Pular para o conteúdo principal

Unifametro forma 1.300 profissionais para Mercado de Trabalho 2020

Ingressar no Ensino Superior e buscar formação profissional é o sonho de milhares de brasileiros. 

Quando graduado, o estudante deseja sair da Universidade com oportunidades no mercado de trabalho para exercer a profissão escolhida. Tendo como missão “Formar para Transformar”, o Centro Universitário Fametro (Unifametro) lançou ao Mercado de Trabalho em 2020 mais de 1.300 profissionais nas mais diversas áreas de atuação.

Como Instituição de Ensino referência no Mercado de Educação, a Unifametro tem investido também nos Cursos na Área da Saúde. Nas últimas colações de grau, a Instituição formou mais de 700 profissionais, nas áreas de:

  • Enfermagem.
  • Odontologia.
  • Nutrição.
  • Psicologia.
  • Farmácia.
  • Fisioterapia.
  • Gestão Hospitalar.

Devido à crise global de saúde motivada pelo Coronavírus, muitos egressos da Instituição já saíram do ambiente acadêmico direto para atuar na Linha de Frente de Combate à Pandemia. É o caso da egressa Jéssica Teixeira, graduada em Enfermagem pela Unifametro, que atua como enfermeira de emergência no Hospital São José desde abril de 2020.

Segundo a profissional, atuar na linha de frente é um desafio diário. 

- O fato de ser o primeiro emprego, de estar diretamente ligada à crise de Saúde, e o medo das incertezas da situação, ocasiona em um misto de sentimentos. Mas, ao mesmo tempo, existe a realização da profissão, de poder ajudar a salvar vidas”, ressalta Jéssica.

Além disso, a egressa da Unifametro ressalta que, durante os anos de graduação, a Instituição, por meio da coordenação e corpo docente, foi uma rede de apoio, com uma formação completa em teoria e prática. 

- Durante o Curso, o aluno tem uma visão macro da profissão, de poder enxergar o paciente de forma humanizada, e também a preparação do estudante para as múltiplas oportunidades no mercado de trabalho”, finaliza Jéssica Teixeira.

De acordo com a reitora da Unifametro, professora Denise Maciel, o Centro Universitário busca formar profissionais aptos para atuar em diversos contextos e profissões. 

- Hoje, com a Pandemia do Coronavírus, tem-se demandado cada vez mais profissionais das áreas da Saúde. A Unifametro está atenta a essa nova perspectiva do mercado e tem intensificado a atenção para esses cursos, com intuito de fortalecer o protagonismo dos alunos e contribuir com o mercado de trabalho”, pontua a reitora Denise Maciel.

Inscrições abertas - A Unifametro segue com inscrições abertas para mais de 30 cursos de graduação, nas modalidades presencial, semipresencial e EAD. O Centro Universitário possui sete campi em Fortaleza, com unidades em Cascavel e Maracanaú e infraestrutura completa, com cinco núcleos de atividades e mais de 40 laboratórios. Além disso, a Instituição oferta condições especiais para ingresso, com bolsas de até 100% para o estudante. Para conferir o regulamento, acesse:  http://www.unifametro.edu.br/regulamentos/. 

Ensino Remoto - A Educação é um dos setores mais impactados pela Pandemia causada pelo Novo Coronavírus. Desde a chegada do vírus, as Instituições de Ensino precisaram adaptar seus processos, adquirir plataformas e realizar investimentos para garantir o acesso à educação por meio do Ensino Remoto.

Segundo a professora Lilianne Dantas, do Unifametro, o principal desafio no Ensino Remoto está na mediação, que é o papel básico dos professores na relação dos estudantes com o conhecimento, e que ficou comprometido com o Distanciamento. 

- Aliado a isso, temos a pouca habilidade dos professores em lidar com recursos tecnológicos e a falta destes recursos por parte da maioria dos estudantes. Atualmente, são os familiares que têm assumido essa função mediadora”, destaca Lilianne Dantas.

Se manter um Ensino de qualidade nesta perspectiva remota tem sido um desafio, quando discutimos o processo de inclusão escolar ele se torna ainda mais provocador. Para a professora da Unifametro, desafios como a dificuldade dos professores sobre como efetivar uma prática pedagógica que seja inclusiva, a falta de recursos e a falta de conhecimento dos professores sobre os estudantes público-alvo da Educação Especial ficaram mais aparentes neste momento.

Mas, qual a importância dessa temática no meio acadêmico? 

De acordo com Lilianne Dantas, investir em Pesquisa, Estudos, gerar conhecimento sobre o tema da Inclusão Escolar é fundamental para promover mudanças sobre o que estamos vivenciando no Contexto Escolar. Além disso, a profissional ressalta que o profissional deve se adaptar a esse novo contexto se atualizando e compartilhando experiências.

- Considero estas ações fundamentais para quem deseja buscar soluções para os problemas e desafios que se apresentam no cotidiano do Ensino. Se algo pode ser visto como favorável neste Período Pandêmico é a quantidade de conteúdo de qualidade disponível nas Redes Sociais e a oferta de Cursos no Formato à Distância que podem ser colaboradores no processo formativo de profissionais que atuam na Educação”, finaliza Lilianne Dantas.

Sobre a Especialização em Educação Especial e Inclusiva (EAD) - O Curso de Especialização em Educação Especial e Inclusiva da Unifametro tem o objetivo de formar profissionais para a atuação em diferentes áreas, junto ao público-alvo da educação especial, a fim de promover um contexto de ensino comum e inclusivo, além de ampliar os conhecimentos e sensibilização dos profissionais para atuarem na Área da Educação Especial e Inclusiva. 

O Curso tem duração de 12 meses, com carga horária de 360 horas/aula. Para mais informações, acesse: http://www.unifametro.edu.br/pos-graduacao/educacao-especial-e-inclusiva/

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

RioMar participa da Hora do Planeta 2021 neste sábado

Os Shoppings RioMar Fortaleza e Kennedy participam da Hora do Planeta neste sábado (26), às oito e meia da noite:

Morre jornalista e radialista Fernando Ribeiro

Morreu neste sábado (10 de abril), aos 56 anos de idade, vítima de complicações da covid-19, o jornalista e radialista Fernando Ribeiro. Fernando Ribeiro lutava contra a covid há 40 dias num leito do Hospital São José (HSJ), em Fortaleza. Fernando Ribeiro foi meu colega de turma no Curso de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). Entramos juntos em 1983.1 e saímos juntos em 1988.2. Tenho boas lembranças dele desde os bancos da faculdade. Ele começou no O Povo como estagiário da Editoria de Polícia e por onde permeou toda a carreira depois no Diário do Nordeste, TV Verdes Mares e no último no Blog FR (Fernando Ribeiro), Rádio Plus e no CN7. Fernando Ribeiro foi para o Povo a convite do veterano repórter policial Pena Branca que estava montando nova equipe policial em O Povo. No O Povo e no Diário do Nordeste chegou a editor de Polícia. Fez dupla com Landry Pedrosa (já falecido) em O Povo. Fernando Ribeiro nasceu em primeiro de maio de 1964 e nos deixou nest

Orquestra São Gonçalo do Amarante apresenta Live com Waldonys e Bruna Ene

Nesta terça-feira (30), às 19 horas, através do Instagram ( @orquestramunicipalsga ), a Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante (OMSGA) realiza a Live Bate-Papo com os artistas Waldonys e Bruna Ene, que falarão sobre carreira e sucesso para os alunos da Orquestra e também público em geral. A OMSGA é a primeira Orquestra da Região e, desde seu lançamento em 2015, tem despertado um novo olhar para o Cenário Cultural de São Gonçalo do Amarante, bem como a inclusão social através da Arte e da Cultura. E, durante a Pandemia do Novo Coronavírus-Covid-19, como Medida Preventiva e Protetiva, o Projeto adotou as Medidas Sanitárias necessárias de Distanciamento Social, adotando as aulas remotas e recursos online para que os estudantes pudessem acompanhar o ano letivo sem prejuízos de aprendizagem. De acordo com o idealizador do Projeto, o gestor e produtor cultural William Mendonça, essa programação de Lives surge de uma necessidade de reinvenção criativa.  - Nesse momento tão difícil de

Postagens mais visitadas deste blog

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

RioMar participa da Hora do Planeta 2021 neste sábado

Os Shoppings RioMar Fortaleza e Kennedy participam da Hora do Planeta neste sábado (26), às oito e meia da noite:

Morre jornalista e radialista Fernando Ribeiro

Morreu neste sábado (10 de abril), aos 56 anos de idade, vítima de complicações da covid-19, o jornalista e radialista Fernando Ribeiro. Fernando Ribeiro lutava contra a covid há 40 dias num leito do Hospital São José (HSJ), em Fortaleza. Fernando Ribeiro foi meu colega de turma no Curso de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). Entramos juntos em 1983.1 e saímos juntos em 1988.2. Tenho boas lembranças dele desde os bancos da faculdade. Ele começou no O Povo como estagiário da Editoria de Polícia e por onde permeou toda a carreira depois no Diário do Nordeste, TV Verdes Mares e no último no Blog FR (Fernando Ribeiro), Rádio Plus e no CN7. Fernando Ribeiro foi para o Povo a convite do veterano repórter policial Pena Branca que estava montando nova equipe policial em O Povo. No O Povo e no Diário do Nordeste chegou a editor de Polícia. Fez dupla com Landry Pedrosa (já falecido) em O Povo. Fernando Ribeiro nasceu em primeiro de maio de 1964 e nos deixou nest

Orquestra São Gonçalo do Amarante apresenta Live com Waldonys e Bruna Ene

Nesta terça-feira (30), às 19 horas, através do Instagram ( @orquestramunicipalsga ), a Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante (OMSGA) realiza a Live Bate-Papo com os artistas Waldonys e Bruna Ene, que falarão sobre carreira e sucesso para os alunos da Orquestra e também público em geral. A OMSGA é a primeira Orquestra da Região e, desde seu lançamento em 2015, tem despertado um novo olhar para o Cenário Cultural de São Gonçalo do Amarante, bem como a inclusão social através da Arte e da Cultura. E, durante a Pandemia do Novo Coronavírus-Covid-19, como Medida Preventiva e Protetiva, o Projeto adotou as Medidas Sanitárias necessárias de Distanciamento Social, adotando as aulas remotas e recursos online para que os estudantes pudessem acompanhar o ano letivo sem prejuízos de aprendizagem. De acordo com o idealizador do Projeto, o gestor e produtor cultural William Mendonça, essa programação de Lives surge de uma necessidade de reinvenção criativa.  - Nesse momento tão difícil de