Pular para o conteúdo principal

Corpo de Lula Pereira será sepultado às três da tarde no Parque da Paz

Morreu neste domingo (7) Luís Carlos Bezerra Lula Pereira (foto). O velório do Lula Pereira começa às nove da manhã desta segunda-feira (8) no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688/Aldeot) com missa de corpo presente a uma da tarde. O sepultamento será às três da tarde, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454-Castelão).

Setorista - Quando cobria o Ceará (setorista) para o jornal O Povo, na década de 1980, Lula era zagueiro do alvinegro ao lado às vezes de Argeu dos Santos ou de Djalma Linhares.

Lula veio de Pernambuco. Depois seguiu a carreira de treinador chegando a orientar o Flamengo do Rio (foto).

Lula vinha sofrendo de problemas cardiorrespiratórios desde, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e meio; e neste domingo nos deixou aos 64 anos

A confirmação da morte de Lula Pereira veio do radialista Carlos Silva:

- Futebol cearense de luto. Problemas cardíacos levaram no final de tarde de hoje, Lula Pereira, ex-jogador e ex-treinador do Ceará. Lula Pereira chegou a treinar Flamengo, onde foi boicotado pelas estrela rubro-negras. Que descanse em paz".

  • Federação Cearense de Futebol-FCF- É com grande pesar que a Federação Cearense de Futebol informa e lamenta o falecimento do treinador Lula Pereira, aos 64 anos, neste domingo (7), vítima de problemas cardíacos. O técnico ainda se recuperava de um AVC que sofreu há de um ano e meio. Lula Pereira nasceu em Olinda-PE em seis de junho de 1956 e iniciou sua carreira de jogador no Santa Cruz. Como técnico, passou pelas categorias de base do Ceará, além do profissional. Em seu currículo, somam clubes como Flamengo, América-RN, Bahia, Ferroviário, entre outros grandes nomes do Futebol Brasileiro. Consternado com o falecimento de Lula Pereira, o presidente da FCF, Mauro Carmélio, decretou um minuto de silêncio em todos os jogos da primeira rodada do Campeonato Cearense Série A 2021.
  • Presidente da FCF, Mauro CarmélioAmigo e parceiro do Futebol Cearense onde sempre valorizou e enalteceu o futebol de base".
  • Ceará - Com imenso pesar, o Ceará Sporting Club vem a público anunciar o falecimento de Lula Pereira. Natural de Olinda/PE, o ex-futebolista e treinador veio a óbito em decorrência de problemas cardíacos. Em agosto de 2019, Lula havia sido internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico. Nascido Luís Carlos Bezerra Pereira, o zagueiro foi um dos ídolos do Vozão na década de 1980. Como jogador do Mais Querido, conquistou quatro estaduais, em 1980, 1981, 1984 e 1986. Como técnico, voltou a dar alegria ao torcedor alvinegro em 1998. Foi o quarto treinador com mais partidas a frente do Ceará, atrás apenas de Dimas, Caiçara e Ivonísio. Antes mesmo de comandar o time profissional do Vozão, Lula foi responsável, em 1988, pelo título estadual da Categoria Sub-20 do Ceará, onde deu seus primeiros passos como técnico. Em sua grandiosa carreira, comandou equipes em todas as regiões do País, além de uma passagem pelo futebol árabe, onde treinou o Al Hazm. Por dedicar sua vida ao futebol e em sua memória, o Ceará Sporting Club presta aqui homenagem póstuma ao Lula e decreta luto de três dias. O Ceará Sporting Club se solidariza com os familiares deste guerreiro alvinegro, neste momento de tamanha dor. Lula Pereira deixa três filhos, Luís Eduardo, Priscila e Bárbara. Como jogador: Jogos: 235 jogos; Gols: seis; Títulos: 1980, 1981, 1984 e 1986. Como técnico: Jogos: 162; Títulos: 1998".
  • Ferroviário - O Ferroviário Atlético Clube lamenta profundamente a morte de Lula Pereira, aos 64 anos. Nossa mais sincera homenagem a este grande profissional, prezando para que Deus conforte o coração de seus familiares e amigos".
  • Fortaleza - É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube lamenta o falecimento do ex-treinador e atleta, Lula Pereira, aos 64 anos, vítima de problemas cardíacos. O Clube se solidariza com a família e amigos de Luiz Carlos Bezerra Pereira, ao tempo que presta as condolências".
  • Floresta O Floresta Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento do querido e saudoso, ex-treinador, Lula Pereira que nos deixou aos 64 anos vítima de problemas cardíacos. O verdão da Vila Manoel Sátiro se solidariza com a família, amigos e colegas de profissão durante todo este tempo, prestamos as nossas sinceras condolências".
  • Bahia - Nossa solidariedade aos familiares e amigos de Lula Pereira, técnico do Esquadrão em 2003 e 2006. O pernambucano, também com passagem destacada no futebol cearense, foi vítima de problemas cardíacos decorrentes de um AVC, aos 64 anos".
  • Flamengo - O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do ex-técnico Lula Pereira. Ele comandou o Mais Querido em 2002. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão difícil!".
