Pular para o conteúdo principal

Morre Carlinhos Perdigão

Morreu nesta sexta-feira (2 de julho), aos 52 anos, depois de longa luta contra a covid-19 o músico e  professor Carlos Perdigão (fotos).


  • Jornalista Alberto Perdigão - Triste demais com a morte do primo e amigo @carlinhosperdigao. Professor, músico, poeta, ela era amado por todos. Sorriso sempre. Gentileza sempre. Mais um que não teve vacina a tempo... meus Deus. @danyandd quem ele tanto amava receba meu abraço solidário na dor. Tio Carlos, Lúcia, Haroldo, Jarbas... que perda precoce meus queridos".
  • Jornalista Marina Valente - A gente não aguenta mais dar adeus. Estamos querendo o abraço do retorno dos que sobreviveram. Para chorar junto. Para se consolar junto. Para lembrar de quem perdemos e lutarmos contra quem os tirou de nós. Mais um amigo partiu. Um cara da música, da alegria, da comunicação e da fé no que há de bom nesse mundo. Estamos perdendo quem faz a diferença enquanto não fazemos perder os que estão nos matando. Que Deus te receba com música e muito carinho Calinhos Perdigão e que sua família que tanto lutou por ti esses dias encontre a força para seguir com essa saudade. Aos que tem orado tão gentilmente quando peço, por favor, orem hoje em seu nome para que faça essa nova jornada cercado de muita luz de amor".
  • Jornalista César Espindola - Meu querido amigo e colega professor Carlinhos Perdigão infelizmente perdeu a batalha contra essa doença maldita covid-19. Carlinhos era meu amigo desde a adolescência quando frequentamos a cena musical, ambos apaixonados pela bateria. Muito tempo depois nos reencontramos como colegas professores no cursos de Comunicação Social da Faculdade Cearense. Muito triste. Mais uma vida precocemente perdida para uma doença que pode ser evitada. Vá em paz amigo, o Céu recebe uma grande figura humana, um intelectual brilhante e um baterista apaixonado. Meus sentimentos Daniele Andrade" .
  • Jornalista Lauriberto Braga - Certa vez Carlinhos Perdigão compareceu ao estúdio da Rádio Experimental da FIC para compor uma banca examinadora de TCC. Deu show de avaliação. Saudações musicais e docentes, amigo".
  • Jornalista Joanice Sampaio - Conheci o Carlinhos Perdigão antes de nos conhecemos pessoalmente na FaC. Foi meu professor, orientador da monografia, padrinho de formatura e baterista do Jardim Suspenso. Nesses 11 anos dividindo palcos, ideias, coisas da vida. Hoje, ele foi pra outros palcos, outras salas de aula, outras invenções ... Obrigada, Perdigas! Você já faz falta".
  • Jornalista Caike Falcão - Perdemos mais uma pessoa querida para uma doença que já existe vacina, e que foi recusada/ignorada mais de 80 vezes. Para nós, que ficamos, só nos resta celebrar a música, a arte e honrar o legado. O som que a gente ia tirar fica pra próxima, Carlinhos".  
  • Professor Francisco Djacyr Silva de Souza - Uma imagem que me entristece...obrigado amigo...fui tão bem tratado por você e fiquei admirado por sua capacidade e humildade...que triste.
  • Jornalista Cláudio Teran - A covid, essa desgraçada, tirou de nós um de nossos melhores. Levou a arte, silenciou os tambores. Calou a voz e arrancou da gente, Carlinhos Perdigão. Falar dele, sobre ele, da essência desse cara, e da dor de mais um adeus do flagelo sem final, é muito duro para quem viu, ouviu, e conviveu com ele. O sofrimento de Daniele Andrade, sua companheira, é proporcional ao da "amante", como ele chamava a bateria parceira de uma vida de amor e talento. Carlinhos Perdigão era um virtuoso, e muito mais do que a técnica refinada que possuía, o que fazia a diferença era a paixão dele pelo rufar das peças e o sibilar de seus pratos que navegavam no ar. E havia uma gentileza em seus modos, conduta e visão de mundo, que trocar ideias com ele, papear aqui e em todo lugar era um estado de graça. Fui produtor musical de uma apresentação dele em 2006 no Centro Cultural do BNB, e do breve convívio nasceu uma amizade cordial. O revisor de textos formado em gestão escolar na Uece, também foi professor, um sujeito cuja capacidade fazia dele o educador especial que ensinava música! Lecionava arte. E sons. Perguntei a ele o que achava de Ringo Starr, uma vez depois de um papo sobre blues. "Qualquer um que ouça Beatles vai fazer algum movimento de corpo instintivo que levará à percussão, é a mais notável contribuição que um músico deu à música popular, por isso Ringo é único", respondeu. Sempre que brinco de 'air drum' penso nisso. Meu filho, Claudinho foi aluno dele no curso de Comunicação Social da Faculdade Cearense. A ÚLTIMA PRATADA Foram onze doloridos boletins nos quais Daniele se encarregou de revelar o passo a passo de seus  últimos dias, da entubação ao silêncio. Carlinhos Perdigão resistiu o quanto pôde. Era um dos nossos, daqueles que resistiam contra a treva. E acreditava que os bons venceriam no final. Dele guardarei gentilezas e sorrisos, a ventura de tê-lo visto em ação tocando blues, MPB, rock e jazz elevando as baquetas como batutas. Uma grande vida se encerrou ao som do Led que ele amava. Subindo as escadarias para o céu.  "There's a feeling I get when. I look to the west. And my spirit is crying for leaving In my thoughts I have seen rings of smoke through the trees. And the voices of those who stand looking". 1, 2, 3, 4...até um dia Carlinhos...
  • Vereador Guilherme Sampaio (PT) - Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do músico e amigo, Carlinhos Perdigão, nesta tarde da sexta-feira, dia 2 de julho. Referência na música e na educação musical, Carlinhos sempre esteve presente no circuito Cultural do Ceará, percorrendo uma caminhada de grande cuidado com o próximo e marcando positivamente a todos que tiveram a alegria de conviver com ele. Nossos sentimentos a Daniele Andrade sua companheira, e a todos os familiares e amigos. Segue em paz amigo.
  • Centro Cultural Belchior - Perdemos mais um grande ídolo para a Covid-19. Carlinhos Perdigão era baterista, poeta, produtor cultural, educador e sempre será lembrado pela sua música e arte. A morte precoce do artista, aos 52 anos, é um alerta de que a pandemia não acabou e que precisamos continuar vigilantes no cuidado com a nossa saúde e com a saúde das nossas pessoas queridas. À sua companheira, Dany Andrade, os nossos mais sinceros sentimentos. Fortaleza sentirá a sua falta, Carlinhos".

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".