Pular para o conteúdo principal

Morre radialista caririense João Boaventura Neto

 A covid-19 (novo coronavírus) tirou a vida, nesta sexta-feira (18 de junho) do 63º comunicador cearense, em 16 meses de pandemia.

Trata-se do radialista João Boaventura Neto (foto), militante no Rádio Caririense.

  • Batista Santos - Recebo com imenso pesar a notícia da partido do amigo e radialista João Boaventura Neto, mais um comunicador e mais um amigo que perdemos para a covid-19. João Boaventura Neto era comunicador atuante na Região do Cariri. Lembro da última vez que estivemos juntos, em 2019, quando estive em Juazeiro para a Expocrato, ele juntamente com Cicinho organizaram uma recepção de última hora quando souberam que eu estava na cidade, me buscaram no hotel e em poucos minutos juntaram uma turma de radialistas de Juazeiro e estava montada uma confraternização. Que Deus conforte sua família, amigos, te receba de braços abertos e te dê o descanso eterno meu amigo!
  • Amaury Alencar - Faleceu na madrugada de hoje (sexta-feira,18),em decorrência de complicações da covid-19, o radialista juazeirense João Boaventura Neto. João Boaventura Neto era  filho caçula do radialista José Boaventura, que fez historia no Rádio Caririense. profissional de comunicação social com passagens pelas emissoras de Rádios: Verde Vale AM, Tempo FM, Rádio 100 FM e Iracema FM, sempre na produção de conteúdo jornalístico,  no Site Miséria, como produtor, redator e repórter de 2013 a fevereiro de 2021. atualmente estava no portal de notícias Cariri En Si  e Blog do Boa. João Boaventura Neto, que era obeso, estava consciente até o início dessa semana e relutava contra a entubação, o que foi feito após orientação medida , acabou na resistindo morrendo na madrugada de hoje. O sepultamento acontece na manhã de hoje na cidade de Caririaçu , cidade natal de sua família".
  • Cícero Lúcio - Ao colega João Boaventura (in memorian). Onde? Quando? Como? Por que? Prá que?... Ao longo da nossa jornada profissional (comunicadores ), aprendemos que para " fechar a matéria "precisamos responder as perguntas do LIDE. - Em jornalismo, o lide (do inglês lead; em latim incipit) é a primeira parte de uma notícia. ... (O lide deve ser objetivo e direto, evitando a subjetividade, e pautar mais pela exatidão, linguagem clara e simples. O leitor ganha interesse pela notícia quando o lide é bem elaborado e coerente). Preferi esse enunciado breve,  só para dizer que infelizmente nesse momento não consigo responder o básico sobre a morte. Indagações que vão desde o por que? Até mesmo o - e agora? A última pauta não foi cumprida. A última informação não pode ser dada. A voz calou-se, a escrita foi interrompida! A partida de mais um colega, nos coloca mais uma vez diante do " risco de morte " onde diariamente tentamos entender a vida. Somos pautados pelo cotidiano, com a experiência de ontem, de olho no agora e a espera no amanhã. Amigo, Que a Boaventura do seu nome , ilumine o seu novo caminho em paz".

O Blog do Lauriberto, em lembrança às famílias dos vitimados, apresenta a lista por ordem alfabética dos 63 comunicadores, que foram a óbito por complicações ocasionadas pela covid-19 em 15 meses de pandemia no Ceará:

  1. Aderbal Soares (Fortaleza).
  2. Alexandre Rangel (Fortaleza).
  3. Alfredo Figueiredo (Fortaleza).
  4. Antônio Rodrigues (Trairi).
  5. Assis Tavares (Fortaleza).
  6. Beto Fernandes (Fortaleza)
  7. Beto Magalhães (Paracuru).
  8. Carlos Alberto Moreira (Canindé).
  9. Carlos Dutra (Fortaleza).
  10. Cid Ferreira Sombra (Russas).
  11. Chico dos Santos (Sobral).
  12. Chico Soares (Fortaleza).
  13. Cristiano Alcântara (Maracanaú).
  14. Dedim Gouveia (Fortaleza).
  15. Delano Gouveira (Fortaleza).
  16. Dim Raposo (Ocara).
  17. Edson André (Baturité).
  18. Edson Carvalho (Horizonte).
  19. Edson Lopes (Tururu).
  20. Eudes Silva (Maracanaú).
  21. Evangê Costa (Estados Unidos).
  22. Evilásio Pires (Fortaleza).
  23. Fernando Ribeiro (Fortaleza).
  24. Flávio Costa (Limoeiro do Norte).
  25. Flávio Moreira (Fortaleza).
  26. Francisco Diniz (Maracanaú).
  27. Francisco Inácio de Brito (Mucambo).
  28. Gilmar de Carvalho (Fortaleza).
  29. Hélvecio Martins (Quixeramobim).
  30. Iraguassu Teixeira (Fortaleza).
  31. Irineu de Freitas (Canindé).
  32. Ivan Moreira (Sobral).
  33. Jesse Santos (Morada Nova).
  34. Jéssica Moreno (Iguatu).
  35. João Boaventura Neto (Juazeiro do Norte).
  36. João Sobreira Rocha (Juazeiro do Norte).
  37. José Carlos Alves (Quixadá). 
  38. Jonas Mello (Fortaleza).
  39. Juarez Serpa Filho (Fortaleza).
  40. Júlio Lopes (Acaraú).
  41. Kléber Morais (Santa Quitéria).
  42. Lua de Mel (Santana do Cariri).
  43. Luís Carlos Macedo (Fortaleza).
  44. Marcos Dublê (Fortaleza).
  45. Moacir Luiz Dreyer (Fortaleza).
  46. Nacélio Cavalcante (Icó).
  47. Nicolau Fernandes (Acaraú).
  48. Normando Sóracles (Juazeiro do Norte).
  49. Olivan Santos (Camocim).
  50. Osias Maciel (São Luís do Curu).
  51. Osvaldo Avelino (Sobral).
  52. Pedro Hallan (Fortaleza).
  53. Pedro Rocha Neto (Itapipoca).
  54. Queiroz Ribeiro (Caucaia).
  55. Rai Soares (Cascavel).
  56. Raimundo Alfredo (Sobral).
  57. Renato Freire Caitano (Canindé).
  58. Ricardo Cavalcante (Aquiraz).
  59. Rodrião Rodrigues (Quixadá).
  60. Sandro Guimarães (Aracati).
  61. Seu Chagas (Maracanaú).
  62. William Oliveira (Fortaleza).
  63. Will Nogueira (Fortaleza).

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".