Pular para o conteúdo principal

Prefeitura fecha Largo da Mocinha

A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) interditou por uma semana o Largo da Mocinha-Bar da Mocinha e Bar Tereza e Jorge (fotos Kiko Silva), na Rua João Cordeiro, onde estavam ocorrendo aglomerações nos últimos finais de semana. Para evitar que pessoas voltem a se aglomerar na área foram colocados gradis.

Para reduzir os riscos de disseminação do Novo Coronavírus, foram iniciadas, neste sábado (16), novas ações de fiscalização contra aglomerações em Fortaleza. Durante o período da manhã, foram implantados gradis cercando o acesso ao Aterrinho da Praia de Iracema/Praia dos Crush.

Entre outros locais onde o trabalho será intensificado, estão a Praça da Gentilândia, o Mercado dos Pinhões, Barracas da Avenida Beira Mar e Praia do Futuro, além de pontos com denúncias de paredões de som e aglomerações (postos de combustível, bares e restaurantes).

A Operação segue pelas próximas sextas-feiras, aos sábados e domingos de janeiro e conta com a atuação de equipes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), Polícia Militar (PMCE) e Vigilância Sanitária Estadual.

Conforme a superintendente da Agefis, Laura Jucá, a força-tarefa contará com equipes extras no intuito de fazer cumprir o decreto governamental de prevenção à Covid-19. “É muito importante o apoio e a sensibilização de toda a população neste momento para que a gente não tenha o aumento dos casos da doença”, ressaltou.

O secretário municipal de Segurança Cidadã,  coronel Eduardo Holanda, detalha que os vários órgãos trabalham em uma operação coordenada, de forma a haver uma maior integração.

- Não haverá superposição das nossas Operações, nosso planejamento está sendo todo integrado para que possamos atingir mais locais. Todo o esforço é para garantir a saúde da população”, explicou.

Conforme Holanda, em casos de descumprimento das abordagens, serão realizadas advertências. Na insistência, autuações podem ser necessárias, porém o intuito é que as intervenções aconteçam de maneira mais educativa e preventiva, com foco em orientar as pessoas a voltarem para as suas residências e deixarem os locais de aglomeração. O contingente da Guarda Municipal conta com 46 pessoas para esta operação aos fins de semana.

O diretor de Operações da Agefis, Neuvani Vasconcelos, reforça o caráter de prevenção da ação. 

- Temos muita aglomeração nesse período de férias, quando tradicionalmente começa o Pré-Carnaval, e o intuito é evitar essa formação. Também estamos distribuindo máscaras para a população durante a fiscalização”, destacou.

Para o comerciante Rafael Rocha, que trabalha em um dos carrinhos que vendem bebidas na Praia de Iracema, a iniciativa é bem-vinda. 

- Na minha opinião, está certo a Prefeitura fechar esta parte da Praia. Daqui a pouco começa a Vacinação, e todo fim de semana aqui é lotado, e é bom que pelo menos diminui a quantidade de pessoas. Aqui fica muito complicado”, comentou.

Em caso de aglomeração, é possível entrar em contato com a Prefeitura para denunciar junto à Agefis, pelo número 156, pelo aplicativo Fiscalize Fortaleza ou pelo site https://denuncia.agefis.fortaleza.ce.gov.br.

Sarto - O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) postou no Twitter neste sábado (16):

- Gente de Fortaleza, iniciamos hoje (16) uma Operação para prevenir aglomerações em pontos críticos na cidade nos fins de semana, como Praça da Gentilândia, Mercado dos Pinhões e Praia de Iracema. Inclusive nos Postos de Gasolina, onde a venda de bebida também tem feito muita gente se reunir sem tomar os devidos cuidados. Pedimos a colaboração de cada cidadão e cidadã, para que sigam as recomendações e evitem aglomerados. Somente juntos, com a participação de todos, venceremos essa luta contra a Covid-19".

