Pular para o conteúdo principal

X Comida di Buteco anuncia vencedor de Fortaleza nesta terça-feira

O X Concurso Comida di Buteco-Fortaleza anuncia nesta terça-feira (14 de setembro) o vencedor. 

A Premiação acontecerá no Hotel Sonata de Iracema, a partir das quatro da tarde, com a presença de parceiros, imprensa e dos bares participantes.

O vencedor do Concurso em Fortaleza vai disputar a etapa nacional, onde será conhecido o Melhor Buteco do Brasil, em seis de outubro. 

Os vencedores da etapa local serão conhecidos após a apuração dos votos do público e do corpo de jurados. Ao longo do concurso, os botecos participantes foram visitados e avaliados em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. 

Foram apresentados petiscos criados especialmente para a competição, dando origem a um cardápio saboroso e diversificado. O voto do público corresponde a 50% do peso total e dos jurados, 50%.

São 11 botecos que disputam o título de Melhor Buteco em Fortaleza:

  1. Bar do Helano.
  2. Bar do Nem.
  3. Bar O Camocim.
  4. Boteco da Dani.
  5. Brasil Colonial.
  6. Butequim do JC.
  7. Carneiro do Técio.
  8. Sabor de Casa.
  9. Seu Zé - Bodega.
  10. Toca do Peba.
  11. Varandão da Vila.

Na etapa nacional, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade, avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias. Cada campeão receberá outros três jurados, que não são os mesmos da etapa local, para eleger o melhor boteco do Brasil.

Etapa em Fortaleza - A capital cearense participou do tradicional concurso Comida di Buteco realizado de 30 de julho a 22 de agosto. 

Contando com 11 bares, o Concurso aconteceu de forma híbrida e com o foco no delivery e retirada de pedidos. Nesta edição, Comida di Buteco trouxe como missão “Transformar vidas através da Cozinha de raiz – buteco extensão de sua casa”, onde os participantes desenvolveram receitas de petiscos exclusivas contendo uma ou mais raízes,

#SalveOsButecos - Com o movimento “Salve Os Butecos”, que trouxe o foco no sistema de delivery, o público prestigiou os butecos, promovendo não apenas faturamento adicional a eles, mas sua força e pensamento positivo para a recuperação de todos. 

- Nosso objetivo é ajudar a gerar fluxo de caixa para os butecos, de forma que eles possam se reerguer. Todos podem participar: consumidores, empresas, veículos de comunicação e mídia. As doações podem ser em espécie; produtos, no caso de empresas que atendem diretamente os botecos e espaços na mídia para divulgar a campanha”, explica o coordenador regional do Comida di Buteco, Elmo Santos.

A conta para as doações e o acompanhamento do que foi arrecadado está disponível, por meio do “butecômetro”, no site comidadibuteco.com.br.  

Segurança - Pela primeira vez em sua história, o Concurso apresentou um formato híbrido, em que os consumidores conseguiram provar os petiscos participantes do concurso por meio do delivery ou nos botecos, no formato “para levar”. 

Além disso, o Comida Di Buteco realizou uma parceria com a Tagme – plataforma que permite o agendamento de mesas e a digitalização dos cardápios – para que o público pudesse planejar com segurança sua ida ao buteco, além de disponibilizar uma lista de dicas para os consumidores com regras de biossegurança.

Novas iniciativas - Desde 2020, ano em que o evento foi adiado, foram desenvolvidos projetos para os fãs do Comida di Buteco e de tudo aquilo que ele traz em termos de entretenimento e sociabilidade:

  • Linha Festas Comida di Buteco - Por meio de parceria com a Regina Festas, empresa com 50 anos de vida e líder em produtos para decoração de festas, foram desenvolvidos itens para ambientar uma festa com a identidade do Comida di Buteco: balões, porta copos, copos descartáveis, decorações de mesa etc. Disponíveis nas lojas de artigos de festas em todo o Brasil e também no site reginafestas.com.br.
  • Piraquê Comida di Buteco - Lembrada há mais de 70 anos pela originalidade de seus produtos, a Piraquê, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, lançou em edição especial os snacks Comida Di Buteco. A novidade leva para dentro de casa os sabores irresistíveis dos butecos familiares, como pão de alho, pimenta e calabresa na versão salgadinho de 90 gramas.
  • Receitas Campeãs Comida di Buteco – Sympla Play - A Sympla Play, braço da plataforma Sympla que comercializa cursos e conteúdos digitais, desenvolveu uma “temporada” de vídeos de receitas do Comida di Buteco. Esta primeira edição trará receitas premiadas de Belo Horizonte e o produto é composto dos vídeos de 10 receitas, a história de cada um desses botecos, vídeo institucional do Comida di Buteco, um card com a receita para ser impressa e um certificado/gift. O produto poderá ser adquirido na plataforma sympla.com.br.
  • Camisetas Comida di Buteco Chico Rei - O Comida di Buteco está presente na maior loja virtual de camisetas do Brasil: Chico Rei. A marca desenvolveu e comercializa três modelos de camisetas inspiradas pelo Comida di Buteco e 10% do valor da camiseta será destinado ao movimento “Salve os Butecos”. A linha estará disponível na loja chicorei.com.

O Concurso Comida di Buteco é patrocinado pela Coca-Cola e tem o Santander, como banco oficial.

Em Fortaleza, o evento conta com o apoio de empresas como: 

  • Heinz.
  • Reserva 51.
  • McCain.
  • Chandon.
  • TagMe.
  • Zero Cal.
  • Hotel Sonata de Iracema.
  • Blog do Lauriberto.
  • Diário do Nordeste.
  • Coletiva.
  • Associção Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
  • Visite Ceará.
  • Dickies.
  • Santanense Workwear.
  • Sr. Box.
  • Zoom.
  • Boxnet.
  • Prefeitura Municipal de Fortaleza.  

SERVIÇO


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

SVM demite 30 em uma semana

Atualizada às 13h30 desta terça-feira (18 de janeiro de 2022). O Sistema Verdes Mares (SVM) demitiu, nesta segunda-feira (17 de janeiro de 2022), 29 profissionais: Ricardo Mota (foto). Márcio Dorneles. Paulo Sadat. Wânnyfer Monteiro.  Gleudson Rosa. Tereza Tavares. Marcos Lima. Melquíades Júnior. Vanessa Pinheiro. André Alencar. Paulo Ernesto. Fabiano Rodrigues. Dellano Rios. Nove do Setor de Engenharia da TV Verdes Mares Cariri. Seis motoristas.

Futricas Cearenses

  O Futricas Cearenses confirma a informação que o repórter Almir Gadelha deixa o Sistema Verdes Mares (SVM), onde se destacou, no quadro Vida Real apresentado na TV Verdes Mares (TVVM). Almir Gadelha, que teve passagem antes pela TV União, vai se dedicar as palestras,  coach, hipnoterapeuta, trabalho com desenvolvimento humano e emocional. "Gravo vídeos que geram despertar nas pessoas!", informa buscando novos projetos em outros canais de Televisão. - Quando você agradece a graça desce sobre sua vida. Essa é a versão mais bonita que eu conheço sobre a palavra agradecer. Agradeça pelas simples coisas da vida! - Reclamar é pedir para que aquilo se repita ou ainda clamar com muita força que aquilo aconteça novamente. Além disso, o ato de reclamar é uma falta de consciência daquilo que você já tem na vida. Agradeça por tudo, por tudo", postou Almir em suas Redes Sociais. Almir Gadelha é: Palestrante. Jornalista. Escritor. Músico. Terapeuta Reiki. Hipnótico.

