Atendendo a uma demanda do Mercado, a Estácio lança no primeiro semestre de 2021 uma nova modalidade para cursos de Graduação: a Semipresencial, unindo o que há de melhor nos Mundos Digital e Presencial.
O novo modelo nasce dentro da matriz de conteúdo dos Cursos Presenciais e Digitais da Estácio e, por conta disso, terá vantagens em relação aos Modelos Híbridos já existentes. Os alunos receberão a maior parte do conteúdo dentro da Plataforma Digital da Estácio, já padronizado para todos os modelos, e, a partir do segundo período, terão a possibilidade de escolher as disciplinas que cursarão no modelo presencial, garantindo, assim, a experiência do campus, até duas vezes por semana.
Eles farão parte de turmas já existentes, com os professores e estudantes dos Cursos Presenciais. Já no primeiro semestre, serão ofertados 25 cursos, de todas as áreas, especialmente Engenharia e Saúde. O estudante contará com um modelo de Ensino nacionalizado, com o mesmo diploma das outras modalidades. Para os estudantes formados, possuir um diploma reconhecido nacionalmente é um grande diferencial no Mercado de Trabalho.
Os estudantes terão acesso a um Conteúdo Digital de alta qualidade, que vai permitir mais independência para buscar os conteúdos disponíveis na Plataforma Digital.
Segundo o vice-presidente de Operação Presencial da Estácio, Adriano Pistore (foto), a metodologia utilizada é única, inovadora e conecta a expertise do presencial com a inteligência do Digital, tornando a sala de aula mais interativa e colaborativa.
- O grande segredo do semipresencial é a utilização da matriz de ensino comum a todos os Modelos de Ensino. A partir dessa mesma fonte de conteúdo, podemos unir o melhor do Mundo Digital e do Mundo Presencial em um novo produto. Com isso, conseguimos equilibrar a oferta e atender a todas as possibilidades, tanto financeiras, quanto de flexibilidade de tempo, para aqueles que também querem o contato presencial. Perfeito para quem quer ter flexibilidade de horário, mas não abre mão da experiência em sala de aula”, explica Adriano Pistore.
Prêmio IEL - O Centro Universitário Estácio do Ceará conquistou o primeiro lugar na categoria Educação Inovadora no Prêmio IEL de Estágio 2020. Esta é a quarta vez nos últimos cinco anos que a congratulação fica com a Instituição de Ensino Superior. A Estácio Ceará assume o papel de protagonismo no segmento, inclusive em âmbito nacional, e solidifica sua presença como sendo uma das instituições mais relevantes no aspecto Educacional em solo brasileiro.
O Prêmio IEL de Estágio foi criado para estimular a inovação e o desempenho, premiando os projetos inovadores, executados pelas empresas, estudantes e Instituições de Ensino, durante o Programa de Estágio em nível nacional, além de promover a interação com grandes empresas. A estratégia é reconhecer e incentivar a implementação das melhores práticas de estágio na jornada acadêmica e profissional dos jovens talentos, levando grandes resultados às empresas.
Na categoria Educação Inovadora, foram avaliadas as ações que a agremiação educacional realiza com vistas ao incentivo dos seus estudantes para o mercado de trabalho/estágio. Sendo assim, com mais uma conquista importante, a Estácio se notabiliza e ganha maior visibilidade no mercado, atrai novos alunos, se destaca nas áreas de atuação, amplia suas ações nos cenários estadual e nacional, além de se tornar referência pela responsabilidade social das ações e disseminação de bons exemplos.
Oportunidades - O o reitor do Centro Universitário Estácio do Ceará, professor Josué Viana, destaca os esforços da instituição para proporcionar aos estudantes as melhores oportunidades além das fronteiras acadêmicas.
- A Estácio sempre esteve atuante no cumprimento da sua missão de educar para transformar também por meio da inserção dos seus alunos no Mercado de Trabalho desse seu ingresso, visando ampliar e fortalecer a empregabilidade dos nossos diamantes, como assim chamamos os nossos valorosos alunos. Conquistar mais uma vez a liderança do Prêmio IEL, edição 2020, no Ceará, é o reconhecimento justo desse esforço permanente empreendido em nossa instituição”.
- Ao longo dos seus 22 anos de atuação no Estado, o nosso Centro Universitário já contabiliza mais de 20 mil profissionais entregues à sociedade cearense, distribuídos em todas as áreas de conhecimento, gerando valor e impulsionando a produtividade por meio do capital humano de qualidade nos setores produtivos da economia, bem como nas instituições públicas e organizações sociais. Continuaremos firmes em nosso propósito de garantir aos nossos alunos a empregabilidade a partir da Educação Inovadora convergente com as necessidades atuais e futuras da sociedade em geral”, reitera o reitor Josué Viana.
Sobre a Estácio - A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do Setor Educacional Brasileiro. Há 50 anos, proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. É uma das instituições pioneiras também no Ensino Digital, na utilização de aplicativos educacionais e games de aprendizagem, incluindo aplicações que usam realidade virtual. Oferece aulas dinâmicas, com material interativo para que o estudante absorva com qualidade o conteúdo acadêmico.
Comentários
Postar um comentário