Pular para o conteúdo principal

Hapvida recebe premiações em gerenciamento de projetos

Como forma de promover boas práticas no ambiente empresarial por meio da disseminação de conhecimento, promoção do profissionalismo e integração de membros, voluntários, instituições educacionais e empresas com foco na excelência em projetos, o Project Management Institute - PMI (Capítulo Ceará) organizou premiação para homenagear as instituições empresariais que mais se destacaram no gerenciamento de projetos.


O PMI é uma instituição internacional sem fins lucrativos que tem por objetivo disseminar as melhores práticas de gerenciamento de projetos em todo o mundo.

A entidade fomenta o debate sobre o tema e possui mais de 700 mil integrantes localizados em diferentes países que estão em constante aperfeiçoamento profissional. 

Neste 2020, o Sistema Hapvida recebeu dois importantes prêmios (ambos referentes ao ano de 2019): 

  1. Melhor PMO (Project Management Office ou Escritório de Projetos).
  2. Melhor Gestor de PMO. 

O reconhecimento é dado a partir de uma série de quesitos que vão desde o controle de projetos, maturidade empresarial, equipe motivacional e alinhamento estratégico.

- Sinto-me muito gratificado e confiante que estamos no caminho certo. Agradeço ao Sistema Hapvida por incentivar e apoiar ações que promovam o trabalho em equipe e a cultura de excelência, ao nosso fantástico time de experts e gestores (verdadeiros merecedores do prêmio) e o PMI, em especial à Mariangela P Bezerra e ao Rodrigo de Oliveira, pela oportunidade de mostrarmos para o Ceará e o mundo a nossa abordagem de gestão integrada de processos e projetos”, ressalta o diretor de Gestão Empresarial do Hapvida,  Alessandro Micelli

Corredores Digitais - O secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda, esteve  em visita técnica à sede do Sistema Hapvida, como parte da assinatura de um acordo de parceria no Programa Corredores Digitais, do Governo do Ceará. O pacto foi assinado pelo secretário e pelo presidente do Hapvida, Jorge Pinheiro.

- A nossa missão, enquanto operadora de saúde, é entregarmos um serviço de primeira qualidade e acessível para todos, sem esquecermos de um atendimento com acolhimento. Para que tudo isso aconteça, de forma harmoniosa, o apoio da tecnologia é de suma importância, para que possamos cumprir a nossa filosofia de atuação. Parcerias fundamentais como essa fazem parte da nossa política de trabalho”, destaca Jorge Pinheiro.

O Corredores Digitais é um programa vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará, que incentiva a inovação por meio de programas de desenvolvimento de negócios para startups, apoiando principalmente as empresas que estão em estágio inicial. A iniciativa tem foco em alunos de escolas e universidades públicas, mas é aberta para a participação de qualquer startup em fase de ideação.

A parceria Hapvida e Corredores Digitais consiste em fomentar o ecossistema de inovação local, a partir da disponibilização do time experiente na área de saúde para mentorias, validações de negócio, participações em eventos e até mesmo com a possibilidade de organizar desafios abertos, apoiando o desenvolvimento de startups em estágio inicial e ecossistemas de inovação.

- Assinar esse pacto de cooperação, para nós, do Governo do Estado, é de grande satisfação, por acreditarmos na capacidade de inovação do Sistema Hapvida. Com essa parceria vamos estimular outros grupos empresariais a fazerem parte desse programa, produzindo mais capacitação para todos os envolvidos. Precisamos levar as empresas para os ambientes acadêmicos de inovação. Temos todos os recursos e capital humano aqui no Ceará”, finaliza Inácio Arruda.

========
Starthap - Com o objetivo de fomentar a adoção de práticas de inovação e excelência em gestão por processos, o Sistema Hapvida promoveu um programa de formação de intraempreendedores: o Starthap. O intuito foi estimular a geração de ideias dos colaboradores de diversas áreas, buscando criar uma atmosfera de inovação e cocriação no ambiente de trabalho. 

O programa começou no fim do ano passado, em Fortaleza, e foi estruturado com foco na formação dos participantes e reconhecimento dos projetos que tiveram maior aderência aos critérios estabelecidos pelo programa. A partir de 2021, a iniciativa será estendida nacionalmente para todo o Sistema Hapvida. 

Recentemente, houve uma premiação para os projetos que tiveram destaque. Foram seis premiações ao total nas categorias “Processos de Negócio (Core Business)”, “Processos de Suporte Operacional (Apoio Administrativo)” e “Inovação”. “A jornada de formação e desenvolvimento dos projetos alcançou o seu objetivo com a valorização de nossos talentos e reconhecimento dos melhores trabalhos em cerimônia de premiação, que aconteceu em nosso evento de planejamento estratégico anual, o Travessia. Percebemos que os intraempreendedores tiveram um resultado emocional muito positivo e se mostraram mais engajados e felizes em trabalhar na empresa”, enfatizou Alessandro Micelli.

=================



Mochila à Jato - O futuro nunca esteve tão próximo da realidade. Equipamentos de ponta antes visto somente nos filmes de ficção já podem sair das telas para a vida real. Acreditando na inovação como porta de entrada para a revolução tecnológica no mercado de Saúde, o Sistema Hapvida tem investido no patrocínio de iniciativas de startups e projetos  que possam evoluir o conceito de atendimento à saúde. E com o equipamento Gravity, não poderia ser diferente. A Mochila à ato ou Jet Suit, se baseia no princípio da aerodinâmica e funciona como um motor de carro por meio de cinco turbinas acopladas ao corpo, capaz de fazer o homem voar por até 10 minutos a 60 quilômetros por hora.

Fundada há três anos por Richard Browning, um empresário inglês, a Gravity Industries é a responsável pelo equipamento, que está em fase de testes inclusive com o auxílio de uma brasileira. Karina Oliana, médica e apresentadora de TV, marcou recentemente a sua carreira ao ser a primeira mulher sul-americana a voar com uma mochila à jato controlando as funções com pequenos botões ao alcance dos dedos. A experiência aconteceu na Inglaterra.

Apesar de ainda estar em fase de testes onde o patrocínio da iniciativa privada tem uma importância relevante para desenvolver suas funcionalidades, o equipamento que oferece múltiplas possibilidades para o ganho de tempo, tem sido estudado para a aplicação junto às áreas militar, segurança e médica. “A mochila à jato representa uma revolução nos resgates em situações de acidentes graves em locais de difícil acesso, além de significar a redução do tempo que no caso da saúde pode ser determinante”, diz Karina Oliana.

- O aporte da iniciativa privada é um diferencial que pode ser decisivo para o desenvolvimento de inovação e tecnologia. Na área de saúde não é diferente. Temos um cenário bastante desafiador no Brasil e muitas ideias que podem ser aliadas no dia a dia médico com o objetivo de salvar vidas. É isso que estamos procurando”, diz Jorge Pinheiro.
O Sistema Hapvida se destaca no cenário nacional de saúde por sua rede verticalizada e atendimento em todas as regiões do país. “Somos grandes incentivadores da inovação e apostamos fortemente na adoção de Inteligência Artificial na integração de tecnologias que ofereçam eficiência e segurança no tratamento da saúde”, completa Jorge Pinheiro.

Sobre o Sistema Hapvida - Com mais de 6,7 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 36 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 45 hospitais, 191 clínicas médicas, 46 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Sarto nomeia 12 prefeitinhos

O prefeito de Fortaleza nomeou nesta quinta-feira (7) os novos secretários executivos regionais. O Blog do Lauriberto traz os novos secretários (prefeitinhos) das 12 Regionais: Advogado Antônio Nei de Sousa (DEM). Advogado Rennys Frota (PSD). Vereador Michel Lins (Cidadania). Suplente de vereador Adams Gomes (DEM). Psicólogo e ex-secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares (PSD). Coronel PM Túlio Studart. Suplente de vereador Benigno Júnior-foto (PP). Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Mosiah Torgan (PDT). Advogada Darlene Braga (PP). Arquiteto Leonardo Freire (PRTB). Vereador Raimundo Filho (PDT). Ex-Agefis Júlio Santos (Centro da Cidade). PSD -  O PSD, presidido no Ceará pelo ex-vice-governador Domingos Filho, assume as Secretarias Regionais II e V na gestão do prefeito eleito Sarto Nogueira. O anúncio foi feito na noite desta quinta (7). Os nomes que irão representar a legenda são os de Moacir Soares e Rennys Frota.  Na Regional II, o comado fica com Rennys Frota. Com a n

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Sarto nomeia 12 prefeitinhos

O prefeito de Fortaleza nomeou nesta quinta-feira (7) os novos secretários executivos regionais. O Blog do Lauriberto traz os novos secretários (prefeitinhos) das 12 Regionais: Advogado Antônio Nei de Sousa (DEM). Advogado Rennys Frota (PSD). Vereador Michel Lins (Cidadania). Suplente de vereador Adams Gomes (DEM). Psicólogo e ex-secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares (PSD). Coronel PM Túlio Studart. Suplente de vereador Benigno Júnior-foto (PP). Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Mosiah Torgan (PDT). Advogada Darlene Braga (PP). Arquiteto Leonardo Freire (PRTB). Vereador Raimundo Filho (PDT). Ex-Agefis Júlio Santos (Centro da Cidade). PSD -  O PSD, presidido no Ceará pelo ex-vice-governador Domingos Filho, assume as Secretarias Regionais II e V na gestão do prefeito eleito Sarto Nogueira. O anúncio foi feito na noite desta quinta (7). Os nomes que irão representar a legenda são os de Moacir Soares e Rennys Frota.  Na Regional II, o comado fica com Rennys Frota. Com a n