Pular para o conteúdo principal

Morre radialista Beto Fernandes

O presidente do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará (SindRádioCE), Tony Pereira comunica pesadamente a morte, na noite desta quarta-feira (21 de abril), do radialista Beto Fernandes.

Beto Fernandes (foto) estava internado há 21 dias com covid 19, no Hospital de Messejana, em Fortaleza, e não resistiu as complicações de doença.

Beto Fernandes marcou época nas rádios Dragão do Mar AM e FM, Primeira Capital, de Aquiraz; Cidade AM,  Tropical FM e ultimamente estava na Rádio Assunção Cearense AM 620, apresentando os sorteios da Loteria Popular Para Todos.  Ficou conhecido como apresentador do Dragão na Praça.

  • Presidente do SindRádioCE, Tony Pereira - Fui ao Dragão na Praça por ele apresentado muitas vezes.... ouvia o sorteio da Loteria Estadual do Ceará por ele apresentado.... através do Mendonça Filho tinha voltado a trabalhar na apresentação do sorteio Para Todos...Tava motivado... vivia um novo momento... lamento...
  • Radialista André Barros - Eita amigo, lembro muito do Dragão na Praça que a minha mãe me levava.
  • Radialista Assis Pereira - Beto Fernandes entre 1977 a 1985 apresentou a Dragão da o bis,ou seja repetia a música Rádio Dragão do Mar AM 690 khz, das 20 às 22 horas de segunda a sexta feira. Depois o horário mudou das 14 às 16 horas .Ele também apresentou a Dragão na Praça aos sábados das 19 às 22 horas apresentações de artista s locais e nacionais. O show era nas praças do João XIll,Messejana, José Walter, Cidade 2000, José de Alencar, Parque da Criança, Henrique Jorge. Vai com Deus Beto, você era um figuraço.
  • Radialista Chico Carloto - Ele gostava de forrós sempre  na companhia do Cláudio Mazzo.
  • Radialista Pedro Sampaio - Meu querido confrade, irmão amigo, figura imortalizada no meu coração Beto Fernandes tentar dimensionar a dor que eu estou sentindo nesse momento é chover no molhado. Acompanhei de perto toda essa trajetória da sua vida. Cruz a distância mais pegando a Deus para que você fosse agraciado por um milagre. E aí que a opção de Deus foi chamado para sua morada pelo ser humano pelo teu coração, pela tua história não me resta nenhuma dúvida de que as portas do céu estavam abertas escancarada sem porteiro para você esse porteiro tava lá era São Pedro meu xará e que portanto os pedros, que você quis bem aqui na Terra o nosso churrasco encarou por ter para você passar para que você fosse direto contemplar a face de Cristo. Esteja em paz na paz meu querido irmão. Saudade imensa durante tantos anos ele, passando a programação meia-noite no sábado e recebendo as cinco horas da manhã você é o velho Brasil do teu J. Andrade Stone Mazoni e a gente se completando com uma família do final de semana na nossa profissão esteja em paz na paz meu querido Beto Fernandes. Que Deus conforte a sua família que Deus os ampare. O Rádio Cearense está em lutado. Perde um dos seus melhores comunicadores de voz inconfundível Beto Fernandes (foto com Pedro Sampaio)".
  • Divulgador Vevé Silva Começando essa manhã de quinta feira com mais uma notícia triste para nós que fazemos a comunicação cearense. O Sindicato dos Radialistas do Ceará informou que faleceu na noite de ontem (21) aqui em Fortaleza, o comunicador Beto Fernandes. Para quem não conhecia Beto Fernandes, ele ficou famoso como comunicador de Rádio nas décadas de 1980, 1990 e 2000, quando comandava programas nas rádios Dragão do Mar (AM 690 e FM 99). Recentemente trabalhava em Rádios do Interior Cearense. Atualmente Beto Fernandes fazia flashes diários do grupo Para Todos para a Rádio Assunção de Fortaleza. Nossos pêsames aos familiares e amigos do Beto Fernandes e rogamos aos céus e ao nosso bom Deus que o receba de braços abertos em sua nova morada celestial".

