Pular para o conteúdo principal



Futricas Cearenses

- Com novas estratégias focadas no Mercado Digital, o Diário do Nordeste busca se consolidar como o principal veículo de notícias no Nordeste nos próximos cinco anos.

A perspectiva foi apresentada pelo diretor Comercial e Marketing do Sistema Verdes Mares (SVM), Erick Picanço, que explicou como a Tecnologia deverá ser usada para entregar o conteúdo ao leitor de forma direcionada e ágil, garantindo que a informação de interesse de cada um possa chegar aonde precisa através dos mais variados produtos disponibilizados por todas as plataformas.  

- A nossa estratégia se divide em duas grandes frentes. Uma delas a gente chama de audiência massiva, que são as notícias do cotidiano, a cobertura do que acontece no dia a dia; uma área que está sendo comandada por uma equipe que tem grande conhecimento técnico. Com o tempo, essa estratégia, se você for um assinante e tiver login e senha, ela vai direcionando o conteúdo de acordo com a sua capacidade de geração de clique. Quanto mais você gosta daquele assunto, mais o jornal vai entregar para você o seu gosto direto”, disse Erick Picanço. 

- É essa base que a gente vai sempre estar utilizando. Com o modelo de métricas para a leitura, vamos ver se o leitor está gostando ou está querendo entender mais sobre a situação da Educação no Estado, por exemplo. Se estiver, vamos alimentar esse processo”, completou. 

O diretor comercial do SVM comentou que essa diversificação de conteúdos entregues ao leitor será feita através de várias plataformas digitais focadas em garantir a melhor linguagem para cada tipo de informação ou assunto. Picanço destacou que a empresa já conta com um planejamento anual para entregar novos produtos especializados ao leitor.

Novos formatos - Estes novos projetos, que deverão ser lançados a cada 40 dias, estarão focados nos assuntos mais relevantes no momento dentro dos cenários Local, Regional e Nacional, passando pelas esferas da Política, Economia e Esportes, por exemplo.  

- O Site vai ter uma mudança metodológica de Layout na parte gráfica, e aos poucos também ele (leitor) vai ganhando novas formas de ler e consumir o nosso conteúdo, porque nós vamos aumentar a quantidade de vídeos e podcasts também”, destacou Erick Picanço.  

- A gente entende que a informação chega das mais diversas maneiras para as pessoas. Então, essa multiplataforma vai ser entregue para que o leitor possa ver no celular, na TV, no YouTube, enfim. Não vai faltar informação no Diário do Nordeste”.  

O diretor comercial ressaltou que as novas estratégias do Diário do Nordeste carregarão toda a qualidade já apresentada pelo Sistema Verdes Mares desde a fundação da empresa.  

Contudo, Picanço explicou que os aspectos técnicos que já vinham sendo aplicados serão remodelados para planejar conteúdos pensados para o Mundo Digital.  

Um dos primeiros produtos que deverá ser lançado para os assinantes do Diário do Nordeste durante essa nova era digital será uma nova edição do Ponto Poder.  

A marca já esteve na grade da TV Diário durante as eleições em 2020, e, agora, deverá ganhar uma nova linguagem, totalmente focada na criação de conteúdo para o Digital.

- O Sistema tem muita expertise em TV. Então temos essa questão da estética e de como é que esse mundo consegue ser adaptado para o Digital. Quando a gente lança esses produtos, que são programas de TV web, que vão ser direcionados aos assinantes do Diário do Nordeste, tem muito dessa nossa capacidade tecnológica”, disse Erick Picanço. 

Novos colunistas - Além do desenvolvimento de conteúdos diversos para as plataformas digitais, o Diário do Nordeste também deverá oferecer ao assinante análises especializadas sobre os principais assuntos do momento, a partir da visão de colunistas de projeção nacional e regional. 

O novo time de colunistas contará com nomes como do:

  • Ator Silvero Pereira.
  • Ex-presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé.
  • Jornalista e escritor Xico Sá. 

Eles se juntam a uma equipe formada por várias referências em diferentes áreas de atuação que irão analisar as principais notícias e fatos da vida Cotidiana, Política, Economia, Saúde, Empreendedorismo e Comportamento.  