Morre professor Gustavo Venturi

 Informa o professor Antônio Carlos de Freitas, ex-deputado estadual e ex-secretário de Cultura do Ceará: - Soube há pouco do falecimento do camarada Gustavo Venturi professor da Universidade de São Paulo (USP), sociólogo, militante por uma nova sociedade. Gustavo era um gentleman, finesse a toda prova, sem ser arrogante, soberbo. Um ser humano fantástico, competente e camarada. Lutava contra um câncer, agora virou estrela. - Na verdade um companheiro extremamente competente e camarada. Essa é a lembrança do Gustavo que me chega a mente agora. Muitas reuniões, e lições inesquecíveis que levarei para o resto da vida. Suas pesquisas e análises precisas foram marcantes para o PT, para Fundação Perseu Abramo, para todas e todos que lutam. - Até o próximo encontro companheiro, que seja mais demorado, apreciando aquele bom vinho e degustando aquele papo maravilhoso que nos propiciou nessa sua bela passagem por aqui. Gustavo Venturi! Presente!

Morre atriz Françoise Forton

A atriz Françoise Forton (foto João Cotta-TV Globo) morreu na tarde deste domingo (16 de janeiro de 2022), aos 64 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada há quatro meses na Clínica São Vicente, na Zona Sul carioca, onde lutava contra um Câncer.  Filha de pai francês e mãe brasileira, artista carioca estreou ainda adolescente na TV e, em mais de cinquenta anos de carreira, fez mais de 40 novelas.  Françoise Forton nasceu no Rio de Janeiro, em 8 de julho de 1957. Sua estreia foi ainda adolescente, em 1969, na novela "A Última Valsa", da Globo.  Um dos papéis mais marcantes foi a personagem Tetê, de "Estúpido Cupido", que retratava a sociedade brasileira da época. Fez outras novelas de sucesso como: "Bebê a Bordo" (1988). "Tieta" (1989). "Meu Bem, Meu Mal (1990). "Perigosas Peruas" (1992). "Explode Coração" (1995). "O Clone" (2001). "I Love Paraisópolis" (2015). Sua carreira no Cinema também teve ma

Tem cearense de Crato no BBB-22

Tem cearense no BBB-22. É o cratense Vinícius, do Grupo Pipoca. Conheça os dez participantes do Grupo Pipoca do Big Brother Brasil (BBB 22), que começa na próxima segunda-feira (17 de janeiro) com apresentação de Tadeu Smith, na Rede Globo de Televisão: Vinicius, de 23 anos - Pipoca-Vinicius nasceu em Crato, Ceará. Mora com o pai, a avó materna e tia em uma pensão da família. Apesar de ser bagunceiro, sempre foi muito dedicado e tirava notas altas. Desde muito jovem se virava para ajudar em casa: vendia doces, atuava como professor particular, monitor de colégio público e até cantor de velório. É bacharel em Direito, mas não pretende advogar. Trabalha no restaurante da família e faz vídeos para ganhar uma renda extra nas redes sociais. Conta que usa histórias tristes para fazer humor. Vinicius pensa rápido e tem resposta para tudo: “Para discutir comigo é bom vir com água e um banquinho, porque não arrego”, comenta. Incomoda-se quando dizem mentiras a seu respeito. Deixa claro que não

Postagens mais visitadas deste blog

SVM demite 30 em uma semana

Atualizada às 13h30 desta terça-feira (18 de janeiro de 2022). O Sistema Verdes Mares (SVM) demitiu, nesta segunda-feira (17 de janeiro de 2022), 29 profissionais: Ricardo Mota (foto). Márcio Dorneles. Paulo Sadat. Wânnyfer Monteiro.  Gleudson Rosa. Tereza Tavares. Marcos Lima. Melquíades Júnior. Vanessa Pinheiro. André Alencar. Paulo Ernesto. Fabiano Rodrigues. Dellano Rios. Nove do Setor de Engenharia da TV Verdes Mares Cariri. Seis motoristas.