  • América Mineiro - O América Futebol Clube lamenta muito o falecimento do ex-técnico Lula Pereira, que conquistou um Campeonato Mineiro pelo Clube. Desejamos força para todos os familiares e amigos".
  • Avaí - O Avaí Futebol Clube lamenta o falecimento do técnico Lula Pereira, 64 anos, ocorrido neste domingo (7), em Fortaleza. Lula Pereira dirigiu o Avaí em 2003. Sentimentos da comunidade azurra aos familiares e amigos.
  • Secretário executivo regional V, Moacir Soares - O mundo do futebol está de luto. Acabo de saber da morte do meu amigo, Lula Pereira um dos maiores craques do futebol brasileiro. A Saúde de Lula estava muito fragilizada. Ele  tinha sofrido um AVC há meses, que o deixou com muitas sequelas. Como era bom encontrá-lo e falar de Futebol. Seu repertório era infindável. Essa foi uma ocasião especial com a presença de Zé Renato. Viramos a noite com narrativas argumentativos de acontecências que ele as protagonizou. PRATEAMOS PELA SUA PARTIDA. PEDIMOS A DEUS PARA DAR FORÇAS A FAMÍLIA PARA SUPORTAREM A DOR DA PERDA. DESCANSE EM PAZ AMIGO".
  • Repórter fotográfico Luís Carlos Moreira - Tive o privilégio de quando treinei no Ceará, ter treinado ao lado dele e de ter construído uma amizade muito grande. Quando o Flamengo esteve aqui jogando um torneio eu o encontrei no Hotel Marina Park e ele me presenteou com uma Camisa Rubro Negra".
  • Empresário Sacha Jucá - Soube agora com muita Tristeza no Coração do falecimento de um Grande Amigo que o Futebol me deu .. LULA PEREIRA era o que Você pode chamar de um ABNEGADO pelo FUTEBOL ... Apaixonado pela Profissão e pelo CEARÁ SPORTING CLUB ... Juntos tivemos grandes momentos e grandes alegrias, destaco o Título de TRI-CAMPEÃO em 1998 e o Título de 2004 ... Homem ALEGRE e PAI de Família Exemplar, Profissional ALTAMENTE DEDICADO e Estudioso. Tivemos muitos momentos felizes ao lado dele, sempre na Companhia do DIMAS, José Jurandir Junior, Alexandre Frota, Evandro Leitão, Doutor Castelo, Antônio Góis e outros amigos alvinegros ... FUTEBOL CEARENSE de LUTO ... Vai em PAZ Grande LULA PEREIRA. Sua História jamais será esquecida..
  • Jornalista Rodrigo Cavalcante - Perdemos umas das maiores referências do futebol cearense. Um dos nomes importantes da centenária história do @CearaSC. Um alvinegro de marca maior".
  • Jornalista Mário Kempes - Um dia triste para o futebol cearense e pernambucano. O ex-jogador e ex-treinador Lula Pereira morreu há pouco aqui em Fortaleza. Lula começou na base do Santa Cruz, mas foi ídolo no @CearaSC. Fez História no @AmericaMG ao ser campeão mineiro como treinador. Que Deus o acolha e conforte os seus familiares".
  • Jornalista Carla Soraya - Quando a gente começa na profissão tudo é estranho e diferente. E se você inicia em uma área em que não domina nada, é mais desafiador ainda. Os primeiros anos da minha carreira foram no Jornalismo Esportivo. Ser mulher e trabalhar nesta área era também ser uma estranha no ninho. Uma das primeiras pessoas que me recebeu no futebol foi o técnico Lula Pereira que estava no Ferroviário. Com toda paciência e simpatia que sempre foram suas características, me explicou algumas Regras do futebol e a função dos jogadores em campo. Sempre que o encontrava, era aquela festa, como dá pra perceber nessa foto tirada na última vez que o vi, em novembro de 2018. Hoje soube de sua partida. Obrigada por tudo e descanse em paz, grande Lula!
  • Jornalista Victor Hannover - Descanse em paz, Lula Pereira.
  • Comentarista Wilton Bezerra - Recebo neste final de domingo a triste notícia do falecimento do meu amigo irmão Lula Pereira. Jogador e treinador de reconhecida competência no futebol brasileiro. Fiz muitas visitas a ele e confiava em sua demorada reabilitação. Lula sempre foi um exemplo de vida. Tive o privilégio de ser seu amigo. O futebol nordestino está de luto. “Esta vida é uma estranha hospedaria. De onde se parte quase sempre às tontas. Pois nunca as nossas malas estão prontas. E a nossa conta nunca está em dia...(Mário Quintana)"
  • Jornalista e humorista Luís Carlos Galetto - Porra, negão! Foi cedo demais... Conferi vários sites sem acreditar... Um dos poucos amigos que fiz no futebol, enquanto jornalista e humorista também, enquanto torcedor, tantos papos e risos... Esse vídeo tenho guardado como um troféu... Deus te abençoe! Obrigado pela luta".
  • Jornalista Bruno Balacó - Lula Pereira, um dos maiores treinadores e jogadores que o futebol cearense já teve, nos deixou hoje, aos 64 anos. Vinha com a saúde debilitada desde que sofreu um AVC, há 1 ano e meio. Além de grande admirador de sua trajetória, tinha um bem-querer enorme pela sua figura humana. Afetuoso e dono de uma sabedoria incrível. De muitos encontros, um dos mais marcantes que foi a homenagem que nós, do Memofut-CE, prestamos a ele, com a entrega da comenda Cristiano Santos, em julho de 2017, no estádio PV. Descanse em paz, Lulão. Ídolo! 

Carreira -
Lula Pereira nasceu em Olinda-PE, em seis de junho de 1956, Começou sua carreira nas escolinhas do Santa Cruz-PE. Após um longo período defendendo o Tricolor Pernambucano, o zagueiro foi negociado para o Sport Club do Recife.

Lula chegou a ter um breve retorno ao Santa Cruz, mas logo se transferiu para o Ceará, onde o já veterano zagueiro decidiu pendurar as chuteiras. No entanto, o ex-atleta seguiu trabalhando no Ceará, como técnico de Equipes de Base. Em 1989, foi promovido ao Time Principal, conseguindo com o Ceará resultados expressivos.

Ao deixar o Ceará, Lula rodou por diversos clubes brasileiros como treinador. Confira a lista completa:
  1. Ferroviário-CE.
  2. Figueirense-SC.
  3. União São João-SP.
  4. Paysandu-PA.
  5. Criciúma-SC.
  6. Guarani-SP.
  7. Rio Branco-SP.
  8. Botafogo-SP.
  9. Portuguesa-SP.
  10. América-MG.
  11. Flamengo-RJ.
  12. Avaí-SC.
  13. Bahia-BA.
  14. Brasiliense-DF.
  15. Treze-PB
  16. América-RN.
  • Adeus Lula Pereira, que ultimamente foi assessor de então vereador John Monteiro (PDT) e comentarista esportivo da TV Ceará (foto).


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Atlântico e Naturágua arrecadam 25 mil litros de água para vítimas das enchentes no RS

Em uma demonstração de solidariedade e compromisso social, o Instituto Atlântico, em parceria com a Naturágua, enviou doações para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.  A indústria de água mineral cearense doou 1.250 garrafões de 20 litros de água, o que totaliza 25 mil litros, para levar água potável às pessoas que estão passando por esse momento de vulnerabilidade. O Atlântico custeou o transporte das doações. Uma carreta da RMTLog Transporte e Logística partiu em 5 de junho e chegou à capital gaúcha na última quinta-feira (13). O material foi entregue na Paróquia Santa Catarina, em Porto Alegre, que atua como ponto de coleta e distribuição de doações, além de servir como abrigo para pessoas necessitadas. O Instituto Atlântico também mobilizou sua sede, localizada no Shopping Salinas, em Fortaleza, como ponto de coleta, para que colaboradores e membros da comunidade contribuíssem com doações. Durante a campanha, foram arrecadados itens como roupas, calçados, água,

Morre jornalista JL Rosa

Morreu, aos 35 anos, nesta segunda-feira (8/7/2024), em Fortaleza, o jornalista João Lucas Arruda Rosa. O Velório do corpo de JL Rosa será a partir das 13 horas desta terça-feira (9/7), na Funerária Paz Eterna (Avenida Barão de Studart, 2780-Dionísio Torres-Fortaleza-Ceará). O Sepultamento será às 16h30 desta terça-feira (9), no Cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó-Centro-Fortaleza-Ceará). JL Rosa nasceu em 28 de dezembro de 1988. Deixa órfã a filha Amanda, de 10 anos. Com 18 anos de Fotojornalismo, JL Rosa participou de projetos em veículos de Comunicação e venceu dois prêmios nacionais da área. No período de 2019 a 2021, JL Rosa integrou a equipe de Fotografia do Grupo O Povo de Comunicação, no cargo de editor-adjunto.  Dentre os registros favoritos de JL Rosa estavam os de Esportes, como Futebol e Kitesurf.  JL Rosa colecionava imagens de atividades ao ar livre e paisagens de Fortaleza.  JL Rosa trabalhou nos jornais O Povo, Diário do Nordeste e na Câmara Municipal de Fortal

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Atlântico e Naturágua arrecadam 25 mil litros de água para vítimas das enchentes no RS

Em uma demonstração de solidariedade e compromisso social, o Instituto Atlântico, em parceria com a Naturágua, enviou doações para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.  A indústria de água mineral cearense doou 1.250 garrafões de 20 litros de água, o que totaliza 25 mil litros, para levar água potável às pessoas que estão passando por esse momento de vulnerabilidade. O Atlântico custeou o transporte das doações. Uma carreta da RMTLog Transporte e Logística partiu em 5 de junho e chegou à capital gaúcha na última quinta-feira (13). O material foi entregue na Paróquia Santa Catarina, em Porto Alegre, que atua como ponto de coleta e distribuição de doações, além de servir como abrigo para pessoas necessitadas. O Instituto Atlântico também mobilizou sua sede, localizada no Shopping Salinas, em Fortaleza, como ponto de coleta, para que colaboradores e membros da comunidade contribuíssem com doações. Durante a campanha, foram arrecadados itens como roupas, calçados, água,

Morre jornalista JL Rosa

Morreu, aos 35 anos, nesta segunda-feira (8/7/2024), em Fortaleza, o jornalista João Lucas Arruda Rosa. O Velório do corpo de JL Rosa será a partir das 13 horas desta terça-feira (9/7), na Funerária Paz Eterna (Avenida Barão de Studart, 2780-Dionísio Torres-Fortaleza-Ceará). O Sepultamento será às 16h30 desta terça-feira (9), no Cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó-Centro-Fortaleza-Ceará). JL Rosa nasceu em 28 de dezembro de 1988. Deixa órfã a filha Amanda, de 10 anos. Com 18 anos de Fotojornalismo, JL Rosa participou de projetos em veículos de Comunicação e venceu dois prêmios nacionais da área. No período de 2019 a 2021, JL Rosa integrou a equipe de Fotografia do Grupo O Povo de Comunicação, no cargo de editor-adjunto.  Dentre os registros favoritos de JL Rosa estavam os de Esportes, como Futebol e Kitesurf.  JL Rosa colecionava imagens de atividades ao ar livre e paisagens de Fortaleza.  JL Rosa trabalhou nos jornais O Povo, Diário do Nordeste e na Câmara Municipal de Fortal

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).