Pular para o conteúdo principal

Confira 5 Notas Educacionais

 O Blog do Lauriberto apresenta cinco Notas Educacionais:

Estácio Ceará - No momento em que o brasileiro está renovando as esperanças e voltando a apostar no seu futuro profissional, a Estácio do Ceará lança, nesta sexta (29) e sábado (30 de janeiro), o Megavestibular que concede até 60% de Bolsa durante toda a Graduação.

Na Estácio Ceará, os estudantes poderão escolher entre diversas opções de Cursos de Graduação disponíveis. 

As inscrições podem ser realizadas pelo site go.estacio.br/mega, pelo telefone (85) 98605-3381 ou diretamente na Sala de Matrícula de qualquer sede da Estácio. O atendimento presencial nas unidades ocorre de acordo com as Normas de Segurança Sanitária vigentes e o uso da Máscara é obrigatório.

Com o início da Vacinação contra Covid no Brasil, muitos estudantes já se mostram confiantes para retomar os Estudos e iniciar a Graduação. 

Um Estudo realizado pela Empresa de Pesquisas Educacionais Educa Insight e divulgado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), no final de 2020, já demonstrava essa tendência. O desejo de retornar aos Estudos nos próximos meses foi uma das conclusões da 5ª Fase do Estudo 'Coronavírus e Ensino Superior: o que Pensam os Alunos', realizado com mais de mil pessoas.

- Este processo seletivo da Estácio é para dar ao nosso futuro aluno condições especiais para ingressar no Ensino Superior, já que o Megavestibular tem algumas singularidades que o diferem do processo comum. A gente mobiliza toda a Instituição para que o candidato possa fazer a Prova de Maneira Remota, devido ao Cenário de Pandemia do Coronavírus, de Isolamento, como também existe a Avaliação Presencial, onde garantimos toda a Segurança Sanitária aos postulantes às vagas. O Megavestibular é isso, disponibilizamos todas as condições para que haja o ingresso na Universidade”, explica o reitor do Centro Universitário Estácio do Ceará, o professor Josué Viana.

Milhares de estudantes optaram por não realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 ou não estão confiantes com os resultados, devido às dificuldades enfrentadas para estudar em meio a Pandemia. Para eles, o Vestibular será a melhor opção para ingressar no Ensino Superior e ainda aproveitar as condições diferenciadas no período. E quem já possui uma nota do Enem também pode aproveitar os descontos do Megavestibular para o ingresso na Graduação. Os cursos e modalidades que integram a campanha podem variar conforme a Unidade ou Polo de Ensino Digital escolhido.

Com diversos Cursos de Graduação disponíveis nas modalidades de Ensino Presencial, Semipresencial, Digital e Flex, a Estácio é reconhecida pela excelência acadêmica e compromisso com a ascensão social e a empregabilidade dos universitários que, formados, possuirão um diploma reconhecido nacionalmente. Os estudantes contam com um modelo de ensino nacionalizado e dispõem de diversos recursos acadêmicos. 

Antigos e novos estudantes contam com o Seguro Educacional, que protege os alunos que tenham perdido o Emprego. Totalmente sem custos, o benefício garante um crédito de até seis vezes o valor da mensalidade. Acesse: https://portal.estacio.br/seguroeducacional.  

UniNassau Fortaleza - Para encerrar o período de Férias, o Centro Universitário Maurício de Nassau-UniNassau Fortaleza, promove Mini-Cursos Variados e Virtuais de terça (2) a sexta (5 de fevereiro), pela manhã e à noite, na Plataforma Teams.  

Os temas são relacionados às áreas de Saúde  e Humanas e o objetivo é oferecer novos conhecimentos sobre o Mercado de Trabalho a todos os participantes interessados nas áreas. 

Segundo o reitor da UniNassau Fortaleza, professor Marcus Ponte, o objetivo da iniciativa é promover conhecimento para  a população. 

- São cursos com  profissionais da casa atualizados com as tendências e exigências do mercado. Uma grande oportunidade para o participante”, afirma Marcus Ponte. 

O Curso de Fisioterapia  promove Mini-Cursos “Cuidados Estéticos e Reparadores Faciais e Corporais” na terça (2); “Como aliviar dores da Coluna Lombar com Eletroacupuntura”; na quarta (3); e “Conhecendo a Fisioterapia”, na quinta (4),  todos a partir das 20 horas e  que serão conduzidos pelo coordenador do Curso de Fisioterapia, Olavo Ximenes e pelo professor Cleber Pimenta.   

O Curso de Farmácia organizou os seguintes Cursos: “Orientações sobre preparações medicinais caseiras”, na quarta (3)  e “Fundamentos de Educação Financeira”, na quinta (4),  conduzidos pelo professor Augusto César Rebouças, a partir das 9 horas.    

O Curso de Nutrição promove o “Entenda os Rótulos dos Alimentos que Você Consome”, na sexta (5) a partir das 9 horas com a professora Mariza Vieira.  

