Pular para o conteúdo principal

Notas Políticas

  • Confira as Notas Políticas do Blog do Lauriberto:



  • Defensor da preservação do setor do entretenimento para o fomento da cadeia econômica, o vereador Pedro Matos (Pros) apresentou na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) um Projeto de Lei que visa dar suporte aos artistas diretamente atingidos pelos impactos da Pandemia da Covid-19.
  • Na proposta, o parlamentar sugere a alteração da Lei 9.904/2012 para permitir que os recursos do Fundo Municipal da Cultura também possam ser utilizados para a aquisição de instrumentos musicais pelos artistas e profissionais do Setor Cultural.
  • O Projeto de Lei justifica a medida como uma importante política pública que mira no reconhecimento e difusão das manifestações culturais na cidade garantindo o seu desenvolvimento através do financiamento dos insumos e instrumentos de trabalho para quem de fato faz e representa a cultura brasileira. Se aprovado, o projeto deverá ser enviado para apreciação do Poder Executivo.
  • Pedro Matos destaca a situação de urgência econômica do setor e desses profissionais passam. 
  • - Sabemos que, além de terem sua rotina de trabalho comprometida, muitos artistas tiveram que vender seus próprios instrumentos para garantir o pão. Essas pessoas precisam de ajuda e esse fundo de amparo à cultura pode amenizar o sofrimento da classe", reforça Pedro.
  • Airton Moral (Pros) assume cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) em março.
  • Airton Moral passará quatro meses na CMFor com a licença de um dos vereadores do Pros.
  • Vereadores Michel Lins (Cidadania) e Raimundo Filho (PDT) devem assumir Secretarias Executivas Regionais em março.
  • Com isso assumem cadeira na CMFor os suplentes Pedro França (Cidadania) e Didi Mangueira (PDT).

Na Pauta da 6ª Sessão Ordinária da CMFor 32 itens nesta terça-feira (23):

1 - Projeto de Lei Ordinária nº 75 de 2021 - Autor: Pedro Matos-DISPÕE SOBRE MEDIDAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SOBRE O PLANO MUNICIPAL DE OPERACIONALIZAÇÃO DA VACINAÇÃO CONTRA O COVID-19 ,NO ÂMBITO DO MUNICIPIO DE FORTALEZA ,NA FORMA QUE INDICA.

2 - Projeto de Lei Ordinária nº 77 de 2021 - Autor: Jorge Pinheiro-INCLUI AS PESSOAS COM SINDROME DE DOWN NOS GRUPOS PRIORITÁRIOS DA PRIMEIRA FASE DO PLANO MUNICIPAL DE OPERACIONALIZAÇÃO DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NO ÂMBITO DO MUNICIPIO DE FORTALEZA ,NA FORMA QUE INDICA.

3 - Projeto de Lei Ordinária nº 78 de 2021 - Autor: Márcio Martins-DISPÕE SOBRE A VALIDADE DE LAUDO E PERÍCIA MÉDICA QUE ATESTAM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NO ÂMBITO DO MUNICIPIO DE FORTALEZA NA FORMA QUE INDICA.

4 - Projeto de Lei Ordinária nº 79 de 2021 - Autor: Jorge Pinheiro-INSTITUI O MÊS DO VOLUNTARIADO NO MUNICIPIO DE FORTALEZA E ALTERA A LEI 10.987 DE 7 DE FEVEREIRO DE 2020 NA FORMA QUE INDICA.

5 - Projeto de Lei Ordinária nº 80 de 2021 - Autor: Inspetor Alberto-ESTABELECE A OBRIGATORIEDADE DE REALIZAÇÃO PELOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO O EXAME TOXICOLÓGICO DE USO DE DROGAS ILÍCITAS.

6 - Projeto de Lei Ordinária nº 81 de 2021 - Autor: PP Cell-DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DO DIA MUNICIPAL DO ASSESSOR PARLAMENTAR ,NO MUNICIPIO DE FORTALEZA.

7 - Projeto de Lei Ordinária nº 82 de 2021 - Autor: PP Cell-DISPÕE SOBRE A INCLUSÃO NO GRUPO PRIORITÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPES E COVID-19 O INTEGRANTE DA CATEGORIA DE REPRESENTANTE COMERCIAL DE LABORATÓRIOS FARMACÊUTICOS.

8 - Projeto de Lei Ordinária nº 83 de 2021 - Autor: Eudes Bringel-GARANTE AS MULHERES PERCENTUAL MÍNIMO DOS HORÁRIOS DESTINADOS A PRÁTICAS ESPORTIVAS EM ARENINHAS, QUADRAS, SOCIETY E LOCAIS SIMILARES EM QUE HAJA A UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO PELO PÚBLICO MASCULINO, NA FORMA QUE INDICA.

9 - Projeto de Lei Ordinária nº 84 de 2021 - Autor: Inspetor Alberto-INSTITUI A OBRIGATORIEDADE DOS PAIS E/OU RESPONSÁVEIS POR ALUNOS COM IDADE INFERIOR A 18(ANOS) ANOS REGULARMENTE MATRICULADOS EM ESTABELECIMENTO DE ENSINO DA REDE PÚBLIC MUNICPAL, A COMPARECEREM AS REUNIÕES DE PAIS E MESTRES DESIGNADAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

10 - Projeto de Lei Ordinária 85 de 2021 - Autor: Inspetor Alberto-INSTITUI A PUBLICIDADE E TRANSPARENCIA NO PATROCINIO DE EVENTOS PELO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, NA FORMA QUE INDICA.

11 - Projeto de Lei Ordinária  86 de 2021 - Autor: Inspetor Alberto-INSTITUI DIRETRIZES A PRESTAÇÃO DE AUXÍLIO, PROTEÇÃO E ASSISTÊNCIA SERVIDORES MUNICPAIS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA NO EXERCÍCIO DE SUA FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

12 - Projeto de Lei Ordinária 87 de 2021 - Autor: Inspetor Alberto-INSTITUI O PROGRAMA INFÂNCIA SEM PORNOGRAFIA NO ÂMBITO DO MUNICIPÍO DE FORTALEZA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

13 - Projeto de Lei Ordinária 89 de 2021 - Autor: Márcio Martins-ALTERA A LEI ORDINÁRIA Nº 480/1952, PARA MODIFICAR A GRAFIA DO NOME DA RUA CORONEL ERNESTO MATOS.

14 - Projeto de Lei Ordinária 90 de 2021 - Autor: Júlio Brizzi-DISPÕE SOBRE A ESSSENCIALIDADE DOS SERVIÇOS E ESTABELECIMENTOS RELACIONADOS À PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS, ESPORTES E AFINS COMO FORMA DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO PARA IMPACTOS EM SAÚDE FÍSICA E MENTAL DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19, NA FORMA QUE INDICA.

15 - Projeto de Lei Ordinária 91 de 2021 - Autor: Professor Enilson-DISPÕE SOBRE A ADMISSIBILIDADE NO MUNICIPIO DE FORTALEZA -CE DE DIPLOMA DE PÓS GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EXPEDIDOS EM PAÍSES DO MERCOSUL E LUSO-BRASILEIRO  E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

16 - Projeto de Decreto Legislativo de 2021 - Autor: Pedro Matos (foto) -CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃ DE FORTALEZA À PROFESSORA FERNANDA MELO CAVALIERI.

17 - Indicação 94 de 2021 - Autor: Larissa Gaspar-INSTITUI O PROGRAMA PERMANENTE DE RENDA BÁSICA DE CIDADANIA, PARA ENFRENTAMENTO DA POBREZA E DA EXTREMA POBREZA, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, NA FORMA QUE INDICA.

18 - Indicação nº 98 de 2021 - Autor: Julierme Sena-DISPÕE SOBRE O FOMENTO E STIMULO AS ATIVIDADES DE ESPORTE, TENDO EM VISTA ATENDIMENTYO A PESSOAS COM IDADE IGUAL SUPERIOR A 60 ANOS, BEM COMO DA PROVIIDÊNCIAS.

19 - Indicação nº 106 de 2021 - Autor: Tia Francisca-DETERMINA QUE AS ARENINHAS E MINI ARENINHAS DEVERÃO CONTAR, OBRIGATORIEDADE, COM REDES PROTETORAS E ALAMBRADOS AO REDOR DE SEUS COMPLEXOS DESPORTIVOS,NA FORMA QUE INDICA.

