O Ministério Público do Trabalho (MPT) promoverá audiência virtual nesta quinta-feira (14), às 9h30, com representantes da Ford para discutir as demissões decorrentes do encerramento das atividades da montadora no Brasil. Nesta segunda-feira (11), a Ford anunciou que fechará as fábricas situadas em Horizonte (CE), Camaçari (BA) e Taubaté (SP).
A audiência terá a participação do:
A audiência terá a participação do:
- Procurador-geral do MPT, Alberto Balazeiro.
- Coordenador Nacional de Promoção da Liberdade Sindical e do Diálogo Social (Conalis) do MPT, Ronaldo Lima dos Santos.
- Secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco Leal.
Troller - No Ceará há um movimento para permanência da Fábrica da Troller em Horizonte. O movimento é liderado pelo governador Camilo Santana (PT), que quer manter os 470 empregos diretos gerados pela Troller.
- Reunião com o secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Gustavo Ene; o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante; e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Maia Júnior. Discutimos alternativas para evitar o fechamento da fábrica da Troller no Ceará. Vamos fazer todos os esforços necessários para manter a fábrica em funcionamento em nosso estado e, principalmente, garantir a manutenção dos empregos", informa Camilo Santana.
Comentários
Postar um comentário