O Curso de Publicidade e Propaganda fará o Curso  “Linkedin como Ferramenta de Recolocação Profissional”, na sexta (5), às 20 horas, sob mediação da jornalista Márcia Catunda.   

O participante interessado deve realizar inscrição pelo link https://bityli.com/qJuiu    e o participante inscrito receberá o link da sala por e-mail. 

Ser Educacional - Visando trazer um grande Panorama da Situação Atual e como será o futuro da Educação, o Grupo Ser Educacional, mantenedor das marcas UniNassau, Unama, Univeritas, UNG, UniNabuco, Unifacimed e UniJuazeiro promove o II Congresso Nacional de Aprendizagem. O evento, que acontece na segunda (primeiro) e terça (2 de fevereiro), será 100% Online, com transmissão ao vivo pelo Canal do Portal LeiaJá no Youtube.

Dessa vez, o Congresso apresenta ao público o mais novo Projeto Pedagógico do Grupo Ser Educacional, a Ubíqua. O modelo onipresente deverá revolucionar o formato do Ensino Superior, com projetos inovadores e que trarão ainda mais engajamento dos estudantes que compõem as Instituições mantidas pelo Grupo. 

Além da apresentação da Ubíqua, o Congresso irá abordar temas como:

  • O Ensino Digital e como o Cyberspace se tornou o novo Locus Onipresente para a Educação.
  • O Papel do Docente no Ensino Híbrido.
  • O Papel da Gestão no Sucesso e Qualidade dos Cursos.

As palestras abordarão assuntos como:

  • Pesquisa Científica.
  • Formação Continuada.
  • Inovações Tecnológicas.
  • Programas de Pós-Graduação.

Entre os convidados estão:

  • Presidente do Grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz.
  • Doutora em Administração, mestre em Psicologia, pedagoga e diretora acadêmica do Ser Educacional, Simone Bérgamo.
  • Especialista em Metodologias de Educação a Distância, Enzo Moreira.
  • Reitora da Universidade da Amazônia, Betânia Fidalgo.
  • Doutor em Ciências Farmacêuticas, Allan Jonathan Chernichiarro.
  • Doutor em Difusão do Conhecimento, Javier Collado Ruano.

- Será um momento para discutir o futuro da nossa prática pedagógica e debater formas inovadoras de Ensino como a Ubíqua”, explica Simone Bérgamo. “Para isso, convidamos especialistas em diversas áreas do conhecimento e que estão junto conosco à frente da criação deste novo projeto do Ser Educacional”, complementa.  

O Congresso será gratuito e aberto ao público. Os interessados em acompanhar podem realizar a inscrição por meio do link eventos.sereduc.com/eventos-online. 

UniNabuco - As pessoas que perderam os seus empregos devido a Pandemia da Covid-19 terão a oportunidade de se qualificar para retornar ao Mercado de Trabalho. É que a UniNabuco Digital – Centro Universitário Joaquim Nabuco lança uma Nova Campanha de incentivo ao Ensino Superior. Intitulada Seleção On-line, a ação é voltada para essas pessoas que estão, hoje, desempregadas, dando a chance para que elas possam ingressar em uma graduação e só começar a pagar a mensalidade quando reingressar no Mercado de Trabalho ou quando concluir o Curso. 

A Iniciativa foi possível graças a uma Parceria com o Educred, um Programa de Financiamento Estudantil disponibilizado pelo Grupo Ser Educacional em suas Instituições de Ensino. Por meio dele, a UniNabuco Digital irá oferecer duas mil vagas de Graduação para aquelas pessoas que estão precisando de qualificação para retornar ao Mercado de Trabalho.  

- A nossa intenção é dar um voto de confiança àqueles que perderam os seus empregos em um período tão delicado. Nesse momento, uma Qualificação a mais se torna muito importante para que eles possam voltar ao trabalho. Assim, vamos selecionar estes estudantes para iniciar a Graduação na UniNabuco Digital e eles só irão começar a pagar as mensalidades quando voltarem a trabalhar ou concluírem o Curso”, explica o presidente do  Ser Educacional, mantenedor da UniNabuco, Jânyo Diniz. 

Unifametro Para quem está em busca de capacitação profissional e deseja ampliar conhecimentos em diversas áreas, o Centro Universitário Fametro (Unifametro) inscreve  para 29 cursos gratuitos nas Áreas de Saúde, Beleza, Empreendedorismo, Design Thinking, Gestão, Direito e Mercado. Ao todo, a Instituição de Ensino disponibiliza mais de sete mil vagas para as atividades, que são abertas ao público e acontecem em Plataforma Virtual. 

Entre as atividades disponíveis, os Cursos de:

  • Desenvolvimento Pessoal.
  • Elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso-TCC e Artigo Científico.
  • Oratória.
  • Introdução ao Direito Eleitoral.
  • Autoimagem e Mídias Sociais.
  • Gerenciamento de Processos.
  • Marketing Estratégico.
  • Design Thinking.
  • Introdução a Rede de Computadores. 