20 - Indicação 108 de 2021 - Autor: Larissa Gaspar-DISPÕE SOBRE O REGISTRO DOS MESTRES DA CULTURA TRADICIONAL POPULAR, DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

21 - Indicação nº 113 de 2021 - Autor: Larissa Gaspar-INSTITUI O PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA PARA O MERCADO DE TRABALHO, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, NA FORMA QUE INDICA.

22 - Indicação 119 de 2021 - Autor: Larissa Gaspar-CRIA A PATRULHA MARIA DA PENHA NO ÂMBITO DA GUARDA MUNICIPAL DE FORTALEZA, NA FORMA QUE INDICA.

23 - Indicação nº 120 de 2021 - Autor: Julierme Sena-DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO PROGRAMA 3R NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO, NA FORMA QUE INDICA.

24 - Indicação nº 121 de 2021 - Autor: Julierme Sena-INDICA A CRIAÇÃO DO APLICATIVO "FORTALEZA ARRETADA", PARA AJUDAR OS MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS (MEI) DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

25 - Indicação nº 125 de 2021 - Autor: Marcelo Lemos-DISPÕE SOBRE A VALORIZAÇÃO E OXIGENAÇÃO ECONÔMICA DO SETOR CULTURAL- VOESC COMO MEDIDA PARA A MITIGAÇÃO DOS IMPACTOS ECONÔMICOS DECORRENTES DA EPIDEMIA DO CORONAVÍRUS ( COVID-19) NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA.

26 - Indicação nº 126 de 2021 - Autor: Marcelo Lemos-CRIA O PORGRAMA "PRÓ- INCLUSÃO" NO ÂMBITO DAS SECRETARIA EXECUTIVAS REGIONAIS DE FORTALEZA.

27 - Indicação nº 134 de 2021 - Autor: Enfermeira Ana Paula-DISPÕE SOBRE A JORNADA DE TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA E INDIRETA, BEM COMO DOS CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO, DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

28 - Indicação nº 136 de 2021 - Autor: Danilo Lopes-DISPÕE SOBRE AQ CRIAÇÃO DA CÉLULA DE SAÚDE BUCAL NA COORDENADORIA DE REDES DE ATENÇÃO PRIMÁRIA E PSOCOSSOCIAL, VINCULADA A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 9SMS), NA FORMA QUE INDICA.

29 - Requerimento nº 457 de 2021 - Autor: Ronaldo Martins-REQUER A OUTORGA DA MEDALHA DO MÉRITO ESPORTIVO MUNICIPAL AYRTON SENNA, A ATLETA CEARENSE AMANDA LYSSA DE OLIVEIRA CRISÓSTOMO (AMANDINHA) JOGADORA DE FUTSAL DO TIME LEOAS DA SERRA, ELEITA 7 (SETE) VEZES A MELHOR JOGADORA DE FUTSAL DO MUNDO.

30 - Projeto de Lei Ordinária nº 2 de 2021 - Autor: Danilo Lopes-DECLARA COMO ESSENCIAL E PRÁTICA DA ATIVIDADE FÍSICA E DO EXERCÍCIO FISICO EM ESTABELECIMENTOS PRESTADORES DE SERVIÇOS COM ESSA FINALIDADE BEM COMO EM ESPAÇOS PÚBLICOS, NA FORMA QUE INDICA.* (POSSUI  UMA EMENDA)

31 - Projeto de Lei Ordinária nº 3 de 2021 - Autor: Ronaldo Martins- ESTABELECE AS IGREJAS E OS TEMPLOS DE QUALQUER CULTO COMO ATIVIDADE ESSENCIAL EM PERÍODO DE CLAMIDADE PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA.

32 - Protocolo da Casa nº 390 de 2021 - Autor: José Sarto Nogueira Moreira - Prefeito Municipal-OFÍCIO N. 961 / 2021, ORIUNDO DA PREFEITURA DE FORTALEZA - FUNDAMENTADO NO ART. 160, CAPUT, E §§ 1º E 5º DA RESOLUÇÃO 1.70, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2020, SOLICITA A RETIRADA DAS PROPOSTAS DE EMNDA  002 E 004, DE 2021 À LEI ORGÂNICA 1, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2006.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Decreto amplia horário de funcionamento do Comércio da Grande Fortaleza e Zona Norte

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e o secretário de Saúde, Doutor Cabeto anunciaram na noite desta sexta-feira (14 de maio) o novo Decreto de Combate à Covid 19 no Estado a valer a partir da próxima segunda-feira (17 de maio) para Grande Fortaleza e Zona Norte do Estado: Amplia o funcionamento do comércio de rua de 10 às 19 horas, de domingo a sábado; lojas de shoppings de 12 às 21 horas; alimentação fora de casa de 10 às 21 horas com 50% da capacidade. Academias funcionamento até 21 horas. Liberadas escolinhas a areninhas. Liberadas atividade práticas de Ensino Superior presencial, alem de cursos de línguas e de informática. Toque de Recolher de 22 horas às cinco da madrugada. Para o Sertão Central, Cariri e Vale Jaguaribano continuam as restrições do decreto que se vence no domingo (16 de maio).

Morre forrozeiro Dedim Gouveia

Informa site Curuzinho de Mel: - O forrozeiro Dedim Gouveia (foto), de 61 anos, morreu por complicações da covid-19, nesta segunda-feira (19). Ele estava internado no Hospital de Messejana, em Fortaleza há oito dias.  - Última atualização da equipe do cantor Dedim Gouveia, na sexta-feira (16), apontou chances de recuperação. Ele chegou a utilizar oxigênio no tratamento e também a ser transferido para um leito semi-intensivo. - Amigos forrozeiros do artista, como Taty Girl e Nonato Lima comentaram a morte e prestaram homenagem nas Redes Sociais". José da Silva (Dedim Gouveia) nasceu, em Serra da Faísca, em Redenção, no Ceará, em primeiro de março de 1960. Era conhecido como Rei do Xote. Em mais de 40 anos de carreira gravou três LPs, 13 CDs e cinco DVs. Deixa órfãos quatro filhos. Sepultamento - Informa Amon Marques sobre o sepultamento do corpo de Dedim Gouveia: -  Hoje, por volta da meia noite, recebi uma ligação do secretário de Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira, atendendo

Postagens mais visitadas deste blog

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Decreto amplia horário de funcionamento do Comércio da Grande Fortaleza e Zona Norte

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e o secretário de Saúde, Doutor Cabeto anunciaram na noite desta sexta-feira (14 de maio) o novo Decreto de Combate à Covid 19 no Estado a valer a partir da próxima segunda-feira (17 de maio) para Grande Fortaleza e Zona Norte do Estado: Amplia o funcionamento do comércio de rua de 10 às 19 horas, de domingo a sábado; lojas de shoppings de 12 às 21 horas; alimentação fora de casa de 10 às 21 horas com 50% da capacidade. Academias funcionamento até 21 horas. Liberadas escolinhas a areninhas. Liberadas atividade práticas de Ensino Superior presencial, alem de cursos de línguas e de informática. Toque de Recolher de 22 horas às cinco da madrugada. Para o Sertão Central, Cariri e Vale Jaguaribano continuam as restrições do decreto que se vence no domingo (16 de maio).

Morre forrozeiro Dedim Gouveia

Informa site Curuzinho de Mel: - O forrozeiro Dedim Gouveia (foto), de 61 anos, morreu por complicações da covid-19, nesta segunda-feira (19). Ele estava internado no Hospital de Messejana, em Fortaleza há oito dias.  - Última atualização da equipe do cantor Dedim Gouveia, na sexta-feira (16), apontou chances de recuperação. Ele chegou a utilizar oxigênio no tratamento e também a ser transferido para um leito semi-intensivo. - Amigos forrozeiros do artista, como Taty Girl e Nonato Lima comentaram a morte e prestaram homenagem nas Redes Sociais". José da Silva (Dedim Gouveia) nasceu, em Serra da Faísca, em Redenção, no Ceará, em primeiro de março de 1960. Era conhecido como Rei do Xote. Em mais de 40 anos de carreira gravou três LPs, 13 CDs e cinco DVs. Deixa órfãos quatro filhos. Sepultamento - Informa Amon Marques sobre o sepultamento do corpo de Dedim Gouveia: -  Hoje, por volta da meia noite, recebi uma ligação do secretário de Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira, atendendo