Pular para o conteúdo principal



Jovens buscam oportunidade no exterior e focam intercâmbio no Canadá

 A instabilidade econômica brasileira tem incentivado os jovens a procurarem novos desafios em outros países. 

Mesmo com a alta do dólar, o caminho mais procurado tem sido o Canadá por oferecer facilidades e bolsas parciais de estudo. De acordo com Victor Freire, diretor da agência World Study, é possível realizar o sonho de morar fora, estudar e trabalhar de forma legal o Canadá.

- O Canadá é um dos destinos mais procurados, principalmente, por estar aberto a um plano de imigração através dos Estudos, onde o aluno consegue permissão para trabalhar, adquirindo uma experiência internacional no curriculum, além de um mercado de trabalho aquecido”, afirma o especialista.

PROGRAMA DE ESTUDO E TRABALHO - Victor Freire explica que os programa de estudo e trabalho no Canadá (Co-Ops, como são conhecidos) vem ganhando espaço dos jovens cearenses nos últimos anos, pois é uma opção que atende não só o lado pedagógico para aprender uma profissão, mas também oferece a resolução de cases reais como parte dos estudos.

- Além disso, oferece oportunidade de realizar um estágio remunerado na área, como é o caso do programa que, na escola Arbutus College, obteve 95% de índice de colocação profissional, mesmo durante a pandemia”, afirma o gerente da Arbutus College, Alexandre Feres.

Neste tipo de curso, o estudante tem a oportunidade de desenvolver seu inglês ao máximo, pois além de ter como colegas estudantes de todas as partes do mundo, o aluno ainda tem a oportunidade de trabalhar, com remuneração, no Canadá, levando a aplicação do inglês e das matérias estudadas a um próximo nível.

SOBRE O ARBUTUS COLLEGE - Arbutus College se caracteriza por ofertar cursos com uma média de um ano, com período de ensino teórico, e período prático, em estágio na área estudada. 

- Realizar um curso técnico e ter a oportunidade de participar de um estágio na área é a melhor maneira de vivenciar ao máximo a experiência no exterior".

Alexandre Feres lembra que essa não é uma oportunidade para todo mundo, uma vez que os estudantes devem estar preparados para viver uma nova realidade, procurando, muitas vezes, colocações abaixo do que costumam ter no Brasil, a princípio.

- Mas, o Canadá oferece ótimas oportunidades profissionais, praticamente em todas as áreas, e nossos estudantes costumam ter um crescimento profissional rápido no país,” diz Alexandre Feres, ex-intercambista e gerente de Marketing da Arbutus College no Brasil.

- Esse período de se restabelecer em um novo país pode parecer um pouco assustador para alguns, mas traz consigo os melhores aprendizados e momentos incríveis que só um intercâmbio pode trazer para você”, completa.

O passo inicial, segundo o gerente da escola, é definir onde a pessoa deseja estudar, pois isso definirá o tipo de visto que será aplicado.  O passo seguinte é a aplicada uma avaliação pela instituição escolhida, o que pode levar de uma semana ou até dois meses.

Com isso é realizada a aplicação para a instituição escolhida, que pode levar de uma semana até dois meses, dependendo da instituição. Para o estudante se matricular em um College, como a Arbutus College, ele precisa ser graduado no Ensino Médio, ter mais de 18 anos, ter passaporte e inglês intermediário. Ao chegar no Canadá o estudante tem direito a estudar e trabalhar, 20 horas semanais em cada, desde a sua chegada.

Os primeiros empregos são por conta dos alunos.

- É muito comum o estudante começar a trabalhar logo nas primeiras semanas, seja por indicação de emprego de colegas da escola, ou procurando por empregos sozinhos, os estudantes brasileiros, geralmente, não ficam sem emprego por muito tempo”, segundo Alexandre Feres.

