Pular para o conteúdo principal

Morre pastor Carlos Dutra

Morreu na tarde desta quarta-feira (10) aos 61 anos, de Covid-19, o pastor Carlos Dutra.

O  corpo de Carlos Dutra sairá às oito da manhã desta quinta-feira (11) da Caixa Beneficiente dos Militares (CBEMCE), na Avenida Imperador, 1612 com destino o Cemitério Sol Poente, na CE 085 (Via Estruturante), em Caucaia às nove horas. O velório será totalmente restrito aos familiares. O horário para entrega de coroa de flores será das 7h30 às oito da manhã.

Carlos Dutra  (foto Erika Fonseca) foi vereador e secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza na gestão do prefeito Roberto Cláudio.

Nas duas vezes que foi vereador Carlos Dutra era do PSDB (2013-2016) e PDT (2017-2020). Nas Eleições de 2020 candidatou-se pelo Republicanos, ficando na suplência.

Luto na CMFor - O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT) decretou luto oficial no Poder Legislativo por três dias:

- Recebi com muito pesar a notícia do falecimento do ex-vereador Carlos Dutra, ocorrida nesta quarta-feira (10), em virtude de complicações da Covid-19. Por esse motivo, decretei luto oficial de três dias na Câmara Municipal de Fortaleza. Carlos Dutra dedicou o seu trabalho de forma exemplar na Casa por dois mandatos e um período como suplente, sempre contribuindo para o desenvolvimento da nossa Capital. Neste momento de dor, quero me solidarizar com todos os seus familiares e amigos. Rogo a Deus, de quem ele também era servo, para que o receba em paz e traga conforto a todos nós que sentiremos sua ausência", postou no Facebook, o vereador Antônio Henrique.

Carioca - Carlos Alberto Dutra da Silva nasceu no Rio de Janeiro, em 19 de maio de 1959 e faleceu nesta quarta-feira (10 de março de 2021), em Fortaleza.

Carlos Dutra era casado com Marli Dutra e pai três filhos, Lilian, Bruno e Vivian.

Possui o Ensino Médio Completo, foi pastor evangélico há 35 anos e radialista. Foi missionário em Salvador-BA por 13 anos, onde cuidou de crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Nas eleições municipais de 2008, candidatou-se pela primeira vez e foi eleito vereador de Fortaleza, obtendo 6.478 votos pelo Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB, reeleito em 2012, para o segundo mandato, no quadriênio 2013-2016, com 9.359 votos pelo mesmo partido, e na oportunidade, em junho de 2019 volta à casa como suplente de vereador tendo obtido nas eleições de 2016, 7978 votos pelo Partido Democrático Trabalhista–PDT.

Entre junho de 2017 e janeiro de 2019, exerceu o cargo de secretário na Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), órgão responsável pela organização e realização de ações e atividades esportivas e de lazer, onde ao ocupar o cargo idealizou e ajudou a desenvolver Os Jogos Paradesportivos de Fortaleza, com 12 modalidades, realizados à época na Universidade de Fortaleza (Unifor), com a parceria da Associação Deficiência Superando Limites (Adesul).

A atuação legislativa do mandato do vereador Carlos Dutra está voltada para três importantes eixos, são eles: 

  1. Garantir o desenvolvimento social das crianças, adolescentes e jovens, incentivando-os à prática do Esporte e Lazer.
  2. Propor leis que visam assegurar direitos e garantias fundamentais aos Idosos.
  3. Promover ao cidadão Fortalezense bem-estar por meio da Assistência Social.

Entre os Projetos de Lei, de Indicação de sua autoria, e ações vale destacar:

  • O Projeto de Lei 0069/2009, que cria a Semana Paulo Freire de Educação, que tem como objetivo promover a realização de uma semana de debates no mês de setembro para a conscientização acerca da Educação Pública em Fortaleza. Exponencial dos meios educacionais, Paulo Freire foi homenageado pelo empenho dedicado ao ensino e em virtude do importante legado que deixou para a formação da Educação Brasileira;
  • O Projeto de Lei 9.706/2010, que obriga as livrarias a disponibilizarem tabelas de preço de livros e materiais didáticos componentes das listas escolares, para que o consumidor possa, sem a necessidade de se dirigir a um vendedor, efetuar a sua pesquisa de preços. Esta Lei está em vigência e tem mudado a rotina nas livrarias de Fortaleza, notadamente nos períodos de compra de material escolar, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro;
  • A iniciativa do Programa de Recuperação e Recolocação Profissional para Pessoas Portadoras de Dependência Química em Droga ou Álcool, que juntamente com o Projeto 102/2012, estabelece as bases para a Política Municipal Antidrogas em Fortaleza, um importante instrumento para que o Poder Público possa executar ações concretas de socorro a essas pessoas;
  • O Projeto de Lei 287/2019, que dispensa os ostomizados a passar pela catraca dos transportes públicos de Fortaleza. Essa proposição decorreu da circunstância de que a pessoa ostomizada, pelo uso do equipamento, tem sérias dificuldades de passar pela catraca e, principalmente, cruzar entre as pessoas que se encontram no corredor dos coletivos; e
  • O Projeto de Indicação 263/2019, que autoriza o chefe do poder executivo a realizar a requalificação do Campo do Cearazinho, na 4ª Etapa do Conjunto Ceará, transformando-o Areninha.

Durante sua Vida Parlamentar, Carlos Dutra introduziu mais de 300 Projetos de Lei entre 2011 e 2019. Sempre defendeu a instituição familiar, tanto na tribuna quanto nas ações do seu mandato, pois tem a família como célula mãe de uma nação, que precisa de cuidados e mais atenção.

  • Jornalista Lauriberto Braga - Entrevistei várias vezes o vereador e secretário Carlos Dutra. Sempre atencioso com a imprensa na defesa dos direitos da Família e dos Idosos. Vá com Deus.
  • Vereador Ronaldo Martins (Republicanos) - É com imenso e profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do ex-vereador de Fortaleza, Carlos Dutra. Além de ser um político com uma bela trajetória, era um amigo e um grande companheiro. Sem dúvida nenhuma, perdemos uma grande personalidade. Esse carioca que adotou o Ceará e sempre foi muito alegre, fará uma imensa falta. Deixo o meu abraço e meu carinho aos seus familiares, e que Deus conforte o coração de todos nesse momento de dor.
  • Primeiro vice-presidente da CMFor, vereador Adail Júnior (PDT) -  É com muito pesar que recebo a notícia da morte do meu grande amigo e companheiro de parlamento, o vereador Carlos Dutra. Dutra durante muitos anos foi meu companheiro e vizinho de gabinete na Câmara Municipal de Fortaleza. Além disso, era um amigo muito leal, abençoado e sempre portador de sábias palavras. Amigo a sua morte me pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só me cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Deixo aqui os meus mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.
  • Primeiro secretário da CMFor, vereador Julierme Sena (Pros) - É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do ex-vereador Carlos Dutra, um companheiro de parlamento, homem sereno e de muita fé, que parte de forma precoce, mas que cumpriu com honra sua missão. Que Deus conforte familiares e amigos neste momento de dor. Descanse em paz!
  • Republicanos Ceará - É com profundo pesar que o Republicanos Ceará comunica o falecimento do ex-vereador de Fortaleza Carlos Dutra, que  estava como secretário do Idosos Republicanos Ceará. Nesse momento a família Republicana se solidariza com os familiares e amigos".
  • Jornalista Ivelise Maia - Há exatamente um ano, eu fazia essa entrevista com o então vereador Carlos Dutra. E hoje, recebo a triste notícia que ele foi chamado para a vida eterna. Deus o receba em sua morada celestial!


Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Morre forrozeiro Dedim Gouveia

Informa site Curuzinho de Mel: - O forrozeiro Dedim Gouveia (foto), de 61 anos, morreu por complicações da covid-19, nesta segunda-feira (19). Ele estava internado no Hospital de Messejana, em Fortaleza há oito dias.  - Última atualização da equipe do cantor Dedim Gouveia, na sexta-feira (16), apontou chances de recuperação. Ele chegou a utilizar oxigênio no tratamento e também a ser transferido para um leito semi-intensivo. - Amigos forrozeiros do artista, como Taty Girl e Nonato Lima comentaram a morte e prestaram homenagem nas Redes Sociais". José da Silva (Dedim Gouveia) nasceu, em Serra da Faísca, em Redenção, no Ceará, em primeiro de março de 1960. Era conhecido como Rei do Xote. Em mais de 40 anos de carreira gravou três LPs, 13 CDs e cinco DVs. Deixa órfãos quatro filhos. Sepultamento - Informa Amon Marques sobre o sepultamento do corpo de Dedim Gouveia: -  Hoje, por volta da meia noite, recebi uma ligação do secretário de Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira, atendendo

Verdinha vai para 92.5 FM a partir de 5ª feira

A migração da Verdinha AM 810 para Verdinha FM 92.5 será a partir desta quinta-feira (seis de maio). Quem estreia a nova programação voltada mais para o Radiojornalismo é Paulo Oliveira (foto) antes das cinco da manhã. Os ancoras são ainda João Inácio Júnior, Tom Barros, Gleudson Rosa, Silvino Neves, Antero Neto, Daniela de Lavor, Elon Nepomuceno e Rita Damasceno. A Verdinha foi fundada em 16 de julho de 1956 por Assis Chateaubriand. Em 1962 foi comprada por Edson Queiroz, ainda na frequência AM 1.410. Depois mudou para 810 onde permanece até quarta-feira (cinco de maio). Portanto perto de completar 65 anos no ar, a Verdinha migra do AM 810 e para o FM 92.5. Dial - Confira como ficará o dial das 49 FMs da Grande Fortaleza com a migração das AMs, conforme levantamento do site Mídia Cearense: 88.1  (classe C) - Rádio Aratanha de Pacatuba. 88.3  (classe C) - reservado para migrante AM do Eusébio. 88.9  - Jangadeiro FM. 89.3  (classe A4) - Rádio Iracema. 89.9  - 89 FM. 90.3  (classe A2) -

Postagens mais visitadas deste blog

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Morre forrozeiro Dedim Gouveia

Informa site Curuzinho de Mel: - O forrozeiro Dedim Gouveia (foto), de 61 anos, morreu por complicações da covid-19, nesta segunda-feira (19). Ele estava internado no Hospital de Messejana, em Fortaleza há oito dias.  - Última atualização da equipe do cantor Dedim Gouveia, na sexta-feira (16), apontou chances de recuperação. Ele chegou a utilizar oxigênio no tratamento e também a ser transferido para um leito semi-intensivo. - Amigos forrozeiros do artista, como Taty Girl e Nonato Lima comentaram a morte e prestaram homenagem nas Redes Sociais". José da Silva (Dedim Gouveia) nasceu, em Serra da Faísca, em Redenção, no Ceará, em primeiro de março de 1960. Era conhecido como Rei do Xote. Em mais de 40 anos de carreira gravou três LPs, 13 CDs e cinco DVs. Deixa órfãos quatro filhos. Sepultamento - Informa Amon Marques sobre o sepultamento do corpo de Dedim Gouveia: -  Hoje, por volta da meia noite, recebi uma ligação do secretário de Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira, atendendo

Verdinha vai para 92.5 FM a partir de 5ª feira

A migração da Verdinha AM 810 para Verdinha FM 92.5 será a partir desta quinta-feira (seis de maio). Quem estreia a nova programação voltada mais para o Radiojornalismo é Paulo Oliveira (foto) antes das cinco da manhã. Os ancoras são ainda João Inácio Júnior, Tom Barros, Gleudson Rosa, Silvino Neves, Antero Neto, Daniela de Lavor, Elon Nepomuceno e Rita Damasceno. A Verdinha foi fundada em 16 de julho de 1956 por Assis Chateaubriand. Em 1962 foi comprada por Edson Queiroz, ainda na frequência AM 1.410. Depois mudou para 810 onde permanece até quarta-feira (cinco de maio). Portanto perto de completar 65 anos no ar, a Verdinha migra do AM 810 e para o FM 92.5. Dial - Confira como ficará o dial das 49 FMs da Grande Fortaleza com a migração das AMs, conforme levantamento do site Mídia Cearense: 88.1  (classe C) - Rádio Aratanha de Pacatuba. 88.3  (classe C) - reservado para migrante AM do Eusébio. 88.9  - Jangadeiro FM. 89.3  (classe A4) - Rádio Iracema. 89.9  - 89 FM. 90.3  (classe A2) -