Pular para o conteúdo principal

Distrimédica projeta crescer 32% com lançamento da 'MedMáxima'

A Distrimédica, Empresa de Referência na Distribuição de Produtos Médicos e Odontológicos, traz novidades para o Mercado neste segundo semestre de 2021. 

Concretizando os Planos de Expansão, a Distrimédica projeta um crescimento de 32%, nos próximos dois semestres, com o investimento em importação de produtos hospitalares. Os novos produtos irão carregar o selo da nova marca que fará parte do  portfólio da empresa, a 'MedMáxima'.

O objetivo maior é expandir a capilaridade de atuação, principalmente, nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, trazendo produtos, como Máscaras do tipo KN95 (PFF2) e cirúrgicas, com preços mais competitivos, maior qualidade e criando novas oportunidades de negócios, como por exemplo, venda para grandes redes hospitalares. 

O diretor Airton Silveira, ressalta a missão da Distrimédica em apostar no crescimento a médio e longo prazo como também em atendimento cada vez mais voltado para a necessidade dos clientes.

- Essa nova marca tem como principais atributos apresentar produtos mais tradicionais com uma proposta pensada nos clientes, sejam de pequeno, médio ou grande porte, com a credibilidade e confiança do que a Distrimédica já possui no Mercado em que atuamos", destaca Airton Silveira.

Crescimento de 18% -  Os sócios-diretores Airton Silveira, José Maria, Frederico Ernesto e Kauê Nobre comemoram crescimento de 18% no 1º Semestre de 2021 em relação ao 1º Semestre de 2020. A porcentagem marca uma nova fase da empresa com Planejamento de Expansão nas atividades. 

Para esse novo momento, a meta é quintuplicar o volume de operação, aumentar a abordagem de venda, atender novos clientes de grande porte e seguir com a oferta de produtos de qualidade e com preços competitivos com o que há de mais inovador. Além disso, a Distrimédica firmou uma parceria com a PWR Consultoria, para a implantação de um modelo de gestão mais eficiente e moderno, além de um novo planejamento estratégico para os próximos dois anos.

- Esse crescimento de 18% apenas no primeiro semestre simboliza o compromisso que a Distrimédica tem em oferecer ao Mercado e aos profissionais de Saúde, Excelência, Agilidade, Credibilidade, Segurança e Inovação. Já a parceria foi uma necessidade que  vínhamos sentindo para a empresa. Com o projeto de expansão, decidimos seguir em frente e fechar essa sociedade. Nosso objetivo é buscar sempre novas formas de gestão que sejam mais abertas e modernas para nossos colaboradores", afirma Airton Silveira.



Máscara N95 - Em apenas um ano e meio, as máscaras de proteção se tornaram o item mais importante na rotina de cuidados com a Saúde em meio à Pandemia de Ccoronavírus. 

Escolher uma boa máscara é o ponto chave para não ter problemas na hora de sair de casa. A Máscara N95 ou Máscara Cirúrgica, por exemplo, é a mais usada e se tornou importante na luta contra a Covid-19. Quando utilizadas de maneira correta, a eficácia delas atinge até 95% de proteção. 

No início da Pandemia, foi indicado que as máscaras N95 só deveriam ser utilizadas por profissionais de Saúde, principalmente por estarem na linha de frente no combate do Coronavírus. Mas, atualmente, as empresas já conseguem ofertar para a população em geral, porém, com a alta demanda é necessário ter cuidados na hora de adquirir o equipamento de proteção. 

A Distrimédica teve um aumento de 320% na procura de máscaras de proteção, principalmente pela Internet.

- A procura aumentou significativamente por esses tipos de produtos, principalmente quando vimos a importância e a eficácia deles no combate ao vírus. Mas é preciso ter cuidado na hora da compra, principalmente pela internet. Muitas vezes, as máscaras podem vir falsificadas, diminuindo a eficácia de proteção", afirma o diretor da Distrimédica, José Maria. 

Como identificar uma máscara falsificada -  As máscaras N95 são consideradas um equipamento de proteção individual (EPI), que são reguladas pela Anvisa, que coloca padrões específicos para que realmente sejam de qualidade e ofereçam uma boa proteção. 

Para evitar cair em golpes, algumas práticas devem ser tomadas, como por exemplo prestar atenção na aparência, que muitas vezes pode enganar.  

- O produto deve conter a descrição detalhada, informações sobre os vendedores. Ver comentários de outros clientes sobre a qualidade do produto também é uma dica", explica José Maria. 

Três Camadas de Proteção - Uma das características mais fáceis de identificar se o produto é original é checar se ele possui todas as camadas de proteção. José Maria recomenda que o comprador adquira mais de uma máscara, para que uma delas seja inspecionada por dentro. Ao verificar isso, o usuário deve encontrar três Camadas de Proteção.

