Pular para o conteúdo principal

Corpo de Lula Pereira será sepultado às três da tarde no Parque da Paz

Morreu neste domingo (7) Luís Carlos Bezerra Lula Pereira (foto). O velório do Lula Pereira começa às nove da manhã desta segunda-feira (8) no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688/Aldeot) com missa de corpo presente a uma da tarde. O sepultamento será às três da tarde, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454-Castelão).

Setorista - Quando cobria o Ceará (setorista) para o jornal O Povo, na década de 1980, Lula era zagueiro do alvinegro ao lado às vezes de Argeu dos Santos ou de Djalma Linhares.

Lula veio de Pernambuco. Depois seguiu a carreira de treinador chegando a orientar o Flamengo do Rio (foto).

Lula vinha sofrendo de problemas cardiorrespiratórios desde, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e meio; e neste domingo nos deixou aos 64 anos

A confirmação da morte de Lula Pereira veio do radialista Carlos Silva:

- Futebol cearense de luto. Problemas cardíacos levaram no final de tarde de hoje, Lula Pereira, ex-jogador e ex-treinador do Ceará. Lula Pereira chegou a treinar Flamengo, onde foi boicotado pelas estrela rubro-negras. Que descanse em paz".

  • Federação Cearense de Futebol-FCF- É com grande pesar que a Federação Cearense de Futebol informa e lamenta o falecimento do treinador Lula Pereira, aos 64 anos, neste domingo (7), vítima de problemas cardíacos. O técnico ainda se recuperava de um AVC que sofreu há de um ano e meio. Lula Pereira nasceu em Olinda-PE em seis de junho de 1956 e iniciou sua carreira de jogador no Santa Cruz. Como técnico, passou pelas categorias de base do Ceará, além do profissional. Em seu currículo, somam clubes como Flamengo, América-RN, Bahia, Ferroviário, entre outros grandes nomes do Futebol Brasileiro. Consternado com o falecimento de Lula Pereira, o presidente da FCF, Mauro Carmélio, decretou um minuto de silêncio em todos os jogos da primeira rodada do Campeonato Cearense Série A 2021.
  • Presidente da FCF, Mauro CarmélioAmigo e parceiro do Futebol Cearense onde sempre valorizou e enalteceu o futebol de base".
  • Ceará - Com imenso pesar, o Ceará Sporting Club vem a público anunciar o falecimento de Lula Pereira. Natural de Olinda/PE, o ex-futebolista e treinador veio a óbito em decorrência de problemas cardíacos. Em agosto de 2019, Lula havia sido internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico. Nascido Luís Carlos Bezerra Pereira, o zagueiro foi um dos ídolos do Vozão na década de 1980. Como jogador do Mais Querido, conquistou quatro estaduais, em 1980, 1981, 1984 e 1986. Como técnico, voltou a dar alegria ao torcedor alvinegro em 1998. Foi o quarto treinador com mais partidas a frente do Ceará, atrás apenas de Dimas, Caiçara e Ivonísio. Antes mesmo de comandar o time profissional do Vozão, Lula foi responsável, em 1988, pelo título estadual da Categoria Sub-20 do Ceará, onde deu seus primeiros passos como técnico. Em sua grandiosa carreira, comandou equipes em todas as regiões do País, além de uma passagem pelo futebol árabe, onde treinou o Al Hazm. Por dedicar sua vida ao futebol e em sua memória, o Ceará Sporting Club presta aqui homenagem póstuma ao Lula e decreta luto de três dias. O Ceará Sporting Club se solidariza com os familiares deste guerreiro alvinegro, neste momento de tamanha dor. Lula Pereira deixa três filhos, Luís Eduardo, Priscila e Bárbara. Como jogador: Jogos: 235 jogos; Gols: seis; Títulos: 1980, 1981, 1984 e 1986. Como técnico: Jogos: 162; Títulos: 1998".
  • Ferroviário - O Ferroviário Atlético Clube lamenta profundamente a morte de Lula Pereira, aos 64 anos. Nossa mais sincera homenagem a este grande profissional, prezando para que Deus conforte o coração de seus familiares e amigos".
  • Fortaleza - É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube lamenta o falecimento do ex-treinador e atleta, Lula Pereira, aos 64 anos, vítima de problemas cardíacos. O Clube se solidariza com a família e amigos de Luiz Carlos Bezerra Pereira, ao tempo que presta as condolências".
  • Floresta O Floresta Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento do querido e saudoso, ex-treinador, Lula Pereira que nos deixou aos 64 anos vítima de problemas cardíacos. O verdão da Vila Manoel Sátiro se solidariza com a família, amigos e colegas de profissão durante todo este tempo, prestamos as nossas sinceras condolências".
  • Bahia - Nossa solidariedade aos familiares e amigos de Lula Pereira, técnico do Esquadrão em 2003 e 2006. O pernambucano, também com passagem destacada no futebol cearense, foi vítima de problemas cardíacos decorrentes de um AVC, aos 64 anos".
  • Flamengo - O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do ex-técnico Lula Pereira. Ele comandou o Mais Querido em 2002. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão difícil!".
