Informa o ex-diretor financeiro do Ceará, Sacha Jucá, a morte neste sábado (2) do atacante Cléber Arado, aos 48 anos, vítima de complicações da Covid-19:
- Faleceu hoje (2) um amigo que o Futebol me deu ... Cléber jogou aqui no Ceará, em 2002, e junto com Wagner Mancine, deixou aqui alguns amigos como eu ... Alexandre Frota , Henrique Cesar Ribeiro, João Paulo, Fábio Vieira... Que Deus o recebe em seu time aí no Céu.
Ceará - O Ceará Sporting Club lamenta o falecimento de Cléber Arado, falecido neste sábado (2), por complicações no quadro de Covid-19, aos 48 anos, na cidade de Curitiba/PR. O ex-atacante foi peça fundamental na conquista do título estadual de 2002. Nesse momento de dor, o Alvinegro, em nome da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo, se solidariza com familiares, amigos e torcedores, e reforça à sociedade a necessidade de manutenção dos cuidados para minimizar riscos de contaminação por Covid-19".
Luto - O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, decretou luto oficial na capital paranaense por três dias em lembrança a Cléber Arado que foi ídolo no time do Coritiba na década de 1990.
- Acabo de decretar o pranto da Cidade de Curitiba em memória de + Cléber Arado, jogador glorioso do Coritiba de 1997 a 2000. Campeão Paranaense de 1999, ocasião em que lhe entreguei a Taça quando ministro do Esporte e Turismo do Brasil. marcou 45 gols e 85 partidas", destacou Greca.
- Morreu aqui vítima de Covid, deixando desolados sua mulher Sol Sene e toda uma legião de admiradores. Margarita e eu incluídos. Possam os Anios velar seu repouso com cânticos de Glória. Seja recebido na Casa do Senhor pelo muito que amou. A morte de um atleta aos 48 anos mostra que é preciso que todos", alerta Rafael Greca.
Coritiba - O Coritiba Foot Ball Club lamenta, com imenso pesar, o falecimento do ídolo coxa-branca, Cléber Arado, ocorrido na manhã deste sábado (2). Vítima da Covid-19, Cleber esteve internado na UTI por 34 dias e infelizmente não resistiu. Cléber Arado nasceu em São José do Rio Preto, em São Paulo, em 11 de outubro de 1972, foi revelado pelo América, e fez história no Coritiba no final dos anos 1990. Cleber fez 85 jogos com a camisa alviverde e marcou 45 gols para a torcida coxa-branca vibrar. Foi campeão paranaense 1999, quando fez um golaço de voleio, histórico, contra o Paraná Clube, na primeira partida da final do campeonato. O Conselho Administrativo do Coritiba, em nome da nação coxa-branca, presta aqui sua homenagem a familiares e amigos, com toda solidariedade. O clube alviverde decreta luto oficial por três dias, com bandeira a meio mastro e fará um minuto de silêncio no jogo desta quarta-feira (6), contra o Goiás, no Couto Pereira. O sepultamento está marcado para o meio-dia deste domingo (3), na Capela Municipal de São José do Rio Preto, em São Paulo, cidade natal do ex-jogador", relata nota de pesar do Coritiba.
- Cléber estava internado há um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Reabilitação, na capital paranaense. Arado foi internado ema 29 de novembro após diagnóstico de Covid-19 e foi apresentando piora em seu quadro. A situação foi ficando cada vez mais delicada nos últimos dias, quando ele precisou ser entubado e desenvolveu pneumonia pelo uso do respirador. Ele ficou em coma induzido nos últimos dias e não resistiu", informa o Globo Esporte.
Trajetória - Cléber Arado nasceu em São José do Rio Preto-SP. Jogou pelo:
- América de Rio Preto-SP, onde começou na década de 1980 e terminou em 2006.
- Coritiba-PR, onde marcou o fim da década de 1990 jogando de 1997 a início de 2000.
- Portuguesa-SP.
- Guarani-SP.
- Mogi-Mirim-SP.
- Kyoto Sanga-Japão (1996-1997).
- Mérida-Espanha (1998).
- Ceará-CE (2002).
Comentários
Postar um comentário