Os programas têm duração muito variada, porém os mais buscados são os cursos a partir de um ano por contarem com o programa de colocação profissional remunerada. Este tipo de curso com duração de 1 ano é oferecido somente na área de Gerenciamento de Negócios e Gestão de Hospitalidade. O college também oferece programas de Negócios Internacionais e Marketing com opções com colocação profissional remunerada, a partir de dois anos de duração no total.

Palestra online informativa - Se você ficou interessado em saber mais sobre estudo e trabalho em Vancouver, no Canadá, a World Study e a Arbutus College irão realizar uma palestra online em 28 de julho sobre o Programa de Estudo e Trabalho no Canadá.

Para se inscrever basta acessar o link:

Ou entrar em contato com Victor Freire através do e-mail fortaleza@worldstudy.com.br.

Ou (85) 3242-1424 informando nome completo e e-mail.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Nossa UFC

Tenho uma História com a Universidade Federal do Ceará (UFC), que vou contar nesta Reportagem (foto Victor Braga). Minha História com a UFC começa, quando nasço. Nasci, em 14 de junho de 1965, na Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), o braço da Saúde Infantil da UFC. Cresci e fui fazer Vestibular na UFC para Comunicação Social . Passei e começei a frequentar, em 1983 os bancos da Faculdade de Comunicação Social , no Campus do Benfica . Usuflui como estudante do Restaurante Universitário e de Bolsas. A primeira Bolsa foi para Assessoria de Comunicação da UFC . Com esta Bolsa pude acompanhar o processo de Interiorização da UFC . Em seguida fui bolsita na Biblioteca Central , no Campus do Pici . Antes mesmo de terminar o Curso de Comunicação, ingressei na Rádio Universitária FM , através da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC). Na Universitária FM ganhamos Prêmios de Reportagens.  O principal Prêmio foi da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) com a Série de Rep...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Morre chef Fábio Denardi

  Jornalista  Izakeline Ribeiro  está em  Fortaleza - Ceará - Brasil . #Luto Com profundo pesar recebemos a notícia do falecimento do chef Fábio Denardi, que atuava no restaurante La Bella Italia. Reconhecido como Melhor Chef de 2024 e integrante do corpo de jurados do #melhoressaboresdacidade2025 , Fábio foi uma referência de excelência e dedicação à gastronomia. Sua contribuição para o setor deixa um legado admirável, que seguirá inspirando profissionais e amantes da boa cozinha. Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e a toda comunidade gastronômica de Fortaleza. #ChefFábioDenardi #Gastronomia

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Nossa UFC

Tenho uma História com a Universidade Federal do Ceará (UFC), que vou contar nesta Reportagem (foto Victor Braga). Minha História com a UFC começa, quando nasço. Nasci, em 14 de junho de 1965, na Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), o braço da Saúde Infantil da UFC. Cresci e fui fazer Vestibular na UFC para Comunicação Social . Passei e começei a frequentar, em 1983 os bancos da Faculdade de Comunicação Social , no Campus do Benfica . Usuflui como estudante do Restaurante Universitário e de Bolsas. A primeira Bolsa foi para Assessoria de Comunicação da UFC . Com esta Bolsa pude acompanhar o processo de Interiorização da UFC . Em seguida fui bolsita na Biblioteca Central , no Campus do Pici . Antes mesmo de terminar o Curso de Comunicação, ingressei na Rádio Universitária FM , através da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC). Na Universitária FM ganhamos Prêmios de Reportagens.  O principal Prêmio foi da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) com a Série de Rep...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Morre chef Fábio Denardi

  Jornalista  Izakeline Ribeiro  está em  Fortaleza - Ceará - Brasil . #Luto Com profundo pesar recebemos a notícia do falecimento do chef Fábio Denardi, que atuava no restaurante La Bella Italia. Reconhecido como Melhor Chef de 2024 e integrante do corpo de jurados do #melhoressaboresdacidade2025 , Fábio foi uma referência de excelência e dedicação à gastronomia. Sua contribuição para o setor deixa um legado admirável, que seguirá inspirando profissionais e amantes da boa cozinha. Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e a toda comunidade gastronômica de Fortaleza. #ChefFábioDenardi #Gastronomia