  • América Mineiro - O América Futebol Clube lamenta muito o falecimento do ex-técnico Lula Pereira, que conquistou um Campeonato Mineiro pelo Clube. Desejamos força para todos os familiares e amigos".
  • Avaí - O Avaí Futebol Clube lamenta o falecimento do técnico Lula Pereira, 64 anos, ocorrido neste domingo (7), em Fortaleza. Lula Pereira dirigiu o Avaí em 2003. Sentimentos da comunidade azurra aos familiares e amigos.
  • Secretário executivo regional V, Moacir Soares - O mundo do futebol está de luto. Acabo de saber da morte do meu amigo, Lula Pereira um dos maiores craques do futebol brasileiro. A Saúde de Lula estava muito fragilizada. Ele  tinha sofrido um AVC há meses, que o deixou com muitas sequelas. Como era bom encontrá-lo e falar de Futebol. Seu repertório era infindável. Essa foi uma ocasião especial com a presença de Zé Renato. Viramos a noite com narrativas argumentativos de acontecências que ele as protagonizou. PRATEAMOS PELA SUA PARTIDA. PEDIMOS A DEUS PARA DAR FORÇAS A FAMÍLIA PARA SUPORTAREM A DOR DA PERDA. DESCANSE EM PAZ AMIGO".
  • Repórter fotográfico Luís Carlos Moreira - Tive o privilégio de quando treinei no Ceará, ter treinado ao lado dele e de ter construído uma amizade muito grande. Quando o Flamengo esteve aqui jogando um torneio eu o encontrei no Hotel Marina Park e ele me presenteou com uma Camisa Rubro Negra".
  • Empresário Sacha Jucá - Soube agora com muita Tristeza no Coração do falecimento de um Grande Amigo que o Futebol me deu .. LULA PEREIRA era o que Você pode chamar de um ABNEGADO pelo FUTEBOL ... Apaixonado pela Profissão e pelo CEARÁ SPORTING CLUB ... Juntos tivemos grandes momentos e grandes alegrias, destaco o Título de TRI-CAMPEÃO em 1998 e o Título de 2004 ... Homem ALEGRE e PAI de Família Exemplar, Profissional ALTAMENTE DEDICADO e Estudioso. Tivemos muitos momentos felizes ao lado dele, sempre na Companhia do DIMAS, José Jurandir Junior, Alexandre Frota, Evandro Leitão, Doutor Castelo, Antônio Góis e outros amigos alvinegros ... FUTEBOL CEARENSE de LUTO ... Vai em PAZ Grande LULA PEREIRA. Sua História jamais será esquecida..
  • Jornalista Rodrigo Cavalcante - Perdemos umas das maiores referências do futebol cearense. Um dos nomes importantes da centenária história do @CearaSC. Um alvinegro de marca maior".
  • Jornalista Mário Kempes - Um dia triste para o futebol cearense e pernambucano. O ex-jogador e ex-treinador Lula Pereira morreu há pouco aqui em Fortaleza. Lula começou na base do Santa Cruz, mas foi ídolo no @CearaSC. Fez História no @AmericaMG ao ser campeão mineiro como treinador. Que Deus o acolha e conforte os seus familiares".
  • Jornalista Carla Soraya - Quando a gente começa na profissão tudo é estranho e diferente. E se você inicia em uma área em que não domina nada, é mais desafiador ainda. Os primeiros anos da minha carreira foram no Jornalismo Esportivo. Ser mulher e trabalhar nesta área era também ser uma estranha no ninho. Uma das primeiras pessoas que me recebeu no futebol foi o técnico Lula Pereira que estava no Ferroviário. Com toda paciência e simpatia que sempre foram suas características, me explicou algumas Regras do futebol e a função dos jogadores em campo. Sempre que o encontrava, era aquela festa, como dá pra perceber nessa foto tirada na última vez que o vi, em novembro de 2018. Hoje soube de sua partida. Obrigada por tudo e descanse em paz, grande Lula!
  • Jornalista Victor Hannover - Descanse em paz, Lula Pereira.
  • Comentarista Wilton Bezerra - Recebo neste final de domingo a triste notícia do falecimento do meu amigo irmão Lula Pereira. Jogador e treinador de reconhecida competência no futebol brasileiro. Fiz muitas visitas a ele e confiava em sua demorada reabilitação. Lula sempre foi um exemplo de vida. Tive o privilégio de ser seu amigo. O futebol nordestino está de luto. “Esta vida é uma estranha hospedaria. De onde se parte quase sempre às tontas. Pois nunca as nossas malas estão prontas. E a nossa conta nunca está em dia...(Mário Quintana)"
  • Jornalista e humorista Luís Carlos Galetto - Porra, negão! Foi cedo demais... Conferi vários sites sem acreditar... Um dos poucos amigos que fiz no futebol, enquanto jornalista e humorista também, enquanto torcedor, tantos papos e risos... Esse vídeo tenho guardado como um troféu... Deus te abençoe! Obrigado pela luta".
  • Jornalista Bruno Balacó - Lula Pereira, um dos maiores treinadores e jogadores que o futebol cearense já teve, nos deixou hoje, aos 64 anos. Vinha com a saúde debilitada desde que sofreu um AVC, há 1 ano e meio. Além de grande admirador de sua trajetória, tinha um bem-querer enorme pela sua figura humana. Afetuoso e dono de uma sabedoria incrível. De muitos encontros, um dos mais marcantes que foi a homenagem que nós, do Memofut-CE, prestamos a ele, com a entrega da comenda Cristiano Santos, em julho de 2017, no estádio PV. Descanse em paz, Lulão. Ídolo! 

