Pular para o conteúdo principal

Hapvida recebe premiações em gerenciamento de projetos

Como forma de promover boas práticas no ambiente empresarial por meio da disseminação de conhecimento, promoção do profissionalismo e integração de membros, voluntários, instituições educacionais e empresas com foco na excelência em projetos, o Project Management Institute - PMI (Capítulo Ceará) organizou premiação para homenagear as instituições empresariais que mais se destacaram no gerenciamento de projetos.


O PMI é uma instituição internacional sem fins lucrativos que tem por objetivo disseminar as melhores práticas de gerenciamento de projetos em todo o mundo.

A entidade fomenta o debate sobre o tema e possui mais de 700 mil integrantes localizados em diferentes países que estão em constante aperfeiçoamento profissional. 

Neste 2020, o Sistema Hapvida recebeu dois importantes prêmios (ambos referentes ao ano de 2019): 

  1. Melhor PMO (Project Management Office ou Escritório de Projetos).
  2. Melhor Gestor de PMO. 

O reconhecimento é dado a partir de uma série de quesitos que vão desde o controle de projetos, maturidade empresarial, equipe motivacional e alinhamento estratégico.

- Sinto-me muito gratificado e confiante que estamos no caminho certo. Agradeço ao Sistema Hapvida por incentivar e apoiar ações que promovam o trabalho em equipe e a cultura de excelência, ao nosso fantástico time de experts e gestores (verdadeiros merecedores do prêmio) e o PMI, em especial à Mariangela P Bezerra e ao Rodrigo de Oliveira, pela oportunidade de mostrarmos para o Ceará e o mundo a nossa abordagem de gestão integrada de processos e projetos”, ressalta o diretor de Gestão Empresarial do Hapvida,  Alessandro Micelli

Corredores Digitais - O secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda, esteve  em visita técnica à sede do Sistema Hapvida, como parte da assinatura de um acordo de parceria no Programa Corredores Digitais, do Governo do Ceará. O pacto foi assinado pelo secretário e pelo presidente do Hapvida, Jorge Pinheiro.

- A nossa missão, enquanto operadora de saúde, é entregarmos um serviço de primeira qualidade e acessível para todos, sem esquecermos de um atendimento com acolhimento. Para que tudo isso aconteça, de forma harmoniosa, o apoio da tecnologia é de suma importância, para que possamos cumprir a nossa filosofia de atuação. Parcerias fundamentais como essa fazem parte da nossa política de trabalho”, destaca Jorge Pinheiro.

O Corredores Digitais é um programa vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará, que incentiva a inovação por meio de programas de desenvolvimento de negócios para startups, apoiando principalmente as empresas que estão em estágio inicial. A iniciativa tem foco em alunos de escolas e universidades públicas, mas é aberta para a participação de qualquer startup em fase de ideação.

A parceria Hapvida e Corredores Digitais consiste em fomentar o ecossistema de inovação local, a partir da disponibilização do time experiente na área de saúde para mentorias, validações de negócio, participações em eventos e até mesmo com a possibilidade de organizar desafios abertos, apoiando o desenvolvimento de startups em estágio inicial e ecossistemas de inovação.

- Assinar esse pacto de cooperação, para nós, do Governo do Estado, é de grande satisfação, por acreditarmos na capacidade de inovação do Sistema Hapvida. Com essa parceria vamos estimular outros grupos empresariais a fazerem parte desse programa, produzindo mais capacitação para todos os envolvidos. Precisamos levar as empresas para os ambientes acadêmicos de inovação. Temos todos os recursos e capital humano aqui no Ceará”, finaliza Inácio Arruda.

========
Starthap - Com o objetivo de fomentar a adoção de práticas de inovação e excelência em gestão por processos, o Sistema Hapvida promoveu um programa de formação de intraempreendedores: o Starthap. O intuito foi estimular a geração de ideias dos colaboradores de diversas áreas, buscando criar uma atmosfera de inovação e cocriação no ambiente de trabalho. 

O programa começou no fim do ano passado, em Fortaleza, e foi estruturado com foco na formação dos participantes e reconhecimento dos projetos que tiveram maior aderência aos critérios estabelecidos pelo programa. A partir de 2021, a iniciativa será estendida nacionalmente para todo o Sistema Hapvida. 

Recentemente, houve uma premiação para os projetos que tiveram destaque. Foram seis premiações ao total nas categorias “Processos de Negócio (Core Business)”, “Processos de Suporte Operacional (Apoio Administrativo)” e “Inovação”. “A jornada de formação e desenvolvimento dos projetos alcançou o seu objetivo com a valorização de nossos talentos e reconhecimento dos melhores trabalhos em cerimônia de premiação, que aconteceu em nosso evento de planejamento estratégico anual, o Travessia. Percebemos que os intraempreendedores tiveram um resultado emocional muito positivo e se mostraram mais engajados e felizes em trabalhar na empresa”, enfatizou Alessandro Micelli.

