Pular para o conteúdo principal



Morre Carlinhos Perdigão

Morreu nesta sexta-feira (2 de julho), aos 52 anos, depois de longa luta contra a covid-19 o músico e  professor Carlos Perdigão (fotos).


  • Jornalista Alberto Perdigão - Triste demais com a morte do primo e amigo @carlinhosperdigao. Professor, músico, poeta, ela era amado por todos. Sorriso sempre. Gentileza sempre. Mais um que não teve vacina a tempo... meus Deus. @danyandd quem ele tanto amava receba meu abraço solidário na dor. Tio Carlos, Lúcia, Haroldo, Jarbas... que perda precoce meus queridos".
  • Jornalista Marina Valente - A gente não aguenta mais dar adeus. Estamos querendo o abraço do retorno dos que sobreviveram. Para chorar junto. Para se consolar junto. Para lembrar de quem perdemos e lutarmos contra quem os tirou de nós. Mais um amigo partiu. Um cara da música, da alegria, da comunicação e da fé no que há de bom nesse mundo. Estamos perdendo quem faz a diferença enquanto não fazemos perder os que estão nos matando. Que Deus te receba com música e muito carinho Calinhos Perdigão e que sua família que tanto lutou por ti esses dias encontre a força para seguir com essa saudade. Aos que tem orado tão gentilmente quando peço, por favor, orem hoje em seu nome para que faça essa nova jornada cercado de muita luz de amor".
  • Jornalista César Espindola - Meu querido amigo e colega professor Carlinhos Perdigão infelizmente perdeu a batalha contra essa doença maldita covid-19. Carlinhos era meu amigo desde a adolescência quando frequentamos a cena musical, ambos apaixonados pela bateria. Muito tempo depois nos reencontramos como colegas professores no cursos de Comunicação Social da Faculdade Cearense. Muito triste. Mais uma vida precocemente perdida para uma doença que pode ser evitada. Vá em paz amigo, o Céu recebe uma grande figura humana, um intelectual brilhante e um baterista apaixonado. Meus sentimentos Daniele Andrade" .
  • Jornalista Lauriberto Braga - Certa vez Carlinhos Perdigão compareceu ao estúdio da Rádio Experimental da FIC para compor uma banca examinadora de TCC. Deu show de avaliação. Saudações musicais e docentes, amigo".
  • Jornalista Joanice Sampaio - Conheci o Carlinhos Perdigão antes de nos conhecemos pessoalmente na FaC. Foi meu professor, orientador da monografia, padrinho de formatura e baterista do Jardim Suspenso. Nesses 11 anos dividindo palcos, ideias, coisas da vida. Hoje, ele foi pra outros palcos, outras salas de aula, outras invenções ... Obrigada, Perdigas! Você já faz falta".
  • Jornalista Caike Falcão - Perdemos mais uma pessoa querida para uma doença que já existe vacina, e que foi recusada/ignorada mais de 80 vezes. Para nós, que ficamos, só nos resta celebrar a música, a arte e honrar o legado. O som que a gente ia tirar fica pra próxima, Carlinhos".  
  • Professor Francisco Djacyr Silva de Souza - Uma imagem que me entristece...obrigado amigo...fui tão bem tratado por você e fiquei admirado por sua capacidade e humildade...que triste.
  • Jornalista Cláudio Teran - A covid, essa desgraçada, tirou de nós um de nossos melhores. Levou a arte, silenciou os tambores. Calou a voz e arrancou da gente, Carlinhos Perdigão. Falar dele, sobre ele, da essência desse cara, e da dor de mais um adeus do flagelo sem final, é muito duro para quem viu, ouviu, e conviveu com ele. O sofrimento de Daniele Andrade, sua companheira, é proporcional ao da "amante", como ele chamava a bateria parceira de uma vida de amor e talento. Carlinhos Perdigão era um virtuoso, e muito mais do que a técnica refinada que possuía, o que fazia a diferença era a paixão dele pelo rufar das peças e o sibilar de seus pratos que navegavam no ar. E havia uma gentileza em seus modos, conduta e visão de mundo, que trocar ideias com ele, papear aqui e em todo lugar era um estado de graça. Fui produtor musical de uma apresentação dele em 2006 no Centro Cultural do BNB, e do breve convívio nasceu uma amizade cordial. O revisor de textos formado em gestão escolar na Uece, também foi professor, um sujeito cuja capacidade fazia dele o educador especial que ensinava música! Lecionava arte. E sons. Perguntei a ele o que achava de Ringo Starr, uma vez depois de um papo sobre blues. "Qualquer um que ouça Beatles vai fazer algum movimento de corpo instintivo que levará à percussão, é a mais notável contribuição que um músico deu à música popular, por isso Ringo é único", respondeu. Sempre que brinco de 'air drum' penso nisso. Meu filho, Claudinho foi aluno dele no curso de Comunicação Social da Faculdade Cearense. A ÚLTIMA PRATADA Foram onze doloridos boletins nos quais Daniele se encarregou de revelar o passo a passo de seus  últimos dias, da entubação ao silêncio. Carlinhos Perdigão resistiu o quanto pôde. Era um dos nossos, daqueles que resistiam contra a treva. E acreditava que os bons venceriam no final. Dele guardarei gentilezas e sorrisos, a ventura de tê-lo visto em ação tocando blues, MPB, rock e jazz elevando as baquetas como batutas. Uma grande vida se encerrou ao som do Led que ele amava. Subindo as escadarias para o céu.  "There's a feeling I get when. I look to the west. And my spirit is crying for leaving In my thoughts I have seen rings of smoke through the trees. And the voices of those who stand looking". 1, 2, 3, 4...até um dia Carlinhos...
  • Vereador Guilherme Sampaio (PT) - Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do músico e amigo, Carlinhos Perdigão, nesta tarde da sexta-feira, dia 2 de julho. Referência na música e na educação musical, Carlinhos sempre esteve presente no circuito Cultural do Ceará, percorrendo uma caminhada de grande cuidado com o próximo e marcando positivamente a todos que tiveram a alegria de conviver com ele. Nossos sentimentos a Daniele Andrade sua companheira, e a todos os familiares e amigos. Segue em paz amigo.
  • Centro Cultural Belchior - Perdemos mais um grande ídolo para a Covid-19. Carlinhos Perdigão era baterista, poeta, produtor cultural, educador e sempre será lembrado pela sua música e arte. A morte precoce do artista, aos 52 anos, é um alerta de que a pandemia não acabou e que precisamos continuar vigilantes no cuidado com a nossa saúde e com a saúde das nossas pessoas queridas. À sua companheira, Dany Andrade, os nossos mais sinceros sentimentos. Fortaleza sentirá a sua falta, Carlinhos".