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Corpo de Lula Pereira será sepultado às três da tarde no Parque da Paz

Morreu neste domingo (7) Luís Carlos Bezerra Lula Pereira (foto). O velório do Lula Pereira começa às nove da manhã desta segunda-feira (8) no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688/Aldeot) com missa de corpo presente a uma da tarde. O sepultamento será às três da tarde, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454-Castelão). Setorista - Quando cobria o Ceará (setorista) para o jornal O Povo, na década de 1980, Lula era zagueiro do alvinegro ao lado às vezes de Argeu dos Santos ou de Djalma Linhares. Lula veio de Pernambuco. Depois seguiu a carreira de treinador chegando a orientar o Flamengo do Rio (foto). Lula vinha sofrendo de problemas cardiorrespiratórios desde, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e meio; e neste domingo nos deixou aos 64 anos A confirmação da morte de Lula Pereira veio do radialista Carlos Silva: - Futebol cearense de luto. Problemas cardíacos levaram no final de tarde de hoje, Lula Pereira, ex-jogador e ex-t

Ministro Moraes determina que Silveira passe por Audiência de Custódia nesta quinta-feira

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes (foto) determinou nesta quarta-feira (17) que o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) seja levado para uma audiência de custódia na sede da Polícia Federal (PF), no Rio de Janeiro, onde está preso. Pela decisão, o parlamentar deverá ser ouvido nesta quinta-feira (18), às 14h30, por videoconferência, que será realizada por um juiz designado pelo gabinete do ministro.  Mais cedo, o Plenário do Supremo referendou o mandado de prisão expedido nesta terça-feira (16). A motivação da prisão foi um vídeo publicado na Internet. Segundo Moraes, o deputado teria feito ameaças e defendido a destituição dos ministros.  O episódio também levou o deputado a ser denunciado na tarde desta quarta-feira (17) pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao STF. A palavra final sobre a manutenção da prisão será do plenário da Câmara dos Deputados. Pela Constituição, a prisão em flagrante por crime inafiançável de qualquer deputado deve ser enviada

Postagens mais visitadas deste blog

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Corpo de Lula Pereira será sepultado às três da tarde no Parque da Paz

Morreu neste domingo (7) Luís Carlos Bezerra Lula Pereira (foto). O velório do Lula Pereira começa às nove da manhã desta segunda-feira (8) no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688/Aldeot) com missa de corpo presente a uma da tarde. O sepultamento será às três da tarde, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454-Castelão). Setorista - Quando cobria o Ceará (setorista) para o jornal O Povo, na década de 1980, Lula era zagueiro do alvinegro ao lado às vezes de Argeu dos Santos ou de Djalma Linhares. Lula veio de Pernambuco. Depois seguiu a carreira de treinador chegando a orientar o Flamengo do Rio (foto). Lula vinha sofrendo de problemas cardiorrespiratórios desde, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e meio; e neste domingo nos deixou aos 64 anos A confirmação da morte de Lula Pereira veio do radialista Carlos Silva: - Futebol cearense de luto. Problemas cardíacos levaram no final de tarde de hoje, Lula Pereira, ex-jogador e ex-t

Ministro Moraes determina que Silveira passe por Audiência de Custódia nesta quinta-feira

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes (foto) determinou nesta quarta-feira (17) que o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) seja levado para uma audiência de custódia na sede da Polícia Federal (PF), no Rio de Janeiro, onde está preso. Pela decisão, o parlamentar deverá ser ouvido nesta quinta-feira (18), às 14h30, por videoconferência, que será realizada por um juiz designado pelo gabinete do ministro.  Mais cedo, o Plenário do Supremo referendou o mandado de prisão expedido nesta terça-feira (16). A motivação da prisão foi um vídeo publicado na Internet. Segundo Moraes, o deputado teria feito ameaças e defendido a destituição dos ministros.  O episódio também levou o deputado a ser denunciado na tarde desta quarta-feira (17) pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao STF. A palavra final sobre a manutenção da prisão será do plenário da Câmara dos Deputados. Pela Constituição, a prisão em flagrante por crime inafiançável de qualquer deputado deve ser enviada