- A segunda parte da nossa estratégia digital é focada na nossa audiência fiel. A audiência fiel, que é focada nos assinantes, terá uma série de informações especializadas, baseadas em análise. Para isso, teremos um jornalismo mais analítico e um espaço voltado para opiniões, onde ficarão os colunistas e algumas das reportagens mais profundas das nossas plataformas. E essa estratégia tem um outro ponto, que é o nosso paywall, que já está operando, então o leitor já pode assinar nossas plataformas digitais”, explicou o diretor comercial do SVM.  

Migração para o Digital - Sobre a transição para os assinantes do jornal impresso que quiserem migrar para a versão digital, podendo acessar todos os conteúdos exclusivos do Diário do Nordeste, Erick Picanço afirma que a equipe de vendas do jornal entrará em contato de forma individualizada. O objetivo é dar todas as possibilidades para o leitor definir como deseja consumir os conteúdos que serão oferecidos de agora em diante.  

Com informações do Diário do Nordeste Digital e foto de Kid Júnior.

  • O Diário do Nordeste Impresso tem sua última edição neste domingo (28 de fevereiro de 2021).

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Nossa UFC

Tenho uma História com a Universidade Federal do Ceará (UFC), que vou contar nesta Reportagem (foto Victor Braga). Minha História com a UFC começa, quando nasço. Nasci, em 14 de junho de 1965, na Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), o braço da Saúde Infantil da UFC. Cresci e fui fazer Vestibular na UFC para Comunicação Social . Passei e começei a frequentar, em 1983 os bancos da Faculdade de Comunicação Social , no Campus do Benfica . Usuflui como estudante do Restaurante Universitário e de Bolsas. A primeira Bolsa foi para Assessoria de Comunicação da UFC . Com esta Bolsa pude acompanhar o processo de Interiorização da UFC . Em seguida fui bolsita na Biblioteca Central , no Campus do Pici . Antes mesmo de terminar o Curso de Comunicação, ingressei na Rádio Universitária FM , através da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC). Na Universitária FM ganhamos Prêmios de Reportagens.  O principal Prêmio foi da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) com a Série de Rep...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Morre chef Fábio Denardi

  Jornalista  Izakeline Ribeiro  está em  Fortaleza - Ceará - Brasil . #Luto Com profundo pesar recebemos a notícia do falecimento do chef Fábio Denardi, que atuava no restaurante La Bella Italia. Reconhecido como Melhor Chef de 2024 e integrante do corpo de jurados do #melhoressaboresdacidade2025 , Fábio foi uma referência de excelência e dedicação à gastronomia. Sua contribuição para o setor deixa um legado admirável, que seguirá inspirando profissionais e amantes da boa cozinha. Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e a toda comunidade gastronômica de Fortaleza. #ChefFábioDenardi #Gastronomia

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Nossa UFC

Tenho uma História com a Universidade Federal do Ceará (UFC), que vou contar nesta Reportagem (foto Victor Braga). Minha História com a UFC começa, quando nasço. Nasci, em 14 de junho de 1965, na Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), o braço da Saúde Infantil da UFC. Cresci e fui fazer Vestibular na UFC para Comunicação Social . Passei e começei a frequentar, em 1983 os bancos da Faculdade de Comunicação Social , no Campus do Benfica . Usuflui como estudante do Restaurante Universitário e de Bolsas. A primeira Bolsa foi para Assessoria de Comunicação da UFC . Com esta Bolsa pude acompanhar o processo de Interiorização da UFC . Em seguida fui bolsita na Biblioteca Central , no Campus do Pici . Antes mesmo de terminar o Curso de Comunicação, ingressei na Rádio Universitária FM , através da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC). Na Universitária FM ganhamos Prêmios de Reportagens.  O principal Prêmio foi da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) com a Série de Rep...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Morre chef Fábio Denardi

  Jornalista  Izakeline Ribeiro  está em  Fortaleza - Ceará - Brasil . #Luto Com profundo pesar recebemos a notícia do falecimento do chef Fábio Denardi, que atuava no restaurante La Bella Italia. Reconhecido como Melhor Chef de 2024 e integrante do corpo de jurados do #melhoressaboresdacidade2025 , Fábio foi uma referência de excelência e dedicação à gastronomia. Sua contribuição para o setor deixa um legado admirável, que seguirá inspirando profissionais e amantes da boa cozinha. Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e a toda comunidade gastronômica de Fortaleza. #ChefFábioDenardi #Gastronomia