Futricas Cearenses

  O Futricas Cearenses confirma a informação que o repórter Almir Gadelha deixa o Sistema Verdes Mares (SVM), onde se destacou, no quadro Vida Real apresentado na TV Verdes Mares (TVVM). Almir Gadelha, que teve passagem antes pela TV União, vai se dedicar as palestras,  coach, hipnoterapeuta, trabalho com desenvolvimento humano e emocional. "Gravo vídeos que geram despertar nas pessoas!", informa buscando novos projetos em outros canais de Televisão. - Quando você agradece a graça desce sobre sua vida. Essa é a versão mais bonita que eu conheço sobre a palavra agradecer. Agradeça pelas simples coisas da vida! - Reclamar é pedir para que aquilo se repita ou ainda clamar com muita força que aquilo aconteça novamente. Além disso, o ato de reclamar é uma falta de consciência daquilo que você já tem na vida. Agradeça por tudo, por tudo", postou Almir em suas Redes Sociais. Almir Gadelha é: Palestrante. Jornalista. Escritor. Músico. Terapeuta Reiki. Hipnótico.

Morre professor Gustavo Venturi

 Informa o professor Antônio Carlos de Freitas, ex-deputado estadual e ex-secretário de Cultura do Ceará: - Soube há pouco do falecimento do camarada Gustavo Venturi professor da Universidade de São Paulo (USP), sociólogo, militante por uma nova sociedade. Gustavo era um gentleman, finesse a toda prova, sem ser arrogante, soberbo. Um ser humano fantástico, competente e camarada. Lutava contra um câncer, agora virou estrela. - Na verdade um companheiro extremamente competente e camarada. Essa é a lembrança do Gustavo que me chega a mente agora. Muitas reuniões, e lições inesquecíveis que levarei para o resto da vida. Suas pesquisas e análises precisas foram marcantes para o PT, para Fundação Perseu Abramo, para todas e todos que lutam. - Até o próximo encontro companheiro, que seja mais demorado, apreciando aquele bom vinho e degustando aquele papo maravilhoso que nos propiciou nessa sua bela passagem por aqui. Gustavo Venturi! Presente!

Morre atriz Françoise Forton

A atriz Françoise Forton (foto João Cotta-TV Globo) morreu na tarde deste domingo (16 de janeiro de 2022), aos 64 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada há quatro meses na Clínica São Vicente, na Zona Sul carioca, onde lutava contra um Câncer.  Filha de pai francês e mãe brasileira, artista carioca estreou ainda adolescente na TV e, em mais de cinquenta anos de carreira, fez mais de 40 novelas.  Françoise Forton nasceu no Rio de Janeiro, em 8 de julho de 1957. Sua estreia foi ainda adolescente, em 1969, na novela "A Última Valsa", da Globo.  Um dos papéis mais marcantes foi a personagem Tetê, de "Estúpido Cupido", que retratava a sociedade brasileira da época. Fez outras novelas de sucesso como: "Bebê a Bordo" (1988). "Tieta" (1989). "Meu Bem, Meu Mal (1990). "Perigosas Peruas" (1992). "Explode Coração" (1995). "O Clone" (2001). "I Love Paraisópolis" (2015). Sua carreira no Cinema também teve ma

Tem cearense de Crato no BBB-22

Tem cearense no BBB-22. É o cratense Vinícius, do Grupo Pipoca. Conheça os dez participantes do Grupo Pipoca do Big Brother Brasil (BBB 22), que começa na próxima segunda-feira (17 de janeiro) com apresentação de Tadeu Smith, na Rede Globo de Televisão: Vinicius, de 23 anos - Pipoca-Vinicius nasceu em Crato, Ceará. Mora com o pai, a avó materna e tia em uma pensão da família. Apesar de ser bagunceiro, sempre foi muito dedicado e tirava notas altas. Desde muito jovem se virava para ajudar em casa: vendia doces, atuava como professor particular, monitor de colégio público e até cantor de velório. É bacharel em Direito, mas não pretende advogar. Trabalha no restaurante da família e faz vídeos para ganhar uma renda extra nas redes sociais. Conta que usa histórias tristes para fazer humor. Vinicius pensa rápido e tem resposta para tudo: “Para discutir comigo é bom vir com água e um banquinho, porque não arrego”, comenta. Incomoda-se quando dizem mentiras a seu respeito. Deixa claro que não