- As máscaras oficiais possuem três Camadas que são essenciais para uma proteção eficaz, que se caracterizam como externa, uma Camada do meio onde possui uma tecnologia filtrante que é a mais importante e que faz a N95 ser tão poderosa na proteção, pois faz uma Filtragem Eletrostática, ou seja, ela atrai as partículas de saliva, onde pode conter o vírus e faz uma filtragem mais eficiente do que uma máscara de pano comum. E por último, a Camada de Contato Facial fecha o pacote", esclarece José Maria. 

José Maria informa que:

- Além de verificar as camadas internas da máscara, vale observar se o produto possui marcação que indique a aprovação do Inmetro de forma legível. Também fique atento caso tenha enfeites ou adornos no produto, onde, geralmente, são indicativos de falsidade", frisa José Maria.


Consultório Odontológico - Abrir o próprio Consultório é um passo importante na carreira de um profissional de Saúde e os empreendimentos Odontológicos têm ganhado cada vez mais espaço nesse contexto. Segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), esse mercado movimenta cerca de R$ 38 bilhões por ano no Brasil.

Airton Silveira salienta, que é importante fazer um bom planejamento e investimento para minimizar a chance de erro na hora de abrir um Consultório. 

A localização é um dos primeiros pontos a se levar em consideração. Ter uma boa visibilidade para os clientes é fundamental na hora de começar o próprio negócio.

- Procure saber como o bairro opera em relação ao funcionamento comercial e qual o perfil das pessoas que moram ou trabalham perto. Também é interessante verificar possíveis concorrentes que possam atuar em regiões próximas”, afirma Airton Silveira. 

Em questão de equipamentos, um bom investimento é primordial para apresentar a melhor infraestrutura para o atendimento e o aprimoramento do diagnóstico clínico aos pacientes. Airton explica que alguns equipamentos são essenciais de início.

- Um dos mais comuns é o Consultório Odontológico, que envolve uma série de itens obrigatórios e básicos que são necessários para a atuação do profissional, por exemplo a cadeira com regulagem, uma mesa de equipamentos que fica ao lado do dentista e os refletores que apoiam a visão do profissional no campo de operação”, detalha Airton Silveira.

Airton reforça a importância da legalização do Consultório, algo necessário para não haver irregularidades ao realizar os serviços. 

- Fazer a regulamentação é muito fácil, basta o profissional ir até a prefeitura da cidade e se cadastrar no registro de profissional autônomo, além disso, se inscrever no INSS, ter o alvará de funcionamento da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros e tenha uma empresa que faça o recolhimento dos resíduos”, frisa Airton Silveira.

Mesmo com todas essas dicas, é indispensável a consulta ao Conselho Regional de Odontologia (CRO) dos Estados, já que cada Região apresenta particularidades próprias neste assunto. 

Sobre a Distrimédica - Fundada em 2013, no Ceará, a Distrimédica possui o compromisso de distribuir medicamentos e produtos médicos, odontológicos, cirúrgicos e hospitalares. 

Com distribuição direta no Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, a empresa oferece, ao Mercado e aos profissionais da Saúde, Excelência, Agilidade, Credibilidade, Segurança e Inovação.

Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Distrimédica.

Comentários

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Morre Nanthyer Gomes

 O deputado estadual Tin Gomes (PDT) informa em Nota de Pesar a morte do servidor público estadual Nanthyer Gomes, nesta sexta-feira (8 de outubro): - Infelizmente fui surpreendido com a triste notícia da morte do amigo Nanthyer Gomes.  - O Nanthyer era uma pessoa de um coração do bem, que sempre se dedicou para sua família, esteve comigo em jornadas importantes, no trabalho sempre foi uma pessoa responsável e que sempre demonstrou empenho.   - Nesse momento de dor, peço a Deus que conforte o coração de todos os familiares, em especial a sua esposa Roberta Freiras, seus filhos Matheus e Nanthyely, e sua mãe, a dona Stelinha.  - Descansa em paz, amigo.  - Que Deus e Nossa Senhora, a qual você era devoto, te receba".

Caucaia informatiza agendamento para emissão de Identidade

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), promove a partir desta quarta-feira (11) agendamentos informatizados para emissão de RG. Eles são feitos de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sede. Para agendar, os interessados devem comparecer ao posto de identificação da unidade portando documentação original e cópia. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 10 às 11 horas. A emissão do documento também acontece no Cras Sede. Estão isentos de pagamento da taxa para emissão de segunda via do RG: quem está recebendo seguro desemprego, quem tem RG com até nove dígitos e quem dispõe de declaração de inscrição no Cadastro Único. Além disso, menores de 16 anos devem comparecer acompanhados do responsável (pais, avós, tios de primeiro grau ou irmãos maiores de 18 anos munidos de RG original e cópia para cada menor). Ao longo deste ano, segundo a secretária-adjunta da SDS, Telma Diógenes, foram

Morre radialista Tadeu Alves

  Morreu, no início da noite desta terça-feira (19 de outubro), o radialista Tadeu Alves. Tadeu estava internado há quatro dias, no Hospital Waldemar Alcântara, em Fortaleza, para tratamento de Saúde e não resistiu, mesmo sendo entubado. O velório será nesta quarta-feira (20), pela manhã, na Funerária Santa Terezinha, em Maranguape, seguido de sepultamento no Cemitério Municipal. Tadeu Alves militou, como narrador, na Crônica Desportiva de Fortaleza (Ceará Rádio Clube), Maranguape e Maracanaú (Rádio Pitaguary e FM 87.9).  Tadeu Alves integrou a Banda Marcial de  Maranguape:  

Pamella Holanda teme por sua segurança

 A estudante de Arquitetura e Urbanismo, Pamella Holanda tem por sua segurança.  Pamella Holanda se manifestou, neste sábado (23 de outubro), sobre a liberdade dada ao seu ex-marido Iverson de Souza Araújo (DJ Ivis), na noite de sexta-feira (22), após a sétima tentativa de Habeas Corpus. DJ Ivis passou  três meses e oito dias preso na Casa de Custódia Irmã Imelda Lima Pontes, em Camará-Aquiraz. - Obviamente não me sinto segura nem plenamente satisfeita com os fatos atuais, mas eu preciso honrar com meus compromissos profissionais e continuar com minhas obrigações pessoais, tomando todas as medidas possíveis por segurança, não só física mas emocional", postou Pamella Holanda, no Instagram. Defesa - A Defesa de Pamella Holanda lançou Nota Oficial: - Nós, advogados da Pamella Holanda, confiamos na atuação da Justiça e na dos profissionais que a executam. A lei do nosso país, de toda forma, está sendo aplicada e que os fatos atuais em relação à Ação Penal, a respeito da violência domé

Postagens mais visitadas deste blog

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Morre Nanthyer Gomes

 O deputado estadual Tin Gomes (PDT) informa em Nota de Pesar a morte do servidor público estadual Nanthyer Gomes, nesta sexta-feira (8 de outubro): - Infelizmente fui surpreendido com a triste notícia da morte do amigo Nanthyer Gomes.  - O Nanthyer era uma pessoa de um coração do bem, que sempre se dedicou para sua família, esteve comigo em jornadas importantes, no trabalho sempre foi uma pessoa responsável e que sempre demonstrou empenho.   - Nesse momento de dor, peço a Deus que conforte o coração de todos os familiares, em especial a sua esposa Roberta Freiras, seus filhos Matheus e Nanthyely, e sua mãe, a dona Stelinha.  - Descansa em paz, amigo.  - Que Deus e Nossa Senhora, a qual você era devoto, te receba".

Caucaia informatiza agendamento para emissão de Identidade

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), promove a partir desta quarta-feira (11) agendamentos informatizados para emissão de RG. Eles são feitos de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sede. Para agendar, os interessados devem comparecer ao posto de identificação da unidade portando documentação original e cópia. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 10 às 11 horas. A emissão do documento também acontece no Cras Sede. Estão isentos de pagamento da taxa para emissão de segunda via do RG: quem está recebendo seguro desemprego, quem tem RG com até nove dígitos e quem dispõe de declaração de inscrição no Cadastro Único. Além disso, menores de 16 anos devem comparecer acompanhados do responsável (pais, avós, tios de primeiro grau ou irmãos maiores de 18 anos munidos de RG original e cópia para cada menor). Ao longo deste ano, segundo a secretária-adjunta da SDS, Telma Diógenes, foram

Morre radialista Tadeu Alves

  Morreu, no início da noite desta terça-feira (19 de outubro), o radialista Tadeu Alves. Tadeu estava internado há quatro dias, no Hospital Waldemar Alcântara, em Fortaleza, para tratamento de Saúde e não resistiu, mesmo sendo entubado. O velório será nesta quarta-feira (20), pela manhã, na Funerária Santa Terezinha, em Maranguape, seguido de sepultamento no Cemitério Municipal. Tadeu Alves militou, como narrador, na Crônica Desportiva de Fortaleza (Ceará Rádio Clube), Maranguape e Maracanaú (Rádio Pitaguary e FM 87.9).  Tadeu Alves integrou a Banda Marcial de  Maranguape:  

Pamella Holanda teme por sua segurança

 A estudante de Arquitetura e Urbanismo, Pamella Holanda tem por sua segurança.  Pamella Holanda se manifestou, neste sábado (23 de outubro), sobre a liberdade dada ao seu ex-marido Iverson de Souza Araújo (DJ Ivis), na noite de sexta-feira (22), após a sétima tentativa de Habeas Corpus. DJ Ivis passou  três meses e oito dias preso na Casa de Custódia Irmã Imelda Lima Pontes, em Camará-Aquiraz. - Obviamente não me sinto segura nem plenamente satisfeita com os fatos atuais, mas eu preciso honrar com meus compromissos profissionais e continuar com minhas obrigações pessoais, tomando todas as medidas possíveis por segurança, não só física mas emocional", postou Pamella Holanda, no Instagram. Defesa - A Defesa de Pamella Holanda lançou Nota Oficial: - Nós, advogados da Pamella Holanda, confiamos na atuação da Justiça e na dos profissionais que a executam. A lei do nosso país, de toda forma, está sendo aplicada e que os fatos atuais em relação à Ação Penal, a respeito da violência domé