De acordo com a coordenadora de Extensão e Responsabilidade Social da Unifametro, Daniele Brandão:


- Os Cursos de Férias são o Programa ideal para quem quer aprender com a qualidade e o reconhecimento que a Unifametro oferece, na velocidade que o Mercado exige”, pontua Daniele Brandão.

 

Os Cursos têm Carga Horária de duas horas, com direito a Certificado de Participação, e são ofertados nos turnos Manhã, Tarde e Noite. Para conferir a lista completa das atividades e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site: unifametro.edu.br/cursosdeferias

Serviço

Com informações e fotos das Assessoria de Imprensa da Estácio do Ceará, da UniNassau Fortaleza, UniNabuco, Grupo Ser Educacional e Unifametro.


Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Corpo de Lula Pereira será sepultado às três da tarde no Parque da Paz

Morreu neste domingo (7) Luís Carlos Bezerra Lula Pereira (foto). O velório do Lula Pereira começa às nove da manhã desta segunda-feira (8) no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688/Aldeot) com missa de corpo presente a uma da tarde. O sepultamento será às três da tarde, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454-Castelão). Setorista - Quando cobria o Ceará (setorista) para o jornal O Povo, na década de 1980, Lula era zagueiro do alvinegro ao lado às vezes de Argeu dos Santos ou de Djalma Linhares. Lula veio de Pernambuco. Depois seguiu a carreira de treinador chegando a orientar o Flamengo do Rio (foto). Lula vinha sofrendo de problemas cardiorrespiratórios desde, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e meio; e neste domingo nos deixou aos 64 anos A confirmação da morte de Lula Pereira veio do radialista Carlos Silva: - Futebol cearense de luto. Problemas cardíacos levaram no final de tarde de hoje, Lula Pereira, ex-jogador e ex-t

Economista Roberto Castello Branco é escolhido para presidente da Petrobras

A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na imprensa, confirma que seu presidente, Ivan de Souza Monteiro, deixa a companhia a partir de primeiro de janeiro de 2019. O economista Roberto Castello Branco (foto Divulgação-Assessoria de Imprensa da Equipe de Transição do presidente eleito Jair Bolsonaro) deve assumir o comando da Petrobras por indicação de Paulo Guedes, confirmado para o Ministério da Economia (que deve englobar Fazenda, Planejamento, Indústria e Comércio Exterior). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pela equipe de Paulo Guedes. Castello Branco é economista, com pós-doutorado pela Universidade de Chicago e “extensa experiência nos setores público e privado”. Já ocupou cargos de direção no Banco Central e na mineradora Vale, fez parte do Conselho de Administração da Petrobras e desenvolveu projetos de pesquisa na área de petróleo e gás. O futuro presidente da Petrobras é diretor do Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolviment

Postagens mais visitadas deste blog

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Corpo de Lula Pereira será sepultado às três da tarde no Parque da Paz

Morreu neste domingo (7) Luís Carlos Bezerra Lula Pereira (foto). O velório do Lula Pereira começa às nove da manhã desta segunda-feira (8) no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688/Aldeot) com missa de corpo presente a uma da tarde. O sepultamento será às três da tarde, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454-Castelão). Setorista - Quando cobria o Ceará (setorista) para o jornal O Povo, na década de 1980, Lula era zagueiro do alvinegro ao lado às vezes de Argeu dos Santos ou de Djalma Linhares. Lula veio de Pernambuco. Depois seguiu a carreira de treinador chegando a orientar o Flamengo do Rio (foto). Lula vinha sofrendo de problemas cardiorrespiratórios desde, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e meio; e neste domingo nos deixou aos 64 anos A confirmação da morte de Lula Pereira veio do radialista Carlos Silva: - Futebol cearense de luto. Problemas cardíacos levaram no final de tarde de hoje, Lula Pereira, ex-jogador e ex-t

Economista Roberto Castello Branco é escolhido para presidente da Petrobras

A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na imprensa, confirma que seu presidente, Ivan de Souza Monteiro, deixa a companhia a partir de primeiro de janeiro de 2019. O economista Roberto Castello Branco (foto Divulgação-Assessoria de Imprensa da Equipe de Transição do presidente eleito Jair Bolsonaro) deve assumir o comando da Petrobras por indicação de Paulo Guedes, confirmado para o Ministério da Economia (que deve englobar Fazenda, Planejamento, Indústria e Comércio Exterior). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pela equipe de Paulo Guedes. Castello Branco é economista, com pós-doutorado pela Universidade de Chicago e “extensa experiência nos setores público e privado”. Já ocupou cargos de direção no Banco Central e na mineradora Vale, fez parte do Conselho de Administração da Petrobras e desenvolveu projetos de pesquisa na área de petróleo e gás. O futuro presidente da Petrobras é diretor do Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolviment