Pular para o conteúdo principal

Governo do Ceará promove milhares de Policiais e Bombeiros Militares


O Governo do Ceará atingiu nesta quarta-feira (3) a marca de 21.866 promoções de Policiais  Bombeiros Militares, realizadas desde 2015.

Todas as ascensões foram baseadas na Lei elaborada pelo governador Camilo Santana, que participou da solenidade que promoveu mais 3.075 militares estaduais, transmitida nas Redes Sociais. 

- Foram quase 22 mil profissionais promovidos ao longo desses anos. Na minha primeira Eleição, em 2014, eu percorri o Ceará e a maior reclamação dos policiais era que entravam na corporação, muitos saíam e, praticamente, não eram reconhecidos com as suas promoções”, lembrou o governador.

- Me comprometi que se fosse eleito governador, um dos meus primeiros atos seria mudar isso e reconhecer o trabalho desses profissionais da segurança pública do Ceará. Quantos profissionais já foram promovidos mais de uma vez, fruto desse compromisso que honramos?”



Ao assinar o Ato de Promoção dos Militares, Camilo Santana ressaltou que também serão realizadas solenidades regionais de promoção, ainda que oficialmente os mais de 3 mil Militares estejam sendo promovidos hoje, a partir da publicação no Diário Oficial do Estado. 

- Mesmo que sejam realizadas de Forma Virtual, faço questão de que cada um tenha o seu momento de Promoção, de reconhecimento e de valorização. Eu faço sempre questão de participar e reconhecer o trabalho de vocês”. 

As outras solenidades virtuais acontecerão na Região Metropolitana, em Juazeiro, Sobral, Crateús, Russas e Quixadá. A cerimônia foi realizada no Palácio da Abolição e replicada em 14 outros locais, como quartéis e batalhões militares, de forma Online.

Assinada pelo governador Camilo Santana em 22 de abril de 2015, a Lei que permite as Promoções foi aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais e sancionada em 25 de maio de 2015, durante a solenidade de comemoração dos 180 anos da Polícia Militar do Ceará. A Medida institui um fluxo regular e automático na carreira dos Oficiais e Praças Estaduais.



Além do reconhecimento ao mérito de cada um dos promovidos, a Promoção, de acordo com a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), representa também o aumento de responsabilidade. 

- Na medida em que se sobe mais um degrau, aumenta a responsabilidade de cumprir os nobres objetivos perante a instituição e com a Sociedade Cearense, para que possamos garantir o cumprimento da Lei e de defesa da democracia, para o bem de todos”, disse a vice-governadora Izolda Cela, destacando que uma das causas defendidas pelo Estado é a valorização das pessoas.

Apenas em 2015, o total de promovidos foi de 8.891 Militares, se transformando na maior da história das duas corporações, com 10 cerimônias realizadas em nove cidades: 
  1. Fortaleza.
  2. Sobral.
  3. Crateús.
  4. Canindé.
  5. Itapipoca.
  6. Juazeiro do Norte.
  7. Iguatu.
  8. Russas.
  9. Quixadá. 
Apenas 29 Militares seriam beneficiados naquele ano caso a nova lei não tivesse sido proposta.



O secretário estadual de Segurança Pública, 
Sandro Caron, avaliou que as Promoções são um merecido reconhecimento ao trabalho dos homens e mulheres que fazem a Segurança Pública do Ceará. 

- Sempre mencionamos os significativos investimentos feitos pelo Governo do Estado em equipamentos e materiais de Tecnologia de Ponta. Mas é muito importante, também, todo esse trabalho que vem sendo feito, de reconhecimento aos homens e mulheres da Segurança Pública. Porque sabemos que não há nada mais importante para o sucesso de uma instituição de segurança pública, do que ter profissionais bem selecionados, capacitados e valorizados, segundo o seu merecimento”, disse o secretário, completando que este é um dia de festa e de comemoração.



O comandante geral do Corpo de Bombeiros, 
coronel Ronaldo Roque, ressaltou que este é um dia de júbilo para o Sistema de Segurança do Ceará. 

- É um momento em que a gente percebe que o homem é fundamental nas instituições. A partir do momento que trabalho com a valorização, eu trabalho com a melhoria na qualidade do serviço”, avaliou o comandante coronel Ronaldo Roque

- A Promoção para nós significa esse momento único e singular de emoção, mas acima de tudo o momento em que a gente percebe o valor que possui cada um nas tropas. A gente percebe no olhar de cada um a emoção e vontade de contribuir”, apontou o coronel Ronaldo Roque.



O comandante geral da Polícia Militar do Ceará, c
oronel Márcio Oliveira, falou que o momento tão esperado chegou nesta manhã para muitos dos profissionais.

- Um novo degrau é alcançado. A ascensão profissional que é almejada pelos militares estaduais efetiva-se hoje com as merecidas promoções”. 

A Promoção para o Militar, de acordo com o secretário, além da ascensão na carreira, representa o reconhecimento da Meritocracia. 

- É a certificação da qualificação e o aperfeiçoamento do profissional de Segurança Pública. Representa o reconhecimento dos relevantes serviços prestados ao povo do nosso Estado. Que a excelência seja o nosso farol e que as promoções efetivadas hoje, sirvam de incentivo para que continuemos trabalhando em prol da segurança pública do nosso Estado”, exclamou o comandante Márcio Oliveira.



Reconhecimento - O recém promovido segundo-tenente César, comemorou a ascensão na carreira. A felicidade, de acordo com o Policial Militar, se estende a toda a família, que sempre acreditou na chegada deste momento. “Somos só felicidade por esse reconhecimento que parte do Governo do Estado ao nosso Trabalho”.

Ricardo Souto, agora subtenente do Corpo de Bombeiros, após mais de 25 anos na corporação não escondia a alegria e emoção. 

- É um sentimento de satisfação em contribuir com a sociedade, exercendo papel heroico, porque a gente dá a própria vida pelas outras vidas”, falou. “Sabemos que temos sempre a recompensa de Deus por dar o melhor e, nos emociona também receber o devido reconhecimento pelo Estado”, finalizou Ricardo Souto.

Com informações e fotos da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Corpo de Lula Pereira será sepultado às três da tarde no Parque da Paz

Morreu neste domingo (7) Luís Carlos Bezerra Lula Pereira (foto). O velório do Lula Pereira começa às nove da manhã desta segunda-feira (8) no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688/Aldeot) com missa de corpo presente a uma da tarde. O sepultamento será às três da tarde, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454-Castelão). Setorista - Quando cobria o Ceará (setorista) para o jornal O Povo, na década de 1980, Lula era zagueiro do alvinegro ao lado às vezes de Argeu dos Santos ou de Djalma Linhares. Lula veio de Pernambuco. Depois seguiu a carreira de treinador chegando a orientar o Flamengo do Rio (foto). Lula vinha sofrendo de problemas cardiorrespiratórios desde, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e meio; e neste domingo nos deixou aos 64 anos A confirmação da morte de Lula Pereira veio do radialista Carlos Silva: - Futebol cearense de luto. Problemas cardíacos levaram no final de tarde de hoje, Lula Pereira, ex-jogador e ex-t

Economista Roberto Castello Branco é escolhido para presidente da Petrobras

A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na imprensa, confirma que seu presidente, Ivan de Souza Monteiro, deixa a companhia a partir de primeiro de janeiro de 2019. O economista Roberto Castello Branco (foto Divulgação-Assessoria de Imprensa da Equipe de Transição do presidente eleito Jair Bolsonaro) deve assumir o comando da Petrobras por indicação de Paulo Guedes, confirmado para o Ministério da Economia (que deve englobar Fazenda, Planejamento, Indústria e Comércio Exterior). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pela equipe de Paulo Guedes. Castello Branco é economista, com pós-doutorado pela Universidade de Chicago e “extensa experiência nos setores público e privado”. Já ocupou cargos de direção no Banco Central e na mineradora Vale, fez parte do Conselho de Administração da Petrobras e desenvolveu projetos de pesquisa na área de petróleo e gás. O futuro presidente da Petrobras é diretor do Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolviment

Postagens mais visitadas deste blog

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Corpo de Lula Pereira será sepultado às três da tarde no Parque da Paz

Morreu neste domingo (7) Luís Carlos Bezerra Lula Pereira (foto). O velório do Lula Pereira começa às nove da manhã desta segunda-feira (8) no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688/Aldeot) com missa de corpo presente a uma da tarde. O sepultamento será às três da tarde, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454-Castelão). Setorista - Quando cobria o Ceará (setorista) para o jornal O Povo, na década de 1980, Lula era zagueiro do alvinegro ao lado às vezes de Argeu dos Santos ou de Djalma Linhares. Lula veio de Pernambuco. Depois seguiu a carreira de treinador chegando a orientar o Flamengo do Rio (foto). Lula vinha sofrendo de problemas cardiorrespiratórios desde, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e meio; e neste domingo nos deixou aos 64 anos A confirmação da morte de Lula Pereira veio do radialista Carlos Silva: - Futebol cearense de luto. Problemas cardíacos levaram no final de tarde de hoje, Lula Pereira, ex-jogador e ex-t

Economista Roberto Castello Branco é escolhido para presidente da Petrobras

A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na imprensa, confirma que seu presidente, Ivan de Souza Monteiro, deixa a companhia a partir de primeiro de janeiro de 2019. O economista Roberto Castello Branco (foto Divulgação-Assessoria de Imprensa da Equipe de Transição do presidente eleito Jair Bolsonaro) deve assumir o comando da Petrobras por indicação de Paulo Guedes, confirmado para o Ministério da Economia (que deve englobar Fazenda, Planejamento, Indústria e Comércio Exterior). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pela equipe de Paulo Guedes. Castello Branco é economista, com pós-doutorado pela Universidade de Chicago e “extensa experiência nos setores público e privado”. Já ocupou cargos de direção no Banco Central e na mineradora Vale, fez parte do Conselho de Administração da Petrobras e desenvolveu projetos de pesquisa na área de petróleo e gás. O futuro presidente da Petrobras é diretor do Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolviment