Pular para o conteúdo principal

Oi conecta 1ª edição virtual da Game XP

 A Oi é a fornecedora da conexão de infraestrutura de Internet da primeira edição digital do maior evento gamer da América Latina, a Game XP 2021, que deve ser acompanhada de forma virtual este ano por um público de aproximadamente dois milhões de pessoas. 

A Game XP 2021 é totalmente digital e com acesso gratuito, neste sábado (28) e neste domingo (29 de agosto). As atrações serão transmitidas diretamente da Arena Carioca 3, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, onde equipes técnicas, artistas e jogadores seguirão um robusto Protocolo de Segurança que inclui todas as regras de distanciamento determinadas pelas autoridades sanitárias, devido às restrições da Pandemia da Covid-19, realização de testes, uso de obrigatório de máscara e álcool gel em todas as áreas. 

O público poderá acompanhar ainda a transmissão do evento pelo SporTV, que estará com o sinal liberado para clientes no sábado (28) e domingo (29), no Oi Play, o Serviço de Streaming da Oi.

- O universo gamer tem potencial para crescer muito e a Oi já sabe disso há algum tempo. Não só patrocinamos a Game XP há mais de três anos como temos uma plataforma de games que apoia e incentiva ações e projetos voltados para o público gamer, geek e toda a turma conectada nesse universo. Com a conexão da Oi, ajudamos a incrementar a revolução cultural que os jogos digitais proporcionam e, o mais importante, mostramos que o game é para todos, seja homem, mulher, estudante, empresário, da fazenda ou da favela. O que une essa legião é a coragem de desafiar padrões e nunca desistir e para isso tem que ter fibra! Queremos inspirar novos jogadores e jogadoras”, diz a diretora de Comunicação e Mídia da Oi, Livia Marquez.

Patrocinadora do evento, a Oi promove na Game XP 2021 uma série de ações que reforçam seu novo posicionamento de empresa que alia o melhor da conectividade com experiências digitais. Entre as atrações estão:

  • Oi Game Arena: palco das competições de e-sports, onde os jogadores poderão aproveitar as vantagens de uma conexão estável, veloz e segura, reforçando o posicionamento de marca “Oi Fibra muda o seu game”.
  • Oi Place Show: ação especial de vendas de seu marketplace nos dois dias do evento, focada na curadoria de soluções digitais e experiência dos gamers. Serão oferecidos descontos especiais e exclusivos em produtos que vão de cadeiras a consoles, passando por produtos para os entusiastas da cultura pop e geek. A ação terá início pouco antes da abertura do evento e será acompanhada em tempo real no twitter da Oi. A ação consiste em dois mini-programas de três minutos cada, apresentados pelo humorista Rafael Portugal, que vai receber os convidados CaioX e JinkiWinkki, para conversar sobre o universo gamer, com brincadeiras que vão liberar descontos exclusivos em produtos selecionados. Além disso, o Oi Place será tematizado para a Game XP e  terá descontos em uma seleção especial de produtos por todo o período para quem usar o código GameXP2021 no site (www.oiplace.com.br/gamexp).
  • CS:GO, a Grrrls League: final da maior liga feminina de CS:GO do mundo, que será uma das principais atrações do evento. As partidas da final do torneio serão transmitidas diretamente do evento, na TV, pelo Sportv3 e em diversas plataformas digitais – os canais oficiais da Game XP na Twitch, no TikTok e YouTube, além do canal oficial da Booyah! A Grrrls League foi lançada pela Game XP com patrocínio da Oi em dezembro de 2020 e permitiu às jogadoras de games de toda a América Latina a oportunidade de inscreverem seus times e participarem de um torneio de nível internacional. A iniciativa tem incentivado a profissionalização do eSports feminino.
  • LTXP - Laser Tag Experience: experiência de jogo na vida real inspirada na dinâmica de jogos estilo Battle Royale, que teve seu conteúdo gravado com 12 participantes no parque temático Hopi Hari. O jogo explora os atributos da fibra da Oi: a qualidade, com a premiação o melhor jogador do torneio, “o jogador de fibra”; a estabilidade, e a velocidade – o vencedor é o time que completar os desafios em menos tempo.

O conceito de que o game é para todos faz parte do conteúdo sobre a Game XP 2021 que estará nas redes sociais da Oi. O time de influenciadores gamers do Final Level trabalhará virtualmente e a turma Garotas no Controle estará presencialmente no Parque Olímpico, costurando as conversas nas redes com a audiência do evento em um tom bem-humorado. E novidades sobre tecnologia e curiosidades sobre a Game XP 2021 serão distribuídas pelos perfis da Oi no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok, assim como o vídeo-manifesto sobre o conceito “Modo Gamer”.

INFRAESTRUTURA - Para atender à demanda dos serviços de conexão que serão utilizados durante a Game XP 2021, a Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais da Oi para o mercado corporativo, montou no Parque Olímpico um Centro de Operações de Rede (NOC, na sigla em inglês). 

O NOC garante a segurança das transmissões e a qualidade dos serviços de conectividade e TI do festival para a realização das competições e das experiências digitais do público. A unidade contará com uma sala de controle com links de dados de Fibra Ótica, conferindo uma rede robusta e de baixa latência essencial para jogos on-line, com cabeamento estruturado e Wi-Fi para a produção do evento, além de dispositivos de IoT para gerenciamento dos pontos de energia e monitoração da fibra.

MASSIFICAÇÃO - A Oi, que está executando um plano de transformação que tem como foco a massificação da Fibra Ótica no Brasil e se consolidar como plataforma nacional de tecnologia integrada e de serviços digitais, vai levar ao evento algumas dessas soluções e produtos voltados ao mundo dos games, um dos focos de atuação da Nova Oi, ao lado de serviços voltados para a casa conectada, serviços financeiros e marketplace. 

Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Oi.



Comentários

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Caucaia informatiza agendamento para emissão de Identidade

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), promove a partir desta quarta-feira (11) agendamentos informatizados para emissão de RG. Eles são feitos de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sede. Para agendar, os interessados devem comparecer ao posto de identificação da unidade portando documentação original e cópia. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 10 às 11 horas. A emissão do documento também acontece no Cras Sede. Estão isentos de pagamento da taxa para emissão de segunda via do RG: quem está recebendo seguro desemprego, quem tem RG com até nove dígitos e quem dispõe de declaração de inscrição no Cadastro Único. Além disso, menores de 16 anos devem comparecer acompanhados do responsável (pais, avós, tios de primeiro grau ou irmãos maiores de 18 anos munidos de RG original e cópia para cada menor). Ao longo deste ano, segundo a secretária-adjunta da SDS, Telma Diógenes, foram

Morre rádio-ator Djacir Oliveira

 Informa o radialista Tony Mazolly, a morte aos 81 anos, do radialista humorista e rádio-ator Djacir Oliveira (foto Felipe Abud), do Rádio-Teatro 'Nas Garras da Patrulha', da Rádio Verdes Mares AM (Verdinha 810): - Humorista 'Nas Garras da Patrulha', Djacir Oliveira faleceu", postou Tony Mazolly,  na tarde desta quinta-feira (9 de setembro). Djacir Oliveira morreu nesta quinta-feira (9) de complicações respiratórias devido a Covid-19. Ele estava internado há 15 dias para tratamento da Covid-19, no Hospital Gênesis. O rádio-ator Djacir Oliveira foi fundador da Rádio AM do Povo no Programa 'Patrulha Policial' com apresentação de Paulo Oliveira. Nas Garras da Patrulha, já na Verdinha 810 contracenou com Clyce Sales, Paulo Oliveira, Paulo Oliveira e Tom Cavalcante (foto Ari Saraiva). Ultimamente contracenava com Ery Soares e Cléber Fernandes (fotos) e dava vozes as personagens aos bonecos no Programa 'Nas Garras", da TV Diário. Tom Cavalcante -   Djaci

Cantor Ednardo recebe alta

"Não está sendo fácil, todo dia um susto diferente. Graças a Deus tenho minha família, amigas e amigos queridos que tem ajudado muito. Um grande abraço". O recado é do cantor Ednardo, que já está em casa se recuperando de uma infecção bacteriana. Ednardo, de 75 anos, passou 20 dias internado no Hospital Regional Unimed Fortaleza, sendo 12 numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito em um apartamento. O Blog do Lauriberto traz a repercussão da recuperação de Ednardo: Lúcia Menezes - Quanta lindeza nessa foto! Logo, logo você vai estar em plena Saúde! Cláudia Chaves Maya - Que bom te ver na rede poeta. Espero que esteja se recuperando bem envolto em todo este amor". Edinho Vilas Boas - É isso mestre! Sua força é sua família, seus amigos, amigas e a Fortaleza que é sua musicalidade . Nós aqui do outro lado, enviamos todas as boas vibrações!!!! Flávio José Moreira Gonçalves - Força, guerreiro Ednardo Sousa. Você ficará bem, se Deus quiser Conte

Lari Gol se junta à Seleção MRV

A MRV, uma das empresas privadas que mais investem no Esporte Brasileiro, acaba de convidar Larissa Victoria (Lari Gol), de 10 anos, para participar do projeto #ElasTransformam. Com o objetivo de fomentar o Esporte Nacional e enaltecer a importância da presença feminina nesse espaço, nos últimos meses, a Companhia selecionou 12 atletas do sexo feminino que estão competindo por vagas nas Olimpíadas de Tóquio 2021 para serem patrocinadas por 24 meses – antes, durante e depois dos jogos.  Ao saber da história e da força de Lari Gol, a empresa quis oferecer uma oportunidade para a garota viver essa experiência ao lado de grandes nomes do Esporte, enquanto auxilia de forma ativa sua formação como pessoa e atleta, em um compromisso de dois anos. Com o maior nome da história do Atletismo Feminino, Maurren Maggi, como líder do projeto, as esportistas selecionadas, inclusive Lari Gol, têm esse compromisso de serem embaixadoras MRV, além de receberem todo o suporte da MRV e de sua c

Postagens mais visitadas deste blog

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Caucaia informatiza agendamento para emissão de Identidade

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), promove a partir desta quarta-feira (11) agendamentos informatizados para emissão de RG. Eles são feitos de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sede. Para agendar, os interessados devem comparecer ao posto de identificação da unidade portando documentação original e cópia. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 10 às 11 horas. A emissão do documento também acontece no Cras Sede. Estão isentos de pagamento da taxa para emissão de segunda via do RG: quem está recebendo seguro desemprego, quem tem RG com até nove dígitos e quem dispõe de declaração de inscrição no Cadastro Único. Além disso, menores de 16 anos devem comparecer acompanhados do responsável (pais, avós, tios de primeiro grau ou irmãos maiores de 18 anos munidos de RG original e cópia para cada menor). Ao longo deste ano, segundo a secretária-adjunta da SDS, Telma Diógenes, foram

Morre rádio-ator Djacir Oliveira

 Informa o radialista Tony Mazolly, a morte aos 81 anos, do radialista humorista e rádio-ator Djacir Oliveira (foto Felipe Abud), do Rádio-Teatro 'Nas Garras da Patrulha', da Rádio Verdes Mares AM (Verdinha 810): - Humorista 'Nas Garras da Patrulha', Djacir Oliveira faleceu", postou Tony Mazolly,  na tarde desta quinta-feira (9 de setembro). Djacir Oliveira morreu nesta quinta-feira (9) de complicações respiratórias devido a Covid-19. Ele estava internado há 15 dias para tratamento da Covid-19, no Hospital Gênesis. O rádio-ator Djacir Oliveira foi fundador da Rádio AM do Povo no Programa 'Patrulha Policial' com apresentação de Paulo Oliveira. Nas Garras da Patrulha, já na Verdinha 810 contracenou com Clyce Sales, Paulo Oliveira, Paulo Oliveira e Tom Cavalcante (foto Ari Saraiva). Ultimamente contracenava com Ery Soares e Cléber Fernandes (fotos) e dava vozes as personagens aos bonecos no Programa 'Nas Garras", da TV Diário. Tom Cavalcante -   Djaci

Cantor Ednardo recebe alta

"Não está sendo fácil, todo dia um susto diferente. Graças a Deus tenho minha família, amigas e amigos queridos que tem ajudado muito. Um grande abraço". O recado é do cantor Ednardo, que já está em casa se recuperando de uma infecção bacteriana. Ednardo, de 75 anos, passou 20 dias internado no Hospital Regional Unimed Fortaleza, sendo 12 numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito em um apartamento. O Blog do Lauriberto traz a repercussão da recuperação de Ednardo: Lúcia Menezes - Quanta lindeza nessa foto! Logo, logo você vai estar em plena Saúde! Cláudia Chaves Maya - Que bom te ver na rede poeta. Espero que esteja se recuperando bem envolto em todo este amor". Edinho Vilas Boas - É isso mestre! Sua força é sua família, seus amigos, amigas e a Fortaleza que é sua musicalidade . Nós aqui do outro lado, enviamos todas as boas vibrações!!!! Flávio José Moreira Gonçalves - Força, guerreiro Ednardo Sousa. Você ficará bem, se Deus quiser Conte

Lari Gol se junta à Seleção MRV

A MRV, uma das empresas privadas que mais investem no Esporte Brasileiro, acaba de convidar Larissa Victoria (Lari Gol), de 10 anos, para participar do projeto #ElasTransformam. Com o objetivo de fomentar o Esporte Nacional e enaltecer a importância da presença feminina nesse espaço, nos últimos meses, a Companhia selecionou 12 atletas do sexo feminino que estão competindo por vagas nas Olimpíadas de Tóquio 2021 para serem patrocinadas por 24 meses – antes, durante e depois dos jogos.  Ao saber da história e da força de Lari Gol, a empresa quis oferecer uma oportunidade para a garota viver essa experiência ao lado de grandes nomes do Esporte, enquanto auxilia de forma ativa sua formação como pessoa e atleta, em um compromisso de dois anos. Com o maior nome da história do Atletismo Feminino, Maurren Maggi, como líder do projeto, as esportistas selecionadas, inclusive Lari Gol, têm esse compromisso de serem embaixadoras MRV, além de receberem todo o suporte da MRV e de sua c