Pular para o conteúdo principal

Sarto visita obras na Barra

O prefeito de Fortaleza, José Sarto-PDT visitou, na manhã desta quarta-feira (13), obras na Barra do Ceará:

- Inicio esta quarta-feira visitando as obras de Urbanização do Morro de Santiago, na minha querida Barra do Ceará. Estamos construindo aqui um Mirante, uma das vistas mais lindas da nossa Cidade. Além da nova área de passeio, a obra prevê boxes para empreendedores, urbanização de ruas, instalação de nova iluminação e espaço para a polícia cidadã.

Avenida José Lima Verde - Sarto também visitou as obras de urbanização da Avenida José Lima Verde do Projeto Beira-Rio:

- Continuando a agenda desta manhã, estou conferindo também as obras do Projeto Beira Rio, também na Barra do Ceará, que está urbanizando a Avenida José Lima Verde desde a Ponte do Rio Ceará. Esse novo calçadão será integrado ao projeto Vila do Mar, proporcionando uma área de lazer incrível, fomentando o turismo e o comércio local.

Ao caminhar por uma das vistas mais privilegiadas da Cidade, Sarto vistoriou as transformações em curso no Morro do Santiago. Orçadas em R$ 299.706,56, as obras incluem, além da construção de um mirante, novo passeio, pintura, contenção, mobiliários urbanos e boxes para empreendedores locais. Além disso, a urbanização de vias e o espaço destinado à segurança cidadã pluralizam a nova ambiência local.

“Este é o ambiente onde me criei. Ao revisitar a Barra do Ceará, vejo o encontro do rio com o mar, onde costumava nadar quando criança. Esta é a geografia que me fez crescer sensível às causas da população mais carente. A qualidade das obras aqui desenvolvidas é a mesma da área mais nobre de Fortaleza”, assegurou.

Escola Areninha - A Prefeitura de Fortaleza está investindo, também, na construção de uma nova Escola Areninha no território percorrido. Acompanhado pelo secretário da Infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias, Sarto conheceu as futuras instalações que ampliarão a oferta de matrículas municipais em tempo integral.

“Dentro de 60 dias, essa estrutura deverá ser concluída. Quando a retomada das aulas presenciais estiver autorizada, mais de 300 alunos serão beneficiados com aulas no contraturno escolar”, esclareceu o titular da Seinf.

Projeto Beira Rio - Os investimentos intersetoriais destinados à região contemplam, simultaneamente, o projeto Beira Rio. 20% executadas, as intervenções garantem melhorias distribuídas em 33 mil m² de área, beneficiando todo o entorno da orla local, requalificando integralmente a margem do Rio Ceará e incluindo, além da rua José Roberto Sales, as avenidas José Lima Verde e Ulisses Guimarães.

Nessa perspectiva, até janeiro de 2022, o cenário será composto por amplo calçadão com quiosques, quadras de areia, pavimentação, iluminação especial, projeto paisagístico, área de contemplação com guarda-corpo e Academia ao Ar Livre. Paralelamente, a Praça Santiago vem sendo revitalizada e contará com novo piso, mobiliários urbanos e quadras poliesportivas.

Para otimizar a experiência de fortalezenses e turistas, a faixa de praia será equipada com chuveirões. Além disso, novas estruturas serão incorporadas. Visando à democratização do acesso, serão implantados bicicletários, vagas de estacionamento e melhorias voltadas à acessibilidade.

Integrado à Vila do Mar, o novo complexo irá fomentar a ocupação qualificada, o turismo sustentável e o comércio local. Para a finalidade, estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 7,8 milhões.

“Sinto orgulho de estar acompanhando estas obras iniciadas pelo ex-prefeito Roberto Cláudio. O intuito da proposta é integrar este espaço da Vila do Mar à Beira Mar, oferecendo o mesmo padrão de serviço público. O financiamento para a conclusão está garantido por recursos internacionais, que trarão, além de nova iluminação, maior trafegabilidade, segurança no trânsito, inclusão da juventude e estímulo à economia local”, sintetizou Sarto.

Diálogo intersetorial - Na ocasião, o prefeito dialogou, ainda, com a população acerca de demandas comunitárias. “Estamos mostrando a presença da Prefeitura, conhecendo os desafios e catalogando demandas para resolver o que for possível”, afirmou.

Avaliação positiva - Moradora da região há mais de quatro décadas, a aposentada Luzanira de Oliveira elogiou a iniciativa. “É muito bom observar que o prefeito está preocupado em garantir uma maior qualidade de vida a quem mais precisa. Nós acreditamos que todas essas intervenções venham transformar vidas para melhor”, afirmou.

Já o aposentado Wellington Lima elencou os impactos estimados para as futuras gerações. “Além de valorizar a região onde vivo, essa atenção da Prefeitura está aumentando a sensação de segurança e elevando a nossa autoestima. Tenho 17 filhos e estou criando o meu bisneto nas melhores condições possíveis“, considerou.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Sarto nomeia 12 prefeitinhos

O prefeito de Fortaleza nomeou nesta quinta-feira (7) os novos secretários executivos regionais. O Blog do Lauriberto traz os novos secretários (prefeitinhos) das 12 Regionais: Advogado Antônio Nei de Sousa (DEM). Advogado Rennys Frota (PSD). Vereador Michel Lins (Cidadania). Suplente de vereador Adams Gomes (DEM). Psicólogo e ex-secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares (PSD). Coronel PM Túlio Studart. Suplente de vereador Benigno Júnior-foto (PP). Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Mosiah Torgan (PDT). Advogada Darlene Braga (PP). Arquiteto Leonardo Freire (PRTB). Vereador Raimundo Filho (PDT). Ex-Agefis Júlio Santos (Centro da Cidade). PSD -  O PSD, presidido no Ceará pelo ex-vice-governador Domingos Filho, assume as Secretarias Regionais II e V na gestão do prefeito eleito Sarto Nogueira. O anúncio foi feito na noite desta quinta (7). Os nomes que irão representar a legenda são os de Moacir Soares e Rennys Frota.  Na Regional II, o comado fica com Rennys Frota. Com a n

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Sarto nomeia 12 prefeitinhos

O prefeito de Fortaleza nomeou nesta quinta-feira (7) os novos secretários executivos regionais. O Blog do Lauriberto traz os novos secretários (prefeitinhos) das 12 Regionais: Advogado Antônio Nei de Sousa (DEM). Advogado Rennys Frota (PSD). Vereador Michel Lins (Cidadania). Suplente de vereador Adams Gomes (DEM). Psicólogo e ex-secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares (PSD). Coronel PM Túlio Studart. Suplente de vereador Benigno Júnior-foto (PP). Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Mosiah Torgan (PDT). Advogada Darlene Braga (PP). Arquiteto Leonardo Freire (PRTB). Vereador Raimundo Filho (PDT). Ex-Agefis Júlio Santos (Centro da Cidade). PSD -  O PSD, presidido no Ceará pelo ex-vice-governador Domingos Filho, assume as Secretarias Regionais II e V na gestão do prefeito eleito Sarto Nogueira. O anúncio foi feito na noite desta quinta (7). Os nomes que irão representar a legenda são os de Moacir Soares e Rennys Frota.  Na Regional II, o comado fica com Rennys Frota. Com a n

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.