Pular para o conteúdo principal



Futricas Cearenses


O programa Cabeceira, da TV Assembleia (canal 31.1), entrevista, nesta terça-feira (27 de abril), a partir das 19h20, a jornalista e escritora Ana Karla Dubiela, organizadora do livro “2020- Crônicas Brasileiras”. A obra é uma coletânea de crônicas de autores brasileiros do século XXI sobre o período histórico que estamos vivendo, desde o último ano, diante da pandemia.

O livro traz textos de nomes como:
  • Pedro Bial.
  • Lira Neto.
  • Ana Miranda.
  • Xico Sá.
  • Luís Fernando Veríssimo.
  • Martha Medeiros.
  • Luiz Ruffato.
  • Ivan Ângelo.
  • Mario Prata.
  • Carlos Eduardo Novaes.
  • Fernanda da Escóssia.
  • Pedro Salgueiro.
  • Socorro Bulcão.
  • Demitri Tulio.
  • Raymundo Netto.
  • Ricardo Kelmer.
Para a publicação, a escritora tem mobilizado as pessoas nas redes sociais, visando arrecadar fundos, por meio de uma “vaquinha” online. O valor mínimo para contribuir é de R$ 25,00. Doações a partir de duas quotas (R$ 50,00), têm direito ao livro, quando for impresso, com entrega grátis. As doações podem ser feitas através de uma plataforma virtual de doações.

Ana Karla Dubiela é professora, jornalista, especialista em Estudos Literários e Culturais, mestre em Literatura Brasileira e doutora em Literatura Comparada. Publicou diversos artigos sobre literatura em periódicos especializados.

É autora de livros como “A tradição das elegantes pelos pobres homens ricos - uma leitura da crítica social em Rubem Braga”; “Um coração postiço - a formação da crônica de Rubem Braga” e “Pedro Freitas - a vitória do trabalho”, entre outros. Já ministrou cursos e oficinas sobre a obra de Rubem Braga em importantes instituições. 

Ana Karla Dubiela tem experiência nas áreas de Literatura, Jornalismo, Comunicação e Educação, além de publicar diversos artigos e matérias nos jornais O Povo e Diário do Nordeste.

Com produção e apresentação da jornalista Rosanni Guerra, Cabeceira vai ao ar às terças-feiras, às 19h20. A coordenação é de Clara Pinho e edição de Samuel Frota.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês