Pular para o conteúdo principal

Morre comunicador Adriano Ricardo

O radialista Cléber Cunha informa a morte do ex-comunicador, da Rádio Dom Bosco 96.1 FM, Adriano Ricardo (foto com Cléber Cunha):

- É com uma grande tristeza no coração que venho dar essa notícia.

- Nosso irmão, Adriano Ricardo não resistiu a força da doença, Covid e faleceu no começo da noite desta terça-feira (7 de setembro), em Vitória da Conquista na Bahia.

- Estamos todos com o coração muito triste neste momento, mas confiantes que ele se encontra nos braços do Senhor. 

- Hoje acordamos literalmente com o 'coração partido'.

-  Uma sensação muito difícil de descrever. 

- Algo que não tem explicação. Mas entendemos que não temos como compreender os desígnios de Deus. 

- Ele sabe todas as coisas e sempre faz o que é melhor pra todos nós. 

- Enquanto cristãos verdadeiros, não podemos ser egoístas ao ponto de exigir de Deus aquilo que desejamos, que o nosso coração humano deseja.

- O Senhor já tem todos os seus planos traçados para cada um de nós.

- Cabe a cada um fazer a sua parte aqui na terra, nesta missão que nos fora confiada e aceitar a vontade do Pai. - Apenas temos que nos preparar a sua vinda e não existe um parâmetro, uma lógica humana para este encontro. - Tudo acontece conforme a sua vontade, no seu tempo e a sua maneira. 

- Não cabe a nós querer encontrar respostas para os mistérios divinos. Simplesmente temos que entender que aquilo que não está em nosso controle, ao nosso alcance, não podemos nos desesperar, apenas aceitar, rezar, confiar e entregar a Deus.

-Tenho certeza que o Céu ganha um grande intercessor.

- Obrigado pelas orações, pela força e continuemos em oração pela família que neste momento difícil precisa muito de força. 

- Obrigado meu irmão por tudo que você fez no meio de nós, pelo seu sorriso sempre carismático, seu companheirismo, seu amor para com as pessoas e amigos.

- Você foi e sempre será em nossos corações um grande irmão e parceiro de oração. 

- Vai rezar por todos nós ao lado de Deus!!!

Adriano Ricardo esteve na Rádio Dom Bosco junho 2012 a agosto 2016. Ele rezava o Terço da Divina Providência, às duas da tarde.

64 comunicadores - O Blog do Lauriberto, em lembrança às famílias dos vitimados, apresenta a lista por ordem alfabética dos 64 comunicadores, que foram a óbito por complicações ocasionadas pela Covid-19 em 19 meses de Pandemia no Ceará:

  1. Aderbal Soares (Fortaleza).
  2. Adriano Ricardo (Fortaleza).
  3. Alexandre Rangel (Fortaleza).
  4. Alfredo Figueiredo (Fortaleza).
  5. Antônio Rodrigues (Trairi).
  6. Assis Tavares (Fortaleza).
  7. Beto Fernandes (Fortaleza)
  8. Beto Magalhães (Paracuru).
  9. Carlos Alberto Moreira (Canindé).
  10. Carlos Dutra (Fortaleza).
  11. Cid Ferreira Sombra (Russas).
  12. Chico dos Santos (Sobral).
  13. Chico Soares (Fortaleza).
  14. Cristiano Alcântara (Maracanaú).
  15. Dedim Gouveia (Fortaleza).
  16. Delano Gouveira (Fortaleza).
  17. Dim Raposo (Ocara).
  18. Edson André (Baturité).
  19. Edson Carvalho (Horizonte).
  20. Edson Lopes (Tururu).
  21. Eudes Silva (Maracanaú).
  22. Evangê Costa (Estados Unidos).
  23. Evilásio Pires (Fortaleza).
  24. Fernando Ribeiro (Fortaleza).
  25. Flávio Costa (Limoeiro do Norte).
  26. Flávio Moreira (Fortaleza).
  27. Francisco Diniz (Maracanaú).
  28. Francisco Inácio de Brito (Mucambo).
  29. Gilmar de Carvalho (Fortaleza).
  30. Hélvecio Martins (Quixeramobim).
  31. Iraguassu Teixeira (Fortaleza).
  32. Irineu de Freitas (Canindé).
  33. Ivan Moreira (Sobral).
  34. Jesse Santos (Morada Nova).
  35. Jéssica Moreno (Iguatu).
  36. João Boaventura Neto (Juazeiro do Norte).
  37. João Sobreira Rocha (Juazeiro do Norte).
  38. José Carlos Alves (Quixadá). 
  39. Jonas Mello (Fortaleza).
  40. Juarez Serpa Filho (Fortaleza).
  41. Júlio Lopes (Acaraú).
  42. Kléber Morais (Santa Quitéria).
  43. Lua de Mel (Santana do Cariri).
  44. Luís Carlos Macedo (Fortaleza).
  45. Marcos Dublê (Fortaleza).
  46. Moacir Luiz Dreyer (Fortaleza).
  47. Nacélio Cavalcante (Icó).
  48. Nicolau Fernandes (Acaraú).
  49. Normando Sóracles (Juazeiro do Norte).
  50. Olivan Santos (Camocim).
  51. Osias Maciel (São Luís do Curu).
  52. Osvaldo Avelino (Sobral).
  53. Pedro Hallan (Fortaleza).
  54. Pedro Rocha Neto (Itapipoca).
  55. Queiroz Ribeiro (Caucaia).
  56. Rai Soares (Cascavel).
  57. Raimundo Alfredo (Sobral).
  58. Renato Freire Caitano (Canindé).
  59. Ricardo Cavalcante (Aquiraz).
  60. Rodrião Rodrigues (Quixadá).
  61. Sandro Guimarães (Aracati).
  62. Seu Chagas (Maracanaú).
  63. William Oliveira (Fortaleza).
  64. Will Nogueira (Fortaleza).

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Beluga vai a Campinas e volta para Fortaleza nesta segunda

Após 20 horas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza-Ceará, o Avião Cargueiro Beluga Airbus ST (fotos O Povo) segue para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas-São Paulo. O Beluga faz parada técnica em Fortaleza, pousando às 15h30 deste domingo (24 de julho de 2022), atraindo muitos curiosos e sendo notícia em todo o Brasil. O Beluga  Airbus   ST decolou para Viracopos, às 11h30 desta segunda-feira (25), levando de carga um helicóptero ACH 160 . Depois de descarregar, em Campinas, o Beluga Airbus volta para o Pinto Martins, na noite desta segunda-feira (25). Fica em Fortaleza até 12h30 desta terça-feira (26), de onde decola para o Aeroporto Internacional de Dacar, no Senegal.

Morre Jô Soares

Informa a CNN Brasil: - Morreu na madrugada desta sexta-feira (5 de agosto de 2022), aos 84 anos, o escritor, jornalista, radialista e humorista Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo há uma semana para tratar de uma Pneumonia. O Enterro e Velório de Jô Soares serão reservados à família e amigos. Nas Redes Sociais, amigos e fãs lamentaram sua morte do autor de mais de 300 personagens que retrataram a vida do brasileiro através do Social, da Política, da Economia e do Humor.  flavia_pedras   - Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos. Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado

Harmônicas Brasil 2022 de 16 a 19 de julho

Vem aí a edição 2022 do Fórum Harmônicas Brasil.  Considerado um dos mais importantes eventos de formação artística do País, com abordagens voltadas para o mercado da música a partir da Gaita de Boca, o Fórum Harmônicas mantém neste ano o formato digital adotado em 2020, como estratégia não apenas para cumprir demandas sanitárias de distanciamento social mas também para ampliar o alcance das ações.  A edição 2022 traz os artistas: Maurício Einhorn (RJ). Marcelo Naves (SP). Diogo Farias (CE). Entrevistados por: Roberto Maciel. Jefferson Gonçalves. O Fórum Harmônicas visa não apenas a expor a gaita, suas diferentes manifestações e os modelos mais utilizados, mas também a estimular iniciativas de qualificação social e de empreendedorismo cultural, alcançando sobretudo grupos com demandas de investimentos em desenvolvimento.  Neste ano, o evento fará foco especial na comunidade de Canoa Quebrada e em outros pontos do Litoral Leste do Ceará. Uma parceria com a Associação dos Empreendedores

Postagens mais visitadas deste blog

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Beluga vai a Campinas e volta para Fortaleza nesta segunda

Após 20 horas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza-Ceará, o Avião Cargueiro Beluga Airbus ST (fotos O Povo) segue para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas-São Paulo. O Beluga faz parada técnica em Fortaleza, pousando às 15h30 deste domingo (24 de julho de 2022), atraindo muitos curiosos e sendo notícia em todo o Brasil. O Beluga  Airbus   ST decolou para Viracopos, às 11h30 desta segunda-feira (25), levando de carga um helicóptero ACH 160 . Depois de descarregar, em Campinas, o Beluga Airbus volta para o Pinto Martins, na noite desta segunda-feira (25). Fica em Fortaleza até 12h30 desta terça-feira (26), de onde decola para o Aeroporto Internacional de Dacar, no Senegal.

Morre Jô Soares

Informa a CNN Brasil: - Morreu na madrugada desta sexta-feira (5 de agosto de 2022), aos 84 anos, o escritor, jornalista, radialista e humorista Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo há uma semana para tratar de uma Pneumonia. O Enterro e Velório de Jô Soares serão reservados à família e amigos. Nas Redes Sociais, amigos e fãs lamentaram sua morte do autor de mais de 300 personagens que retrataram a vida do brasileiro através do Social, da Política, da Economia e do Humor.  flavia_pedras   - Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos. Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado

Harmônicas Brasil 2022 de 16 a 19 de julho

Vem aí a edição 2022 do Fórum Harmônicas Brasil.  Considerado um dos mais importantes eventos de formação artística do País, com abordagens voltadas para o mercado da música a partir da Gaita de Boca, o Fórum Harmônicas mantém neste ano o formato digital adotado em 2020, como estratégia não apenas para cumprir demandas sanitárias de distanciamento social mas também para ampliar o alcance das ações.  A edição 2022 traz os artistas: Maurício Einhorn (RJ). Marcelo Naves (SP). Diogo Farias (CE). Entrevistados por: Roberto Maciel. Jefferson Gonçalves. O Fórum Harmônicas visa não apenas a expor a gaita, suas diferentes manifestações e os modelos mais utilizados, mas também a estimular iniciativas de qualificação social e de empreendedorismo cultural, alcançando sobretudo grupos com demandas de investimentos em desenvolvimento.  Neste ano, o evento fará foco especial na comunidade de Canoa Quebrada e em outros pontos do Litoral Leste do Ceará. Uma parceria com a Associação dos Empreendedores