Beto Fernandes é o 46º radialista cearense, que morre por complicações do novo coronavírus.

O Blog do Lauriberto, em lembrança às famílias dos vitimados, apresenta a lista por ordem alfabética dos 46 radialistas que foram a óbito por complicações da covid-19 em 14 meses de pandemia:

  1. Aderbal Soares (Fortaleza).
  2. Alexandre Rangel (Fortaleza).
  3. Antônio Rodrigues (Trairi).
  4. Assis Tavares (Fortaleza).
  5. Beto Fernandes (Fortaleza)
  6. Carlos Alberto Moreira (Canindé).
  7. Carlos Dutra (Fortaleza).
  8. Cid Ferreira Sombra (Russas).
  9. Chico dos Santos (Sobral).
  10. Cristiano Alcântara (Maracanaú).
  11. Dim Raposo (Ocara).
  12. Evangê Costa (Estados Unidos).
  13. Evilásio Pires (Fortaleza).
  14. Fernando Ribeiro (Fortaleza).
  15. Flávio Moreira (Fortaleza).
  16. Francisco Diniz (Maracanaú).
  17. Francisco Inácio de Brito (Mucambo).
  18. Iraguassu Teixeira (Fortaleza).
  19. Irineu de Freitas (Canindé).
  20. Ivan Moreira (Sobral).
  21. Jesse Santos (Morada Nova).
  22. Jéssica Moreno (Iguatu).
  23. José Carlos Alves (Quixadá). 
  24. Jonas Mello (Fortaleza).
  25. Juarez Serpa Filho (Fortaleza).
  26. Júlio Lopes (Acaraú).
  27. Kléber Morais (Santa Quitéria).
  28. Lua de Mel (Santana do Cariri).
  29. Marcos Dublê (Fortaleza).
  30. Moacir Luiz Dreyer (Fortaleza).
  31. Nacélio Cavalcante (Icó).
  32. Nicolau Fernandes (Acaraú).
  33. Normando Sóracles (Juazeiro do Norte).
  34. Olivan Santos (Camocim).
  35. Osias Maciel (São Luís do Curu).
  36. Osvaldo Avelino (Sobral).
  37. Pedro Hallan (Fortaleza).
  38. Pedro Rocha Neto (Itapipoca).
  39. Queiroz Ribeiro (Caucaia).
  40. Rai Soares (Cascavel).
  41. Raimundo Alfredo (Sobral).
  42. Renato Freire Caitano (Canindé).
  43. Ricardo Cavalcante (Aquiraz).
  44. Sandro Guimarães (Aracati).
  45. William Oliveira (Fortaleza).
  46. Will Nogueira (Fortaleza).

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Morre forrozeiro Dedim Gouveia

Informa site Curuzinho de Mel: - O forrozeiro Dedim Gouveia (foto), de 61 anos, morreu por complicações da covid-19, nesta segunda-feira (19). Ele estava internado no Hospital de Messejana, em Fortaleza há oito dias.  - Última atualização da equipe do cantor Dedim Gouveia, na sexta-feira (16), apontou chances de recuperação. Ele chegou a utilizar oxigênio no tratamento e também a ser transferido para um leito semi-intensivo. - Amigos forrozeiros do artista, como Taty Girl e Nonato Lima comentaram a morte e prestaram homenagem nas Redes Sociais". José da Silva (Dedim Gouveia) nasceu, em Serra da Faísca, em Redenção, no Ceará, em primeiro de março de 1960. Era conhecido como Rei do Xote. Em mais de 40 anos de carreira gravou três LPs, 13 CDs e cinco DVs. Deixa órfãos quatro filhos. Sepultamento - Informa Amon Marques sobre o sepultamento do corpo de Dedim Gouveia: -  Hoje, por volta da meia noite, recebi uma ligação do secretário de Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira, atendendo

