Pular para o conteúdo principal



Chico Lopes elogia SUS ao se vacinar contra Coronavírus


O ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-deputado federal 
Chico Lopes (PCdoB), de 81 anos, se vacinou contra a Covid-19 neste domingo (14), no Drive-Thur do Centro de Eventos do Ceará (CEC), em Fortaleza. Professor Chico Lopes destacou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) e o direito de todos os brasileiros à Vacinação, o mais rapidamente possível.

Chico Lopes ressaltou o esforço do Governo do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza em promoverem a Vacinação para os grupos indicados no Plano, como profissionais de Saúde e pessoas acima de 80 anos, e lamentou que a irresponsabilidade do Governo Federal, que não comprou os insumos para Produção da Vacina em quantidade necessária, nem cuidou da devida logística, esteja atrapalhando e retardando a Vacinação no Brasil.

Chico Lopes frisou que a sociedade deve se mobilizar para exigir ao Governo Federal a Vacinação ampla, o mais breve possível, como forma de salvar vidas e de deter a Pandemia.

Até lá, é continuar seguindo todos os cuidados e respeitando as orientações dos governadores e prefeitos, que, como os cearenses, priorizam a defesa da vida da população, neste momento crítico da segunda onda da pandemia, que vem causando tantas hospitalizações em Fortaleza.



Comentários

Postar um comentário


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês