Pular para o conteúdo principal

Novo Varejo Pós Pandemia-III


O Blog do Lauriberto encerra nesta sexta-feira (26) a Série de Reportagens 'Novo Varejo Pós Pandemia' contando a Campanha #CadaDiaConta da Rede de Supermercados Pão de Açúcar.

O Pão de Açúcar tem como propósito estimular a prática da felicidade por meio das relações e do alimento e por isso a rede acaba de lançar a Campanha 'Cada Dia Conta'", que convida as pessoas a se engajarem sobre a importância de um movimento coletivo de consumo consciente e de mudanças de atitudes diárias individuais e coletivas para a construção de um futuro mais sustentável.

O objetivo é trazer mais conhecimento e mobilização de clientes e sociedade sobre temas ambientais que parecem estar distantes do dia a dia, mas que estão totalmente conectados, por exemplo, a questão das mudanças climáticas e o consumo de recursos naturais como o chamado Dia da Sobrecarga da Terra. Ainda pouco difundida no Brasil, a data representa o momento em que passamos a demandar mais recursos naturais do que a Terra é capaz de regenerar em um ano. Em 2019 a data aconteceu em 29 de julho; e 2020 foi em 22 de agosto.

Para o lançamento do Projeto, construído em parceria com a BETC/Havas, a Rede lança o filme “#CadaDiaConta, pequenas atitudes por um planeta mais leve” que destaca, na prática, quais mudanças de atitudes diárias impactam em transformações coletivas e a importância do envolvimento de todos para a mudança acontecer. O vídeo está disponível no Canal da Rede no Youtube e nas mídias sociais e contará com o lançamento de diversos “stickers” para o Instagram, como #cadadiaconta, #cadaatitudeconta, 100% orgânico.

A ideia é que a Campanha seja perene, por este motivo, ao longo do ano, a Rede lançará outras iniciativas para reforçar o conceito da campanha no dia a dia das pessoas, conscientizando sobre pequenas atitudes por um planeta mais feliz.

Já para os clientes do e-commerce, a Campanha propõe um upcycling nas ecobags existentes em suas casas. A ação será feita com a disponibilização de adesivos para que os consumidores possam customizar suas sacolas retornáveis com o tema da Campanha.

- Com a #CadaDiaConta queremos reforçar nosso papel na sociedade como agente transformador, incentivando ações educativas para uma produção e um consumo mais consciente e sustentável”, diz a gerente de Marketing do Pão de Açúcar, Camila Assis.

- Hoje, temos diversas iniciativas que contribuem para que os consumidores tenham em seu dia a dia práticas mais sustentáveis como os programas de reciclagem e logística reversa, a oferta de produtos orgânicos, proteínas contemplam bem-estar animal na sua produção, ações de combate ao desperdício, como a doação de alimentos, entre outros. A ação de cada um é importante, mas é a ação conjunta de todos que vai realmente nos transformar e transformar nossa sociedade”, completa o diretor de Marketing do Grupo Pão de Açúcar-GPA, Eduardo Telles.

O Movimento tem o apoio do Instituto Akatu, Organização Não Governamental-ONG pioneira no trabalho de sensibilizar e mobilizar a sociedade para o consumo consciente, e que é responsável pela criação de conteúdos que estarão disponíveis no Blog do Pão.

- A transição para estilos de vida mais saudáveis e sustentáveis só será possível se todos os atores da sociedade agirem nesta mesma direção. Essa campanha do Pão de Açúcar é um exemplo de iniciativa que as empresas podem fazer para ajudar os consumidores a perceberem que a adoção de simples práticas de consumo consciente pode gerar um melhor impacto para eles mesmos, o meio ambiente e a sociedade em geral, principalmente quando essas práticas se tornam hábitos. Para o Akatu, é uma grande alegria ser parceiro da Campanha contribuindo com informações sobre o Dia da Sobrecarga da Terra, uma data que deixa como recado a urgente necessidade de adotar padrões mais sustentáveis de produção e consumo”, diz a gerente de Comunicação e Conteúdos do Instituto Akatu, Bruna Tiussu.

Conheça algumas iniciativas do Pão de Açúcar para incentivar o tema:

  • Lugar de Escuta - O Pão de Açúcar lançou recentemente o podcast “Lugar de Escuta”, espaço para ampliar a conscientização e conhecimento sobre sustentabilidade, economia circular, bem-estar animal, mudanças climáticas, desperdício e outros assuntos em discussão pela sociedade, são mais de 10 episódios com convidados especialistas no assunto para debater e falar sobre o assunto. Conheça acessando este link.
  • Estações de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever - Desde 2001, a rede conta com as Estações de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever, desenvolvidas e implementadas em parceria entre as duas marcas, que recebem diariamente materiais recicláveis como metal, papel, plástico, vidro e óleo de cozinha descartados pelos clientes. São, ao todo, 94 Estações em operação distribuídas em 20 cidades do Brasil. Em quase 20 anos, mais de 123 mil toneladas de resíduos já foram encaminhadas à reciclagem em todo o País. Além das Estações, nossas lojas são pontos de coleta de diversos materiais para reciclagem: cápsulas de café, isopor, pilhas e baterias, rolhas, vidro e etc. Em Fortaleza são oito Estações de Reciclagem localizadas nas lojas: Fátima, Náutico, São João, Julio Ventura, Cocó, Virgílio Távora, Buena Vista e São Gerado. Clique aqui para saber mais.
  • Substituição de 100% de suas bandejas de hortifruti - Em 2019, o Pão de Açúcar também iniciou a substituição de 100% de suas bandejas utilizadas em produtos de hortifrúti (frutas, verduras e legumes) das marcas exclusivas Taeq e Qualitá para uma solução 100% biodegradável.
  • Caras do Brasil - O Pão de Açúcar conta ainda com o programa “Caras do Brasil”. Criado em 1999, é exclusivo da rede e tem o propósito de incentivar a pequena produção alimentar sustentável, com foco em pequenos fornecedores de produtos representativos das diferentes culturas culinárias regionais. Temos hoje parceria com 16 produtores e já disponibilizamos para os consumidores 28 produtos desta iniciativa, que também são possíveis de comprar pelo site do Pão. Tratam-se de sabores e saberes brasileiros de produtos típicos de cada região do Brasil e que têm sua capacidade produtiva, sua sazonalidade de produção e suas marcas e propostas de valor respeitadas. Em 2020 tivemos um crescimento de mais de 50% em vendas nos produtos nas 20 lojas que os produtos estão hoje. Saiba mais aqui.
  • Horta Social Urbana - Com o apoio do Pão de Açúcar, por meio do Instituto GPA, a Horta Social Urbana oferece cursos profissionalizantes de agricultura e jardinagem para pessoas em situação de vulnerabilidade. Com a compra dos produtos da Horta Social Urbana, disponíveis no Pão Ricardo Jafet (São Paulo), automaticamente o cliente já está apoiando o projeto. Nela, é possível adquirir opções orgânicas e fresquinhas de alecrim, almeirão, alface, beterraba, cebolinha, couve, escarola, salsinha, entre outras. Clique aqui para mais informações.

Sobre o Pão de Açúcar - Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do Varejo Nacional.

O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do Segmento Supermercadista Brasileiro e no lançamento de um Programa de Fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 7 milhões de cadastrados. A Marca está presente em Supermercados (185 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar, com 84 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu Aplicativo - gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.

Link para o filme: https://youtu.be/a3AlrAOItzA

Leia também:

Novo Varejo Pós Pandemia-I

Novo Varejo Pós Pandemia-II


Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

RioMar participa da Hora do Planeta 2021 neste sábado

Os Shoppings RioMar Fortaleza e Kennedy participam da Hora do Planeta neste sábado (26), às oito e meia da noite:

Morre radialista Flávio Moreira

- Tópico de número um. Assim começava seu noticiário, Flávio Moreira (foto). Radialista amigo, que nos deixou na madrugada deste domingo (14), aos 72 anos de idade. Flávio do Nascimento Moreira Júnior nasceu em 16 de agosto de 1948. Conheci Flávio Moreira no auge da Programação Esportiva da Rádio Iracema AM 1.300, na Equipe Verde Amarela comandada por Chico Carloto e Franco Vasconcelos. O Novo Coronavírus levou Flávio Moreira de tantas reportagens esportivas, políticas, econômicas e sociais. Ultimamente, Flávio estava com os noticiários de hora em hora na Rádio Cidade AM 860. Mas há dez dias pegou a tal Covid. Começou o tratamento. Precisou ser internado. Intubado..não resistiu. Estou muito abalado, porque tenho em Flávio um professor no Radiojornalismo Esportivo. Quantas lições ele passou para gerações e gerações de radialistas esportivos? Muitas, né Carlos Gomes, Ricardo Mota, Miguel Júnior, Paulo César Carioca (saudosa memória)... Flávio Moreira de tantas rádios locais e nacionais;

Orquestra São Gonçalo do Amarante apresenta Live com Waldonys e Bruna Ene

Nesta terça-feira (30), às 19 horas, através do Instagram ( @orquestramunicipalsga ), a Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante (OMSGA) realiza a Live Bate-Papo com os artistas Waldonys e Bruna Ene, que falarão sobre carreira e sucesso para os alunos da Orquestra e também público em geral. A OMSGA é a primeira Orquestra da Região e, desde seu lançamento em 2015, tem despertado um novo olhar para o Cenário Cultural de São Gonçalo do Amarante, bem como a inclusão social através da Arte e da Cultura. E, durante a Pandemia do Novo Coronavírus-Covid-19, como Medida Preventiva e Protetiva, o Projeto adotou as Medidas Sanitárias necessárias de Distanciamento Social, adotando as aulas remotas e recursos online para que os estudantes pudessem acompanhar o ano letivo sem prejuízos de aprendizagem. De acordo com o idealizador do Projeto, o gestor e produtor cultural William Mendonça, essa programação de Lives surge de uma necessidade de reinvenção criativa.  - Nesse momento tão difícil de

Postagens mais visitadas deste blog

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

RioMar participa da Hora do Planeta 2021 neste sábado

Os Shoppings RioMar Fortaleza e Kennedy participam da Hora do Planeta neste sábado (26), às oito e meia da noite:

Morre radialista Flávio Moreira

- Tópico de número um. Assim começava seu noticiário, Flávio Moreira (foto). Radialista amigo, que nos deixou na madrugada deste domingo (14), aos 72 anos de idade. Flávio do Nascimento Moreira Júnior nasceu em 16 de agosto de 1948. Conheci Flávio Moreira no auge da Programação Esportiva da Rádio Iracema AM 1.300, na Equipe Verde Amarela comandada por Chico Carloto e Franco Vasconcelos. O Novo Coronavírus levou Flávio Moreira de tantas reportagens esportivas, políticas, econômicas e sociais. Ultimamente, Flávio estava com os noticiários de hora em hora na Rádio Cidade AM 860. Mas há dez dias pegou a tal Covid. Começou o tratamento. Precisou ser internado. Intubado..não resistiu. Estou muito abalado, porque tenho em Flávio um professor no Radiojornalismo Esportivo. Quantas lições ele passou para gerações e gerações de radialistas esportivos? Muitas, né Carlos Gomes, Ricardo Mota, Miguel Júnior, Paulo César Carioca (saudosa memória)... Flávio Moreira de tantas rádios locais e nacionais;

Orquestra São Gonçalo do Amarante apresenta Live com Waldonys e Bruna Ene

Nesta terça-feira (30), às 19 horas, através do Instagram ( @orquestramunicipalsga ), a Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante (OMSGA) realiza a Live Bate-Papo com os artistas Waldonys e Bruna Ene, que falarão sobre carreira e sucesso para os alunos da Orquestra e também público em geral. A OMSGA é a primeira Orquestra da Região e, desde seu lançamento em 2015, tem despertado um novo olhar para o Cenário Cultural de São Gonçalo do Amarante, bem como a inclusão social através da Arte e da Cultura. E, durante a Pandemia do Novo Coronavírus-Covid-19, como Medida Preventiva e Protetiva, o Projeto adotou as Medidas Sanitárias necessárias de Distanciamento Social, adotando as aulas remotas e recursos online para que os estudantes pudessem acompanhar o ano letivo sem prejuízos de aprendizagem. De acordo com o idealizador do Projeto, o gestor e produtor cultural William Mendonça, essa programação de Lives surge de uma necessidade de reinvenção criativa.  - Nesse momento tão difícil de