Verdinha vai para 92.5 FM a partir de 5ª feira

A migração da Verdinha AM 810 para Verdinha FM 92.5 será a partir desta quinta-feira (seis de maio). Quem estreia a nova programação voltada mais para o Radiojornalismo é Paulo Oliveira (foto) antes das cinco da manhã. Os ancoras são ainda João Inácio Júnior, Tom Barros, Gleudson Rosa, Silvino Neves, Antero Neto, Daniela de Lavor, Elon Nepomuceno e Rita Damasceno. A Verdinha foi fundada em 16 de julho de 1956 por Assis Chateaubriand. Em 1962 foi comprada por Edson Queiroz, ainda na frequência AM 1.410. Depois mudou para 810 onde permanece até quarta-feira (cinco de maio). Portanto perto de completar 65 anos no ar, a Verdinha migra do AM 810 e para o FM 92.5. Dial - Confira como ficará o dial das 49 FMs da Grande Fortaleza com a migração das AMs, conforme levantamento do site Mídia Cearense: 88.1  (classe C) - Rádio Aratanha de Pacatuba. 88.3  (classe C) - reservado para migrante AM do Eusébio. 88.9  - Jangadeiro FM. 89.3  (classe A4) - Rádio Iracema. 89.9  - 89 FM. 90.3  (classe A2) -

Postagens mais visitadas deste blog

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Morre forrozeiro Dedim Gouveia

Informa site Curuzinho de Mel: - O forrozeiro Dedim Gouveia (foto), de 61 anos, morreu por complicações da covid-19, nesta segunda-feira (19). Ele estava internado no Hospital de Messejana, em Fortaleza há oito dias.  - Última atualização da equipe do cantor Dedim Gouveia, na sexta-feira (16), apontou chances de recuperação. Ele chegou a utilizar oxigênio no tratamento e também a ser transferido para um leito semi-intensivo. - Amigos forrozeiros do artista, como Taty Girl e Nonato Lima comentaram a morte e prestaram homenagem nas Redes Sociais". José da Silva (Dedim Gouveia) nasceu, em Serra da Faísca, em Redenção, no Ceará, em primeiro de março de 1960. Era conhecido como Rei do Xote. Em mais de 40 anos de carreira gravou três LPs, 13 CDs e cinco DVs. Deixa órfãos quatro filhos. Sepultamento - Informa Amon Marques sobre o sepultamento do corpo de Dedim Gouveia: -  Hoje, por volta da meia noite, recebi uma ligação do secretário de Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira, atendendo

Verdinha vai para 92.5 FM a partir de 5ª feira

A migração da Verdinha AM 810 para Verdinha FM 92.5 será a partir desta quinta-feira (seis de maio). Quem estreia a nova programação voltada mais para o Radiojornalismo é Paulo Oliveira (foto) antes das cinco da manhã. Os ancoras são ainda João Inácio Júnior, Tom Barros, Gleudson Rosa, Silvino Neves, Antero Neto, Daniela de Lavor, Elon Nepomuceno e Rita Damasceno. A Verdinha foi fundada em 16 de julho de 1956 por Assis Chateaubriand. Em 1962 foi comprada por Edson Queiroz, ainda na frequência AM 1.410. Depois mudou para 810 onde permanece até quarta-feira (cinco de maio). Portanto perto de completar 65 anos no ar, a Verdinha migra do AM 810 e para o FM 92.5. Dial - Confira como ficará o dial das 49 FMs da Grande Fortaleza com a migração das AMs, conforme levantamento do site Mídia Cearense: 88.1  (classe C) - Rádio Aratanha de Pacatuba. 88.3  (classe C) - reservado para migrante AM do Eusébio. 88.9  - Jangadeiro FM. 89.3  (classe A4) - Rádio Iracema. 89.9  - 89 FM. 90.3  (classe A2) -