Na manhã desta segunda-feira (14), aconteceu o Conselho Técnico da fórmula do Cearensão 2021 (foto Lenilson Santos).
Com todos os representantes na ocasião, ficou definido que a competição seguirá nós mesmos moldes de 2020. A diferença ficou por conta da Fase Final.
O Cearensão 2021 começa em 10 de fevereiro com oito clubes participantes: Ferroviário, Atlético Cearense, Barbalha, Caucaia, Crato, Guarany de Sobral, Icasa e Pacajus.
Na disputa, com apenas jogos de ida em Turno Único, seis times se classificam para a segunda fase e se juntam aos representantes cearenses na Copa do Nordeste, Ceará e Fortaleza. O campeão da Primeira Fase, assim como em 2020, estará garantido na Copa do Brasil do ano seguinte.
Na Segunda Fase, os quatro melhores colocados se classificam para a Semifinal, onde o confronto será único, com mando de campo para as equipes de melhor campanha na Segunda Fase. A final também será disputada em jogo único.
Após a conclusão da reunião, o presidente do Ferroviário, Newton Filho comentou sobre o Cearensão 2021.
“A manutenção da fórmula era a melhor solução, olhando para algumas situações, pensando nas vagas em campeonatos nacionais, então o Ferroviário tinha que pensar nessa decisão, já olhando para 2022”, pontuou.
Comentários
Postar um comentário