Pular para o conteúdo principal

Governo do Ceará promove milhares de Policiais e Bombeiros Militares


O Governo do Ceará atingiu nesta quarta-feira (3) a marca de 21.866 promoções de Policiais  Bombeiros Militares, realizadas desde 2015.

Todas as ascensões foram baseadas na Lei elaborada pelo governador Camilo Santana, que participou da solenidade que promoveu mais 3.075 militares estaduais, transmitida nas Redes Sociais. 

- Foram quase 22 mil profissionais promovidos ao longo desses anos. Na minha primeira Eleição, em 2014, eu percorri o Ceará e a maior reclamação dos policiais era que entravam na corporação, muitos saíam e, praticamente, não eram reconhecidos com as suas promoções”, lembrou o governador.

- Me comprometi que se fosse eleito governador, um dos meus primeiros atos seria mudar isso e reconhecer o trabalho desses profissionais da segurança pública do Ceará. Quantos profissionais já foram promovidos mais de uma vez, fruto desse compromisso que honramos?”



Ao assinar o Ato de Promoção dos Militares, Camilo Santana ressaltou que também serão realizadas solenidades regionais de promoção, ainda que oficialmente os mais de 3 mil Militares estejam sendo promovidos hoje, a partir da publicação no Diário Oficial do Estado. 

- Mesmo que sejam realizadas de Forma Virtual, faço questão de que cada um tenha o seu momento de Promoção, de reconhecimento e de valorização. Eu faço sempre questão de participar e reconhecer o trabalho de vocês”. 

As outras solenidades virtuais acontecerão na Região Metropolitana, em Juazeiro, Sobral, Crateús, Russas e Quixadá. A cerimônia foi realizada no Palácio da Abolição e replicada em 14 outros locais, como quartéis e batalhões militares, de forma Online.

Assinada pelo governador Camilo Santana em 22 de abril de 2015, a Lei que permite as Promoções foi aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais e sancionada em 25 de maio de 2015, durante a solenidade de comemoração dos 180 anos da Polícia Militar do Ceará. A Medida institui um fluxo regular e automático na carreira dos Oficiais e Praças Estaduais.



Além do reconhecimento ao mérito de cada um dos promovidos, a Promoção, de acordo com a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), representa também o aumento de responsabilidade. 

- Na medida em que se sobe mais um degrau, aumenta a responsabilidade de cumprir os nobres objetivos perante a instituição e com a Sociedade Cearense, para que possamos garantir o cumprimento da Lei e de defesa da democracia, para o bem de todos”, disse a vice-governadora Izolda Cela, destacando que uma das causas defendidas pelo Estado é a valorização das pessoas.

Apenas em 2015, o total de promovidos foi de 8.891 Militares, se transformando na maior da história das duas corporações, com 10 cerimônias realizadas em nove cidades: 
  1. Fortaleza.
  2. Sobral.
  3. Crateús.
  4. Canindé.
  5. Itapipoca.
  6. Juazeiro do Norte.
  7. Iguatu.
  8. Russas.
  9. Quixadá. 
Apenas 29 Militares seriam beneficiados naquele ano caso a nova lei não tivesse sido proposta.



O secretário estadual de Segurança Pública, 
Sandro Caron, avaliou que as Promoções são um merecido reconhecimento ao trabalho dos homens e mulheres que fazem a Segurança Pública do Ceará. 

- Sempre mencionamos os significativos investimentos feitos pelo Governo do Estado em equipamentos e materiais de Tecnologia de Ponta. Mas é muito importante, também, todo esse trabalho que vem sendo feito, de reconhecimento aos homens e mulheres da Segurança Pública. Porque sabemos que não há nada mais importante para o sucesso de uma instituição de segurança pública, do que ter profissionais bem selecionados, capacitados e valorizados, segundo o seu merecimento”, disse o secretário, completando que este é um dia de festa e de comemoração.



O comandante geral do Corpo de Bombeiros, 
coronel Ronaldo Roque, ressaltou que este é um dia de júbilo para o Sistema de Segurança do Ceará. 

- É um momento em que a gente percebe que o homem é fundamental nas instituições. A partir do momento que trabalho com a valorização, eu trabalho com a melhoria na qualidade do serviço”, avaliou o comandante coronel Ronaldo Roque

- A Promoção para nós significa esse momento único e singular de emoção, mas acima de tudo o momento em que a gente percebe o valor que possui cada um nas tropas. A gente percebe no olhar de cada um a emoção e vontade de contribuir”, apontou o coronel Ronaldo Roque.



O comandante geral da Polícia Militar do Ceará, c
oronel Márcio Oliveira, falou que o momento tão esperado chegou nesta manhã para muitos dos profissionais.

- Um novo degrau é alcançado. A ascensão profissional que é almejada pelos militares estaduais efetiva-se hoje com as merecidas promoções”. 

A Promoção para o Militar, de acordo com o secretário, além da ascensão na carreira, representa o reconhecimento da Meritocracia. 

- É a certificação da qualificação e o aperfeiçoamento do profissional de Segurança Pública. Representa o reconhecimento dos relevantes serviços prestados ao povo do nosso Estado. Que a excelência seja o nosso farol e que as promoções efetivadas hoje, sirvam de incentivo para que continuemos trabalhando em prol da segurança pública do nosso Estado”, exclamou o comandante Márcio Oliveira.



Reconhecimento - O recém promovido segundo-tenente César, comemorou a ascensão na carreira. A felicidade, de acordo com o Policial Militar, se estende a toda a família, que sempre acreditou na chegada deste momento. “Somos só felicidade por esse reconhecimento que parte do Governo do Estado ao nosso Trabalho”.

Ricardo Souto, agora subtenente do Corpo de Bombeiros, após mais de 25 anos na corporação não escondia a alegria e emoção. 

- É um sentimento de satisfação em contribuir com a sociedade, exercendo papel heroico, porque a gente dá a própria vida pelas outras vidas”, falou. “Sabemos que temos sempre a recompensa de Deus por dar o melhor e, nos emociona também receber o devido reconhecimento pelo Estado”, finalizou Ricardo Souto.

Com informações e fotos da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

'Bem-vinda a Quixeramobim' tem pré-estreia para 4 de outubro no Cineteatro São Luiz

  O Longa-Metragem “Bem-vinda a Quixeramobim”, protagonizado por Monique Alfradique, tem pré-estreia marcada para terça-feira (4 de outubro de 2022), no Cineteatro São Luiz, em evento com a presença de uma parte do elenco, que conta com nomes como Edmilson Filho, Luís Miranda, Chandelly Braz, Silvero Pereira, Falcão e Rossicléa, além do estreante nas telas do Cinema, Max Petterson. A nova comédia do diretor Halder Gomes, que assina produções de sucesso no cinema e na TV como “Cine Holliúdy”, “Os Parças” e “O Shaolin do Sertão", conta a história de Aimée, uma influencer milionária que tem todos os bens da família bloqueados após um caso de corrupção, exceto uma fazenda no interior do Ceará que herdou de sua mãe. “Bem-vinda a Quixeramobim” foi uma das produções exibidas em abril deste ano no 24º Festival do Cinema Brasileiro de Paris, sendo o único filme cearense desta edição. O longa tem produção da Glaz, com co-produção da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes. Elenco Mon

Transexuais e travestis podem incluir nome social no título de eleitor, diz TSE

Da Agência Brasil A Justiça Eleitoral decidiu hoje (2) autorizar transexuais e travestis a pedirem a inclusão do nome social no título de eleitor. Com a medida, também será possível atualizar a identidade de gênero no cadastro eleitoral. A partir de amanhã (3), e até o dia 9 de maio, o interessado deve procurar o cartório eleitoral de sua localidade para solicitar a mudança, que será feita por autodeclaração. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para ficar aptos a votar nas eleições de outubro, os interessados devem fazer os pedidos dentro do prazo. Atualmente, transexuais já podem adotar o nome social em identificações não oficiais, como crachás, matrículas escolares e na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por exemplo. A administração pública federal também autoriza o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis e transexuais desde abril do ano passado.

