Pular para o conteúdo principal

Notas Políticas

  • Confira as Notas Políticas do Blog do Lauriberto:



  • Defensor da preservação do setor do entretenimento para o fomento da cadeia econômica, o vereador Pedro Matos (Pros) apresentou na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) um Projeto de Lei que visa dar suporte aos artistas diretamente atingidos pelos impactos da Pandemia da Covid-19.
  • Na proposta, o parlamentar sugere a alteração da Lei 9.904/2012 para permitir que os recursos do Fundo Municipal da Cultura também possam ser utilizados para a aquisição de instrumentos musicais pelos artistas e profissionais do Setor Cultural.
  • O Projeto de Lei justifica a medida como uma importante política pública que mira no reconhecimento e difusão das manifestações culturais na cidade garantindo o seu desenvolvimento através do financiamento dos insumos e instrumentos de trabalho para quem de fato faz e representa a cultura brasileira. Se aprovado, o projeto deverá ser enviado para apreciação do Poder Executivo.
  • Pedro Matos destaca a situação de urgência econômica do setor e desses profissionais passam. 
  • - Sabemos que, além de terem sua rotina de trabalho comprometida, muitos artistas tiveram que vender seus próprios instrumentos para garantir o pão. Essas pessoas precisam de ajuda e esse fundo de amparo à cultura pode amenizar o sofrimento da classe", reforça Pedro.
  • Airton Moral (Pros) assume cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) em março.
  • Airton Moral passará quatro meses na CMFor com a licença de um dos vereadores do Pros.
  • Vereadores Michel Lins (Cidadania) e Raimundo Filho (PDT) devem assumir Secretarias Executivas Regionais em março.
  • Com isso assumem cadeira na CMFor os suplentes Pedro França (Cidadania) e Didi Mangueira (PDT).

Na Pauta da 6ª Sessão Ordinária da CMFor 32 itens nesta terça-feira (23):

1 - Projeto de Lei Ordinária nº 75 de 2021 - Autor: Pedro Matos-DISPÕE SOBRE MEDIDAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SOBRE O PLANO MUNICIPAL DE OPERACIONALIZAÇÃO DA VACINAÇÃO CONTRA O COVID-19 ,NO ÂMBITO DO MUNICIPIO DE FORTALEZA ,NA FORMA QUE INDICA.

2 - Projeto de Lei Ordinária nº 77 de 2021 - Autor: Jorge Pinheiro-INCLUI AS PESSOAS COM SINDROME DE DOWN NOS GRUPOS PRIORITÁRIOS DA PRIMEIRA FASE DO PLANO MUNICIPAL DE OPERACIONALIZAÇÃO DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NO ÂMBITO DO MUNICIPIO DE FORTALEZA ,NA FORMA QUE INDICA.

3 - Projeto de Lei Ordinária nº 78 de 2021 - Autor: Márcio Martins-DISPÕE SOBRE A VALIDADE DE LAUDO E PERÍCIA MÉDICA QUE ATESTAM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NO ÂMBITO DO MUNICIPIO DE FORTALEZA NA FORMA QUE INDICA.

4 - Projeto de Lei Ordinária nº 79 de 2021 - Autor: Jorge Pinheiro-INSTITUI O MÊS DO VOLUNTARIADO NO MUNICIPIO DE FORTALEZA E ALTERA A LEI 10.987 DE 7 DE FEVEREIRO DE 2020 NA FORMA QUE INDICA.

5 - Projeto de Lei Ordinária nº 80 de 2021 - Autor: Inspetor Alberto-ESTABELECE A OBRIGATORIEDADE DE REALIZAÇÃO PELOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO O EXAME TOXICOLÓGICO DE USO DE DROGAS ILÍCITAS.

6 - Projeto de Lei Ordinária nº 81 de 2021 - Autor: PP Cell-DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DO DIA MUNICIPAL DO ASSESSOR PARLAMENTAR ,NO MUNICIPIO DE FORTALEZA.

7 - Projeto de Lei Ordinária nº 82 de 2021 - Autor: PP Cell-DISPÕE SOBRE A INCLUSÃO NO GRUPO PRIORITÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPES E COVID-19 O INTEGRANTE DA CATEGORIA DE REPRESENTANTE COMERCIAL DE LABORATÓRIOS FARMACÊUTICOS.

8 - Projeto de Lei Ordinária nº 83 de 2021 - Autor: Eudes Bringel-GARANTE AS MULHERES PERCENTUAL MÍNIMO DOS HORÁRIOS DESTINADOS A PRÁTICAS ESPORTIVAS EM ARENINHAS, QUADRAS, SOCIETY E LOCAIS SIMILARES EM QUE HAJA A UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO PELO PÚBLICO MASCULINO, NA FORMA QUE INDICA.

9 - Projeto de Lei Ordinária nº 84 de 2021 - Autor: Inspetor Alberto-INSTITUI A OBRIGATORIEDADE DOS PAIS E/OU RESPONSÁVEIS POR ALUNOS COM IDADE INFERIOR A 18(ANOS) ANOS REGULARMENTE MATRICULADOS EM ESTABELECIMENTO DE ENSINO DA REDE PÚBLIC MUNICPAL, A COMPARECEREM AS REUNIÕES DE PAIS E MESTRES DESIGNADAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

10 - Projeto de Lei Ordinária 85 de 2021 - Autor: Inspetor Alberto-INSTITUI A PUBLICIDADE E TRANSPARENCIA NO PATROCINIO DE EVENTOS PELO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, NA FORMA QUE INDICA.

11 - Projeto de Lei Ordinária  86 de 2021 - Autor: Inspetor Alberto-INSTITUI DIRETRIZES A PRESTAÇÃO DE AUXÍLIO, PROTEÇÃO E ASSISTÊNCIA SERVIDORES MUNICPAIS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA NO EXERCÍCIO DE SUA FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

12 - Projeto de Lei Ordinária 87 de 2021 - Autor: Inspetor Alberto-INSTITUI O PROGRAMA INFÂNCIA SEM PORNOGRAFIA NO ÂMBITO DO MUNICIPÍO DE FORTALEZA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

13 - Projeto de Lei Ordinária 89 de 2021 - Autor: Márcio Martins-ALTERA A LEI ORDINÁRIA Nº 480/1952, PARA MODIFICAR A GRAFIA DO NOME DA RUA CORONEL ERNESTO MATOS.

14 - Projeto de Lei Ordinária 90 de 2021 - Autor: Júlio Brizzi-DISPÕE SOBRE A ESSSENCIALIDADE DOS SERVIÇOS E ESTABELECIMENTOS RELACIONADOS À PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS, ESPORTES E AFINS COMO FORMA DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO PARA IMPACTOS EM SAÚDE FÍSICA E MENTAL DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19, NA FORMA QUE INDICA.

15 - Projeto de Lei Ordinária 91 de 2021 - Autor: Professor Enilson-DISPÕE SOBRE A ADMISSIBILIDADE NO MUNICIPIO DE FORTALEZA -CE DE DIPLOMA DE PÓS GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EXPEDIDOS EM PAÍSES DO MERCOSUL E LUSO-BRASILEIRO  E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

16 - Projeto de Decreto Legislativo de 2021 - Autor: Pedro Matos (foto) -CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃ DE FORTALEZA À PROFESSORA FERNANDA MELO CAVALIERI.

17 - Indicação 94 de 2021 - Autor: Larissa Gaspar-INSTITUI O PROGRAMA PERMANENTE DE RENDA BÁSICA DE CIDADANIA, PARA ENFRENTAMENTO DA POBREZA E DA EXTREMA POBREZA, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, NA FORMA QUE INDICA.

18 - Indicação nº 98 de 2021 - Autor: Julierme Sena-DISPÕE SOBRE O FOMENTO E STIMULO AS ATIVIDADES DE ESPORTE, TENDO EM VISTA ATENDIMENTYO A PESSOAS COM IDADE IGUAL SUPERIOR A 60 ANOS, BEM COMO DA PROVIIDÊNCIAS.

19 - Indicação nº 106 de 2021 - Autor: Tia Francisca-DETERMINA QUE AS ARENINHAS E MINI ARENINHAS DEVERÃO CONTAR, OBRIGATORIEDADE, COM REDES PROTETORAS E ALAMBRADOS AO REDOR DE SEUS COMPLEXOS DESPORTIVOS,NA FORMA QUE INDICA.

