rômulo Fortuna/Ítalo Bispo Rodrigues.
3º Ramiro Milfont/ Marcus Vinícius Chagas da Silva.

Estreante (Piloto/Navegador)

1º Elvis Clay da Silva Carvalho/Alberto Matheus de Norões Milfont Carvalho.
2º Wancley Castro Junior/Emanuel Galvão.
3º Oton Costa da Ponte/Samuel Gomes Pinheiro.

Moto Rally

1º Bruno Nepomuceno Rocha dos Santos.
2º Álvaro Sanguesa Weyne.
3º Filipe de Castro.

UTV-Graduado (Piloto/Navegador)

1º Ítalo Santiago/Elizeth Regina Silva Sobreira Santiago.
2º Marcel Assef Alves/Rubens Franco Torres.
3º Álamo Costa Souza/ Paulo Afonso Medina Junior.

Quadriciclo

1º Roberto Sávio Gomes da Silva.
2º Wescley Ferreira.
3º Jose Demontier Moura.

Comemorativa - "Dinossauros" (Piloto/Navegador)

1º Stelio Marques Girão / Luiz Girão.
2º Rodrigo Roma / Augusto Cesar Amorim Roma.
3º Daniel Mota / Eduardo Rebouças.

Comemorativa - "Grupo Off Road" (Piloto/Navegador)

1º Pedro Barreto Carvalho / Hugo Branquinho de Queiroz.
2º Pedro Ventorini Vasconcelos / Matheus Ventorini Vasconcelos.
3º Candido Tiago Rocha / Samara Menezes.

Todos os campeões são de Fortaleza/CE.

Patrocínio - Expertire, Allloc, Governo do Estado.

Apoio - Lobsomens Rally Team; Piocerá; Rally Auto Center; Formetal; MS Serviços; Denim1; CREPH; Nossa Cópia. A2M Soluções Empresariais; Guia Corretora de Seguros; e Blog do Lauriberto.

Promoção - O Cearense de Rally é promovido pela Associação Cearense de Pilotos e Navegadores (ACPN) e conta com a supervisão da Federação Cearense de Automobilismo (FCA) e da Federação de Motociclismo do Estado do Ceará (FMC).

Com informações de Robério Lessa e fotos de Su.Fotografadeesportes/Drones Produções.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Sarto nomeia 12 prefeitinhos

O prefeito de Fortaleza nomeou nesta quinta-feira (7) os novos secretários executivos regionais. O Blog do Lauriberto traz os novos secretários (prefeitinhos) das 12 Regionais: Advogado Antônio Nei de Sousa (DEM). Advogado Rennys Frota (PSD). Vereador Michel Lins (Cidadania). Suplente de vereador Adams Gomes (DEM). Psicólogo e ex-secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares (PSD). Coronel PM Túlio Studart. Suplente de vereador Benigno Júnior-foto (PP). Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Mosiah Torgan (PDT). Advogada Darlene Braga (PP). Arquiteto Leonardo Freire (PRTB). Vereador Raimundo Filho (PDT). Ex-Agefis Júlio Santos (Centro da Cidade). PSD -  O PSD, presidido no Ceará pelo ex-vice-governador Domingos Filho, assume as Secretarias Regionais II e V na gestão do prefeito eleito Sarto Nogueira. O anúncio foi feito na noite desta quinta (7). Os nomes que irão representar a legenda são os de Moacir Soares e Rennys Frota.  Na Regional II, o comado fica com Rennys Frota. Com a n

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Morre nos Estados Unidos, Evangê Costa

O divulgador Vevé Silva informa a morte aos 57 anos por Covid-19 do divulgador-radialista Evangê Costa (fotos), neste domingo (10), nos Estados Unidos: - Fiquei sabendo agora há pouco através do Jan Duarte (brother das antigas do meio discográfico) que o nosso querido amigo de longos anos Evangê Costa nos deixou na manhã deste domingo (10) vitimado por Covid 19. Evangê atualmente estava morando na cidade de São Francisco, Califórnia nos Estados Unidos. Durante anos trabalhou muito aqui em Fortaleza como radialista, jornalista, produtor musical, produtor de Tvv e divulgador. Tinha mais de 30 anos em atividades artísticas e radiofônicas. Como radialista foi programador e coordenador musical de importantes emissoras cearenses como Atlântico Sul FM, AM do Povo, FM Sucesso, Tropical FM, Liderança FM, Recife FM, Tambaú FM dentre muitas outras. Como divulgador artístico foi um grande profissional da Universal Music no Estado do Ceará. Na área de televisão durante muito tempo foi o produtor mu

Futricas Cearenses

 Felicidades neste sábado (26 de dezembro) para: Jorge Paiva. Cristina Saboya. Paulo Henrique Carvalho. Renata Erlen. Thais Jorge. Tatiane Santos. Ailton Soares. Edgley Ribeiro. Oneide Mello. Raquel Maia. Polion Lemos. Mana Holanda. Beatriz Canamari. Roger Amorim. Luciana Dummar (foto).

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Sarto nomeia 12 prefeitinhos

O prefeito de Fortaleza nomeou nesta quinta-feira (7) os novos secretários executivos regionais. O Blog do Lauriberto traz os novos secretários (prefeitinhos) das 12 Regionais: Advogado Antônio Nei de Sousa (DEM). Advogado Rennys Frota (PSD). Vereador Michel Lins (Cidadania). Suplente de vereador Adams Gomes (DEM). Psicólogo e ex-secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares (PSD). Coronel PM Túlio Studart. Suplente de vereador Benigno Júnior-foto (PP). Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Mosiah Torgan (PDT). Advogada Darlene Braga (PP). Arquiteto Leonardo Freire (PRTB). Vereador Raimundo Filho (PDT). Ex-Agefis Júlio Santos (Centro da Cidade). PSD -  O PSD, presidido no Ceará pelo ex-vice-governador Domingos Filho, assume as Secretarias Regionais II e V na gestão do prefeito eleito Sarto Nogueira. O anúncio foi feito na noite desta quinta (7). Os nomes que irão representar a legenda são os de Moacir Soares e Rennys Frota.  Na Regional II, o comado fica com Rennys Frota. Com a n

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Morre nos Estados Unidos, Evangê Costa

O divulgador Vevé Silva informa a morte aos 57 anos por Covid-19 do divulgador-radialista Evangê Costa (fotos), neste domingo (10), nos Estados Unidos: - Fiquei sabendo agora há pouco através do Jan Duarte (brother das antigas do meio discográfico) que o nosso querido amigo de longos anos Evangê Costa nos deixou na manhã deste domingo (10) vitimado por Covid 19. Evangê atualmente estava morando na cidade de São Francisco, Califórnia nos Estados Unidos. Durante anos trabalhou muito aqui em Fortaleza como radialista, jornalista, produtor musical, produtor de Tvv e divulgador. Tinha mais de 30 anos em atividades artísticas e radiofônicas. Como radialista foi programador e coordenador musical de importantes emissoras cearenses como Atlântico Sul FM, AM do Povo, FM Sucesso, Tropical FM, Liderança FM, Recife FM, Tambaú FM dentre muitas outras. Como divulgador artístico foi um grande profissional da Universal Music no Estado do Ceará. Na área de televisão durante muito tempo foi o produtor mu

Futricas Cearenses

 Felicidades neste sábado (26 de dezembro) para: Jorge Paiva. Cristina Saboya. Paulo Henrique Carvalho. Renata Erlen. Thais Jorge. Tatiane Santos. Ailton Soares. Edgley Ribeiro. Oneide Mello. Raquel Maia. Polion Lemos. Mana Holanda. Beatriz Canamari. Roger Amorim. Luciana Dummar (foto).