Morre médico Sérgio Bezerra de Menezes

Morreu neste domingo (21) vítima da Covid-19, em Fortaleza, aos 60 anos, o médico e empresário caririense Sérgio Bezerra de Menezes. Ele era filho do ex-vice-governador do Ceará, coronel Humberto Bezerra (foto). Ex-vice prefeito de Juazeiro do Norte, Roberto Celestino - Presto aqui minha homenagem ao meu amigo e grande homem Sérgio Bezerra de Menezes, médico, primo da minha mulher, chamado por Deus cerca do meio-dia de hoje (21). Jovem atlético, casado, duas filhas e um filho.  Mais uma vítima do Covid19. Vai com Jesus, Sérgio, para o Reino da Glória, fazer companhia aos teus queridos Coronel Humberto, José Bezerra e Maria Amélia". Site Cariri É Isso -  O empresário Sérgio Bezerra de Menezes, que já foi diretor do BICBanco era filho do ex-vice-governador e banqueiro Humberto Bezerra de Menezes, falecido no começo de 2020. Sérgio era filho de dona Norma Bezerra e deixa viúva Alessandra e na orfandade três filhos. Sérgio que era mais velho que eu quatro anos, mesmo assim, quando em

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

'Bem-vinda a Quixeramobim' tem pré-estreia para 4 de outubro no Cineteatro São Luiz

  O Longa-Metragem “Bem-vinda a Quixeramobim”, protagonizado por Monique Alfradique, tem pré-estreia marcada para terça-feira (4 de outubro de 2022), no Cineteatro São Luiz, em evento com a presença de uma parte do elenco, que conta com nomes como Edmilson Filho, Luís Miranda, Chandelly Braz, Silvero Pereira, Falcão e Rossicléa, além do estreante nas telas do Cinema, Max Petterson. A nova comédia do diretor Halder Gomes, que assina produções de sucesso no cinema e na TV como “Cine Holliúdy”, “Os Parças” e “O Shaolin do Sertão", conta a história de Aimée, uma influencer milionária que tem todos os bens da família bloqueados após um caso de corrupção, exceto uma fazenda no interior do Ceará que herdou de sua mãe. “Bem-vinda a Quixeramobim” foi uma das produções exibidas em abril deste ano no 24º Festival do Cinema Brasileiro de Paris, sendo o único filme cearense desta edição. O longa tem produção da Glaz, com co-produção da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes. Elenco Mon

Transexuais e travestis podem incluir nome social no título de eleitor, diz TSE

Da Agência Brasil A Justiça Eleitoral decidiu hoje (2) autorizar transexuais e travestis a pedirem a inclusão do nome social no título de eleitor. Com a medida, também será possível atualizar a identidade de gênero no cadastro eleitoral. A partir de amanhã (3), e até o dia 9 de maio, o interessado deve procurar o cartório eleitoral de sua localidade para solicitar a mudança, que será feita por autodeclaração. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para ficar aptos a votar nas eleições de outubro, os interessados devem fazer os pedidos dentro do prazo. Atualmente, transexuais já podem adotar o nome social em identificações não oficiais, como crachás, matrículas escolares e na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por exemplo. A administração pública federal também autoriza o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis e transexuais desde abril do ano passado.

Morre médico Sérgio Bezerra de Menezes

Morreu neste domingo (21) vítima da Covid-19, em Fortaleza, aos 60 anos, o médico e empresário caririense Sérgio Bezerra de Menezes. Ele era filho do ex-vice-governador do Ceará, coronel Humberto Bezerra (foto). Ex-vice prefeito de Juazeiro do Norte, Roberto Celestino - Presto aqui minha homenagem ao meu amigo e grande homem Sérgio Bezerra de Menezes, médico, primo da minha mulher, chamado por Deus cerca do meio-dia de hoje (21). Jovem atlético, casado, duas filhas e um filho.  Mais uma vítima do Covid19. Vai com Jesus, Sérgio, para o Reino da Glória, fazer companhia aos teus queridos Coronel Humberto, José Bezerra e Maria Amélia". Site Cariri É Isso -  O empresário Sérgio Bezerra de Menezes, que já foi diretor do BICBanco era filho do ex-vice-governador e banqueiro Humberto Bezerra de Menezes, falecido no começo de 2020. Sérgio era filho de dona Norma Bezerra e deixa viúva Alessandra e na orfandade três filhos. Sérgio que era mais velho que eu quatro anos, mesmo assim, quando em