20 - Indicação 108 de 2021 - Autor: Larissa Gaspar-DISPÕE SOBRE O REGISTRO DOS MESTRES DA CULTURA TRADICIONAL POPULAR, DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

21 - Indicação nº 113 de 2021 - Autor: Larissa Gaspar-INSTITUI O PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA PARA O MERCADO DE TRABALHO, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, NA FORMA QUE INDICA.

22 - Indicação 119 de 2021 - Autor: Larissa Gaspar-CRIA A PATRULHA MARIA DA PENHA NO ÂMBITO DA GUARDA MUNICIPAL DE FORTALEZA, NA FORMA QUE INDICA.

23 - Indicação nº 120 de 2021 - Autor: Julierme Sena-DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO PROGRAMA 3R NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO, NA FORMA QUE INDICA.

24 - Indicação nº 121 de 2021 - Autor: Julierme Sena-INDICA A CRIAÇÃO DO APLICATIVO "FORTALEZA ARRETADA", PARA AJUDAR OS MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS (MEI) DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

25 - Indicação nº 125 de 2021 - Autor: Marcelo Lemos-DISPÕE SOBRE A VALORIZAÇÃO E OXIGENAÇÃO ECONÔMICA DO SETOR CULTURAL- VOESC COMO MEDIDA PARA A MITIGAÇÃO DOS IMPACTOS ECONÔMICOS DECORRENTES DA EPIDEMIA DO CORONAVÍRUS ( COVID-19) NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA.

26 - Indicação nº 126 de 2021 - Autor: Marcelo Lemos-CRIA O PORGRAMA "PRÓ- INCLUSÃO" NO ÂMBITO DAS SECRETARIA EXECUTIVAS REGIONAIS DE FORTALEZA.

27 - Indicação nº 134 de 2021 - Autor: Enfermeira Ana Paula-DISPÕE SOBRE A JORNADA DE TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA E INDIRETA, BEM COMO DOS CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO, DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

28 - Indicação nº 136 de 2021 - Autor: Danilo Lopes-DISPÕE SOBRE AQ CRIAÇÃO DA CÉLULA DE SAÚDE BUCAL NA COORDENADORIA DE REDES DE ATENÇÃO PRIMÁRIA E PSOCOSSOCIAL, VINCULADA A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 9SMS), NA FORMA QUE INDICA.

29 - Requerimento nº 457 de 2021 - Autor: Ronaldo Martins-REQUER A OUTORGA DA MEDALHA DO MÉRITO ESPORTIVO MUNICIPAL AYRTON SENNA, A ATLETA CEARENSE AMANDA LYSSA DE OLIVEIRA CRISÓSTOMO (AMANDINHA) JOGADORA DE FUTSAL DO TIME LEOAS DA SERRA, ELEITA 7 (SETE) VEZES A MELHOR JOGADORA DE FUTSAL DO MUNDO.

30 - Projeto de Lei Ordinária nº 2 de 2021 - Autor: Danilo Lopes-DECLARA COMO ESSENCIAL E PRÁTICA DA ATIVIDADE FÍSICA E DO EXERCÍCIO FISICO EM ESTABELECIMENTOS PRESTADORES DE SERVIÇOS COM ESSA FINALIDADE BEM COMO EM ESPAÇOS PÚBLICOS, NA FORMA QUE INDICA.* (POSSUI  UMA EMENDA)

31 - Projeto de Lei Ordinária nº 3 de 2021 - Autor: Ronaldo Martins- ESTABELECE AS IGREJAS E OS TEMPLOS DE QUALQUER CULTO COMO ATIVIDADE ESSENCIAL EM PERÍODO DE CLAMIDADE PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA.

32 - Protocolo da Casa nº 390 de 2021 - Autor: José Sarto Nogueira Moreira - Prefeito Municipal-OFÍCIO N. 961 / 2021, ORIUNDO DA PREFEITURA DE FORTALEZA - FUNDAMENTADO NO ART. 160, CAPUT, E §§ 1º E 5º DA RESOLUÇÃO 1.70, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2020, SOLICITA A RETIRADA DAS PROPOSTAS DE EMNDA  002 E 004, DE 2021 À LEI ORGÂNICA 1, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2006.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".