Pular para o conteúdo principal

Sarto vai criar três secretarias sem custo extra

Após tomar posse como prefeito de Fortaleza na Câmara Municipal, José Sarto (PDT) recebeu o cargo do agora ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) na noite desta sexta-feira (1), durante cerimônia de transmissão no Paço Municipal. Sarto voltou a afirmar que trabalhará pela redução de desigualdades e destacou Vacinação, retorno seguro às aulas e retomada econômica como prioridades. O vice-prefeito Élcio Batista (PSB) também participou do ato simbólico.

Sarto em entrevista coletiva revelou que pretende fazer uma reforma administrativa na Prefeitura aumentando para 23 secretarias, mas sem custo a mais para os cofres públicos.

Serão enviadas para Câmara Municipal mensagens em primeiro de fevereiro criando as secretarias de:

  1. Primeira Infância.
  2. Juventude.
  3. Proteção Animal.
Já a aprovada na Câmara a nova divisão territorial de Fortaleza com 12 Secretarias Executivas Regionais. Os novos secretários devem ser nomeados na próxima semana.

Logo no início da cerimônia, o ex-prefeito Roberto Cláudio fez discurso de despedida em tom de gratidão e esperança, e entregou a faixa de prefeito a Sarto.

- Foi um privilégio ter sido prefeito da cidade em que cresci e nasci. Agradeço a cada cidadão, às comunidades, lideranças, colaboradores e secretários de uma gestão vanguardista, além da imprensa e das instituições da cidade”, disse Roberto Cláudio, mencionando ainda membros da família, o vice Moroni Torgan, o ex-governador Cid Gomes e o governador Camilo Santana.

Para Roberto Cláudio, a Capital cearense passa a ter como gestor um homem público de profunda responsabilidade à frente do desafio de liderar a cidade. “Fortaleza convocou o que há de melhor: experiência, liderança, sabedoria, inteligência e espírito público marcam a história de Sarto e marcarão, com toda certeza, o seu mandato. Ele usará todo o seu talento para fazer uma histórica gestão. Além de um vice-prefeito talentoso sério e muito criativo, o Élcio Batista”, destacou.

Após receber a faixa de prefeito, Sarto se pronunciou ressaltando o período histórico de crise no qual foi eleito pelos fortalezenses para exercer a gestão da cidade.

Diante desse cenário, o prefeito colocou como prioridades para a gestão garantir a vacina contra a Covid-19, o retorno seguro das aulas presenciais e a criação de crédito para capacitação de mulheres e jovens. “No primeiro dia do ano vou dar o melhor da minha experiência e olhar para quem mais precisa, para a periferia. Propiciar crédito, capacitação, garantir a saúde e sermos os primeiros a adquirir a vacina, oportunizá-la a todos e todas em Fortaleza. Vamos proteger, em primeiro lugar, a vida das pessoas”, finalizou.

Enfatizou que Fortaleza foi reconhecida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) como a capital que mais reduziu desigualdades, mas ainda há desafios a serem enfrentados.

- Tenho a missão de ter como norte a performance que o Roberto Cláudio teve e continuar a ajudar Fortaleza, uma cidade vanguardista, progressista e com muitas demandas. Nosso compromisso é traçar alternativas para oferecer à população segurança alimentar, qualidade de educação, acesso à saúde, condições de empregabilidade, e não é um desafio pequeno”, discursou Sarto.

Segundo Escalão - Sarto deve nomear os integrantes do Segundo Escalão na próxima semana. Os cargos ainda vagos são 17:

  1. Central de Licitações da Prefeitura de Fortaleza.
  2. Procon - Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor
  3. Coordenadoria de Fomento à Parceria Público Privada e Concessões
  4. Coordenadoria Especial de Programas Integrados
  5. Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos de Saneamento Ambiental
  6. Instituto de Previdência do Município (IPM)
  7. Instituto de Pesos e Medidas (IPEM)
  8. Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova)
  9. Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci)
  10. Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh)
  11. Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (URBFor)
  12. Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor)
  13. Coordenadoria Especial de Participação Social
  14. Coordenadoria Especial de Políticas sobre Drogas
  15. Coordenadoria Especial de Relações Internacionais e Federativas
  16. Coordenadoria de Comunicação Social
  17. Coordenadoria do Terceiro Setor e Instituições Religiosas.


Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Sarto nomeia 12 prefeitinhos

O prefeito de Fortaleza nomeou nesta quinta-feira (7) os novos secretários executivos regionais. O Blog do Lauriberto traz os novos secretários (prefeitinhos) das 12 Regionais: Advogado Antônio Nei de Sousa (DEM). Advogado Rennys Frota (PSD). Vereador Michel Lins (Cidadania). Suplente de vereador Adams Gomes (DEM). Psicólogo e ex-secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares (PSD). Coronel PM Túlio Studart. Suplente de vereador Benigno Júnior-foto (PP). Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Mosiah Torgan (PDT). Advogada Darlene Braga (PP). Arquiteto Leonardo Freire (PRTB). Vereador Raimundo Filho (PDT). Ex-Agefis Júlio Santos (Centro da Cidade). PSD -  O PSD, presidido no Ceará pelo ex-vice-governador Domingos Filho, assume as Secretarias Regionais II e V na gestão do prefeito eleito Sarto Nogueira. O anúncio foi feito na noite desta quinta (7). Os nomes que irão representar a legenda são os de Moacir Soares e Rennys Frota.  Na Regional II, o comado fica com Rennys Frota. Com a n

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Sarto nomeia 12 prefeitinhos

O prefeito de Fortaleza nomeou nesta quinta-feira (7) os novos secretários executivos regionais. O Blog do Lauriberto traz os novos secretários (prefeitinhos) das 12 Regionais: Advogado Antônio Nei de Sousa (DEM). Advogado Rennys Frota (PSD). Vereador Michel Lins (Cidadania). Suplente de vereador Adams Gomes (DEM). Psicólogo e ex-secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares (PSD). Coronel PM Túlio Studart. Suplente de vereador Benigno Júnior-foto (PP). Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Mosiah Torgan (PDT). Advogada Darlene Braga (PP). Arquiteto Leonardo Freire (PRTB). Vereador Raimundo Filho (PDT). Ex-Agefis Júlio Santos (Centro da Cidade). PSD -  O PSD, presidido no Ceará pelo ex-vice-governador Domingos Filho, assume as Secretarias Regionais II e V na gestão do prefeito eleito Sarto Nogueira. O anúncio foi feito na noite desta quinta (7). Os nomes que irão representar a legenda são os de Moacir Soares e Rennys Frota.  Na Regional II, o comado fica com Rennys Frota. Com a n

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.