=================



Mochila à Jato - O futuro nunca esteve tão próximo da realidade. Equipamentos de ponta antes visto somente nos filmes de ficção já podem sair das telas para a vida real. Acreditando na inovação como porta de entrada para a revolução tecnológica no mercado de Saúde, o Sistema Hapvida tem investido no patrocínio de iniciativas de startups e projetos  que possam evoluir o conceito de atendimento à saúde. E com o equipamento Gravity, não poderia ser diferente. A Mochila à ato ou Jet Suit, se baseia no princípio da aerodinâmica e funciona como um motor de carro por meio de cinco turbinas acopladas ao corpo, capaz de fazer o homem voar por até 10 minutos a 60 quilômetros por hora.

Fundada há três anos por Richard Browning, um empresário inglês, a Gravity Industries é a responsável pelo equipamento, que está em fase de testes inclusive com o auxílio de uma brasileira. Karina Oliana, médica e apresentadora de TV, marcou recentemente a sua carreira ao ser a primeira mulher sul-americana a voar com uma mochila à jato controlando as funções com pequenos botões ao alcance dos dedos. A experiência aconteceu na Inglaterra.

Apesar de ainda estar em fase de testes onde o patrocínio da iniciativa privada tem uma importância relevante para desenvolver suas funcionalidades, o equipamento que oferece múltiplas possibilidades para o ganho de tempo, tem sido estudado para a aplicação junto às áreas militar, segurança e médica. “A mochila à jato representa uma revolução nos resgates em situações de acidentes graves em locais de difícil acesso, além de significar a redução do tempo que no caso da saúde pode ser determinante”, diz Karina Oliana.

- O aporte da iniciativa privada é um diferencial que pode ser decisivo para o desenvolvimento de inovação e tecnologia. Na área de saúde não é diferente. Temos um cenário bastante desafiador no Brasil e muitas ideias que podem ser aliadas no dia a dia médico com o objetivo de salvar vidas. É isso que estamos procurando”, diz Jorge Pinheiro.
O Sistema Hapvida se destaca no cenário nacional de saúde por sua rede verticalizada e atendimento em todas as regiões do país. “Somos grandes incentivadores da inovação e apostamos fortemente na adoção de Inteligência Artificial na integração de tecnologias que ofereçam eficiência e segurança no tratamento da saúde”, completa Jorge Pinheiro.

Sobre o Sistema Hapvida - Com mais de 6,7 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 36 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 45 hospitais, 191 clínicas médicas, 46 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Futricas Cearenses

Na edição 1448, de 15 a 20 de fevereiro de 2024, do Jornalistas & Cia.

Beto Studart e Fernando Ximenes lançam Campanha Coisas Boas do Brasil

Empresários Beto Studart- @betostudart   e Fernando Ximenes- @fernandoximenes8   lançam pelo Instagram a Campanha 'Coisas Boas do Brasil'. - As Energias Renováveis são Coisas Boas do Brasil, sendo nosso País campeão mundial em Energias Renováveis", destaca a Campanha. Brasil gerou 70.206 megawatts médios de Energia em 2023 a partir das suas Usinas Hidrelétricas, Eólicas, Solares, Biomassa e Biogás esse volume representa 93,1% de toda a Eletricidade produzida em 2023 no Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SIN), o maior porcentual do Mundo. Nenhum País do Mundo produz 93,1% de sua carga com Energias Renováveis. Muitos Países tentam chegar a 30%, além das Fontes Eólicas, Hidroelétricas e Solares. As Fontes Energéticas Renováveis do Agronegócio são: Biomassa. Biogás.  Em nenhum País do Mundo, existe tanta potencialidade e ambas têm muita energia e potencial para explorar. - Em pouco tempo, o Brasil terá superavit com Energias através de suas Fontes Renovaveis: B

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Futricas Cearenses

Na edição 1448, de 15 a 20 de fevereiro de 2024, do Jornalistas & Cia.

Beto Studart e Fernando Ximenes lançam Campanha Coisas Boas do Brasil

Empresários Beto Studart- @betostudart   e Fernando Ximenes- @fernandoximenes8   lançam pelo Instagram a Campanha 'Coisas Boas do Brasil'. - As Energias Renováveis são Coisas Boas do Brasil, sendo nosso País campeão mundial em Energias Renováveis", destaca a Campanha. Brasil gerou 70.206 megawatts médios de Energia em 2023 a partir das suas Usinas Hidrelétricas, Eólicas, Solares, Biomassa e Biogás esse volume representa 93,1% de toda a Eletricidade produzida em 2023 no Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SIN), o maior porcentual do Mundo. Nenhum País do Mundo produz 93,1% de sua carga com Energias Renováveis. Muitos Países tentam chegar a 30%, além das Fontes Eólicas, Hidroelétricas e Solares. As Fontes Energéticas Renováveis do Agronegócio são: Biomassa. Biogás.  Em nenhum País do Mundo, existe tanta potencialidade e ambas têm muita energia e potencial para explorar. - Em pouco tempo, o Brasil terá superavit com Energias através de suas Fontes Renovaveis: B