Pular para o conteúdo principal

Distrimédica projeta crescer 32% com lançamento da 'MedMáxima'

A Distrimédica, Empresa de Referência na Distribuição de Produtos Médicos e Odontológicos, traz novidades para o Mercado neste segundo semestre de 2021. 

Concretizando os Planos de Expansão, a Distrimédica projeta um crescimento de 32%, nos próximos dois semestres, com o investimento em importação de produtos hospitalares. Os novos produtos irão carregar o selo da nova marca que fará parte do  portfólio da empresa, a 'MedMáxima'.

O objetivo maior é expandir a capilaridade de atuação, principalmente, nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, trazendo produtos, como Máscaras do tipo KN95 (PFF2) e cirúrgicas, com preços mais competitivos, maior qualidade e criando novas oportunidades de negócios, como por exemplo, venda para grandes redes hospitalares. 

O diretor Airton Silveira, ressalta a missão da Distrimédica em apostar no crescimento a médio e longo prazo como também em atendimento cada vez mais voltado para a necessidade dos clientes.

- Essa nova marca tem como principais atributos apresentar produtos mais tradicionais com uma proposta pensada nos clientes, sejam de pequeno, médio ou grande porte, com a credibilidade e confiança do que a Distrimédica já possui no Mercado em que atuamos", destaca Airton Silveira.

Crescimento de 18% -  Os sócios-diretores Airton Silveira, José Maria, Frederico Ernesto e Kauê Nobre comemoram crescimento de 18% no 1º Semestre de 2021 em relação ao 1º Semestre de 2020. A porcentagem marca uma nova fase da empresa com Planejamento de Expansão nas atividades. 

Para esse novo momento, a meta é quintuplicar o volume de operação, aumentar a abordagem de venda, atender novos clientes de grande porte e seguir com a oferta de produtos de qualidade e com preços competitivos com o que há de mais inovador. Além disso, a Distrimédica firmou uma parceria com a PWR Consultoria, para a implantação de um modelo de gestão mais eficiente e moderno, além de um novo planejamento estratégico para os próximos dois anos.

- Esse crescimento de 18% apenas no primeiro semestre simboliza o compromisso que a Distrimédica tem em oferecer ao Mercado e aos profissionais de Saúde, Excelência, Agilidade, Credibilidade, Segurança e Inovação. Já a parceria foi uma necessidade que  vínhamos sentindo para a empresa. Com o projeto de expansão, decidimos seguir em frente e fechar essa sociedade. Nosso objetivo é buscar sempre novas formas de gestão que sejam mais abertas e modernas para nossos colaboradores", afirma Airton Silveira.



Máscara N95 - Em apenas um ano e meio, as máscaras de proteção se tornaram o item mais importante na rotina de cuidados com a Saúde em meio à Pandemia de Ccoronavírus. 

Escolher uma boa máscara é o ponto chave para não ter problemas na hora de sair de casa. A Máscara N95 ou Máscara Cirúrgica, por exemplo, é a mais usada e se tornou importante na luta contra a Covid-19. Quando utilizadas de maneira correta, a eficácia delas atinge até 95% de proteção. 

No início da Pandemia, foi indicado que as máscaras N95 só deveriam ser utilizadas por profissionais de Saúde, principalmente por estarem na linha de frente no combate do Coronavírus. Mas, atualmente, as empresas já conseguem ofertar para a população em geral, porém, com a alta demanda é necessário ter cuidados na hora de adquirir o equipamento de proteção. 

A Distrimédica teve um aumento de 320% na procura de máscaras de proteção, principalmente pela Internet.

- A procura aumentou significativamente por esses tipos de produtos, principalmente quando vimos a importância e a eficácia deles no combate ao vírus. Mas é preciso ter cuidado na hora da compra, principalmente pela internet. Muitas vezes, as máscaras podem vir falsificadas, diminuindo a eficácia de proteção", afirma o diretor da Distrimédica, José Maria. 

