Luto na Música Cearense, informa o jornalista Dawlton Moura:
O compositor Eason Nascimento (foto) faleceu na madrugada desta terça-feira (dois de março), segundo informações da família a colegas músicos.
Eason Nascimento, que estava internado em Fortaleza, após contrair a Covid-19, lançou diversos discos autorais, tendo suas canções interpretadas por parceiros, cantores e instrumentistas como:
- Rodger Rogério.
- Waldonys.
- Adelson Viana.
- Luizinho Duarte.
- Marcos Lessa.
- Luciano Franco.
- Nonato Luiz.
- Chambinho do Acordeom.
- Carlito Matos.
- Aparecida Silvino.
- Edinho Vilas Boas.
- Cristina Amaral.
- Edmar Gonçalves.
- Eudes Fraga.
- Lúcio Ricardo.
- Rogério Franco.
- Humberto Pinho.
- Melquíades.
- Irah Caldeira.
- Flávio Leandro.
- Maciel Melo.
- Santana, o Cantador.
- Entre tantos outros.
Eason Nascimento lançou os discos "Recado", "Passarinho" e "Vivo a Sonhar". Também lançou o DVD e CD "Forró Brasileiro", em parceria com o maestro Luciano Franco e com o cantor e compositor Edinho Vilas Boas. Estava atualmente finalizando mais um disco, trabalhando em estúdio com o contrabaixista e técnico de gravação Edson Sancho.
Em 2014, venceu o Festival de Machinhas do Shopping Benfica, com a canção "Carnaval só para você", em parceria com Luizinho Duarte, grande mestre da música do Ceará. Em 2015 foi o segundo colocado no mesmo festival, também em parceria com Luizinho Duarte, com "Meu carnaval é paixão". Em 2016 foi também premiado, em 3o. lugar, com parceria com Luciano Franco, "Anjo da Avenida".
Também manteve o Blog do Eason, com textos sobre música, política, conjuntura, e escreveu textos sobre discos de compositores e instrumentistas cearenses, destacando a força da Música feita np Ceará.
O entusiasmo com o fazer musical, a multiplicidade de parceiros e intérpretes, o bom-humor e o gosto por uma boa prosa eram características de Eason reconhecidas pelos colegas compositores, pelos cantores e instrumentistas. Assim como a permanente disposição para novos projetos musicais, fossem shows, discos, DVDs, parcerias.
- Eu canto esse canto triste / E a dor não me faz ser calado / Na voz a verdade da alma / Nos versos tristes do fado", cantou Eason em "Versos tristes", canção que ganhou clipe disponível no Youtube, na voz de Rodger Rogério, com o violão de mestre Carlinhos Patriolino, a guitarra portuguesa de Geovani Rodrigues, o contrabaixo do amigo-irmão-parceiro Luciano Franco. Tristes todos os colegas compositores, músicos, ouvintes, com a partida de Eason.
Confira o clipe de "Versos tristes", de Eason Nascimento e Rodger Rogério, na voz de Rodger Rogério:
Comentários
Postar um comentário