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

'Bate Coração' entra em cartaz no primeiro semestre de 2019

Lançado nesta quarta-feira (três), em Fortaleza, o filme 'Bate Coração' (foto AD2M). Trata-se de uma comédia sobre doação de órgãos, homossexualismo e preconceito, numa produção da Estação Luz Filme de orçamento no valor de R$ 3,4 milhões. Está faltando R$ 300 mil a serem captados para finalização do filme, revela o presidente da Estação Luz Filme, Sidney Girão. No lançamento, no Greta Café, as presenças dos produtores cineastas Sidney Girão, Gualber Paiva Filho e Halder Gomes. O Blog e a reportagem da Rádio Fortaleza FM 90.7 conversaram com os três sobre a produção do filme 'Bate Coração', que pretende entrar em cartaz nacional no primeiro semestre de 2019: A comédia de costumes 'Bate Coração', novo projeto em longa-metragem da Estação Luz Filmes, com direção de Glauber Filho e distribuição da Downtown Filmes, ganhou um importante reforço na etapa final de preparação para chegar às salas de cinema de todo o país. Diretor de filmes premiados e...

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre jogador Luiz Henrique Sales

O Ceará Sporting Club, com profundo pesar, informa e lamenta o falecimento precoce de Luiz Henrique Sales de Souza, nesta segunda-feira (30/6/2025), em Fortaleza, aos 32 anos. Cria das Categorias de Base do Vozão, Luiz Henrique esteve presente nos elencos dos títulos estaduais de 2012, 2013 e 2014. O meia-atacante atuou em 37 partidas pelo Ceará, divididas entre Cearense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Em nome do presidente da Diretoria Executiva, João Paulo Silva, o Ceará S.C se solidariza aos familiares e amigos de Luiz Henrique nesse momento de dor e saudade. Como homenagem póstuma, o Clube ainda solicitará junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cumprimento de minuto de silêncio na partida entre Sport-PE x Ceará, que será realizada na quarta-feira (9/7/2025), em Pernambuco.

Morre Luiz Vieira Vila Nova

Nota de Pesar - Luiz Vieira Vila Nova. A Federação Cearense de Futebol (FCF) lamenta o falecimento de Luiz Vieira Vila Nova, ex-atleta e ex-árbitro de Futebol Cearense, que nos deixou neste sábado (28/6/2025), aos 81 anos. Atuando como lateral-esquerdo, Vila Nova foi campeão cearense com o América, em 1966, além de conquistar o bicampeonato pernambucano com as cores do Santa Cruz/PE, em 1969/1970.  Após pendurar as chuteiras, Vila Nova optou por seguir nos gramados e investiu na carreira como árbitro esportivo, ingressando no Curso de Arbitragem da Escola Professor Alzir Brilhante. Por sua experiência como jogador, ele conhecia na prática como funcionava o comportamento dos atletas, o que o ajudou na sua forma de conduzir os jogos, sempre com muita postura e seriedade. Durante sua passagem na Arbitragem Cearense, Vila Nova trabalhou em muitos clássicos do nosso Futebol, inclusive em finais do estadual, exercendo um trabalho de altíssima qualidade nas decisões. Um dos jogos mais emb...

Postagens mais visitadas deste blog

'Bate Coração' entra em cartaz no primeiro semestre de 2019

Lançado nesta quarta-feira (três), em Fortaleza, o filme 'Bate Coração' (foto AD2M). Trata-se de uma comédia sobre doação de órgãos, homossexualismo e preconceito, numa produção da Estação Luz Filme de orçamento no valor de R$ 3,4 milhões. Está faltando R$ 300 mil a serem captados para finalização do filme, revela o presidente da Estação Luz Filme, Sidney Girão. No lançamento, no Greta Café, as presenças dos produtores cineastas Sidney Girão, Gualber Paiva Filho e Halder Gomes. O Blog e a reportagem da Rádio Fortaleza FM 90.7 conversaram com os três sobre a produção do filme 'Bate Coração', que pretende entrar em cartaz nacional no primeiro semestre de 2019: A comédia de costumes 'Bate Coração', novo projeto em longa-metragem da Estação Luz Filmes, com direção de Glauber Filho e distribuição da Downtown Filmes, ganhou um importante reforço na etapa final de preparação para chegar às salas de cinema de todo o país. Diretor de filmes premiados e...

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre jogador Luiz Henrique Sales

O Ceará Sporting Club, com profundo pesar, informa e lamenta o falecimento precoce de Luiz Henrique Sales de Souza, nesta segunda-feira (30/6/2025), em Fortaleza, aos 32 anos. Cria das Categorias de Base do Vozão, Luiz Henrique esteve presente nos elencos dos títulos estaduais de 2012, 2013 e 2014. O meia-atacante atuou em 37 partidas pelo Ceará, divididas entre Cearense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Em nome do presidente da Diretoria Executiva, João Paulo Silva, o Ceará S.C se solidariza aos familiares e amigos de Luiz Henrique nesse momento de dor e saudade. Como homenagem póstuma, o Clube ainda solicitará junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cumprimento de minuto de silêncio na partida entre Sport-PE x Ceará, que será realizada na quarta-feira (9/7/2025), em Pernambuco.

Morre Luiz Vieira Vila Nova

Nota de Pesar - Luiz Vieira Vila Nova. A Federação Cearense de Futebol (FCF) lamenta o falecimento de Luiz Vieira Vila Nova, ex-atleta e ex-árbitro de Futebol Cearense, que nos deixou neste sábado (28/6/2025), aos 81 anos. Atuando como lateral-esquerdo, Vila Nova foi campeão cearense com o América, em 1966, além de conquistar o bicampeonato pernambucano com as cores do Santa Cruz/PE, em 1969/1970.  Após pendurar as chuteiras, Vila Nova optou por seguir nos gramados e investiu na carreira como árbitro esportivo, ingressando no Curso de Arbitragem da Escola Professor Alzir Brilhante. Por sua experiência como jogador, ele conhecia na prática como funcionava o comportamento dos atletas, o que o ajudou na sua forma de conduzir os jogos, sempre com muita postura e seriedade. Durante sua passagem na Arbitragem Cearense, Vila Nova trabalhou em muitos clássicos do nosso Futebol, inclusive em finais do estadual, exercendo um trabalho de altíssima qualidade nas decisões. Um dos jogos mais emb...