Como identificar uma máscara falsificada -  As máscaras N95 são consideradas um equipamento de proteção individual (EPI), que são reguladas pela Anvisa, que coloca padrões específicos para que realmente sejam de qualidade e ofereçam uma boa proteção. 

Para evitar cair em golpes, algumas práticas devem ser tomadas, como por exemplo prestar atenção na aparência, que muitas vezes pode enganar.  

- O produto deve conter a descrição detalhada, informações sobre os vendedores. Ver comentários de outros clientes sobre a qualidade do produto também é uma dica", explica José Maria. 

Três Camadas de Proteção - Uma das características mais fáceis de identificar se o produto é original é checar se ele possui todas as camadas de proteção. José Maria recomenda que o comprador adquira mais de uma máscara, para que uma delas seja inspecionada por dentro. Ao verificar isso, o usuário deve encontrar três Camadas de Proteção.

- As máscaras oficiais possuem três Camadas que são essenciais para uma proteção eficaz, que se caracterizam como externa, uma Camada do meio onde possui uma tecnologia filtrante que é a mais importante e que faz a N95 ser tão poderosa na proteção, pois faz uma Filtragem Eletrostática, ou seja, ela atrai as partículas de saliva, onde pode conter o vírus e faz uma filtragem mais eficiente do que uma máscara de pano comum. E por último, a Camada de Contato Facial fecha o pacote", esclarece José Maria. 

José Maria informa que:

- Além de verificar as camadas internas da máscara, vale observar se o produto possui marcação que indique a aprovação do Inmetro de forma legível. Também fique atento caso tenha enfeites ou adornos no produto, onde, geralmente, são indicativos de falsidade", frisa José Maria.


Consultório Odontológico - Abrir o próprio Consultório é um passo importante na carreira de um profissional de Saúde e os empreendimentos Odontológicos têm ganhado cada vez mais espaço nesse contexto. Segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), esse mercado movimenta cerca de R$ 38 bilhões por ano no Brasil.

Airton Silveira salienta, que é importante fazer um bom planejamento e investimento para minimizar a chance de erro na hora de abrir um Consultório. 

A localização é um dos primeiros pontos a se levar em consideração. Ter uma boa visibilidade para os clientes é fundamental na hora de começar o próprio negócio.

- Procure saber como o bairro opera em relação ao funcionamento comercial e qual o perfil das pessoas que moram ou trabalham perto. Também é interessante verificar possíveis concorrentes que possam atuar em regiões próximas”, afirma Airton Silveira. 

Em questão de equipamentos, um bom investimento é primordial para apresentar a melhor infraestrutura para o atendimento e o aprimoramento do diagnóstico clínico aos pacientes. Airton explica que alguns equipamentos são essenciais de início.

- Um dos mais comuns é o Consultório Odontológico, que envolve uma série de itens obrigatórios e básicos que são necessários para a atuação do profissional, por exemplo a cadeira com regulagem, uma mesa de equipamentos que fica ao lado do dentista e os refletores que apoiam a visão do profissional no campo de operação”, detalha Airton Silveira.

Airton reforça a importância da legalização do Consultório, algo necessário para não haver irregularidades ao realizar os serviços. 

- Fazer a regulamentação é muito fácil, basta o profissional ir até a prefeitura da cidade e se cadastrar no registro de profissional autônomo, além disso, se inscrever no INSS, ter o alvará de funcionamento da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros e tenha uma empresa que faça o recolhimento dos resíduos”, frisa Airton Silveira.

Mesmo com todas essas dicas, é indispensável a consulta ao Conselho Regional de Odontologia (CRO) dos Estados, já que cada Região apresenta particularidades próprias neste assunto. 

Sobre a Distrimédica - Fundada em 2013, no Ceará, a Distrimédica possui o compromisso de distribuir medicamentos e produtos médicos, odontológicos, cirúrgicos e hospitalares. 

Com distribuição direta no Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, a empresa oferece, ao Mercado e aos profissionais da Saúde, Excelência, Agilidade, Credibilidade, Segurança e Inovação.

Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Distrimédica.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".