Carreira -
Lula Pereira nasceu em Olinda-PE, em seis de junho de 1956, Começou sua carreira nas escolinhas do Santa Cruz-PE. Após um longo período defendendo o Tricolor Pernambucano, o zagueiro foi negociado para o Sport Club do Recife.

Lula chegou a ter um breve retorno ao Santa Cruz, mas logo se transferiu para o Ceará, onde o já veterano zagueiro decidiu pendurar as chuteiras. No entanto, o ex-atleta seguiu trabalhando no Ceará, como técnico de Equipes de Base. Em 1989, foi promovido ao Time Principal, conseguindo com o Ceará resultados expressivos.

Ao deixar o Ceará, Lula rodou por diversos clubes brasileiros como treinador. Confira a lista completa:
  1. Ferroviário-CE.
  2. Figueirense-SC.
  3. União São João-SP.
  4. Paysandu-PA.
  5. Criciúma-SC.
  6. Guarani-SP.
  7. Rio Branco-SP.
  8. Botafogo-SP.
  9. Portuguesa-SP.
  10. América-MG.
  11. Flamengo-RJ.
  12. Avaí-SC.
  13. Bahia-BA.
  14. Brasiliense-DF.
  15. Treze-PB
  16. América-RN.
  • Adeus Lula Pereira, que ultimamente foi assessor de então vereador John Monteiro (PDT) e comentarista esportivo da TV Ceará (foto).


Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Governadores participam do 'Escrevendo o Amanhã Alfabetizado'

Nove governadores participaram do Evento Virtual 'Escrevendo o Amanhã - Alfabetização em Regime de Colaboração', que discutiu a importância do regime de colaboração entre Estados e Municípios para promover uma Alfabetização de Qualidade, com acesso a todos os estudantes e na Idade Certa. Os nove governadores que participaram do Evento: Camilo Santana (Ceará). Belivaldo Chagas (Sergipe). Flávio Dino (Maranhão) Renan Filho (Alagoas). Paulo Câmara (Pernambuco). Wellington Dias (Piauí). Ronaldo Caiado (Goiás). Renato Casagrande (Espírito Santo). Waldez Góes (Amapá). Ceará  - "Os Indicadores Positivos da Educação do Ceará foram apresentados no Evento 'Escrevendo o Amanhã: Alfabetização em Regime de Colaboração', que participei ao lado de outros oito governadores. O Encontro foi organizado pela Fundação Lemann, Instituto Natura e Associação Bem Comum. Recentemente, divulgamos os resultados do Spaece, em que alcançamos resultado histórico: pela prim

Postagens mais visitadas deste blog

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Governadores participam do 'Escrevendo o Amanhã Alfabetizado'

Nove governadores participaram do Evento Virtual 'Escrevendo o Amanhã - Alfabetização em Regime de Colaboração', que discutiu a importância do regime de colaboração entre Estados e Municípios para promover uma Alfabetização de Qualidade, com acesso a todos os estudantes e na Idade Certa. Os nove governadores que participaram do Evento: Camilo Santana (Ceará). Belivaldo Chagas (Sergipe). Flávio Dino (Maranhão) Renan Filho (Alagoas). Paulo Câmara (Pernambuco). Wellington Dias (Piauí). Ronaldo Caiado (Goiás). Renato Casagrande (Espírito Santo). Waldez Góes (Amapá). Ceará  - "Os Indicadores Positivos da Educação do Ceará foram apresentados no Evento 'Escrevendo o Amanhã: Alfabetização em Regime de Colaboração', que participei ao lado de outros oito governadores. O Encontro foi organizado pela Fundação Lemann, Instituto Natura e Associação Bem Comum. Recentemente, divulgamos os resultados do Spaece, em que alcançamos resultado histórico: pela prim